Saltar para o conteúdo

Uma proposta absolutamente populista

3 Dezembro, 2018

Só quem ameaça com greves, piquetes na rua e faz directos indignados nos noticiários das 20h consegue alguma coisa. Os juízes fazem greve. Os professores fazem greve. Os polícias municipais fazem greve. Os trabalhadores dos transportes públicos às vezes não estão em greve. Os enfermeiros fazem greve e tão contentes estão com a greve que agora levam a cabo que nos anunciam como quem canta aleluias “Não é possível, se a greve durar até 31 de dezembro ou se se prolongar, reprogramar nos próximos anos estas cirurgias para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em tempo útil”… Na verdade, até já tivemos um governo que fez greve  Os únicos cidadãos que jamais faltaram ao que se espera e exige deles são os contribuintes. Portanto aqui está a minha proposta (populista, pois claro): é urgente o avanço civilizacional do direito a fazer greve ao pagamento de impostos. É isto populismo? Claro que é. Na verdade e parafraseando a definição vigente de populismo -– “Um partido é considerado populista, se apresenta a vida política como uma luta entre uma massa de cidadãos virtuosos e uma elite mal-intencionada e venal.” – não tenho qualquer confiança nesta élite que em quarenta anos não só deixou o país falir três vezes –1977, 1983 e 2011 – como nunca assumiu a sua parte de responsabilidade nesses desastres.

 

5 comentários leave one →
  1. Prova Indirecta permalink
    3 Dezembro, 2018 11:27

    Cuidado que ainda lhe batem á porta às seis da manhã , como fizeram ao professor Balbino …

    Gostar

  2. becas permalink
    3 Dezembro, 2018 12:24

    Disseram-me que a PSP tem 13 sindicatos ativos e os enfermeiros tem 6 ou 7 . Falta muita regulamentação para esta área p.e , quórum para .decisão de greve , criação de sindicatos ,associação de sindicatos tipo CGTP ou UGT e as respectivas ligações partidárias, formas de luta, clareza das contas quem financia , percentagem de pessoal que em cada situação está sindicalizado ETC ETC.

    Gostar

  3. Prova Indirecta permalink
    3 Dezembro, 2018 15:26

    H.D. Thoreau, A desobediencia civil : incontornável.

    Gostar

  4. José Ramos permalink
    4 Dezembro, 2018 01:07

    Isto é EXACTAMENTE verdade e espanta-me que ainda haja pessoas aparentemente normais que ainda não deram por isso.
    A diferença entre a recuperação Irlandesa e a farsa Portuguesa reside precisamente aí.

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    4 Dezembro, 2018 04:25

    Ainda estou para perceber porque é que o nosso PM não manda o corpo de intervenção da PSP para furar as greves dos juízes e a greve selvagem dos enfermeiros, sob a orientação da estalinista Bastonária dos Enfermeiros? Porquê?

    Gostar

Indigne-se aqui.