Saltar para o conteúdo

A covarde abdicação da direita

28 Novembro, 2018

Maria de Fátima Bonifácio em leitura que recomendo:

É extraordinário como a direita, em Portugal, está, com poucas excepções, mentalmente colonizada pela esquerda! É extraordinário como se submete humildemente à chantagem político-ideológica da esquerda!

(…)

a direita liberal portuguesa – pouco liberal e muito portuguesa – não deve e não pode atrever-se a ofender a esquerda, porque é esta quem determina o que se considera legítimo na polis. E donde procede a concessão à esquerda do extravagante privilégio de delimitar as fronteiras da polis? Da lamentável demissão, da covarde abdicação da direita.

Texto integral, aqui.

*

20 comentários leave one →
  1. Procópio permalink
    28 Novembro, 2018 19:58

    Maria de Fátima Bonifácio merece-me respeito e admiração. Considera que “No Brasil, o desbragamento do Pêtismo, para já, deslegitimou a esquerda”. O desbragamento do PT não tem por ora correspondência no sítio, onde tudo acontece ao retardador.
    Que fatores permitem prolongar a maior das impunidades? Fazer com que a esquerda que não é sequer esquerda nenhuma, iniba a oposição com discursos estafados? Digo oposição porque não concordo, poucosconcordarão com a terminologia esquerda/direita.
    A diferença principal entre o Brasil e o rectângulo está na atuação da justiça.
    Um dia se abrirá o livro.
    Por agora, a Porta da Loja e do Portugal Profundo são bastante esclarecedores.
    Há outro fator ,e aí concordo com a cobardia de que fala M. F. B.
    Gente influente optou por se adaptar à “situação”, não se sente moralmente capaz de fazer a diferença. Não é novo. As elites afinaram quase sempre por este diapasão. É ler a crónica de M. Pinheiro https://observador.pt/opiniao/o-flic-flac-deles-sobre-angola/
    Existe um denominador comum na política tuga, a ladroagem. Por muito que escondam é óbvio. Qual direita, qual esquerda, é meter no bolso e enviar para off shores.
    O discurso pulhítico é areia para os olhos, a começar de cima.

    Gostar

    • PiErre permalink
      29 Novembro, 2018 07:50

      De facto já não há esquerda/direita nenhuma. Isso acabou. Agora só ficaram vigaristas de um lado e vítimas do outro. As vítimas não reagem porque estão anestesiadas pelo gramscismo. Até o Papa.

      Liked by 1 person

      • 29 Novembro, 2018 11:17

        A “coisa” é mais complexa meus caros.Vejamos: “Além disso, não é nenhuma novidade que poderosas e influentes organizações transnacionais como a ONU, a Unesco, a OEA, a União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, a Comissão Trilateral, o Conselho de Relações Exteriores (CFR), o Clube de Bilderberg, o Diálogo Interamericano, a Sociedade Fabiana, a Round Table assim como Fundações internacionais como a Ford, a Rockfeller, a MacArthur e outras similares, apoiam, estimulam e em alguns casos financiam os programas ideológicos e culturais da esquerda. A questão é entender as razões e os motivos doutrinários e práticos desta estranha aliança entre organizações e atores “liberais” e “capitalistas” com forças políticas e atores progressistas. Por que organismos internacionais e grandes capitalistas promovem e injetam dinheiro em propostas, projetos e ações que acabam por favorecer agenda cultural da esquerda? (mais aqui https://medium.com/@cesarranquetatjr/os-liberais-globalistas-e-agenda-cultural-da-esquerda-115ce0616672?fbclid=IwAR3rfD4SchqBDBziwWj0PeA-H9HZzSkVPxKWFlP4XObp6hwL0dkL_2gDBTk )

        Gostar

  2. Procópio permalink
    28 Novembro, 2018 20:12

    De qualquer modo uma coisa é certa.
    “This Won’t End Well”

    Gostar

  3. Alberto Silva permalink
    28 Novembro, 2018 20:44

    Mas qual Direita, qual carapuça (enfiada).
    Será que M.F.B. está a pensar no PSD ou no CDS?
    Mas isso não é Direita minha senhora!

    Direita é pegar o touro pelos cornos nesta tourada a que chamam Democracia.

    Liked by 2 people

  4. Leunam permalink
    28 Novembro, 2018 22:14

    São todos filhos de bilderberg.

    Gostar

  5. 28 Novembro, 2018 22:42

    Cada vez Portugal parece mais um regime de propriedade horizontal; um condomínio.
    – Poucos vão às reuniões
    – Os que que vão mostram-se indisponíveis para assumir a administração (dá trabalho? isso é que não!)
    – Durante o ano todos criticam os atos da administração !

    No ano seguinte é a mesma charada; toca o disco e volta ao mesmo…

    Liked by 2 people

    • 28 Novembro, 2018 23:42

      O Salazar habituou mal os tugas. Fazia tudo por eles. Agora são uns desamparados.
      Faz cá muita falta o Salazar, noutros modes. A por o pessoal a trabalhar e a pensar.
      Vai chegar de certeza porque os esquerdolas andam a fazer tudo para isso.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        29 Novembro, 2018 01:28

        Salazar foi um zero. Tal como dizes uma mãe/pai que protege os filhos de tudo.

        Assim em 24 de Abril eram quase todos pró Ditadura.

        No 25 quase todos queriam criar Sovietes, Albânias, Revoluções Culturais… valeu que também não eram sérios, ou então a logística da matança no extremo da Europa não dava para o fazer, logo não assassinaram milhões como as suas inspirações.

        Estamos a caminho da Venezuela.

        Gostar

      • PiErre permalink
        29 Novembro, 2018 08:00

        Dizer que Salazar foi um zero é uma parvoíce. Quam tramou Salazar foram os “amigos” do ocidente, sobretudo americanos e ingleses.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        29 Novembro, 2018 15:06

        Diz-me lá que cultura Salazar deixou?

        Gostar

      • PiErre permalink
        29 Novembro, 2018 16:09

        Que pergunta tão idiota!…

        Gostar

    • Oscar Maximo permalink
      29 Novembro, 2018 14:34

      Era bom que fosse administrado como um condomínio ! Alguém deixa o administrador distribuir benesses ?

      Gostar

  6. procópio permalink
    28 Novembro, 2018 23:53

    O pior é quando o prédio começa a meter água.

    Gostar

  7. becas permalink
    29 Novembro, 2018 00:29

    O defeito da direita em Portugal é ser de esquerda . O PS é de esquerda mas não é da esquerda . E tenho dito

    Liked by 1 person

  8. André Miguel permalink
    29 Novembro, 2018 06:43

    Nao há direita em Portugal porque simplesmente o país todo ele é de esquerda. O partido que carimbou a 3° bancarrota é o partido que actualmente governa pela mão do nr. 2 do governo de então! Querem maior prova da mentalidade deste povo?! Em todos os países intervencionados pela troika os socialistas foram quase anulados, menos em Portugal. Tenho dito: o PS é o verdadeiro DDT.
    Isto não vai acabar bem.

    Liked by 3 people

    • A.lopes permalink
      29 Novembro, 2018 19:33

      Bom comentário! É mesmo isso que me admira! Como é possível que a xuxaria tenha conseguido que o ónus da chamada da troika passasse a ser considerada por muitos pategos como sendo pedida pelo PSD!

      Gostar

  9. 29 Novembro, 2018 09:00

    Se temos uma constituição socialista do que é que se está à espera? milagres? A pouca direita que existe está na abstenção, e sem representação na AR. Alcunhados de fascistas pela esquerda que é quem manda neste país, remetem-se ao silêncio para não serem prejudicados pelo sistema, diga-se polvo!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.