Saltar para o conteúdo

As fake news do Costa

10 Março, 2019

É de andar aos tombos a rir quando se assiste a esta preocupação por parte do PS e seus “muchachos radicais”,  os  maiores fabricantes actuais de notícias falsas, de  levar ao Parlamento a regulação das fake news. Estava visto que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Esta gente não gosta de concorrência (quer censura e controlo de liberdade). Ao estilo estalinista gosta de sentir tudo sob seu domínio e  as redes socais vieram estragar esses planos que já duram desde o aparecimento da imprensa.

Sob a falsa narrativa de que estão muito preocupados com a “intoxicação” da opinião pública, juntaram-se todos no Parlamento para discutir a problemática das fake news. Ora, isto é o mesmo que pôr raposas a guardar galinheiros. Não faz qualquer sentido.

A haver regulação nunca poderia vir desta gente. Porque esta gente usa o poder que tem para pressionar todos os meios de comunicação social na divulgação de mentiras que eles nem sequer se dão ao trabalho de disfarçar muito. Mentem hoje, desmentem amanhã, depois “cozinham” mais umas tantas em “lume brando” para depois as soltar como cortina de fogo para cegar ou iludir a opinião pública.

Foi assim quando  Costa promoveu a primeira grande mentira de que tinha ganho as eleições de 2015 quando na verdade  sofreu uma estrondosa derrota eleitoral com Passos Coelho a vencer por uma quase maioria absoluta (foi mesmo à tangente).

Foi assim com Pedrógão Grande onde Costa  jurava que todos os mortos já estavam contabilizados ao terceiro dia, truncando em 64 vítimas quando sabemos que entre directas e indirectas (estas últimas não foram contabilizadas),   nos hospitais morreram  posteriormente muitas mais; onde foi inaugurar casas novas reconstruídas com dinheiro dos seguros como se fossem por obra do Revita; onde insistiu que não houve responsabilidade do governo pelos  abusos e  erros nos apoios às vítimas onde se construiu casas sem terem ardido; onde afirma que não houve desvio de donativos quando sabemos que não só houve, como são milhares os donativos comprovados que simplesmente eclipsaram.

Foi assim quando Costa disse que não havia aumento da  despesa ao reduzirem  o horário da função pública para 35h no SNS e hoje temos um caos nos hospitais por falta de pessoal e dívidas hospitalares a disparar.

Foi assim quando Costa garantira em 2015 que não iria mais dinheiro para a banca e  logo a seguir à tomada de poder, vendeu  o Banif à pressa ao Santander (depois de um e-mail a denunciar telefonemas de Centeno e Vítor Constâncio pressionando para que fosse considerada oferta de Santander) pelo preço de uva mijona, 3 meses antes que fosse abrangido pela normativa de 2016 da UE que prevê que detentores de dívida sénior e depósitos acima de 100 mil euros sejam chamados a contribuir para compensar as perdas das instituições antes que qualquer dinheiro público seja usado;  injectou 5 mil milhões de impostos na a CGD e agora prepara-se para fazer o mesmo com Novo (velho) Banco.

É assim quando Costa repete incessantemente que repuseram os rendimentos aos portugueses mas o poder de compra não cessa de diminuir colocando Portugal no Top 6 dos países com pior poder de compra da zona euro e entre os países europeus com combustíveis mais caros que afecta substancialmente o preço dos bens essenciais

Foi assim quando Costa disse que não aumentaria impostos e na verdade além de aumentar brutalmente os existentes, criou mais uma série deles com a ajuda preciosa da frente de esquerdas radicais que amam sacar dinheiro a quem acumula porque se faz à vida e trabalha. Por isso em 2017 a carga fiscal já registava um aumento de 34% do PIB (o valor mais alto desde 1995) e em valores globais, desde 2015, só os impostos indirectos aumentaram 3 mil milhões de euros. 

Foi assim com as promessas de Costa aos enfermeiros e professores a quem tudo prometeu e nada cumpriu. 

É assim quando Costa repete até à exaustão que a austeridade acabou mas deixa o Ronaldo das Finanças congelar mais despesa em três anos do que PSD e CDS na legislatura toda provocando o colapso de todas as instituições do Estado.

É assim quando Costa repete vezes sem conta que os  cortes, aumentos de impostos e privatizações, foram marcas do Passos quando na verdade são apenas da responsabilidade o PS quando Sócrates era primeiro ministro ao assinar com a Troika todas as medidas que o executivo seguinte  teve de cumprir na sua legislatura.

É assim quando Costa diz que a economia melhorou e ela é tão anémica que coloca portugal no quinto país da Europa que menos cresce.

É assim quando Costa diz que se vive melhor mas o desemprego real aumentou, a pobreza aumentou, os pedidos de subsídios de RSI aumentaram. Que os portugueses estão a voltar quando a emigração também ela… aumentou.

É assim quando Costa  diz que fomos o país com melhor execução de fundos europeus quando a  taxa de execução dos Sistemas de Incentivos do Portugal 2020 no final de 2017 “era apenas 28,5%”

É assim quando Costa repete que temos o melhor défice quando este é o maior embuste da História de Portugal, totalmente martelado para fingir junto da Europa uma saúde fiscal inexistente tal como fizeram para aderirmos ao Euro.

Ter mentirosos compulsivos que hoje são ministros mas andaram nos blogues com o “Abrantes” a criar verdades alternativas, políticos das frentes de esquerda que passam o dia todo a inventar factos para limpar a cara suja do partido que aprova tudo de cruz, um Costa que é um génio a  mentir,  a quererem regular as fake news no Parlamento,  é  de chorar a rir.

 

 

 

25 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    10 Março, 2019 12:59

    O Poder político, establecido, tem a faculdade e o desejo de por uma lado legalizar em força de Lei -tornar legal- o que bem lhe apetece, como é o caso do legislar sobre o que chama de “fakes news”, cuja definição será a seu gosto, claro. Fica bem e será virtuosamente legal.

    Por outro lado maneia a opinião pública -sem “fakes”- ao atribuir à oposição no que “investe” às escondidas. Exemplo: as aventuras em Alojamento Local do #2 de Catarina BE Martins que, como sabemos, está (de criptica assinatura) no exercício do poder executivo.
    Decididamente há muito de “fake” nisto tudo.

    Liked by 2 people

    • lucklucky permalink
      10 Março, 2019 22:48

      fake news foi a desculpa que os jornalistas inventaram por terem perdido as eleições americanas.

      Liked by 1 person

  2. Jose permalink
    10 Março, 2019 13:18

    Cristina, deixe-me dizer- lhe que , daqui de longe, há 30 anos fora de PT , estou
    consigo e pressinto que como eu , será uma filha do Império e expatriada como eu.
    Certo?

    Liked by 1 person

  3. 10 Março, 2019 13:28

    Bom post.
    e facto, só há uma razão -e uma razão determinante- para que o Costa não seja comparado ao Trump ou ao Bolsonaro: o Costa diz que é de esquerda.

    Gostar

    • 10 Março, 2019 13:29

      Leia.se, ‘De facto, só há…’

      Gostar

    • LTR permalink
      10 Março, 2019 13:57

      Um tipo que no arrendamento assusta proprietários com a sua cabeça comunista rosada por conveniência (o ridículo vai ao ponto do “senhorio social”) ao mesmo tempo que manifesta preocupação com os preços, não é de esquerda nem de direita. É um imbecilizado que não sabe nada sobre a lei da oferta e da procura. Ou então há qualquer coisa que não bate certo. Aliás, pelos pontapés na gramática que ele constantemente dá percebe-se logo que tem pés de barro em cima dos quais só se pode construir um PM numa máquina como a do PS. E onde ele é bom é na maquinação e no faz-de-conta que é um estadista europeu capaz de mudar a Europa e o mundo. Aliás, ele tem a particularidade de não perceber bem o que é o proteccionismo, a razão pela qual existe, quem o pratica e em que escala, mas quer fazer bonito. E se calhar até apadrinha ou faz grandes negócios com países altamente protecionistas sem saber. E às tantas até os visita!

      Liked by 2 people

  4. LTR permalink
    10 Março, 2019 13:43

    Nos últimos dois dias assistimos ao espectáculo das notícias e dos comentários de “convidados” sobre a quase maioria absoluta do PS, baseados numa sondagem onde 68% dos inquiridos não responderam. E eles explicam o que se está a passar à luz dos “resultados”. Vai ser uma noite engraçada a do dia das legislativas, quando Costa fizer de Fernando Gomes. Curioso é que depois promovem as notícias sobre fake news.

    Liked by 4 people

  5. Manuel permalink
    10 Março, 2019 13:46

    Brilhante, não esqueceu quase nada. Mas as pessoas só vão compreender quando houver nova bancarrota socialista.

    Liked by 4 people

  6. A. R permalink
    10 Março, 2019 14:41

    Se isto for adiante devem ilegalizar os fossilizados BE e PCP e parte do PS.

    Liked by 2 people

  7. Jornaleco permalink
    10 Março, 2019 14:45

    Citação: “[…] tal como fizeram para aderirmos ao Euro.”

    Não desesperar! Isso já está resolvido. O Costa, esse mentiroso e malvado, esse diabólico, tem amigos, por todo o lado.

    O maçónico Vítor Constâncio, outro zero e incompetente, que não vale um corno, nada de economia percebe, continua a ocupar o lugar ao lado de outro maçónico, o Draghi.

    Ambos trabalham com muito, mas mesmo muito, sucesso em transformar o Euro numa espécie de Escudo português, antes da adesão. O que é muito bom para os alemães. Primeiro eles tinham medo, mas a comunista Merkel gosta muito agora.

    Logo nos primeiro quatro anos da existência do Euro, pôde-se antever esta evolução. Porque o holandês que lá esteve, e que diziam que estava lá para defender a independência do banco central europeu, tinha oito anos de liderança à sua frente.

    Mas como as serpentes, as cobras, os ladrões e as putas, de Portugal até à França corrupta e podre, & Lda., começaram a intrigar, a morder, e a “foder” quem podiam, o homem, desistiu após metade do tempo e fez lugar a um francês corrupto e podre e incompetente.

    Independência de tipos como o Costa? Em Europa? Não!

    O Euro é (hoje, novamente e outra vez) o Escudo português. E se não o é, está muito próximo.

    O Trump e a equipa dele, que conhecem muito bem, as vigarices europeias das putas dos Costas e ademais, e dos cabrões chineses, esses FdPas, já estão a preparar uma medicina para esta canalha, que vai funcionar, e depois as desvalorizações já não vão dar o efeito que os Costas esperam.

    Porque o dólar (EUA) está muito ou mais forte. O que é bom. Mas tem desvantagens, devido às regras impostas, pelo racista e burro Obama.

    Falar do dólar é muito importante, porque o dia há-de vir certinho, em que o Costa e as outras putas, que se assentam à mesa dele, sem qualquer vergonha na cara, vão fazer arrebentar o Euro (aliás, o novo Escudo europeu). E depois, quem não mudou a tempo para o dólar, fica sem nada. Ou qualquer coisa assim.

    Eu estou convencido, que quase todos os ladrões, já fizeram isso ou coisa semelhante? Todos não sei. Mas os mais espertalhões, com certeza.

    E esse dia há-de vir. Sem dúvida. Porque o Costa trabalha mesmo muito, muito bem. E a Europa está cheia de Costas. Especialmente a Alemanha.

    Na Alemanha não há só um Costa, mas uma dúzia deles. Uma dúzia. E o partido, que mais está a cair nas sondagens, é o partido socialista, que agora quer permitir matar bebés até ao nono mês. Nono mẽs!!!! Sim senhor. Um do porta-voz deste crime é um puto, que tem menos de trinta anos, e ainda usa fraldas. E esse mesmo puto quer tirar toda a propriedade a quem trabalhou e suou para a poder pagar. E ter um pouco liberdade.

    Portugal é doido. A Alemanha também. França, Grã-Bretanha igualmente.

    O Canada também. Estes dias o perverso primeiro-ministro do Canada, que vai ao cu dos outros, afirmou-se como: feminista. Ele é um feminista. E ele, está provado, não sabe governar um país. Ele também não o sabe. E depois alguém vai ter que sofrer.

    Trump sabe governar muito bem. Os inimigos dele, nem um o sabe.

    O Euro já é um Escudo. Faz muito tempo. O mais tardar depois da crise financeira em 2008, pôs-se por esses caminhos, para esconder o simples facto, que todos os fascistas portugueses (PS, BE, PCP, Verdes e demais) não sabem, nunca souberam e nunca irão saber governar bem um país. O Costa nada vale.

    E eu lembro, que foram os alemães socialistas, que ajudaram a financiar os nossos porcos fascistas, antes do 25 de Abril, que deram à Luz, os Guterres, falsos Sócrates, Soares I e II, Ferros Rodrigues, Vitorinos, e este Costa, que mente todos os dias.

    Todas as mentiras têm pernas curtas. Não existe génio nenhum. Todas as mentiras vêm ao cimo. Mais tarde ou mais cedo.

    Lembrem-se de trocar Euros em Dólares. Ou pensem nisso, se é bom ou não. Cada um terá que decidir. Mas o império europeu do Costa & Lda. tem os dias contados. Isso é certo. Quando não sei, mas os dias estão contados.

    Liked by 1 person

  8. Jornaleco permalink
    10 Março, 2019 15:06

    As mentiras do Costa. Eu nunca caí nelas. Nunca.

    Por isso o problema é outro.

    O ateísmo favorece a mentira. Todos, que pertencem a essa igreja, tentam mentir o mais possível.

    Costa mente. Para uma vigarice funcionar é preciso um outro, que vai nessa. Um que mente, e outro que aceita a mentira.

    Metade da população actual é doida, criminosa, perversa e não sei mais: malvada.

    E o ateísmo nunca prometeu justiça. Aí, os materialistas são como os ladrões. Justiça? Hahahahahahahahahahahaahahah. Essa é mesmo boa. Nunca a haverá. Nunca.

    Quem leu os pormenores do contrato, as cláusulas, sabe-o muito bem. Queixas não são aceitas.

    Gostar

    • LTR permalink
      10 Março, 2019 16:19

      O teor e a forma dos discursos que ele faz no partido é quase como se fosse dirigido a meninos da pré-escola. O que é espantoso é como apesar de tudo ele diz o que disse ontem sobre a justiça como se fosse um membro da oposição e a ministra da pasta não o manda imediatamente àquela parte, nem da parte do sistema visado vem nada.

      Liked by 1 person

      • Jornaleco permalink
        10 Março, 2019 17:02

        Citação: “[…] como se fosse um membro da oposição […]”

        Caro LTR, perfeito, exemplar.

        Também já notei isso, no passado. Eu não desejo o inferno a ele, mas parece que ele quer ir para lá, a todo o custo.

        Ele finge ao falar, que ele é da oposição, Muitas vezes, pelo menos. Dava-me para rir muito, mesmo muito, se eu não fosse portugês.

        Assim resta-me chorar.

        Gostar

  9. Martim Moniz permalink
    10 Março, 2019 15:50

    E a situação é ainda mais grave(e nada para rir) se aquela negociata da venda do estaminé da sic em carnaxide(envolvimento do novo banco) vier a confirmar-se(se,tá claro,ainda houver alguns média que confirmem ou não,e não virem com a “cassete” das “fake news”)

    Liked by 3 people

  10. Rão Arques permalink
    10 Março, 2019 17:36

    Tenham paciência mas a culpa não é de Costa nem de Marcelo, mas sim de toneladas de gente sem dorsal que se verga e rasteja aos pés destes dois traste desavergonhados.

    Liked by 3 people

  11. santos permalink
    10 Março, 2019 19:39

    Minha Ilustre Senhora : Também esta produzindo uma fake news . Na verdade , a nossa extensa Constituição apenas no final fala uma só vez em “coligação” . Alias uma verdadeira vigarice (se quiserem explico) . A coligação PSD/CDS morreu na hora em que se fecharam as urnas . O PS teve mais votos do que o PSD (isto é o subsidio/voto do PS foi maior do que o do PSD) ..O PSD não ganhou as eleições . E perante os resultados de uma coligação já morta , Cavaco entrega e mal o Governo a Passos Coelho . E pior prejudicando o Pais ,´
    Consultou os Partidos , conhecia o Quadro Parlamentar . Sabia que o programa do PSD não passaria . Em relação a Passos (PSD) ou a Costa (PS) , relembro sinteticamente uma frase de Saramago : “Em Portugal não existe esquerda nem direita , Há sim um conjunto de salafrários que se alternam nos sucessivos governos para ver quem rouba mais . A final é triste dizer-se o unico que se aproveita é o PCP , quer se goste ou não , já conhecemos a cassete . Não enganam e fazem de fiscal unico .?
    p.s.
    gostei e guardei o vosso artigo

    Liked by 1 person

  12. CASTANHEIRA permalink
    10 Março, 2019 19:40

    Costa é um aldrabão de feira , tipo banha da cobra . Algum povo gosta e compra , pensando fazer boa compra . É da escola do “menino de oiro ” lembram-se ?
    Entretanto , a única esperança portuguesa reside na europa , que sendo um clube de perdedores da 2ª guerra mundial , por enquanto vai sendo um travão á deriva radical comunista e neo-comunista. Só que este travão , pode não ser suficiente face á deriva burocratica e controleira de Bruxelas .
    A maior ameaça para estes aldrabões que detêm o poder é a LIBERDADE e muito concretamente a LIBERDADE DE INFORMAÇÃO , daí o seu pavor á internet e á liberdade que nela existe .Por dizem querer controlar as fake knews , mas o que eles querem é não ter concorrencia nessa materia . Miseráveis !

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      10 Março, 2019 21:17

      @CASTANHEIRA

      De acordo. Mas […]

      a.1 Facebook já faz censura, pior que qualquer PIDE. Muito pior.

      a.2 Dois grupos não são censurados:

      o grupo um, vai ao cu um do outro, e defende a infidelidade. Facebook sonha que o resto do mundo, faça igual. Como os porcos.

      o grupo dois, são os muçulmanos, que não são censurados. Eles têm a liberdade total. Os FdP que trabalham no Facebook não querem ter “colhões” para os censurar. Eles podem mostrar tudo. Cabeças cortadas. Insultos. Violência do pior que existe.

      O resto é tudo censurado.

      Porque é que as pessoas não deixam cair Facebook como uma batata quente?

      b. Google censura. Amazon também. Amazon está a preparar-se para saber tudo, o que se passe dentro de casa: ver Alexa.

      c. Esses que não gostam da nossa liberdade, já estão a preparar a falsificação das eleições europeias. Já ninguém vai sair da prisão.

      d. Costa é muito amigo do cabrão chinês. Em China estão a estabelecer um dos piores sistemas, de vigilância.

      e. A Internet é só um meio de comunicação. Muitos seres humanos têm graves problemas e não sabem como diferenciar as boas das más informações. Eles não possuiem os métodos, os mecanismos necessários. Até nas universidades é assim. 90 a 95 por cento dos estudantes acreditam tudo o que o macaco lá à frente lhes querer dizer.

      f. A censura já está a ser praticada, ao mais alto nível. As pessoas já não sabem o que passa no país vizinho. Isto é muito preocupante e mete medo. Mesmo medo.

      g. E o inimigo pode ler tudo o que nós aqui apresentamos. Tudo.

      h. E se a chefa do partido francês, da direita, mostrar o que os porcos muçulmanos mostram na Internet, as putas atiram-se sobre ela e ameaçam processar a ela. Isto é perverso. O tal comportamento, de aqueles, que vão ao cu do outro.

      A Europa assim não tem futuro risonho nenhum. Nenhum.

      Liked by 1 person

  13. 10 Março, 2019 22:04

    PSD – Passos Coelho – 88 deputados
    PS- António Costa – 86 deputados

    Se a memória não me falha…

    Gostar

  14. 11 Março, 2019 09:15

    A Cristina esqueceu-se, apesar do esforço, de várias outras “fake news” costistas. Só para dar um exemplo, a de que estava em negociações com a coligação vencedora das eleições – quando já tinha a gerigonça montada em segredo.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      12 Março, 2019 22:15

      O texto já ía longo. Para enumerar tudo já seria uma enciclopédia e não um texto 😉

      Gostar

  15. Portugal permalink
    11 Março, 2019 09:55

    Escreveu o Santos:
    A final é triste dizer-se o unico que se aproveita é o PCP , quer se goste ou não , já conhecemos a cassete . Não enganam e fazem de fiscal unico .?
    p.s.
    Analise a veracidade dos contratos da CM Loures…
    O Patrimónico do PC que não paga impostos…
    etc

    Liked by 1 person

  16. Arlindo da Costa permalink
    11 Março, 2019 23:00

    Fake news do Costa? Oh que pena. Preocupem-se com as vossas fake news, injúrias e falsidades. Por favor. Não têm que agradecer.

    Gostar

Trackbacks

  1. As fake news do Costa – PortugalGate

Indigne-se aqui.