Saltar para o conteúdo

Moral da polémica do momento

27 Fevereiro, 2019

As mulheres só são livres para escrever, dizer e pensar aquilo que está estabelecido como certo. Fora isso é um escândalo. Era assim no passado e é assim no presente. A única coisa que muda é aquilo que se considera certo ou errado.

17 comentários leave one →
  1. Filipe permalink
    27 Fevereiro, 2019 17:09

    O melhor comentário sobre este tema.
    Além do mais, quem mais impõe restrições à liberdade das mulheres são, sobretudo, outras mulheres (de ambos os sexos, como diria o VC).

    Liked by 2 people

  2. Daniel Ferreira permalink
    27 Fevereiro, 2019 17:41

    Toda e qualquer pessoa com o mínimo de visibilidade, seja em blog’s, jornais ou TV, que não digam que Mulheres e Homens só têm hipóteses JUNTOS estão apenas a tentar enganar os leitores.

    Gostar

  3. MJRB permalink
    27 Fevereiro, 2019 17:56

    Helena Matos,
    falta aí um pormaior: escrever, dizer, pensar e…fazer.
    Sim, foi isso na passado, está a consumar-se doutro modo no presente.
    Até já há quem não queira designar homem nem mulher mas sim e só, “humanos”. E, para cúmulo, tratem por exemplo “humanos” como “pais” ou avôs” de cães, gatos…
    Se não eliminarem vírus vai ser um fartote…

    Gostar

  4. The Mole permalink
    27 Fevereiro, 2019 18:18

    É verdade; mas se fosse só as mulheres, estávamos menos mal…
    Apesar de tudo, nem no passado era TANTO assim como é hoje.

    Gostar

    • MJRB permalink
      27 Fevereiro, 2019 18:24

      Actualmente há diferentes meios e modos de “fazer a coisa”. Com maior perigosidade devido não só aos meios de comunicação mas também à acelerada excitação de concretizarem e exibirem resultados.

      Gostar

  5. 27 Fevereiro, 2019 19:55

    Já as galinhas sempre cacarejaram à vontade.

    Gostar

  6. 27 Fevereiro, 2019 22:42

    Quereis regressar ao conceito de “cabeça de casal” do Salazarismo?
    E da necessidade de permissão escrita dele para que a esposa
    viaje ao estrangeiro?
    Mas que desgraça . . .

    Gostar

    • Saloio permalink
      27 Fevereiro, 2019 22:57

      Porquê Salazarismo ? Apenas dois exemplos na democracia francesa na mesma época : 1938 : Suppressions de l’incapacité juridique de la femme mariée
      1965 : Les femmes mariées peuvent exercer une profession sans l’autorisation de leur mari.

      Liked by 1 person

      • licas permalink
        28 Fevereiro, 2019 10:30

        Saloio PERMALINK
        27 Fevereiro, 2019 22:57

        Queres fazer de mim saloio?
        A França suprimiu enquanto Portugal manteve. . .

        Gostar

  7. 28 Fevereiro, 2019 10:26

    Mais . . .
    A profissão de enfermeira estava vedada a mulheres casadas . . .
    O “gajo” era pílulas…
    E só sobreviveu ao abrigo da PIDE e da Forças militares
    à semelhança do Maduro na Venezuela.

    Gostar

    • 28 Fevereiro, 2019 10:47

      . . . e ainda: no Salazariismo as mulheres estavam proibidas de votar (!!!)

      Gostar

    • Saloio permalink
      3 Março, 2019 13:12

      O Decreto Lei 36 219 de 10 de Abril de 1947, (portanto Salazar) põe fim ao celibato das enfermeiras. (essa restrição só vigorou entre 1942 a 1947, mas há quem, por “politiquice aguda”, a refira como tendo abrangido todo o período do Estado Novo)

      Liked by 1 person

  8. santos permalink
    28 Fevereiro, 2019 21:37

    Isto começa por duas Mulheres se digladiarem no OBSERVADOR (JBR) . O feminismo diabolizou o Homem !…Mas o maior inimigo das mulheres é a Mulher . Um feminismo representado por feias mulheres dignas de participarem em filmes de terror . Um feminismo que defende a estupida igualdade de género (não confundir com a justa igualdade de direitos) .Igualdade de género ? “ Contra natura” tratar por igual o que é desigual !… . Este feminismo suicida sub-produto do ora enlouquecido e fascizante Politicamente Correcto defende uma paleolítica e apocalíptica abrilista liberdade individual onde as mulheres futilmente “pretendem ser livres de fazer o que lhes entenderem com os seus corpos e as suas vidas” , etc sem qualquer respeito pela sociedade onde pretendem viver que tem regras que indisciplinadamente não cumprem ou também sem respeito para com os filhos que tiveram e não mereciam ter tido i.e. irem por exemplo , “nuas” para o Metro ou para uma Manifestação com um colar de ouro ao pescoço sem serem incomodadas . Já para não falar das adulteras (note-se que na Lei Civil portuguesa o adultério continua a ser censurado e como tal penalizado. Não sabia ? Então fica a saber … ). Acresce a saúde mental das portuguesas e dos portugueses estar degradando de ano para ano . Violencia Domestica ? Nisto não há culpada ou culpado . Há culpados por acção ou por omissão . Note-se que nos homossexuais também há violência domestica . Talvez maior , só que estão calados . E no supracitado está o cerne da trágica questão da Violência Doméstica ora em assustador e exponencial crescendo . Entretanto uma centena de “boys falantes” vão vivendo à custa do nosso já tão sacrificado orçamento . A Comissão para a Cidadania(?) e Igualdade de Genero (!) já recebeu 8 milhões de euros de subsidio e os resultados estão à vista . Que rica vida .Este perigoso feminismo apenas funciona como rastilho desta trágica violência doméstica ….

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    1 Março, 2019 04:35

    Claro que há mulheres que falam contra si próprias ou contra o seu género. Essas mulheres, na verdade são homens com saias e genitais de mulher. Uma anormalidade. Também há homens que são contra os homens de sexo masculino. Ai credo!

    Gostar

Trackbacks

  1. É uma espécie de férias | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.