Saltar para o conteúdo

um exemplo para portugal

8 Março, 2019
by

373546João Vale e Azevedo é um exemplo para todos nós: falido, agrilhoado e foragido, nunca deixou de fazer a vida de lorde milionário a que todos aspiramos e a que, em última análise, temos direito. Diz-nos, esta notícia do Correio da Manhã, que o homem, vivendo de parcos rendimentos que extrai de uma horta doméstica (€ 441,00/mês), continua a usufruir de férias principescas, bons carros e boas casas, almoços e jantares pantagruélicos, vivendo, enfim, como um verdadeiro nababo lusitano. Ora, é mesmo disto que precisamos em Portugal, onde andamos, há muitos anos, deprimidos e a viver mal e de expedientes manhosos! Apliquemos, então, os seus sábios ensinamentos e o seu eloquente exemplo à nossa comezinha realidade: ao BES e a Ricardo Salgado; à Caixa Geral de Depósitos e à sucessão dos seus iluminados gestores; ao BPN e a Oliveira e Costa; a José Sócrates, a Santos Silva e a Armando Vara; ao Finibanco, ao BPP e ao João Rendeiro; ao Montepio e ao Correia; ao Ministério das Finanças e a Centeno. Todos falidos, todos iguais, todos a viver à grande e à francesa. Portugal pode ter descoberto, via Vale e Azevedo, o caminho da felicidade e o paraíso na terra. Sigamo-lo!

5 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    8 Março, 2019 16:43

    Esta gente toda e a impunidade de que gozam são um autentico insulto a todos nós! Esta gente que se locupleteia num indecente ” fartar vilanagem” sem castigo deveria levar a uma revolta geral. Mas não… nada acontece! O povo permanece sereno, quer é ir ao centro comercial ou ao futebol e as instituições continuam na sua paz cúmplice e imobilista! Quanto menos se comprometerem melhor porque no futuro nunca se sabe onde os respectivos titulares se vão amesendar! Os Tomás Correias, os Salgados, os Berardos os Jardins Goncalves e centenas de outros passeiam-se entre nós com a maior desfaçatez! Já estou como a Ana Gomes que está nos meus antípodas politicos, mas a quem admiro alguma coragem: preocupam-se muito com o jovem hacker mas deixam os figurões passear-se! O Tomas Correia até tem a protecção do clero vide o inefável Melicias e o Salgado no dia em que se conhece o continuado descalabro do Novo Banco (gostava aliás de entender de que ou de quem se ria o seu presidente quando apresentou os resultados que se tivesse dignidade seriam seguidos do seu pedido de demissão ) dá uma entrevista na TSF em que nos goza a todos!! O Vale e Azevedo?? Esse é um pobre pilha galinhas deslumbrado, que já esteve preso e voltará a estar! É um ladraozeco, mas o que roubou não nos saiu dos bolsos, como está e continuará a sair o que a clique de malfeitores tem roubado! Pobre país! Pobres de nós!

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      8 Março, 2019 18:11

      A coisa está preta! Já toda a gente percebeu a mercearia que tem estado a ser construída e com os elefantes a aparecerem semana a pós semana, aposto que deve estar para rebentar qualquer coisa sobre o Rui Rio. Só pode, porque o cheiro a podridão sistémica no ar parado é insuportável. Há meses que não se goza com o diabo como deve ser.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      9 Março, 2019 09:23

      na lista negra dos calotes do NB e da CGD e do BPN constam lá outros nomes de presidentes desta agremeação e ao que parece ninguém fala muito disso. O grande erro do JVA foi não ter conseguido perpetuar-se no poder porque senão ainda seria um verdadeiro case study para a Câncio e para a Raquel Varela e para o Adão e para a circulatura do quadrado

      Gostar

  2. Raghnar permalink
    8 Março, 2019 18:25

    Aqui já não há insultos aos juízes, não há grandes manifestações de indignação, os “humoristas” da praça perdem a inspiração criativa nem vis ataques ao sistema judicial. São coisas que acontecem, e “prontos”…

    O problema é sempre o mesmo e está nas bestas que fazem as leis!

    Liked by 1 person

  3. 9 Março, 2019 00:20

    Cá eu, pá, vou mazé fazere cumó Vále: arranjuma namurada bôa na tuvisão e dudicu-me á agrikultora. O home é expertu, pá!

    Gostar

Indigne-se aqui.