Saltar para o conteúdo

à vista de todos

27 Dezembro, 2018
by

naom_5a8b0364d9c02Depois de atacar os seus parceiros da coligação que o mantém há três anos no poder, afirmando, taxativamente, que não levará nenhum deles para o governo, António Costa iniciou um discurso de antecipação de dificuldades, que certamente não serão subscritas pelo Bloco e pelo PC. Numa altura em que Costa cai nas sondagens e o PS parece estar cada vez mais distante da maioria absoluta, estará o líder do PS a precipitar-se para o abismo, revelando instintos suicidas que contrastam com o seu proverbial «optimismo irritante»? Talvez. Mas há outra hipótese muito mais plausível do que essa: o primeiro-ministro está, novamente, a cuidar do seu futuro político e a preparar os argumentos que poderão justificar um bloco central com o PSD: os seus anteriores parceiros são irresponsáveis, a crise internacional vem aí e é necessário salvar o país, logo… Para isso falta-lhe apenas um elemento: que Rui Rio consiga um resultado eleitoral que não seja péssimo e lhe dê forças para se manter à frente do partido. O resto já aí está à vista de todos.

31 comentários leave one →
  1. Velho do Restelo permalink
    27 Dezembro, 2018 11:25

    Para estas criaturas o importante é “estar no governo da coisa” que é muito diferente de “governar”, e para isso deitam-se com quem for necessário. É mais um novo conceito dos tempos modernos : A Prostituição Política!

    Liked by 5 people

    • 27 Dezembro, 2018 17:39

      nada disso! eles deitam-se com com eles gostam, com aqueles que conseguem seduzir.
      Prostituição seria se fizessem as alianças em contragosto.

      Gostar

  2. 27 Dezembro, 2018 11:40

    O estertor de morte do regime aproxima-se!

    Liked by 1 person

  3. Manuel Assis Teixeira permalink
    27 Dezembro, 2018 11:44

    Bem visto! Mas o gozo que dá ver o Costa a perder aquele sorriso seráfico e safado! O embuste está a terminar e ele sabe-o bem! Já não vai conseguir mentir mais! Claro que o Rio pode servir-lhe de mainato! Mas mesmo assim nada será como dantes…

    Liked by 4 people

  4. Miguel Santos permalink
    27 Dezembro, 2018 11:45

    Título do jornal online “noticiasaominuto.com”:
    “Indonésia: População deve evitar costa. Risco de novo tsunami avaliado”

    Também podia ser:
    “Portugal: População deve evitar Costa. Risco de novo resgate elevado”

    Liked by 5 people

    • Manuel permalink
      27 Dezembro, 2018 12:22

      Que cada um se prepare, pois a bancarrota é quase certa. Todo o crescimento foi alicerçado no turismo, estruturalmente a economia não mudou nada, a dívida aumentou e as expectativas são elevadas. Quem pára isto?Marcelo deve ser responsabilizado para que não aconteça o mesmo à semelhança presidente Cavaco(brilhante economista!) que não se apercebeu da bancarrota Sócrates. Se a presidência não serve para nada, que se volte à monarquia e em vez dos 17 milhões de orçamento, pode ser que a Casa Real fique ao preço da de Espanha (8 milhões).

      Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        27 Dezembro, 2018 18:00

        Tendo em conta o racio Es/Pt ( PIB: 6 ; Pop: 4.5) digamos que 1.5M€ já era bem pago …

        Liked by 1 person

      • Luis permalink
        27 Dezembro, 2018 23:34

        O país não produz tanto quanto deveria produzir e essa é uma triste sina sem emenda pois não interessa muito aos ratos desta vida que haja classe média independente do Polvo, pois essa classe média votaria em partidos mais liberais e menos estatistas. As PMEs não conseguem exportar em massa como fazem os espanhóis nem os italianos. Há 20 anos não havia vinhos portugueses em Londres, sem ser Port, mas havia do Chile, Austrália, Califórnia e África do Sul em abundância. Não há queijo da serra em lado nenhum mas em quase todas as cidades inglesas há queijos manchengos e outras variedades de queijo espanhol. Do Minho não saiu nenhuma marca global mas da Galiza saiu uma Zara. Os espanhóis dominam o mercado da roupa barata com a Primark, Zara ou Massimo Dutti. Nas lojas gourmet há azeite espanhol e italiano mas não há português. O eucalipto é uma praga proposta pelos políticos mas a realidade é que dois terços do país são terra queimada ou montados doentes, só com pensionistas e sem produção decente. O turismo foi um balão de oxigénio que nem se soube aproveitar pois a Extrema Esquerda não gosta da coisa e está mortinha para correr com os turistas.

        Gostar

      • licas permalink
        28 Dezembro, 2018 16:52

        Manuel
        PERMALINK
        27 Dezembro, 2018 12:22

        A monarquia ???
        ESSA É DE GRITOS, Manuel dos Reis !!!

        Gostar

  5. Colono permalink
    27 Dezembro, 2018 12:05

    Chegou ao ponto critico:

    A ministra da Saúde… mente com quantos cabelos tem no corpo ( incluindo a…)

    —” Cada anestesista da Maternidade A. da Costa , ganha 500 E X Hora!!!”
    A Ordem dos Médicos já a obrigou a corrigir o erro e a pedir desculpas aos anestesistas, caso contrário: Tribunal….

    Para quem já se ajoelhou duas vezes no altar da Ordem dos Enfermeiros, certamente, não lhe faltará “coragem” para mais uma ajoelhadela!

    Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      27 Dezembro, 2018 12:28

      A Ministra é só imagem para preparar as eleições, ela não existe. Mesmo Macedo( um gestor de alto gabarito) teve de meter as mãos na massa. Lembremos o que lhe aconteceu quando quis fechar e bem a MAC (maternidade Alfredo Da Costa) tinha os esquerdalhos com cordões solidários e entrevistas na TV, agora transferem as grávidas por falta de anestesistas e nada! Onde anda a oposição e os comentadores ditos de direita não confrontam os esquerdalhos nas TV para esta hipocrisia?

      Liked by 2 people

      • lucklucky permalink
        27 Dezembro, 2018 20:23

        Os “comentadores de direita” no jornalismo Marxista existem para legitimar a Esquerda. Senão não teriam sido “convidados”.

        Gostar

      • Luis permalink
        27 Dezembro, 2018 23:37

        Portugal carece de burguesia totalmente independente do Estado e voltada para o mercado externo. Muito do que existe mendiga regulamentações favoráveis, proteccionismos, fundos europeus, e políticas que aumentem o consumo. Por isso não têm horror a uma Direita que seja mais Liberal.

        Gostar

      • 28 Dezembro, 2018 10:07

        E o anestesista mor do “reino” repúblicano continua a correr as “capelinhas” e a pedir “mundos melhores”.Ahhhhhhhhhhhhh

        Gostar

  6. rão arques permalink
    27 Dezembro, 2018 12:38

    ESCONDIDO DE QUASE TODOS
    Tenho o direito de desconfiar que a novela escolar em cena não passa de mais uma jogada de bastidores cozinhada entre Marcelo e Costa.
    Este ao ver as contas mal paradas, e com o espantalho de nova bancarrota à vista ensaia uma fuga airosa fazendo-se passar por vitima, com o presidente a dar-lhe a mão convocando eleições antecipadas se nada adiantarem novas negociações entre o governo e os sindicatos.
    Uma ilusão de fotografia retocada onde estes dois artistas ficariam a matar.

    Liked by 1 person

  7. 27 Dezembro, 2018 14:42

    Alguém tem a sensação de estar a rever “Eyes wide shut”?

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      27 Dezembro, 2018 16:08

      Agora que já toda a gente percebeu que os juros artificiais estão para acabar em breve e que tudo não passou de teatro, que existe uma crise latente e que não dá mais para disfarçar, as responsabilidades deixam de ser do habilidoso que perdeu as habilidades e passam a ter origem no exterior, como se faz na Venezuela. Desaparecem peças processuais de um sistema de justiça? Não interessa. Os postos de saúde não conseguem prescrever? Não interessa. Há falta de material para certas cirurgias em hospitais? Não interessa. Só se sabe a data de início das obras da pediatria do São João? Não interessa. O que interessa é abrir os olhos aos portugueses para eles perceberem que o que aí vem a seguir não tem nada a ver com o Costa.

      Liked by 1 person

  8. weltenbummler permalink
    27 Dezembro, 2018 14:51

    greves não faltarão
    temido transforma-se em tremido

    Liked by 1 person

  9. licas permalink
    27 Dezembro, 2018 16:58

    Foi a enterrar Catalina Pestana, a contundente ex-Provedora da Casa-Pia na altura em que se revelou que algumas figuras sonantes Socialistas, além de outros, estavam implicados em repetidas práticas pedófilas de que as crianças da Instituição foram as vítimas.
    Foram indiciados como autores dos cimes o actual Presidente Ferro Rodrigues, e Paulo Pedroso.
    A A.R. nao se fez representar no funeral, o P.R. “ o vai a todas “ tambem preferiu apenas fazer-se representar (para não ofender o P.S.?) em compadrio total.

    Liked by 1 person

    • alex.soares permalink
      27 Dezembro, 2018 22:00

      Oh meu caro licas, eu também não os quero no meu enterro, eu quero é ter a enorme honra imerecida de ir às cerimónias fúnebres com honras de estado e com música DELES.
      E se fossem todos juntinhos e ao mesmo tempo, pelo menos havia poupança ou cativação nas farpelas.
      Ah se Deus existisse e fosse justo, talvez eu não estivesse para aqui a escrever estas …

      Gostar

    • Carlos Gonçalves permalink
      29 Dezembro, 2018 17:22

      Catalina Pestana, como todos nós um dia, deixou de estar entre os que ouviram coisas. Eu ouvi-a dizer num canal qualquer que tinha telefonado a Paulo Pedroso – seu amigo até então-, para lhe dizer que uma das vítimas da Casa Pia lhe tinha feito uma descrição de um sinal em zona íntima e que tinha assim a oportunidade de se ilibar daquilo que o acusavam. Isto foi antes de Paulo Pedroso ser recebido pela Assembleia Nacional, solidária na expressão de quem sobrevive ao drama de uma ignomínia.

      Gostar

      • licas permalink
        29 Dezembro, 2018 19:18

        ” Estado foi condenado a pagar mais de 68 mil euros a Paulo Pedroso, no processo Casa Pia. Tribunal Europeu considerou que deveriam ter sido tomadas “medidas alternativas” à prisão preventiva.”
        Ao que o processo chegou. . . Parece que o fulano mandou retirar
        o sinal comprometedor (indicado por uma das vítimas) por meios
        cirurgicos

        Gostar

  10. Expatriado permalink
    27 Dezembro, 2018 18:47

    Tenho sérias duvidas que o enCOSTAdo queira ganhar as próximas legislativas. Porquê? Porque ele sabe muito bem o custo negativo do que tem feito desde que usurpou o Poder e quer que outros se ponham a jeito para, como aconteceu com Passos Coelho, serem enxovalhado por terem de implementar politicas duras de austeridade. Para além disso está em fase de conclusao o plano de safar os amigos de processos judiciais.
    Assim, voto de maneira a que sejam os que estão hoje no poleiro a continuarem por lá a gerir a “coisa”. Terão de ser eles a tapar o buraco que criaram. Se assim não for, teremos a repetição do mesmo ciclo vicioso que não trás nada de bom.
    Será esta a única maneira do povoléu aprender que, embora mais que avisados, NAO HÁ ALMOÇOS GRATIS!!

    Quanto ao PR, passo a mesma receita.

    Gostar

  11. Leunam permalink
    27 Dezembro, 2018 19:18

    Os da Foto, são AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA.
    “Má moeda” como diria o outro.

    Li e transcrevo para aqui, esta frase de Henrique Neto que está na capa de O Diabo.
    Aqui se resume tudo o que tem acontecido em Portugal desde 25 de Abril de 1974:

    “Temos um Estado que é dirigido por gente incompetente, amadora, frequentemente ignorante e, não poucas vezes, corrupta”

    Expatriado e LTR:

    Os v/ Comentários serão, em breve, recordados como proféticos.

    Se o Povo não aprendeu o que se passou com a gestão do “Menino de ouro do PS” é porque é mesmo burro.
    Também acredito que este executivo se prepara para deixar a trampa para aquele que se seguir ter de limpar, à custa do esfregão que é a populaça-nada como bem lhe chama MJRB.

    Liked by 1 person

  12. LTR permalink
    27 Dezembro, 2018 19:54

    Conheciam a espécie Dançarinus Habilidosus Giratorius Desavergonhadus Eleitoralis?

    “António Costa refuta responsabilidade do Estado em Borba.”

    “O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, por via eletrónica, a resolução que estabelece o procedimento de atribuição de indemnizações pela morte das vítimas da derrocada parcial da Estrada Municipal 255, em Borba, no passado dia 19 de novembro.”

    Gostar

  13. Airam Per permalink
    27 Dezembro, 2018 21:47

    estamos f*didos! esta carraça nunca mais nos larga…

    Gostar

  14. procópio permalink
    27 Dezembro, 2018 22:12

    Subscrevo a maioria dos comentários.
    A jogada kosta/rio, assessorada pelo celinho, está planeada há muito fora de portas.
    Imprevisto é o curso que a economia mundial está a tomar.
    Os oligarcas têm soluções para tudo, para a iberia também. Não é uma prioridade.
    Lá longe os titãs desentenderam-se e a luta entre eles é feroz. Prevêm-se tempos animados. Os tugas, com a realidade a cair-lhes em cima, vão gemer.
    Tarde demais. O sns agora “temido” vai tratando da saúde dos mais débeis.
    Os aventais estão à cuca. O “salvamento” dos escroques está bem encaminhado, as “economias” em bom recato, o rol de desculpas está pronto.
    Não se pode exigir mais.

    Gostar

  15. procópio permalink
    27 Dezembro, 2018 23:44

    À vista de todos, uma vaca no lodaçal.
    “É assim lamentável que a senhora ministra, ao invés de responsabilizar a administração, responsabilize os médicos referindo valores de 500 euros por hora quando os médicos do quadro nem um vigésimo desse valor auferem, pelo que o SIM exige saber a quem e onde foram feitos pagamentos desta ordem”, apontou o sindicato, salientando que aquele valor/hora é “mais de 20 vezes superior aos valores da maioria dos médicos do quadro”.
    Comunicado do SIM.
    Está à vista de todos mas não percebam o que se desenha. A sanha aos profissionais de saúde em geral emana dos mais altos responsáveis. O kosta preocupado com o trazeiro já nem controla o chorrilho de besteiras.
    O clima gerado empurra muitos dos melhores para fora do sistema. A ameaça de os prender à força durante tempo indeterminado, denuncia a verdadeira tendência da clique e poderá aplicar-se a qualquer licenciado saído dos cursos públicos. As luminárias que proliferam nas estrebarias desconhecem a sabedoria de Fidel: “Quando queres tomar o poder decide-te desde logo por fechar as fronteiras e encerrar os bancos”.
    Vamos a isso!

    Gostar

  16. Carlos Gonçalves permalink
    29 Dezembro, 2018 17:01

    E como cereja no topo do bolo, consigo imaginar o tipo das gincanas a disputar umas décimas com a senhora que parece sempre acabada de chegar da feira da Golegã.
    Como já alguém aí para cima escreveu, o estertor do regime, se outra coisa não é, não deixa de ser cómico.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.