Saltar para o conteúdo

Boas Festas a todos!

16 Dezembro, 2018

Há bastante tempo que não leio notícias nem vejo televisão… vou lendo o que aparece no meu thread do Facebook, e raramente passo do cabeçalho… reparei, nos últimos 2 ou 3 dias, que temos uma ministra da saúde… é recente? Não sabia da saída do anterior…

Vamos ao que interessa: a senhora ministra só diz disparates, certo? É o que me parece… nada de novo!… Permitam-me uma sugestão para 2019: deixem de ler jornais Portugueses e desliguem esse horror que é a chamada ‘televisão por cabo’… substituam isto tudo por ler livros, passear um cão, pintar a casa… garanto que a qualidade de vida melhora exponencialmente!

Em 2019 escreverei um pouco mais aqui no Blasfémias… nos últimos meses tenho tido outros afazeres de escrita, os quais me fizeram desligar do mundo… espero voltar à realidade em breve! Desejo-vos, bem como aos meus colegas Blasfemos, um Santo Natal!

20 comentários leave one →
  1. 16 Dezembro, 2018 17:49

    Parece-me que tanto temos agora uma ministra como antes tinhamos um ministro…

    Gostar

    • 16 Dezembro, 2018 23:55

      Temos um governo de gente sem vergonha apoiado por gente sem vergonha que o povo tolera ou ignora.
      As catástrofes sucedem-se. O povo morre. Os inquéritos dão em nada.
      Encobrem-se todos uns aos outros.

      Liked by 1 person

      • 17 Dezembro, 2018 09:42

        E o Público, hoje, noticia que a CP demitiu um director por este se ter manifestado contra o prolongamento do ciclo de manutenção dos rodados que pode, afirma, comprometer a segurança dos passageiros. Isto é uma opção política muito clara: entre gastar dinheiro a “restituir direitos” e gastar dinheiro no cumprimento dos serviços aos quais está obrigado, este governo sempre optou pelo que lhe garantirá os votos do funcionalismo público – mesmo que isso coloque repetidamente em risco a segurança dos utentes.

        Claro que, se acontecer um acidente com um comboio, lá veremos o afectuoso Marcelo a “exigir o apuramento” da verdade” – tal como “exigiu” em Pedrógão, em Tancos, em Borba, em Valongo e, quiçá, na Lapa. O afectuoso Marcelo a exigir o apuramento de responsabilidades é sempre sinal de que se trata de algo que vai ser escondido debaixo do tapete.

        Liked by 1 person

  2. Manuel permalink
    16 Dezembro, 2018 18:00

    A ministra é desautorizada por toda a gente, nem sei qual o critério de escolha. Arrisco que possa ter sido pela boa imagem na televisão, assim, tipo almofada fofinha para pôr atrás das costas. Bom Natal para si também.

    Gostar

  3. 16 Dezembro, 2018 18:07

    Já adorei essa postura há cerca de um ano .
    A qualidade de vida aumenta.
    Quanto menos soubermos melhor .
    O pior é que um dia acordamos e estamos novamente em bancarrota ou pior .

    Liked by 1 person

  4. chipamanine permalink
    16 Dezembro, 2018 19:07

    meu caro,
    você a incentivar a não leitura de jornais comporlalrmente oscila entre o BdC e a ministra bate chapas. Venha o Diabo e escolha!

    Gostar

  5. procópio permalink
    16 Dezembro, 2018 20:04

    José Bento Silva, sintético e amável. Boas Festas para si também.
    A ministra palradora, fala em tudo, contradiz-se e soa a falso. Ficará para a história como mais uma perita em paralogismos. Faz deduções falsas sem fundamento, de má fé, como geringonça que se preza. De engano em engano nem se apercebe do estado a que chegou a instituição falida que diz proteger. Ai kosta, como se perde o controlo!
    Tu, e a tua clique, nunca estarão na lista de espera. E já agora, quem sabe?

    Gostar

  6. A. R permalink
    16 Dezembro, 2018 20:16

    É o mesmo! Não haverá um dentista do SNS que lhe alinhe os dentes da queixada superior?

    Gostar

  7. LTR permalink
    16 Dezembro, 2018 23:17

    Se um ministro de governo de direita dissesse para a TV por mais de uma vez que o exercício de uma greve era um crime, caíam o Carmo e a Trindade às mãos da esquerda. E o não eleito PM que esteve calado quando os funcionários da limpeza faziam greve para bloquear as cirurgias nos grandes hospitais entre 2011 e 2015 está agora amplamente ofendido com estas greves. Falta quem os desanque com os adjectivos apropriados na AR.

    Liked by 1 person

  8. 16 Dezembro, 2018 23:44

    Isto é uma cambada de pantominas.
    O helicóptero do INEM, caiu porque bateu numa antena, ou bateu numa antena porque caiu?

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    17 Dezembro, 2018 01:11

    Eu também durante o consulado de Pedro Passos Coelho também não queria ouvir notícias nem ler notícias e até acabei por rescindir dum contrato com a tv cabo.

    Ficava sempre ansioso pelos contínuos aumentos de impostos e cortes salariais, já para não falar das notícias da corrupção que eram exponenciais.

    Gostar

  10. 17 Dezembro, 2018 02:35

    Desde há mais de duas semanas, o blog PortadaLoja tem revelado através de jornais e dos seus criteriosos e fundamentados comentários, muita da corrupção que aniquilou o país nos últimos quinze anos…e não só. Arrepiante recordar “aquilo”, constatar a trama mafiosa na política, na banca, nos negócios.
    Fá-lo com páginas da imprensa e ocasionalmente com vídeos.
    Com pena, vou deixar de ler o PortadaLoja porque o aqui debutante José Bento da Silva é mais um que recomenda que não se leia jornais portugueses. E já prometi-me, também não lerei os seus posts, que…que fazem parte, num blog, parte duma extensão do comunicação social.
    Ah ! E também recomenda que não se veja televisão por cabo. Que não se saiba nadinha de nada do que acontece no mundo. Seja, castre-se a opinião doutros, porque ignorantes.

    Gostar

  11. António Castro permalink
    17 Dezembro, 2018 02:52

    Ler livros acho muito bem. Mas recusem comprar os que vierem editados nesse monumento à estupidez que dá pelo nome AO90.

    Gostar

  12. 17 Dezembro, 2018 04:11

    Está convocada através das “redes sociais” para o próximo domingo, uma manif de “coletes amarelos” dizem, em todo o país. Já apelaram à participação de camionistas, embora nada tenha a ver com aumentos de combustíveis — deve ser para encher.. pneus vazios.
    Os promotores da manif, anónimos, afinal não têm imaginação nem “sentido de Estado”: em vez de amarelos, por que não coletes rosa para pegarem a flor pelos espinhos vulgo o touro pelos cornos ? Ó André Ventura, ainda estás a tempo de mudar a cor, carago !

    Gostar

  13. Prova Indirecta permalink
    17 Dezembro, 2018 07:39

    Boas festas também . Por cá , vai tudo bem . Parece que ontem caiu por cá um helicóptero do INEM , consta que os meios de salvação só chegaram ao local quase doze horas depois . Felizmente que não foi no consulado do Passos , tínhamos o Natal estragado com inquéritos e gente chata e legalista a perguntar-nos pela hora do óbito e se não houve socorro atempado às vítimas . Um frete de fazer frio o Jantar sa consoada . Que o tempo , é de Paz .

    Gostar

  14. Leunam permalink
    17 Dezembro, 2018 18:50

    BOAS FESTAS
    PARA
    OS QUE
    AS PUDEREM TER

    Caríssimos Autores e Autoras dos Postais e Ilustres Comentadores do Blasfémias.

    Nesta época que devia ser de festa, aqui vos deixo uma prendinha no sapatinho:

    Uma viagem gratuita a este endereço:

    http://madespesapublica.blogspot.com/

    Não se paga nada mas ganha-se muito!

    Arreliem-se como eu!

    Em Paz.

    Por enquanto.

    Gostar

    • Ana Maria permalink
      18 Dezembro, 2018 15:44

      Deixa-me acrescentar que o excelente trabalho dos voluntários do http://madespesapublica.blogspot.com/ não revela nem um pequeno fragmento da ponta do icebergue.
      Conheço muito bem a administração pública e sei quanto é o desperdício, a farra, a corrupção e o roubo. Não há paralelo em nenhum outro país ocidental. Somos iguais a Angola, mas em vez de diamantes e petróleo, é o dinheiro da UE que jorra, aos milhões, todos os dias, para desbaratar e distrubuir pelos amigos.

      Gostar

Indigne-se aqui.