Saltar para o conteúdo

Cativos

13 Dezembro, 2018

Quarta-feira,

  1. Hospital de Setúbal

Um doente com uma lesão grave numa mão, decorrente de um acidente de trabalho com uma rebarbadora, foi enviado um homem do hospital de Setúbal para o hospital de São José, onde deu entrada cerca das 18 horas.

2. Hospital S. José

Foi decidida a transferência do doente “para outra instituição com capacidade para a intervenção” pois dada a avaria do microscópio CPR e necessidade de meios de grande ampliação para sucesso cirúrgico”, não existiu “capacidade para intervenção” no hospital S. José, “à semelhança desta semana e semanas anteriores”.

3. Hospital S. José tenta transferir doente

O hospital de S. José tentou transferir o doente para o hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte), que recusou.

O hospital de S. José tentou transferir o doente para o Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (hospital S. Francisco Xavier), mas esta unidade tinha uma intervenção a decorrer e não pôde também receber o doente.

4. Hospital S. José  21h

O serviço de cirurgia plástica e reconstrutiva de Vila Nova de Gaia aceitou receber o doente.

5. Pelas 22.35 horas, ou seja, quatro horas depois de ter dado entrada no S. José, foi  determinada a transferência do doente para Gaia.

Quinta-feira

6.  O doente acabou por entrar no bloco operatório em Gaia já depois das sete horas desta quinta-feira.

Restantes dias: Ministra de pedra e cal não será minimamente importunada desde que acentue a gestão ideológica do SNS,  retirando aos utentes liberdade de escolha: cativos do SNS, perseguindo os privados, acabaremos a dar a volta Portugal, recusados de um hospital para outro.

13 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    13 Dezembro, 2018 16:40

    Qualquer dia vai para Vigo, desde que Centeno&Costa ou Costa&Centeno (como diria o passarinho Chávez) fiquem bem no défice. O Sampaio é que deixou de falar na vida para além do défice e o PR diz que está a correr tudo muito bem. O BE está entalado, o PCP está em transe, e a direita está convencida que isto vai lá com debates quinzenais intercalados por silêncio.

    Gostar

  2. Vitor permalink
    13 Dezembro, 2018 17:34

    A degradação do serviço nacional de saúde vai acentuar-se com a aprovação da nova lei de bases da saúde, um diploma completamente marxista que se destina a dar cabo dos hospitais privados que prestam serviço público. Daqui em diante só os funcionários públicos terão alguma liberdade de escolha com a ADSE; no entanto, a corja social comunista já está também a dar cabo da ADSE atrasando e recusando os reembolsos. Sugiro aos merdia uma reportagem sobre o que se passa nos hospitais de Santarém, Torres Novas, Abrantes e Tomar. Histórias semelhantes ás relatadas no post são os montes.

    Liked by 2 people

  3. Luis Lavoura permalink
    13 Dezembro, 2018 18:25

    Explique a Helena como é que um homem cuja profissão é trabalhar com uma rebarbadora tem rendimentos que lhe permitam ter um seguro que lhe pague o tratamento num hospital privado.
    Se a Helena acha que ele não tem rendimentos para isso, explique então quem é que deve pagar o seguro que permita a esse homem ser tratado num hospital privado.
    Acha a Helena que todos os trabalhadores bem pagos deste país devem pagar um alto imposto que permita ao homem da rebarbadora ser tratado no privado?
    Quem paga, Helena? Quem paga?
    É que, sabe a Helena, a ADSE não é paga pelos contribuintes. É paga por quem usufrui dela, através de um imposto adicional.

    Gostar

    • André Miguel permalink
      13 Dezembro, 2018 19:28

      Oh santa burrice!!! Se os salários dos FP são pagos com os impostos dos privados então quem está a pagar a ADSE???

      Liked by 3 people

      • Luis Lavoura permalink
        14 Dezembro, 2018 09:54

        Os salários são o que são, altos ou baixos. Os funcionários públicos que querem ter ADSE pagam um extra de 3,5% do seu salário para a terem; podem optar por não ter ADSE. Os funcionários mais bem pagos subsidiam implicitamente a ADSE para os mais mal pagos.

        Gostar

    • Albano Silva permalink
      13 Dezembro, 2018 19:43

      Li o post duas vezes para encontrar qualquer referência à ADSE; não encontrei. O que terá levado o sr. Lavoura a referi-la? Não percebo.
      Assim como não percebo que um sinistrado grave não possa ser encaminhado de urgência para um hospital privado à conta do Estado, quando este não tem capacidade de resposta — em tempo útil — para um atendimento e tratamento adequado aos ferimentos.
      Ou acha o sr. Lavoura que é admissível que se transfira um ferido de Lisboa para Gaia porque não há um hospital público na capital do país apto a tratar um ferido assim?
      Ainda chegaremos a pior!!

      Liked by 4 people

      • Luis Lavoura permalink
        14 Dezembro, 2018 09:56

        A Helena Matos tem repetidamente falado de “ADSE para todos” em posts recentes.

        Gostar

    • PiErre permalink
      14 Dezembro, 2018 08:45

      Gostava de saber quem é que paga ao Lavoura para vir aqui dizer barbaridades estúpidas e idiotas. Quem paga, Lavoura, quem paga?

      Liked by 1 person

  4. The Mole permalink
    13 Dezembro, 2018 18:55

    E daqui a uns meses se calhar ainda recebe a conta dos transportes…

    Gostar

  5. Rão Arques permalink
    13 Dezembro, 2018 20:30

    AMARELO DE RAIVA
    Snr. Presidente e Snr. alegado 1º Ministro, se tiverem uma dor de dentes não caiam na asneira de se ir curar no mesmo posto onde não se passa uma receita de anticoagulante por falta de pessoal.
    Tenham a saúde que merecem como a que dispensam aos que de V.exas.dependem

    Gostar

  6. 13 Dezembro, 2018 23:51

    A seguir vai para uma morgue qualquer e assunto fechado.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.