Saltar para o conteúdo

O ano do Processo de Degradação em Curso (PDC)

30 Dezembro, 2018

O que de mais relevante nos aconteceu em 2018? O Processo de Degradação em Curso. No PREC os amanhãs cantavam. No PDC os amanhãs só querem voltar a ser ontens. No PDC, o “Capital” deu lugar ao “Ó Tempo Volta Para Trás/ traz-me tudo o que perdi” e assim “repor” é palavra de ordem. Mas o Prémio Símbolo Político do Ano vai para esse enigma que é o presidente da câmara de Borba.

10 comentários leave one →
  1. 30 Dezembro, 2018 12:03

    Que bom se o tempo voltasse para trás a 1973, quanto ao presidente da CM Borba já disse noutro post que é óbvio que é um PS (logo corrupto pago pelas pedreiras) travestido de Independente a fazer jeitos ao PS.

    Gostar

  2. 30 Dezembro, 2018 12:04

    Helena F Matos : adorei a sigla PDC!

    Gostar

  3. procópio permalink
    30 Dezembro, 2018 13:36

    Já que o blog está atento à defesa contra o estado geral de bovinidade. O facto é que a paisagem se degrada aos nossos olhos progressivamente, perde vigor, produtividade
    e capacidade de recuperação natural. Tornou-se incapaz de manter os níveis de produção e qualidade exigidos pelos animais de todos os géneros, bem como o de superar os efeitos nocivos das pragas dos socialismos invertebrados e resistir ao amiguismo e ao nepotismo que invadiram as instituições tendo como objectivo último a roubalheira a coberto de aventais colocados em lugares estratégicos, funcionando à margem do processo democrático que dizem defender com descaro assinalável.
    O turismo e alguns factores positivos transitórios não impedem a degradação dos recursos naturais de um país decente e próspero onde se deveria poder viver decentemente sem recorrer à dívida, à mentira, à droga, à bola, à aldrabice e ao deixa andar.

    No meio do descalabro ainda há jornalistas a sério.
    https://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2018-12-28-Nao-serei-conivente

    Liked by 1 person

    • isabel permalink
      30 Dezembro, 2018 19:50

      Pois é, mas o programa desse mesmo jornalista tem vindo a ser substituído por futebol ou conversa fiada, em quase todas as semanas depois do verão.
      Aqui, como numa grande parte dos países da Europa, os media estão todos na mão de amigos do poder politico ( quando este é amigo de Bruxelas, claro ).

      Gostar

  4. 30 Dezembro, 2018 13:53

    E com o regresso do equiparado a catedrático Passos (como um outro catedrático de Coimbra grande gestor de cunhas e favores) com muita pena dele acompanhado do Diabo e dos mestres de Universidade de Castelo de Vide, o processo irá acelerar de certeza… seremos probrezinhos e honradinhos, cada tia de Cascais terá o seu pobrezinho, a igreja sentirá que a sua missão voltou, enfim, o paraíso na Terra!!!!!!!

    Gostar

    • 30 Dezembro, 2018 19:47

      Essa dos pobrezinhos era bem mais eficaz do que o Estado Social(ista)

      Gostar

      • 31 Dezembro, 2018 14:42

        O que temos,na verdade,é um regime misto corrupto-socialista e neofranciscano(assistencialista e anestesista) na pessoa do inquilino de Cascais-Belém .

        Gostar

  5. Velho do Restelo permalink
    30 Dezembro, 2018 16:08

    Quando o ilusionista sobe ao palco, deve certificar-se que tem no cardápio, um conjunto de truques capaz de manter o público atento e contente durante todo o espectáculo! Sair antes do tempo ou culpar a assistente é muito feio …

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    30 Dezembro, 2018 22:09

    PDC? Essa sigla lembra-me o Partido da Democracia Cristã. De saudosa memória 🙂

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    30 Dezembro, 2018 22:11

    A «direita» instruída na velha e arcaica extrema-esquerda maoista/polpotista não pára de engolir sapos….
    Longa Vida Ao Camarada Costa!

    Gostar

Indigne-se aqui.