Saltar para o conteúdo

PCP e BE são extrema-esquerda

20 Janeiro, 2019

Lembram-se da ida de Mário Machado à TVI? Recordam-se da hipocrisia monumental que aqui neste meu texto  denunciei acerca deste tema? Pois bem. Não levou dias a que, tanto o BE como o PCP, fizessem jus às minhas acusações. Obrigada desde já aos dois por me ajudarem fabulosamente nesta “árdua” tarefa de os desmascarar. A eles e aos comentadores e jornalistas que os bajulam.

Então não é que logo após as eleições da Venezuela, Jerónimo de Sousa em nome do PCP e de “todos os portugueses” (que grande lata), em carta felicitou o ditador Maduro, que está literalmente a matar à fome o povo venezuelano – entre o quais mais de 500 mil portugueses – e gere o país debaixo de uma forte ditadura onde nem sequer as eleições foram democráticas, tendo usurpado, isso sim, a “vitória”? Sim. Isto foi mesmo verdade. Diz ele: “… em nome do Partido Comunista Português envio-lhe as calorosas saudações  (tão amigos que eles são!) por ocasião da sua tomada de posse como Presidente da República Bolivariana da Venezuela para o mandato 2019-2025, em conformidade com a vontade do povo venezuelano (que vontade se as eleições foram manipuladas por Maduro?) expressa  nos resultados da eleição presidencial de 20 maio último e a ordem constitucional venezuelana…”. E prossegue:” … face à agressividade das campanhas de desinformação (os vídeos de pessoas a morrer de fome é campanha da oposição?), guerra de desestabilização e perigosas ameaças das escalada intervencionista do imperialismo e seus servidores, é de crucial importância expressar a solidariedade para com a defesa da soberania e independência (defender este ditador assassino é defender soberania?) nacional da República Boliveriana da Venezuela e o direito inalienável do povo venezuelano a determinar o seu caminho de desenvolvimento (o caminho escolhido pelo ditador é de desenvolvimento?) livre de ingerências e ameaças externas. Convicto de expressar os sentimentos de amizade do povo português para com o povo venezuelano reafirmo a firme solidariedade dos comunistas portugueses  (solidariedade para com um ditador assassino?) para com a resistência e luta do povo venezuelano (a resistência e luta é contra Maduro que os mata à fome, brincamos?) para vencer as dificuldades e desafios actuais (para vencer as dificuldades actuais que foram criadas por Maduro?)  e prosseguir o caminho libertador (este caminho só é libertador para quem foge ou morre) aberto pela Revolução Bolivariana.” Alguém se indigna com este líder extremista do PCP por estas declarações e exige sua saída do Parlamento? Claro que não.

Estes indivíduos da extrema-esquerda portuguesa não têm vergonha na cara. Num país  como a Venezuela onde se morre literalmente à fome, onde a inflação é galopante, onde se tortura e persegue pessoas por se oporem a esta miséria, donde se  foge da  morte certa, onde 85% dos medicamentos estão em falta, relembrando tudo o que foi vivido com Lenine e Estaline na ex-URSS, que matou milhões de seres humanos por imposição de uma ideologia, é de facto chocante. Mas está tudo caladinho. Não é?

Maduro é o novo Estaline do século XXI. Foi a doutrina política de Chávez  acelerada depois por Maduro que levou a Venezuela à ruína. Exactamente como na ex-URSS. Começou  com as estatizações de toda a economia empobrecendo-a. Em 1998 operavam 12000 fábricas,  hoje há menos de 7000. No ano 2000 começaram as expropriações de grandes propriedades rurais. Resultado: hoje falta tudo nos supermercados. Depois em 2006 o descontrolo nos gastos. Um crescimento exponencial da despesa pública onde se gastava mais do que se tinha usando os recursos que entravam da exportação de petróleo, para conceder subsídios generosos só para manter artificialmente o baixo preço dos alimentos e combustíveis.  Depois a promiscuidade entre empresas estatais e política tendo colocado a petrolífera PDVSA a distribuir alimentos (tinha uma rede de 159 supermercados), construir casas sociais e executar obras de restauração urbana para as elites. Com tanta despesa não inerente à actividade, o negócio do petróleo foi afectado. Depois, preços tabelados pelo governo que ao não serem suficientes para cobrir as despesas de quem produz ou presta serviços, levou ao abandono dessas actividades e à  deterioração dos serviços de quem resiste. Depois, o câmbio controlado  que dificulta a troca de bolívares por dólares levando a que se encerre empresas por falta de matéria prima porque não conseguem comprar fora do país. Para piorar isto, Venezuela tem o pior regime no que respeito aos direitos de propriedade levando ao afastamento total dos investidores.   Como se isto já não fosse suficiente, em 1999 Chávez mudou a Constituição por forma a aumentar os seus poderes.

Esta doutrina aplicada por Chávez e continuada por Maduro, é marxista. A mesma doutrina do PCP e BE. É uma ideologia que comprovadamente NÃO FUNCIONA e só provoca miséria, fome e morte. Mas, temos “meninos” extremistas   no nosso Parlamento a defender isto.

Catarina Martins veio a público toda ofendida (coitadita) porque considera insulto que lhe chamemos de extrema esquerda porque “Extrema-esquerda está associado a totalitarismos, a perseguição, a ódio – não encontram absolutamente nada disso no BE com certeza” – diz ela (ah! ah! ah!). Mas  esta senhora lidera um partido que é apoiante de Chávez e aprovou 4 votos de pesar pela morte deste no Parlamento, o ditador responsável pela situação da Venezuela actual. Venera Che Guevara, um assassino sanguinário que matava por ideologia indiscriminadamente. Saúda a memória de Fidel Castro, outro assassino ditador que “encarcerou” e condenou seu povo à miséria. Solidariza-se com o terrorista Cesare Battisti condenado a prisão perpétua. Cuspiu todo o seu ódio sobre a canção israelita apelando ao seu boicote no Festival da Canção confirmando que o Bloco de Esquerda é o partido mais xenófobo e racista do sistema político português. 

Não, de facto o PCP e o BE ” não são” extremistas de esquerda. Só apoiam ditadores e doutrinas extremistas. Faz “sentido” sim senhor!

35 comentários leave one →
  1. 20 Janeiro, 2019 10:45

    Apoiado!

    Liked by 1 person

  2. 20 Janeiro, 2019 10:54

    É verdade que é um escândalo o apoio que bloquistas e comunistas deram -e dão- aos ‘dirigentes’ venezuelanos.
    A verdade é que a Venezuela já não é um regime, já não é um estado… será um estado falhado. Um ninho de narcotraficantes e um bastião de outras castas de bandidos.

    Quanto à canção israelita, o BE virou um bocadinho o bico ao prego para não desagradar demais a uma das tribos urbanas que o sustenta: o lobby gay…

    Liked by 1 person

    • Filipe permalink
      20 Janeiro, 2019 13:04

      O chamado gay lifestyle é um negócio e quem trabalha e vive da coisa em alguns países já está a perceber o que são os comunistas. É que os «gays» também podem ser proprietários e também pagam impostos, ou seja, a intimidade é apenas um dos muitos aspectos da sua vida. E com a economia espatifada pela extrema-esquerda, não há dinheirinho para pagar as viagens à marcha gay de Madrid ou às saunas de Paris.

      Liked by 1 person

    • Alberto Silva permalink
      20 Janeiro, 2019 23:55

      Comunistas e bloquistas (todos são marxistas) são uns xenófobos e racistas. Criam grupos grupinhos e grupelhos de ativistas ( o que será essa merda dos ativistas? A Alexandra Lucas Coelho é uma ativista?Essa coitadinha que não sabe escrever um parágrafo com nexo.)
      Pois essa esquerdalhada toda, meninos finos do colinho da mamã, acham que o Hitler foi um parvo porque matou milhões de judeus, mas não os matou todos. Querem eles agora acabar o trabalho que o Hitler começou e então aliam-se aos terroristas que querem destruir Israel. Vai daí, alguém lhes constituiu a comissão de utentes da farinha Maizena que logo se pôs em campo a defender as vaquinhas e as ovelhinhas que, coitadinhas vão de barco, sujeitas a enjoar, alimentar aqueles judeus que sobraram da luta do Hitler.
      A RTP já deu a notícia várias vezes e até mostraram um agricultor, coitadinho, que embora só tenha 2 vacas e 4 cabras para o seu sustento, botou faladura na televisão, e tal, que os animais não nascem para andar a passear de um lado para o outro. É um crime hediondo enfiar um bezerro num barco.
      Já há milhares de anos o Noé estava contra isso.
      É a defesa dos animais levada à séria. Vale mais um bezerro que um milhão de judeus.

      Liked by 1 person

    • Pedro permalink
      21 Janeiro, 2019 13:29

      O bloco já condenou o Maduro umas dez vezes.
      O problema é que vocês frequentam estes blogues extremistas que vos alimentam a ignorância.

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        21 Janeiro, 2019 17:11

        Pedro, não foi Maduro que trouxe está situação na Venezuela. Foi Chávez. Ao apoiar Chávez já estava a apoiar um ditador. Maduro só continuou na mesma trajectória que já era de caminho à ruina. O texto é claro e explica exactamente isso. Vá reler. Não se pode condenar um sem condenar outro.

        Liked by 2 people

      • 21 Janeiro, 2019 18:05

        Camarada, se não fosse pedir muito, cite-me 5 vezes, das dez vezes que menciona, em que o Bloco condenou cabalmente o Maduro. (Cabalmente, significa mesmo, cabalmente…)
        Dizer que a democracia venezuelana não funciona por causa do bloqueio internacional e mais não sei quê, e coiso e tal, à maneira do tonto Zapatero, não vale.
        E deixe-se dessa ideia que tem de pensar que os cidadãos bem informados são os de esquerda. É foleirito e não é lá muito verdadeiro.
        Mas isto é como diz o padre, presunção e água benta…

        Liked by 2 people

  3. Perigoso Neoliberal permalink
    20 Janeiro, 2019 11:37

    É isso. E a água molha. Infelizmente é, e será por muito tempo, necessário constatar o óbvio.

    Liked by 1 person

  4. Portugal democrático permalink
    20 Janeiro, 2019 12:10

    É a esquerda-lha opressora no seu melhor, não conheço nenhum país com essa ideologia onde o povo viva bem
    A democracia deles é os outros fazerem o que eles querem sem se puderem manifestar
    Até aqueles paises ex soviéticos abandonaram essa merda
    São dos partidos políticos dos mais anti-democratas que eu conheço
    Quando no poder só fazem merda por isso apoiam maduros

    Liked by 2 people

  5. Manuel permalink
    20 Janeiro, 2019 12:38

    Brilhante texto!

    Liked by 1 person

  6. 20 Janeiro, 2019 13:12

    Quem apoia, defende o que o Maduro tem estimulado e imposto na Venezuela, deveria estar lá a viver durante 360 dias nas mesmas condições do mais necessitado e esfomeado dos venezuelanos. Se esse gajo ou gaja afirmasse que a miséria, a estagnação de quase tudo é mentira, mais 360 dias de “experiência” e “solidariedade”…

    Liked by 2 people

  7. 20 Janeiro, 2019 13:14

    Cristina,
    não se esqueça que o influente Boaventura (PS) também defende o Maduro…

    Liked by 1 person

  8. Filipe permalink
    20 Janeiro, 2019 13:18

    O comunismo na sua mais pura essência é a rejeição de toda a Tradição da Antiguidade, do judaísmo e do cristianismo, em nome de um totalitarismo neo-tribal, com um rei-tirano. Contudo, neste neo-tribalismo não há espiritualidade, pois o comunismo é um materialismo. Por isso, isso dos comunistas serem amigos do Ambiente é uma farsa. Na prática, está-se perante a rejeição da família (sabem o que foram as comunas russas dos anos 20?); as crianças passam a ser criadas na «tribo», como defende a CUP catalã; a tribo fica república independente (por isso defendem independências por todo o lado, da Catalunha à Córsega) mas integrada no Internacionalismo comunista; o comunismo é um internacionalismo, por isso rejeita as nações; Portugal foi fundado como reino cristão imerso na Europa Ocidental mas o comunismo rejeita a essência do país, logo está contra a Nação, contra a sua História, tradições e símbolos.

    Caramba, por que motivo não dizem estas coisas na cara do Jerónimo ou da Catarina sempre que vão falar à TV?

    Liked by 2 people

  9. Filipe permalink
    20 Janeiro, 2019 13:22

    É curioso que o El País, jornal de centro-esquerda, publica quase diariamente notícias sobre o descalabro venezuelano, mas em Portugal podem passar-se meses sem que toquem no assunto. Ora estão lá mais de 400 mil portugueses! Fica-se sempre com a impressão que o jornalismo português, salvo raras excepções, tenta esconder o que se passa na Venezuela há mais de 10 anos. E não é só por lá. Em Portugal não há notícias sobre os países da Europa Central, que são neste momento os mais perigosos do mundo, muito piores que a Síria. Recentemente no Zimbawe houve confusão, disseram alguma coisa em Portugal?

    Liked by 1 person

  10. Filipe permalink
    20 Janeiro, 2019 13:34

    Agenda do jornalismo português.

    1) Tentar esconder a existência da obra lançada pela Associação Joãozinho.

    2) Esconder o que se passa na Venezuela, América Central ou em qualquer país com tiranetes de Esquerda.

    3) Omitir a verdade sobre o PT brasileiro.

    4) Omitir a História da Primeira República e dos 20 anos que se seguiram ao 25 de Abril.

    5) Descrever o Estado Novo sem ir às fontes originais da época, mas recorrendo aos textos dos historiadores de Esquerda, como o Rosas ou a Varela.

    6) Evitar dar voz a quem toca nas grandes empresas do Regime. Onde anda o professor do MInho que estudou a TDT? Onde anda o senhor que denunciou a poluição no Tejo?

    7) Vale tudo para atacar a Igreja. Os podres dos partidos de Esquerda, dos jacobinos, republicanos, av—en—tais são para omitir.

    8) Manipulação da Linguagem. Temos activistas em vez de revolucionários, poliamor em vez de promiscuidade, trabalhadores do sexo em vez de prostitutos e prostitutas, consumidores de substâncias ilícitas em vez de toxicodependentes, migrantes em vez de imigrantes, etc. E quando um esquerdista viaja não é um turista como outro qualquer: é um viajante. E um turista não é patrão nem empresário: é autor de um projecto criativo que tenta concentrar sinergias para reabilitar um sector abandonado pela cupidez capitalista.

    9) Anunciar projectos e obras públicas. Mas nunca ir ao local confirmar se as promessas foram cumpridas.

    10) Anunciar negócios (restaurantes, bares, cafés, lojas) de amigos e familiares. Normalmente é tudo gourmet, orgânico, verde, modernista, com linhas contemporâneas, ambiente multifacetado, etc. Mas nunca voltar ao local para confirmar se o negócio vingou.

    Liked by 2 people

  11. Filipe permalink
    20 Janeiro, 2019 13:38

    11) Apoiar todos os independentismos e mais alguns. Os nacionalistas são os «bons» Os outros são os «maus». Nunca dar voz aos argumentos dos «maus». O exemplo maior disto é a cobertura que tem sido feito da questão catalã.

    12) Quem está fora do «sistema» é «cão rafeiro» e tratado como tal. Para se ter voz activa é preciso ser do sistema e defender o sistema. Veja-se como são tratados os bloggers e youtubers portugueses que têm contestado o artigo 13 da regulamentação europeia sobre redes sociais. Veja-se como tem sido tratado o Prof. Arroja na questão da ala pediátrica.

    Liked by 2 people

  12. 20 Janeiro, 2019 13:40

    O entertainer MarceloCarmonaThomaz vai presidir às cerimónias do 10 de Junho em Portugal e em Cabo Verde, “devido à comunidade portuguesa” por lá, que é pouca.
    Deveria ter tomates para estar no 10 de Junho em Caracas junto dos portugueses ! Mas prefere comodismos, claro !

    Liked by 1 person

  13. 20 Janeiro, 2019 14:47

    Que belo texto D. Cristina ! Mas não nos iludamos : esta gente do BE e do PCP não vai mudar. Através de uma linguagem enganadora, prefere o disfarce à realidade, o equívoco à clareza e a dissimulação à transparência.

    Apetece recordar aquela pergunta que o grande escritor Camilo Castelo Branco formulava muitas vezes :

    Como é que se endireita a sombra de uma vara torta?

    Gostar

  14. António permalink
    20 Janeiro, 2019 16:03

    Não tive em toda a minha vida qualquer simpatia pelos materialismos esquerdopatas, contudo devo referir que nem tudo é maldade de Chávez e Maduro. Se a Venezuela não estivésse desde há muitos anos sob o garrote dos Estados Unidos e pudésse vender livremente o seu petróleo, a miséria era bem capaz de não existir naquele país. Tal como Cuba que durante decénios tem estado sujeita a um bloqueio económico brutal, simplesmente porque não quiseram ficar nas garras dos Estados Unidos. Veja-se o Iraque com Saddam, a Líbia com Kadhafy e a Síria com Bashar Al Assad todos países destruídos por não quererem estar sob as patas de Washington. Portanto embora não tenha qualquer simpatia por doutrinas “istas” sejam elas de que cor forem, a verdade tem de ser dita. Para quando os Estados Unidos deixarão viver em paz todas as Nações do Mundo mesmo aquelas que não aceitem ser capachos deles? É claro que é muito fácil malhar no Maduro como causa de todos os males na Venezuela mas, quem pensa assim é capaz de estar tremendamente errado. Deixem as Nações escolherem os seus próprios líderes e deixem-nos comercializar, sem bloqueios económicos, só porque não os têm debaixo das patas sujas de dezenas de milhões de mortos nos últimos decénios e destruição de muitas Nações. Mas o que diz sobre os esquerdopatas portugueses e sobre os meios de comunicação todos vendidos à élite (os senhores do mundo), tenho de tirar-lhe o chapéu. Afinal não é Portugal um dos países do “homo capensis”, como disse uma ex-directora do Banco Mundial? Eles já perceberam que os portugueses comem tudo o que lhes puserem à frente… Cumprimentos

    Gostar

    • SRG permalink
      20 Janeiro, 2019 18:07

      Caro António, essa de culpar os EU por tudo o que se passa no mundo é uma grandessíssima treta que os esquerdoides utilizam para camuflar as suas ambições totalitárias. É como aproveitar as bombas por explodir, para as colocar nos locais que mais lhes convém. Sabe perfeitamente, embora não o demonstre, que há países totalitários que se aproveitaram das aselhices de alguns presidentes estado-unidenses, principalmente os Democratas, para agradar às suas trupes.

      Gostar

    • André Miguel permalink
      20 Janeiro, 2019 23:55

      Caro António, a Venezuela é livre de vender o seu petróleo e as petroliferas norte-americanas são dos maiores investidores estrangeiros no país. E a balança comercial com os EUA é favorável à Venezuela.
      Convém informar-se antes de escrever.

      https://ustr.gov/countries-regions/americas/venezuela

      Liked by 1 person

      • Pedro permalink
        21 Janeiro, 2019 12:28

        Há anos que a Venezuela está a sofrer sanções e processos em tribunais corporativos que tentam impedir a venda do seu petróleo.

        Gostar

      • André Miguel permalink
        21 Janeiro, 2019 13:18

        Tente lá adivinhar o porquê desses processos… É que nacionalizar o que é deles é uma coisa, mas o que é dos outros já é um bocadinho mais complicado…

        Liked by 1 person

      • 21 Janeiro, 2019 18:10

        O Pedrito de Portugal, muito bem informado nos canhenhos bloqueiros, a maneira zapateria, já cá está com o argumento de que foram as sanções e as pressões que transformaram revolucionários muita fixes em bandidos sem escrúpulos.
        Desconfio que também deve haver passarinhos falantes com culpas no cartório… à maneira do grilinho do Pinóquio.

        Liked by 2 people

  15. SRG permalink
    20 Janeiro, 2019 17:52

    Na mouche. Totalmente de acordo. Lamentável é a maioria do povo português andar com os olhos tapados, ou será que esses que os apoiam estão a ser bem compensados por esta corja de serviçais de ideologias criminosas.

    Liked by 2 people

  16. Carlos Guerreiro permalink
    20 Janeiro, 2019 18:38

    Sobre a Venezuela https://www.elmundo.es/internacional/2018/10/28/5bd493da268e3eac7f8b45e2.html

    Gostar

  17. 21 Janeiro, 2019 09:11

    PCP e be, com todos os extremistas canalhas que la’ proliferam, são uns mentirosos execráveis.
    Canalhas!

    Liked by 2 people

  18. Pedro permalink
    21 Janeiro, 2019 11:26

    A senhora Cristina é muito pouco séria.

    Chavez não é Maduro e o bloco já condenou Maduro e as ditaduras de esquerda umas dezenas de vezes.

    Falar só do apoio do Bloco a Chávez e omitir as condenações a Maduro, pode enganar os ignorantes das claques extremistas de direita, mas dá uma má imagem da senhora.

    Quem não lhe comprava um carro usado era eu.

    Gostar

    • Alberto Silva permalink
      21 Janeiro, 2019 14:01

      O Bloco agora condena tudo o que é mau porque já provou do dinheiro dos impostos e acha que é bom. Então há que falar bonito para sacar os votos dos incautos. Para o Bloco e não só, a tomada do poder é para isso mesmo; viver à custa do dinheiro dos impostos que os parvos que trabalham lhe pagam. Uma vez instalados no poder fazem o contrário do que dizem hoje e copiam o mesmo que fez o Estaline, o Fidel Castro e está a fazer o Maduro. Porque é preciso reprimir o povo para segurar o poder. Eles são a Esquerda e o povo é o povo. Que se lixe o povo e vivam eles que são a Esquerda.
      O Ceaucesco da Roménia também era um grande estadista de Esquerda. Pode ser que a História se repita com outros “grandes amigos do povo”.

      Liked by 2 people

      • Pedro permalink
        21 Janeiro, 2019 23:54

        Boa finta para desviar a conversa do facto de que estão a MENTIR quando dizem que o bloco apoia o Maduro.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Janeiro, 2019 07:17

        Pedro, não há finta da minha parte mas sim da sua ao deturpar o sentido ao meu texto. Por outro lado, folgo muito em saber que é o único ponto q encontrou de discordância. Significa q não se faltou a verdade nenhuma e q contra factos, não há argumentos

        Gostar

  19. 21 Janeiro, 2019 12:11

    Enquanto a esquerdalha não for amordaçada será assim e pior até à tomada do Poder!!!

    Gostar

Trackbacks

  1. PCP e BE são extrema-esquerda – PortugalGate
  2. A Catarina Martins é a vingança do Anacleto Louçã | Escólios
  3. PCP e BE são extrema-esquerda — BLASFÉMIAS | Exílio de Andarilho

Indigne-se aqui.