Saltar para o conteúdo

Bloco de Esquerda & Você na TV (TVI)

6 Janeiro, 2019

Revista Sábado 19 de Maio de 2018:

Em sete anos, as FP 25 mataram quatro militares da GNR e um agente da Polícia Judiciária (PJ); executaram com dois tiros na nuca o director-geral dos Serviços Prisionais, Gaspar Castelo-Branco; e com uma rajada de pistola-metralhadora o primeiro “arrependido”, José Barradas, que terá prestado as informações fundamentais para a PJ montar a Operação Orion; atingiram mortalmente um cliente de um banco e dispararam contra um popular que, de pistola em punho, tentou enfrentar um grupo que assaltava outro banco. Mas a vítima mais chocante, no que foi logo considerado um “engano” pela organização, foi o bebé de quatro meses, que morreu na sequência da explosão do engenho explosivo colocado na casa de um agricultor de S. Manços. Além de 13 homicídios, “castigaram” com tiros no joelho e feriram com disparos sem esta pontaria certeira empresários, administradores e agrários na sequência de conflitos laborais, colocando ainda explosivos em automóveis e residências, bem como em quartéis da GNR, sendo contabilizados 66 atentados à bomba. Simultaneamente, procediam à “expropriação” de bancos e outras “acções de subsistência”, roubando até empresas que se preparavam para pagar os salários no fim do mês. A operação mais aparatosa, entre os 99 assaltos, foi a que capturou, em pleno centro de Lisboa, uma carrinha de transporte de valores com 108 mil contos (538.701,70 euros), que, em 1984, era muito dinheiro.

Indulto do Presidente da República, Dezembro 1995:

indulto_luisgobern

Lusa/Diário de Notícias 20 de Abril de 2010:

Luís Gobern Lopes, um dos fundadores das FP 25 e o primeiro a assumir-se em julgamento como membro da organização, afirmou, em entrevista à Lusa, que “no contexto em que surgiram, as FP-25 tinham um propósito forte”, acrescentando que, embora não se sinta arrependido, reconhece que houve momentos em que a organização perdeu o pé. “Situando-me na altura em que as coisas ocorreram, considerando a forma como eu pensava, como eu sentia, como eu via as coisas, não posso dizer que me arrependa de nada. Não tenho de que me arrepender. Todas as coisas foram feitas com uma atitude consciente. Talvez o trajecto que depois levaram é que se desvirtuou”, disse.

Maio de 2017, candidatura autárquica do Bloco de Esquerda ao Barreiro:

luisgobern_autarquicas

Comentários de dirigentes do Bloco de Esquerda sobre entrevista há dias na TVI no programa de Manuel Luís Goucha – “Você na TV” – a um condenado por homicídio e envolvimento na morte de Alcino Monteiro e  indivíduo que cumpriu pena por diversos outros crimes nomeadamente roubo, sequestro, coacção e posse ilegal de arma.

bloco_vocetv

A duplicidade de critério e a falta de vergonha na cara dos bloquistas surpreende?

A mim, não!

Há homicídios “bons” e homicídios maus?

*

 

 

 

17 comentários leave one →
  1. 6 Janeiro, 2019 20:13

    Muito bem. Pertinente levantamento.

    Gostar

  2. LTR permalink
    6 Janeiro, 2019 20:59

    Esta vergonha deveria ser apresentada nas disciplinas de História de Portugal, a ver se muita gente jovem que por aí anda alegrete a votar nos engraçadinhos do BE, do PCP e do PS (que está infestado de uma espécie deles que é da mesma raça dos originais) contra o sistema fica a perceber quem é esta gente vertida para a AR e para as TVs. Falam muito de refugiados mas esquecem-se que houve muita gente que teve de sair de Portugal em 1974-75 por causa das ameaças e terror que estes bandalhos auto-baptizados de democratas produziram.

    Liked by 3 people

    • Rogerio Alves permalink
      7 Janeiro, 2019 10:20

      A minha mulher ainda o vai fazendo, mas um dia lixa-se.

      Gostar

    • Manuel permalink
      7 Janeiro, 2019 18:10

      Não esquecer os presos políticos depois do 25 de Abril de 974.

      Gostar

  3. José Ribeiro permalink
    6 Janeiro, 2019 21:08

    Esses bandalhos do bloco de esterco nunca tiveram vergonha da p.ta da cara! O Machado é outro m.erdas, apesar de extremos opostos, defendem o mesmo “programa” político.

    Liked by 1 person

  4. Blitzkrieg permalink
    6 Janeiro, 2019 21:19

    Impresssionante!! Quando eu pensava que o Bloco tinha batido fundo no caso Robles, eis que essa gentalha desce mais 5 degraus. As ganas com que a estúpida da Mortágua defendeu censura na televisão sempre que alguém de extrema direita seja chamado a dar uma opinião e agora isto!

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      6 Janeiro, 2019 21:56

      E vão descer mais. Já estão a atirar-se ao património privado, para ficar ao serviço do país.

      Liked by 1 person

      • Artista Português permalink
        7 Janeiro, 2019 09:53

        Que eles desçam mais não me aflige. que o país pode – e vai – descer mais, isso é que entristece. Mas parece não preocupar esta gente.

        Liked by 1 person

      • 7 Janeiro, 2019 12:17

        Quem tiver alguma poupança faria bemem procurar um Banco fora deste sitio mal frequentado… Lembram-se de Chipre!

        Gostar

  5. Manual de Obra com Antonio Rodrigues permalink
    6 Janeiro, 2019 22:09

    Por estas e por outras é que eles nao querem ninguém realmente de direita , nos meios de comunicação ,televisões e outros…. aparelharam o sistema de uma maneira que só eles têm voz, assim podem dizer o que quiserem sem ter o contraditório….CANALHAS…

    Liked by 1 person

  6. JCA permalink
    7 Janeiro, 2019 03:15

    .
    Esta, a do salazar anterior, são de pagina de necrologia para quem mais cerca de 18 anos no 25 de Abril,
    .
    quanto mais para os que ainda nem eram nascidos que gozam dizendo ‘la estão os OPNI’s, Objetos Politicos Não Identificados’.
    .
    Para uns e outros esse temas acantonam-se com interesse num blog de Historia (nao de Politica, sequer de Liberalismo) sobre o sec XX junto com outras tralhas politicas e partidárias. Assim sentem jovens velhos e os jovens novos acordados na grande reviravolta XXI.
    .
    Porém manda, pelo menos a boa educação, que se agradeçam os esforços pontuais que gente competente e de boa vontade concorreu voluntariamente para melhor discussão desses temas dos livros da Historia de Portugal.
    .

    Gostar

  7. Castrol permalink
    7 Janeiro, 2019 09:42

    O Bloco de Esquerda, pela sua génese, comportamento e falta de ética, não passa de um bando de malfeitores.

    Liked by 1 person

  8. Maria Fernanda Louro permalink
    7 Janeiro, 2019 12:14

    Faz-me muita pena a falta de memória que atingiu o meu país! O número de mortes causadas pelas FP-25, não foram as mencionadas, foram muitas mais. As que foram mencionadas devem ter sido as que constavam da acusação, mas lembro-me que nesse tempo era muito frequente termos conhecimento de muitas mais. Lembro-me de uma que me tocou muito, trabalhei no Arsenal do sob a chefia de um Senhor chamado Diamantino Monteiro Pereira, que foi depois director do Entreposto, em Setúbal, de onde saiu para Administrador da Fábrica de Louças de Sacavém, no dia 6 de Dezembro de 1982 as FP-25 às 8h da manhã mataram-no com uma rajada de metralhadora. Como já disse anteriormente, era um Senhor que até ser chamado para a tropa era pastor com a 4ª classe, foi estudando, fazendo provas e exames, depois da tropa ingressou na GNR e passado pouco tempo formou-se em Economia. Como se pode ver pelo que disse, era tudo menos aquilo a que os esquerdalhos chamam um fascista, tentou reerguer a fábrica e esse foi o pecado que o levou à morte.

    Liked by 1 person

  9. 7 Janeiro, 2019 13:19

    Candidato à câmara da Covilhã pelo BE foi condenado anos antes por tráfico de droga

    Gostar

  10. Manuel permalink
    7 Janeiro, 2019 18:08

    Obrigado, publicar os crimes desses senhores(as) é serviço público.

    Gostar

Trackbacks

  1. O extremismo, quando é de esquerda, é “fofinho” | BLASFÉMIAS
  2. O extremismo, quando é de esquerda, é “fofinho” – PortugalGate

Indigne-se aqui.