Saltar para o conteúdo

ADSE para todos!

12 Dezembro, 2018

Amanhã será apreciada em Conselho de Ministros a proposta de Lei de Bases da Saúde. Antes do fim do ano estará no parlamento. O argumentário-base é o da cegueira ideológica mais torpe:  o “forte crescimento do sector privado” nos últimos anos tem sido “quase sempre acompanhado por efeitos negativos no SNS”.

Portanto as pessoas estão a pagar seguros de saúde porque gostam.  E outras sem seguros estão já a pagar as operações dos filhos no privado porque odeiam tanto o SNS que preferem não esperar pela cirurgia que vai ser reagendadas em Janeiro, mês em que uma nova grefe reagendará para outro mês a cirurgia…

Mas o tempo das discussões passou. O que a esquerda quer não é tão só o SNS  público (se fosse isso mesmo que quisesse acabava com a ADSE). O que a esquerda quer é através do SNS público garantir que milhões de portugueses – os utentes – fiquem sob a sua alçada e sem qualqur capacidade reivindicativa. Sem seguros de saúde e sem ADSE ficam à mercê das greves e das dádivas.

Do governo que corta e restitui, da força do BE, dos paizinhos disto e daquilo. Acabou. A ADSE tem de ser alargada a todos os portugueses. O governo, os seus apoiantes, a oposição podem discutir o tempo que quiserem se o SNS deve ser assim ou assado. O que para já há a reivindicar é o alargamento da ADSE a todos os portugueses.

6 comentários leave one →
  1. jose silva permalink
    12 Dezembro, 2018 10:44

    O respectivo desconto na contribguição para a SS?? Certo?

    Gostar

  2. LTR permalink
    12 Dezembro, 2018 11:00

    É mesmo isto, mas falta uma coisa: é que a malta de esquerda chique ou não que trabalha no estado vai aos melhores hospitais privados e só quer esses. E com o arrendamento vai ser a mesma tática.

    Gostar

  3. LTR permalink
    12 Dezembro, 2018 11:06

    Quanto mais depressa conseguirem a deslocalização a Autoeuropa como a da Opel da Azambuja, melhor para a esquerda, já que depois de procurarem sarna para se coçarem podem finalmente dedicar-se a apontar o dedo aos outros.

    Gostar

  4. Velho do Restelo permalink
    12 Dezembro, 2018 12:00

    Por esse andar, qualquer dia ninguém quer ser funcionário público ! Ainda vamos ter um “serviço cívico” tipo serviço militar obrigatório … ou coisa do género !

    Gostar

    • Perigoso Neoliberal permalink
      12 Dezembro, 2018 17:31

      Um velho do Restelo otimista… Curioso…

      Gostar

  5. 12 Dezembro, 2018 23:15

    claro, um sistema como o francês , et voilá, todos contentes. o sns está uma porcaria.

    Gostar

Indigne-se aqui.