Saltar para o conteúdo

Somos o que comemos

18 Dezembro, 2018

A extrema-direita está aí. Disseram tantas vezes que a extrema-direita vinha a caminho que ela acabou por chegar. Pouco importa se é extrema-direita ou, mais formalmente, uma mera representação da extrema-esquerda que habita em cada um dos portugueses tolerantes à existência de partidos como o PAN, o que importa é que chegou. E chegou porque foi criada pela própria extrema-esquerda: de tanto se chamar fascista a toda e qualquer pessoa menos convergente, não é de surpreender que tenham acreditado. Não acreditam na etiqueta, acreditam no que ela acarreta, que é bem pior.

Como se costuma dizer, somos o que comemos.

21 comentários leave one →
  1. Paulo Valente permalink
    18 Dezembro, 2018 11:49

    Pois, como sabemos a polícia é que é culpada pelo facto dos ladrões cometerem assaltos. A extrema-direita é apenas e simplesmente o tirar da máscara de parte da direita portuguesa.

    Gostar

    • 18 Dezembro, 2018 11:56

      Revejo-me como Extrema Direita nessa afirmação e com orgulho pela Defesa da Pátria Portuguesa

      Liked by 4 people

      • lucklucky permalink
        18 Dezembro, 2018 19:08

        Tenha cuidado,
        Só o PCP é que pode usar a palavra Pátria sem ser chamado nomes feios pelo jornalismo Marxista.

        Liked by 2 people

      • 18 Dezembro, 2018 22:56

        lucklucky eu não digo apenas Patria, digo: Deus, Patria e Autoridade !!! Acha que o PCP consegue dizer tudo …. LOL

        Gostar

      • lucklucky permalink
        19 Dezembro, 2018 16:56

        Se substituir Deus por Marx…

        Gostar

  2. Oscar Maximo permalink
    18 Dezembro, 2018 13:00

    Uma das consequências da população em geral, e dos aglomerados citadinos crescerem muito para além do ótimo, é que a democracia irá sair do horizonte futuro, o que é triste para aqueles que se consideram liberais. Mas afinal o que é que uma coisa tem a ver com outra ? Muito, até a maneira de pensar. Como analogia, temos o espartilho das moléculas de um gás, que para serem impedidas de se movimentar de acordo com a sua energia, necessitam que seja aplicada uma pressão externa.

    Gostar

  3. PiErre permalink
    18 Dezembro, 2018 14:29

    Extrema-direita e Extrema-esquerda são novas espécies de Homo que vão substituir o Sapiens dentro de pouco tempo. A mutação já aconteceu, agora só falta a multiplicação.

    Gostar

  4. maria permalink
    18 Dezembro, 2018 16:09

    O prémio que era bem atribuído ao deputado do PAN era daemr-lhe emprego com uma MOTO – contentor para recolher os CAGALHÕES das ruas que ele tanto reclama.
    Um conhecido meu com 80 anos, alérgico ao pêlo de CÃO desce e sobe ao 5º andar, a pé porque os cães são pessoas que têm prioridade no acesso ao elevador.

    Liked by 2 people

    • Luis permalink
      18 Dezembro, 2018 23:44

      Se lhes derem trela, acontece o mesmo que o Aldous Huxley previu e vão proibir todos os livros. Depois na nova Era só o que tiver linguagem «inclusiva». Já há quem queria proibir obras literárias na malta da Extrema Esquerda por serem supostamente misóginas, racistas ou homofóbicas. Uma desses obras é a Divina Comédia de Dante.

      Gostar

  5. procópio permalink
    18 Dezembro, 2018 17:46

    Agora que o post do sr. gabriel silva se esgotou, caducou a sua censura sistemática aos meus posts. Posição surpreendente, o blas costuma ser um espaço livre.
    Não há extrema direita no sítio, existem quando muito associações que se reclamam disto e daquilo. O que existe é uma noção ainda bastante vaga que estamos a ser roubados por uns milhares de tipos fanfarrões que se sabem impunes. Os impostos cruéis estão em paralelo com factos dignos de um terceiro mundo em todos os sectores. O aumento dos combustíveis é um gatilho entre muitos outros que aparecerão em breve. Quem puxa os gatilhos é a geringonça e a extrema esquerda que espezinha a honra e os valores nacionais Actuam com hipocrisia acumulada, disfarçada de adereços e de promessas mil.
    Quem os viu ou ouviu criticar o donos de isto tudo a começar pelo banqueiro maravilhas e o seu serviçal, o fanfarrão mór? Moita carrasco.
    Faz frio. Até o tuga se começa a enfadar com a farsa, quando o clube perde irrita-se ainda mais. Os intelectuais de ponta já não sabem que dizer, os filósofos barrigudos engolem o estado social que o kosta ia pôr a funcionar. Tá mau. A resposta é difícil, o arménio e o nogueira perderam-se, celinho não se mete, o kosta já vai enviar a polícia. Faz mal. A polícia tem os mesmas razões para protestar e mais algumas , as leis preversas que protegem a criminalidade, sentem-se tolhidos, desprezados e perseguidos.
    A polícia é faca de dois gumes e pode tem contas a ajustar.

    “Il y a de la jacquerie dans le mouvement des gilets jaunes – la violence en moins, le numérique en plus. Lancée par des «Jacques» bricolant un appel sur leur smartphone, la révolte s’est diffusée à la vitesse des clics des internautes, relayant une revendication à la fois très ciblée et très large, sans structure ni leader. D’où l’extrême complexité d’une réponse politique”. Le Figaro.

    Deixou de haver certezas quanto ao cantar dos amanhãs. As vozes estão roucas.
    Calma, ainda estamos no começo

    Liked by 3 people

    • lucklucky permalink
      18 Dezembro, 2018 19:22

      Os palermas da “Direita” do L’Figaro… baixem os impostos para valores dos anos 70…

      Os que gostam de se auto-denominar Democratas que querem forçar o cidadão a votar só de uma maneira – mas ter ainda a chancela que são democratas – estão fora de controlo no seu deseja de mais e mais poder:

      https://www.aljazeera.com/news/2018/12/france-impose-tax-internet-tech-giants-181217145310966.html

      Gostar

      • Luis permalink
        18 Dezembro, 2018 23:40

        Os Estado Sociais vão matar a democracia na Europa Continental. Ponto. Não é possível manter os actuais sistemas de pensões e prestações sociais com esta demografia e esta taxas de crescimento. Os eleitores vão votar em quem prometer mais pensões, idades de reforma mais baixas, mais prestações sociais. Nada disto é possível sem mais e mais impostos, e eis uma espiral auto-destrutiva. Os elos mais frágeis são os países do Sul da Europa, onde se inclui Portugal. O bom disto talvez seja o facto de depois da catástrofe económica, financeira e social as populações fiquem vacinadas contra o socialismo durante muitas gerações.

        Gostar

      • 19 Dezembro, 2018 00:49

        Por falar em Socialismo. Vamos lá fazer de conta que a quebra da natalidade não se deveu antes à promoção da emancipação da mulher pelos liberais, como forma de a levar para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade capitalista com a consequente estagnação dos ordenados. E que a quebra económica do ocidente não se deveu à traição das corporações liberais capitalistas que foram procurar negócios mais rentaveis na china comunista e mandaram as familias das suas nações onde cresceram à fava…

        Gostar

  6. lucklucky permalink
    18 Dezembro, 2018 20:19

    Entretanto o jornal “de Referência” New York Times tão adorado pelas redacções por cá pergunta se o fim da humanidade seria uma tragédia.

    E esqueçam a “supremacia branca”, na próxima actualização revolucionária do Jornal Publico passaremos a ler “supremacia humana”

    https://www.nationalreview.com/corner/science-article-castigates-human-supremacy/

    Para acabarmos com um pouco de civilização depois da anti civilização Marxista

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    18 Dezembro, 2018 20:46

    A extrema-direita em Portugal é formada por ex-militantes e eleitorado do PCP.
    Como em França, na Itália, na Espanha, na República Checa e na parte leste da Alemanha.
    Há provas que Moscovo está financiando os coletes amarelos em Portugal.

    Liked by 1 person

    • Luis permalink
      18 Dezembro, 2018 23:41

      O programa da Le Pen é quase igual ao do PCP. Curioso, não é?

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      19 Dezembro, 2018 08:15

      Até que enfim que os Arlindos se reconhecem mutuamente como irmãos de armas

      Gostar

  8. A. R permalink
    18 Dezembro, 2018 22:01

    A extrema direita é Trump, Orban, Santiago Abascal? É bom ver regressar à política indivíduos com sanidade mental! Venham eles -já deviam ter vindo- antes que a Europa vire um Iemen.

    Liked by 3 people

  9. Americo Lopes permalink
    18 Dezembro, 2018 22:16

    Se existe extrema esquerda(B.E. e afins) porque não pode existir extrema direita?

    Liked by 1 person

  10. Luis permalink
    18 Dezembro, 2018 23:36

    Segundo o BE e o PCP eis os traços de um fascista:

    Toca na temática do aborto ou fala na revisão e discussão da lei.
    Torce o nariz a que dois homens ou duas mulheres adoptem uma criança e pede discussão e reflexão.
    É contra a legalização da eutanásia.
    Acha que o número de imigrantes vindos de outros continentes deve ser controlado.
    Defende o mercado único europeu, o euro e mais trocas comerciais com o resto do mundo.
    Defende o crescimento do turismo e as empresas turísticas.
    É contra regulamentações que castrem a revolução digital.
    Acha que quem manda na propriedade privada são os privados.
    Diz que o Estado deve gastar menos e ser melhor gerido.
    Alerta para a insutentabilidade futura da Segurança Social.

    Liked by 1 person

    • 19 Dezembro, 2018 01:33

      Diga-me oh Luisinho, quais foram os partidos Europeus que condenaram o governo de Victor Orban e que aprovaram sanções à Polonia ? Quais são os partidos europeus a favor da eutanasia, e quais foram os que aprovaram e promoveram as leis do aborto . A Angela Merkel e a TMay pertencem ao pcp ? A google que anda a todo o gás a censurar, manipular resultados a colectar dados pessoais, e a subverter as democracias, para promovem tudo o que é politicas alinhadas com o BE, é que são os grandes “revolucionarios digitais” ? Já ouviu falar na politica de censura da Uber a afins, a todos os seus colaboradores e clientes, que ousam pestar declarações ou ter as ideias “erradas”, hum ?
      Você liberalzinhos têm a cabeça formatada e são tão patetinhas quanto os do pcp.

      Gostar

Indigne-se aqui.