Saltar para o conteúdo

o mundo maravilhoso do dr. costa

13 Dezembro, 2018
by

imagem_imagem_1_ok_9O maravilhoso mundo do Dr. António Costa parece ter chegado ao fim. Longe vão os dias em que a geringonça era um seguro e garantia de tranquilidade social, e em que Costa se gabava de reinar sobre um mundo ordeiro e pacífico, no qual os sindicatos só existiam para lhe mandar flores e votos natalícios de boas festas. A sua superior genialidade política e inteligência racional tinham alcançado o que a tacanhez do governo anterior jamais julgara possível: a concórdia social, um país sem greves, todo a trabalhar, em uníssono, para a recuperação da pátria. Um dia, porém, as coisas mudaram. Primeiro foram os professores. Depois os médicos. A seguir os trabalhadores dos transportes públicos. E os professores outra vez. Os enfermeiros. Os juízes. Os médicos. O pessoal do Metro de Lisboa e do Porto. Os taxistas, ai os taxistas! Os inspectores do SEF. Agora, também o pessoal do Ministério Público. E os professores, os “malditos” professores sempre e outra vez! António Costa subiu ao poder anunciando que tinham terminado os negros dias da austeridade e que “havia outro caminho”. Reverteu umas privatizações, deu alguns rebuçados aos sindicatos, umas tantas alegrias à função pública e aos pensionistas, e, principalmente, deixou no ar a expectativa de que, doravante, tudo seria muito melhor e diferente. Como é óbvio, não foi, porque não poderia ter sido. Agora está a pagar – estamos a pagar, uma por uma, todas as muitas ilusões que criou. Só é pena não termos um líder da oposição a sério, porque, se o tivéssemos, António Costa não chegaria a primeiro-ministro em 2020.

12 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    13 Dezembro, 2018 18:43

    O PSD tinha de se ir enterrar na lama com o MP e ainda por cima horas depois de sair da banhada da delação premiada, que junto com mais meia dúzia de assuntos bastaria para fazer a diferença e pôr uns patins neste artista de terceira categoria que passou por homem de grande potencialidade intellectual e que não passa de um quase primitivo politico e candidato a ilusionista.

    O artista namora com o BE e com o PCP, rouba o poder em modos pornográficos, mas quando se vê aflito com a chegada dos primeiros grandes sinais da sementeira que comandou, vira-se para o lado contrário como qualquer deambulante de esquina e tenta começar a namorar com outro.Se não conseguir, tenta ridicularizá-lo pedindo-lhe proposta que resolvam o problema. Deve ser um complexo qualquer com as eleições. Se não pegar, responsabilizará a Europa e o mundo.

    Bem dizia a Estorninho em 2015: “é deixar o Costa a cozinhar em lume brando”

    Desgraçado daquele que governar isto quando os buracos que Costa vai deixar derem à costa. E com a aflição de última hora ele vai descontrolar-se todo e vai ser ainda pior que a saga dos cartazes.

    Liked by 2 people

  2. Rão Arques permalink
    13 Dezembro, 2018 18:45

    Na forma do costume ao sacudir-mos as culpas para virtuais lideres seja do que seja, quando qualquer oposição seja do que for deve ter a sua trave mestre no seio da sociedade que somos, obrigando quem se arvorar em comandante a acertar o passo com o batalhão.

    Gostar

  3. Vitor permalink
    13 Dezembro, 2018 18:47

    Concordo com o Rui A. Pena não termos líder da oposição a sério. Rui Rio é uma anedota. A última foi o pacto para justiça e a consequente perda da autonomia do ministério público. De ora em diante, e graças ao PS e ao PSD, os políticos passam a controlar o orgão máximo da magistratura, nomeando a seu belo prazer quem lidera a investigação nos processos que atinjam políticos. Claro está, desta forma fica assegurada a impunidade dos políticos. Costumava votar PSD, não o farei de novo enquanto o PSD tiver esta falta de liderança.

    Liked by 2 people

  4. 13 Dezembro, 2018 19:06

    Post certeiro, Rui A

    Ontem, no post do Rui A “centeno no ministério público ?”, coloquei o aviso: nos próximos dois anos assistiremos semi-incrédulos à lavagem de casos judiciais que deveriam punir bandidos de colarinho branco que pululam na banca, empresas, futebol, justiça, etc., e que têm contribuído para o aniquilamento da economia, da estabilidade social, e desvirtuamento da democracia.
    Hoje, o presidente do Sindicato dos Magistrados do MPúblico “confirma”(…) e anuncia uma greve para Fevereiro precisamente contra o arranjinho que o Rui A aqui refere.
    Dia após dia, o RRio perde credibilidade e, a minha já pouca atenção que lhe dedicava. Um flop ! Mais um inútil na política tuga, interesseiro que está a destruir o PSD.

    Liked by 2 people

  5. weltenbummler permalink
    13 Dezembro, 2018 19:08

    «Auto Europa – está a ir, vai, foi-se ?
    por José Mendonça da Cruz, em 13.12.18
    Será verdade que decorrem «negociações ao mais alto nível», ou seja, entre Costa e o director-geral da VW, para que a Auto Europa não feche? … »

    Gostar

  6. 13 Dezembro, 2018 19:20

    Continuarei a concluir o que notei antes da tomada de posse do AC-DC: um dos principais motivos porque o P”S” tinha de governar o rectângulo, as ilhas (e as Berlengas), seria –é !– tomar conta da justiça. Instalaram a mão preta, RETIRARAM Joana Marques Vidal, criaram o jardim ivo para um rosa, rosas… O seu estimado ex-líder, os seus “altos quadros” ex e actuais sob investigação do MPúblico, não podem ser condenados; os salgados-do-P”S (são muitos e poderosos), idem.
    E, a confirmar-se a conivência do RRio, temos sem dúvida um país cada vez mais à deriva.
    Também desde há anos concluí que as máfias estavam pujantes.

    Os terrenos da Feira Popular de Lisboa foram adquiridos pela Fidelidade. Dias depois da visita do Presidente da China — mais uma coincidência.

    Liked by 1 person

  7. Oscar Maximo permalink
    13 Dezembro, 2018 19:38

    Não sei se será assim, está-se a lidar com um povo que não exige responsabilidades, que já desculpou a bancarrota. Quem quiser estar de bem com Deus e o Diabo, vai sentir-se peixe na água, perdão, vai sentir-se uma rosa na estufa.

    Gostar

  8. procópio permalink
    13 Dezembro, 2018 20:46

    O mundo maravilhoso do dr. costa não se parece nada com a realidade.
    A realidade no dealbar de 2019 é muito fluída, de súbito, nem tudo é controlado pelas oligarquias. Até o imprevisível ser domado pelos oligarcas, pode levar algum tempo.
    Os protestos em França estão a estender-se rapidamente a outros países.
    Os governos estão incapazes de responder.
    Com a intervenção tresloucada de Macron, digna de uma tirada do berloque, tenta-se ganhar tempo, mas a perda do controlo é evidente.
    A utilização dos anarcas, “casseurs”, para desacreditar os protestos é clássica, quando não resulta à calma pode suceder a bagunça.
    É o que dizem os mais velhos: “É bom é não aparecer no radar!”
    E se interesses chineses suscitarem reacções imprevistas?
    Isto é para dizer que o dr. kosta e o dr. rio são farinha contaminada do mesmo saco. O saco começou a encher em 2008, altura que alguém os convocou para o que viria a suceder.
    https://zap.aeiou.pt/crise-foi-planeada-pelo-clube-bilderberg-56233
    Uma coisa é a resignação dos indígenas, outra é a urgência dos senhores em pôr tudo “na ordem”. Quando há imprevistos os planos terão que sofrer alterações, quais? Há casos em que a intromissão dos senhores é brusca, eles não gostam de ser incomodados.
    A certa altura não vão perguntar ao kosta: “Já te ris-te para a câmara? E ao rio: “Estás seco?”. Ou ao cuecas: “Já estão enxutas?”
    Imaginar o que se passa no sítio pensando na clique a sós, é ingenuidade.

    Liked by 3 people

  9. colono permalink
    13 Dezembro, 2018 23:43

    Por causa da “guerrilha dos cacilheiros” … Hoje aquele (aquele)…ministro (?) do planeamento o dos comboios, prometeu mais 6 ferrys para 2026!!!!!!

    É assim que eles governam, e enganam o Povo… Povo que não tarda volta a lavar no rio…

    ..

    Gostar

  10. PA, permalink
    14 Dezembro, 2018 14:03

    “Só é pena não termos um líder da oposição a sério, porque, se o tivéssemos, António Costa não chegaria a primeiro-ministro em 2020.”
    O problema é este.

    Gostar

  11. Velho do Restelo permalink
    14 Dezembro, 2018 15:16

    E as vacas continuam a voar, mas tudo o que voa se não pousa cai, e as vacas em particular têm tendência para fazer muita m3rd4 …

    Liked by 1 person

  12. Artista Português permalink
    14 Dezembro, 2018 16:07

    Só se enxerga uma solução: recriar o Ministério das Corporações.

    Gostar

Indigne-se aqui.