Saltar para o conteúdo

Não percebo

29 Novembro, 2018

«As Nações Unidas defenderam hoje que o Pacto Global para as Migrações, que será adotado no próximo mês, não impõe obrigações a nenhum país, »ENTÃO PARA QUE SERVE O PACTO?

«referindo que aqueles que optem por sair podem ver a sua credibilidade internacional debilitada.»
PORTANTO SEGUNDO A ONU OS PAÍSES PODEM VER A SUA CREDIBILIDADE AFECTADA POR SAIREM DE UM PACTO QUE NÃO IMPÕE OBRIGAÇÕES, É ISSO? JÁ AGORA SE SAÍREM DE UM PACTO QUE IMPÕE ALGUMA COISA OS PAÍSES TÊM A SUA CREDIBILIDADE AFECTADA OU REFORÇADA? E SEM SER MUITO PERGUNTAR PARA QUE SERVE UM PACTO QUE NÃO IMPÕE NADA? 

17 comentários leave one →
  1. 29 Novembro, 2018 09:36

    para fazerem almoçaradas à nossa conta e aparecerem na tv.

    Liked by 1 person

  2. Luis Lavoura permalink
    29 Novembro, 2018 09:48

    Como é óbvio, um “pacto” não é um “tratado”.
    Num pacto as partes comprometem-se, de boa vontade, a algo, mas não ficam obrigadas a isso.
    Se uma parte de um pacto viola o compromisso que assumiu, fica mal vista pelas contrapartes. Mas pode, evidentemente, fazê-lo.
    Um pacto serve para estabelecer padrões. Não para os impôr pela força.
    É simples, Helena.

    Gostar

    • 29 Novembro, 2018 10:12

      O pacto de Varsóvia parece que não era um tratado,apesar das diferenças não resisto a notar uma semelhança,tal como nos pactos comunistas(puro e duros)os pactos promovidos pela O-nu e afins também são em nome dos “amanhãs que cantam” e das “igualdades”(e fico por aqui).

      Gostar

    • PiErre permalink
      29 Novembro, 2018 15:57

      Do dicionário Priberam:

      “pac·to
      (latim pactum, -i)
      substantivo masculino
      1. Ajuste, convenção, acordo, tratado.

      pacto social
      • Convenção expressa que regula os direitos e deveres de um povo, bem como a sua forma de governo. = CONTRATO SOCIAL

      Palavras relacionadas: convenção, pactário, pactuar, pactual, convénio, peito, peita.

      “pacto”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/pacto [consultado em 29-11-2018].”

      O Luis Lavoura deve ter feito um pacto com o Diabo. Só pode…

      Gostar

  3. Daniel Ferreira permalink
    29 Novembro, 2018 10:07

    A malta ainda se acredita nas palavras de tais personagens. Antes de acontecer nunca significa “nada”, depois de estarem cá veremos que era tudo mentira. Mas o mal está feito e, neste caso, é IRREVERSÍVEL.

    Só para quem não está muito bem dentro, este “pacto” que diz Global Compact for Migration, que não é mais que um vernáculo que significa que TODA a gente do continente aficanos e médio oriente (e apenas destas duas localidades) podem MIGRAR (invadir) qualquer país EUROPEU (e só europeu – e apenas nesta direção) e estando cá, NUNCA MAIS PODEM SER DEVOLVIDOS AO PAÍS DE ORIGEM, estejam a bem ou a mal!! Este acordo sem qualquer paralelo na História é apenas e só o abdicar de toda e qualquer soberania territorial.

    E convém recordar que estamos a falar de mais de 1.5 BILIÕES de pessoas onde a esmagadora maioria dos quais diz que quer vir para a Europa se tiverem oportunidade.

    Isto depois dos assassinos que nos governam já terem destruído as leis de imigração e nacionalidade. Para além de que vão importar votos em massa que, obviamente, vão todos votar em quem lhes permite tal barbaridade. QUase metade dos países da UE já disseram que não vão assinar, ficam os pobres para a destruição

    Liked by 3 people

    • 29 Novembro, 2018 10:14

      Exactamente,como diria Sherlock Holmes “elementar meu caro Watson”(mas o elefante na sala continua a ser invisível para muitos).

      Liked by 1 person

      • 29 Novembro, 2018 11:21

        A “coisa” é mais complexa meus caros.Vejamos: “Além disso, não é nenhuma novidade que poderosas e influentes organizações transnacionais como a ONU, a Unesco, a OEA, a União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, a Comissão Trilateral, o Conselho de Relações Exteriores (CFR), o Clube de Bilderberg, o Diálogo Interamericano, a Sociedade Fabiana, a Round Table assim como Fundações internacionais como a Ford, a Rockfeller, a MacArthur e outras similares, apoiam, estimulam e em alguns casos financiam os programas ideológicos e culturais da esquerda. A questão é entender as razões e os motivos doutrinários e práticos desta estranha aliança entre organizações e atores “liberais” e “capitalistas” com forças políticas e atores progressistas. Por que organismos internacionais e grandes capitalistas promovem e injetam dinheiro em propostas, projetos e ações que acabam por favorecer agenda cultural da esquerda? (mais aqui https://medium.com/@cesarranquetatjr/os-liberais-globalistas-e-agenda-cultural-da-esquerda-115ce0616672?fbclid=IwAR3rfD4SchqBDBziwWj0PeA-H9HZzSkVPxKWFlP4XObp6hwL0dkL_2gDBTk )

        Liked by 2 people

  4. Daniel Ferreira permalink
    29 Novembro, 2018 10:29

    E depois temos outra: Quem se iria importar de ficar mal visto perante uma organização que mais não são do que proxenetas da miséria e pobreza, que pedem mundos e fundos para tratar de problemas que eles mesmos criam e exponenciam?

    Porque é que eu iria ficar chateado por uma organização onde “gostar de crianças” é um dos requisitos para se trabalhar lá?

    http://www.investmentwatchblog.com/report-finds-un-employs-3300-pedophiles-responsible-for-60000-rapes-in-last-10-years/

    Mas também, com um secretário geral daqueles, só mesmo os MUITO distraídos se admirarão com uma notícia destas.

    Liked by 1 person

    • Daniel Ferreira permalink
      29 Novembro, 2018 13:58

      Correção: Porque é que eu iria ficar chateado por uma organização onde “gostar de crianças” é um dos requisitos para se trabalhar lá não gostar das minhas decisões?

      Gostar

    • Daniel Ferreira permalink
      29 Novembro, 2018 14:08

      Entretanto cá anda o meu admirador , o camarada easyjet2016, que tresanda a hasbara.pt, a fazer likes aos meus comments. Como está o meu report aos seus superiores caro nazir?? Já está pronto a enviar aos da 8200?

      Gostar

    • Daniel Ferreira permalink
      29 Novembro, 2018 13:49

      A ONU não quer entrar no negócio… a ONU é O negócio

      Gostar

      • Expatriado permalink
        29 Novembro, 2018 15:18

        Pelos vistos é!!

        Gostar

  5. Raghnar permalink
    29 Novembro, 2018 14:55

    O pântano a chegar à “comunidade internacional”…

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      29 Novembro, 2018 16:46

      O Socas tinha tanta fé nesta vedeta, mas parece que o “príncipe encantado” é mesmo um sapo com muito estilo, mas um sapo !

      Gostar

  6. 29 Novembro, 2018 21:31

    Pelos vistos, se não fosse o documento descer a tantos pormenores a ponto de incitar ao controlo da opinião, não passaria de um documento da agenda implícita de fomentar as actividades de ONGS no sentido de continuarem a sua luta marxista anti-cultura ocidental! Boa noitr!

    Gostar

Indigne-se aqui.