Saltar para o conteúdo

uma vergonha

21 Dezembro, 2018
by

ca

Os nossos conspiradores da extrema-direita-nazi-fascista são de péssima qualidade! Uma vergonha para um mundo onde as «extremas» obtêm sucessos extraordinários e conquistam presidências, governos e as ruas das capitais. Steve Bannon, esse tenebroso Joseph Goebbels da era contemporânea, está desolado e já ameaçou desistir da Península Ibérica, para desespero do VOX, que se precipitou a telefonar-lhe, hoje de manhã, dizendo «pero Steve, los portugueses son mui sueltos, una trampa, Aljubarrota fue una mala suerte, mas nosotros los tenemos en su sitio! no lo hagas eso, hombre!». A vergonha que se abateu hoje sobre nós não pode, todavia, limitar-se ao insucesso das manifestações. Ela é-o, sobretudo, pela estupidez latente em conspiradores que marcam revoluções para sextas-feiras natalícias chuvosas, sem qualquer pretexto evidente. É muita incompetência para tanta presunção!

22 comentários leave one →
  1. 21 Dezembro, 2018 16:42

    Rui A. a pura desinformação xuxalista!!!

    Liked by 1 person

  2. José Monteiro permalink
    21 Dezembro, 2018 16:49

    … nós somos púnicos, parecemo-nos com os mercenários de Amílcar e todos esses matreiros do mediterrâneo. Nós somos girinos…
    “O quinto império”
    Dominique de Roux (1977, Paris)
    Do PREC anti-burguês, à domesticação pós-retoma.
    Ide e anunciai a Boa Nova. A Austeridade acabou. Aleluia.

    Liked by 2 people

  3. Arlindo da Costa permalink
    21 Dezembro, 2018 17:07

    Só vi meia dúzia de velhos jarretas e anafados.

    Onde está a juventude para «partir esta merda toda» no dizer dalguns arautos da javardice?

    Como é que um país pode confiar em gente que pode morrer amanhã?

    Gostar

    • 21 Dezembro, 2018 17:29

      Pergunta isso ao teu partido

      Liked by 1 person

    • 21 Dezembro, 2018 17:31

      Aquela porcaria é de esquerda. Tudo o que querem é o mesmo que o PCP e restantes imbecis também defendem.
      Saque ao Estado em nome da inveja e da ganância da lumparia

      Liked by 2 people

    • 21 Dezembro, 2018 17:35

      Porque nós os jarretas somos a maioria … pequeno Arlindo …

      Liked by 1 person

    • alex.soares permalink
      21 Dezembro, 2018 23:07

      Hó lindinho bosta, não tenho imaginação tamanha para inventar adjectivos suficientes para classificar a tua minusculidade.
      Como é que pode este outrora rico país confiar em gentúmenos que antes de nascer já estavam mortinhos por ser assim, gente mínima e minúscula á espera de um osso, lambido e dormido?
      Lindinho bosta, vai-te catar e limpa as unhas salibando sabores próprios, de excementos refinados.

      Liked by 1 person

  4. procópio permalink
    21 Dezembro, 2018 19:33

    A vergonha bolivariana do socialismo
    https://video.foxnews.com/v/5824329060001/?#sp=show-clips

    Liked by 1 person

  5. 21 Dezembro, 2018 20:30

    Um flop, esperado. Má escolha do dia, sexta-feira, nas vésperas do Natal, já com bastantes centenas de milhar a pensar nas “festas”, na “paz”, e nas inerentes viagens, mais objectivo máximo não explícito (os outros viriam por acréscimo), liderança dúbia e enevoada como a manhã, para além duma má fotocópia do que aconteceu em França.
    Devia ter sido a partir de por exemplo 8 ou 10 de Janeiro.
    Também, nas cabecinhas de muitos, a areia quase diária esfregada e metida pelo papi MCThomaz de que estamos bem-apesar-de. Quando chega o Verão, mais dose dupla do papi (já ouvi chamarem~lhe “santo” !…) com o pirilau escondido debaixo da cueca e da toalha para encanto de quem come gelados esfregando-os na testa…

    Liked by 2 people

  6. 21 Dezembro, 2018 20:40

    Este país continua corrupto, a saque, por seitas na política, na banca, no futebol, nas empresas, na justiça, e os idiotas úteis (que sofrem na pele) apoiam ou conformam-se com o banditismo se praticado por gajos e gajas da sua “religião”…

    Liked by 2 people

    • 22 Dezembro, 2018 10:47

      E muitos ainda dirão que isso é tudo “fake news” (ao olharem todos os dias para os titulos jornaleiros e televisivos que todos os dias fazem por passar a ideia que as ditas “fake news” são coisa dos outros)

      Liked by 1 person

  7. weltenbummler permalink
    21 Dezembro, 2018 20:53

    a bófia do monhé empurrava os contribuintes
    a PSP ficou em casa
    o PR ‘de calado que, é boca não tem’

    Liked by 1 person

  8. procópio permalink
    21 Dezembro, 2018 22:18

    Os sindicatos pedem que os policiais de toda a França se juntem aos Gilets Jaunes com seu próprio movimento de ” colete azul “, se as exigências não forem atendidas. A polícia quer que milhares de horas de horas extras não pagas sejam devolvidas aos oficiais pelo governo de Macron – e se elas não o fizerem, então as únicas pessoas que Macron terá para patrulhar suas ruas serão as forças armadas.

    Liked by 1 person

  9. procópio permalink
    21 Dezembro, 2018 22:30

    Mais uma:
    “O Presidente da República foi até mais longe e avançou que se o panorama se verificar para o ano, o défice previsto para 2019 “pode passar a zero ou até haver um superavit”. “O problema é saber se esse panorama vai existir ou não. Pode não existir”, alertou.

    De uma maneira ou doutra o cabotino acaba sempre por ter razão.
    Pode existir mas também pode não existir. Com 75% de idiotas pega sempre bem.

    Liked by 1 person

  10. 22 Dezembro, 2018 09:18

    Os tugas não passam dum rebanho de palermas invejosos, sem tomates, sempre na expectativa do favorzinho, da cunhazinha, da esmola do estado…
    Uns porras ‘mansos’, como lhes chamou, e bem, um dos manifestantes.

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      22 Dezembro, 2018 12:24

      E ainda por cima não percebem que os manifestantes em França se manifestam no fim-de-semana por razões óbvias 🙂

      Gostar

  11. Prova Indirecta permalink
    22 Dezembro, 2018 12:20

    Poupai o que conseguirdes * ( 2ª pess. pl. infinitivo flexionado de conseguir )

    Gostar

  12. JCA permalink
    27 Dezembro, 2018 00:56

    .
    Ora bem entre coletes amarelos ou amarelos de colete surgem coisas tão simples de solução mas que vao valer ‘toneladas’ de abstenções e a ‘falencia’ das previsões eleitorais; por exemplo:
    .
    o pagamento de juros pelo Contribuinte ou pelo Estado dos tempos que o Fisco (ha casos de 1, 2 ou 3 anos ou que nunca foram respondidos !) ou pelos respetivos Tribunais quando é o caso. Tá bem já sabemos ‘falta de tempo, falta de meios, falta de pessoal etc’, e então é o Contribuinte que paga ou é o proprio Estado que tem de pagar ?
    .
    até Passos fez um perdao fiscal, arrecadou milhoes para o Tesouro e limpou ‘toneladas’ de processos e trapalhadas dos serviçoes fiscais. E a formula inovadora dita geringonça ? Nada ?
    .
    bom e se formos para o outro lado da moeda da Educação (alunos e pais) é um nunca mais acaba desde as cargas disciplinares, turmas com mais de 50% de negativas numa disciplina, notas de 3 no 1º petiodo, horarios escolares pesadissimos sem uma forte componente de revisões, tirar duvidas etc, enfim ENSINAR ,,,
    .
    sao coisas tão simples e baratas … a ligação sustentada entre eleitores e eleitos que brada aos céus tanta azelhice a matar o tão sublime Democracia e Liberdade. E depois ainda se rebelam insultando com ‘ismos’ daqui e dacola. Nem percebem que isso já não pega, bem pelo contrario. Não param de se estender ao comprido. Porquê ? para quê ?
    .
    Pois é.
    .

    .

    Liked by 1 person

  13. JCA permalink
    28 Dezembro, 2018 22:33

    .
    Outra,
    .

    tantos dos atuais entraram na Universidade á sua escolha precisando só de 10 (escala 1 a 10) tantos depois prossional ou politicamente brilhantes sem 18 e 19. Apenas bastavam 10 e lugar assegurado na Universidade Publica (e falamos detempos de salazarismo e marcelismo antigo ou atual)

    depois deu-se o PREC ‘a bandalheira’ em que se entrava ou passava de ano de braço do ar, e quantos hoje foram disso ;))) ;
    .
    mas com tal pretexto surgiu esta moda do só entram nas publicas com 17/18/19 e 20’s. Democracia ? Fraternidade ? Apoio aos mais desfavorecidos ? Acesso à Universidade dos mais pobres sem dinheiro para expolicadores ou ‘cunhas’ ????
    .
    Ora bem com que direito se cortam as pernas a alunos de maisde 10 que no tempo de salazar tinham as portas abertas para ser engenheiros, advogados, medicos etc ? É assim que são dáo as ´tools’ aos nossos jovens para não serem emigrantes de 2ª ?
    .
    Se a Democracia chama a isto populismo, extremismos daki ou dali, e até misogenias e outras merdas, então a Democracia está ela propria a justificar e a promover o regresso ao passado, sejam de direitas ou centros ou esquerdas.
    .
    Que se passa com esta gente ???? Pois, coletes emotivos …. mas plataforma que não brincará em serviço …..
    .
    Não simpatizo com regressos ao passado mas quando o atual é ainda mais que o pior do regresso a passados, resta lamentar tanta azelhice a destruir o melhor de todos os regimes, a Democracia, e o bem sagrado da Liberdade entendida como livre e libertação.
    .

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.