Saltar para o conteúdo

Marcelo: touradas e jogo de cintura

18 Novembro, 2018

18021390_n0kT718021411_YZzP5

Do jornal regional “O Mirante” de 2015-02-11.

*

7 comentários leave one →
  1. 18 Novembro, 2018 17:27

    É o momento de Marcelo mostrar o que vale e vir afirmar a verdade em praça pública!

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      18 Novembro, 2018 18:55

      Haha! já mostrou o que vale ao ir ao beija mão ao ditador Fidel Castro.

      Gostar

  2. Carlos Guerreiro permalink
    18 Novembro, 2018 19:32

    Foi mal citado, ele disse “Um adepto da festa brava que não fica indignado com os touros de morte que morrem de causas naturais”. E claro a parte “adepto” era em sentido figurado…

    Gostar

  3. Procópio permalink
    18 Novembro, 2018 19:49

    O celinho já anda a mostrar o que vale há muitos anos. Educado numa família ligada ao “estado novo”, percebeu desde jovem que a descolonização era o fim. Começou desde cedo a equilibrar-se, um pé numa corda, outro pé na outra. Sabia tão bem como o professor botas e os comunas que o povo é manso e estúpido. Fez o seu caminho. Hoje é presidente de bicos de pés, o sítio fede. Faz figuras arrogantes com o presidente do país mais poderosos do mundo e vira a cara ao futuro Presidente do país mais poderoso da América Latina. Não lhe passa pela cabeça o preço desses desatinos, nem ninguém lhe vai pedir contas quando os problemas com a exportações e outros mais delicados surgirem.
    Está mais bem informado que os demais. Atento a Rockefellers, Soros e &. E obrigado?
    Só muda a agulha quando vier o tremelique e a árvore das patacas da UE secar. Ouvir as suas lérias, não. Perceber o pendor do andar jingão, sim.
    Por agora é o toreador mais hábil do redondel. Visita as ganadarias passa pelas coudelarias, admira os trajes típicos, observa de longe as largadas de touros na avenida, é muito capaz de ensaiar o passodoble, ninguém como ele para criar ambiente às lides.
    E se os animais se tornarem bravos com tanta bandarilha!
    Estará preparado para a pega? Consumá-la de caras, seguros os cornos do toiro. Nã!
    Por agora só se vêm rabejadores.

    Liked by 1 person

  4. Zé Manel Tonto permalink
    19 Novembro, 2018 04:57

    Eu ainda me lembro de haver malta da direita que, na altura das Presidenciais, dizia para tapar o nariz e votar Marcelo. Que se não fosse Marcelo era o Sampaio da Nóvoa a ganhar e iamos caminhar para a venezuelização.

    Gostar

  5. Velho do Restelo permalink
    19 Novembro, 2018 07:30

    Não tarda, aparece um “verde” a propor acabar com os jornais em papel! Coitadinhas das árvores que são ferozmente abatidas, e ainda por cima permitem perpetuar más memórias por períodos de tempo superiores ao debate do orçamento de estado …

    Gostar

  6. Velho do Restelo permalink
    20 Novembro, 2018 00:00

    O tio Celito já mandou fazer umas cuecas cheias de bananas para dar uns mergulhos na baía de Luanda (quando o “soba grande” o convidar claro …). Celito quer comer “pito na jante” e muamba, muita muamba.
    É muita humilhação … embora merecida !

    Gostar

Indigne-se aqui.