Saltar para o conteúdo

trampolineiros da silva

12 Abril, 2019
by

23262274_12_03T150324Z_287586528_GF20000083737_RTRMADP_3_PORTUGAL_GOVERNMENT-1060x594

Durante dezassete dos últimos vinte e quatro anos, o Partido Socialista dirigiu o governo português. Teve, nas suas mãos, a responsabilidade da Segurança Social, sendo que, por mais de dez anos, nos XVII, XIII e XXI governos constitucionais, foi ministro dessa pasta o valoroso José Vieira da Silva, a quem é devido, segundo se diz, a «sustentabilidade» desse sistema.

Ora, embora já desconfiássemos, este «estudo» da Fundação Francisco Manuel dos Santos informa-nos que o sistema está falido e em colapso, não aguentando, nas já muito exigentes actuais condições de concessões e benefícios, para além de 2038. Consequência: as pensões terão de ser reduzidas e só a partir dos 69 anos de idade estarão acessíveis aos que chegarem a essa idade. O «estudo» já está feito e divulgado, para amaciar o lombo onde entrará a faca que o transformará em lei. O valoroso ministro Da Silva não tem, com o é evidente, qualquer responsabilidade neste cartório.

Acontece que este sistema de Segurança Social não resulta de uma escolha livre dos seus cada vez mais precários e desabonados «beneficiários»: ele é uma imposição do regime, que obriga a que entreguemos parte substancial do nosso rendimento mensal ao estado, para que este tome conta de nós. Deixar isso ao cuidado dos «privados», que só se preocupam com o «vil metal» e o «lucro», seria uma tragédia. É preferível entregá-lo a uma gestão que só dá prejuízos.

O «contrato social» entre os cidadãos e quem os governa é, cada vez mais, um verdadeiro logro, pelo qual uma classe dominante (deixem-me utilizar Marx, por favor) se instala no aparelho de poder, com famílias, amigos e amantes, para viver à custa de uma cada vez mais vasta classe dominada (Marx outra vez, para ser agradável ao ministro Da Silva). As nossas «contribuições» para a Segurança Social não são mais do que um imposto encapotado.

48 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 13:55

    Vígaros ! Vigarice praticada pelo nada confiável Estado !
    …E não há um jornalista que em directo nas TV’s pergunte ao MarceloCarmonaThomaz e ao AC-DC o que pensam sobre esta notícia ?
    A propósito de vígaros: vou enviar em correio registado cartas a todos os partidos na ARepública para que “baptizem” a sala das Comissões de Inquérito, “Sala Não Me Lembro”.

    Liked by 2 people

  2. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 13:57

    O Medina Carreira bem avisou sobre o assunto Segurança Social, reformas, pensões, “daqui a alguns anos…”.

    Liked by 4 people

    • LTR permalink
      12 Abril, 2019 14:14

      E queriam eles usar o fundo de estabilização para habitação e reabilitação! 🙂

      Liked by 3 people

      • MJRB permalink
        12 Abril, 2019 15:10

        Têm “a mão na massa” sem pudor nem contenção, como e quando querem… O P”S” é hábil em colocar na opinião pública “ideias” para colher reacções. Depois actua conforme. No tempo do Sócrates foi tal e qual.

        Gostar

    • José Monteiro permalink
      12 Abril, 2019 18:38

      Uma voz a clamar no deserto. Sem audição, à Esqª ou à Dirª. Se ouvido nesta, à Dirª, sem coragem para a levar a sério.

      Gostar

    • 12 Abril, 2019 21:30

      Escrevi o mesmo sem ter reparado que já o tinha dito.

      Pois disse e chamavam-lhe tudo.

      Gostar

  3. LTR permalink
    12 Abril, 2019 13:58

    Quando os portugueses descobrirem que o PS é um atoleiro de comunistas e bloquistas em peles de cordeiro cor-de-rosa vai ser demasiado tarde. Como dizia um especialista da comunicação social há dias, há pouco futebol na nossa TV. E com o atoleiro a aproximar-se ao ponto de já nem as taxas de abstenção nas perguntas das sondagens o conseguirem disfarçar, vamos ver lixo a transbordar da fossa à tonelada.

    Liked by 2 people

    • MJRB permalink
      12 Abril, 2019 15:16

      Faltam aí, nesse P”S”, os não-comunistas e não-bloquistas das grandes empresas representadas pelos seus homens de mão, com privilégios, prioridades, sempre que os “socialistas” governam.

      Hoje, mais uma demissão, dum chefe de gabinete marido da Secretária de Estado da Cultura.

      Votem em quem lhes dá migalhas…

      Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      12 Abril, 2019 20:07

      Não somos todos parvos como o PS nos trata.
      À pressa fizeram uma lei para não haver nomeação de primos. O PS que é o partido mais sério do panorama negro da política nacional!!!!!
      Depressa pensaram e debitaram a pouca vergonha por que se orientam.

      Diálogo:
      Pois bem, aqui ninguém nomeia primos, ouviram camaradas?
      Por exemplo, oh António, tu não me és nada, certo?
      Com a lei que a gente vai apresentar, tu podes nomear o meu primo. E eu nomeio o teu.
      Percebido?

      Liked by 1 person

  4. Daniel Ferreira permalink
    12 Abril, 2019 14:18

    Mas custa assim tanto perceber que não há ESQUEMA nenhum que a escumalha faça que não seja apenas e só para encher os bolsos de eles próprios???

    O Socialismo e “Estado Social” são MATEMATICAMENTE impossíveis e é uma aritmética tão simples que que só mesmo um povo totalmente estupidificado e com a atenção desviada pelas TV’s não chega lá…

    E claro, se apenas com contribuintes portugueses a pagar a pensionistas portugueses, a coisa não dá, o que dizer quando se adicionar a esta questão pessoas de outras latitudes que não vão pagar 1 centimo de impostos e receber vários salarios minimos por mês?

    Pobres reformados portugueses, viveram sem nada, lutaram com quantas forças tiveram para sobreviver e agora vem esta escumalha ROUBAR o dinheiro que seria deles para dar a estrangeiros que só vêm para destruir o que eles construiram.

    E a malta continua a pensar que isto depois dá para emendar, quando os TERRORISTAS que estão agora no governo vão legalizar o maior número de pessoas possíveis até não haver um único tuga cá pelo burgo.

    Acordem para a vida, não há nem nunca houve maior organização criminosa portuguesa do que aqueles que vêm na TV

    Liked by 2 people

  5. 12 Abril, 2019 14:44

    Apoiado a todos! Já agora: quem inventou este “estado social” ? … a tal de CE, Portexit, já! Com todas as consequências negativas é a única forma de pararmos estes desgovernos de “Bruxelas”!

    Gostar

    • José Monteiro permalink
      12 Abril, 2019 18:42

      Bismark na Alemanha, Marcelo Caetano em Portugal.
      E uma ameaça vinda de Leste, desaparecida em 1991.
      Agora e com Progresso material técnico & Nova Economia, em perigo mortal.

      Gostar

    • Jornaleco permalink
      12 Abril, 2019 23:28

      @ jorgercramos

      A pergunta não é tanto quem a inventou.
      A pergunta é quem quis ser tão ingénuo, para não dizer burro, e confiar no estado?

      Dois terços dos europeus estão muito preocupados com a sua reforma.

      Na Alemanha na mesma. Também lá estão muitos feitos ao bife.

      Muitos quando eram mais jovens, gastavam como queriam. Todos os dias no café. Vida de rico. Nada pouparam. Porque não QUISERAM. Votaram em autênticos burros, entregaram a política aos burros do marxismo cultural. É claro e muito lógico que a colheita vai ser RUINOSA.
      E acho perfeito e muito, muito bem e bom.

      E o pior de tudo, as mesmas pessoas preocupadas com o seu nível e qualidade de vida, andam agora a adorar o ambiente e a beijar ao mesmo o cuzinho.

      Essa política do ambiente vai destruir ainda mais os alicerces da reforma do europeu. De todos em Europa. Isto é uma espécie de auto-destruição.

      Todos aqueles que desprezavam a economia e a entregaram a burros e ladrões vão se lixar. Lógico.

      Liked by 1 person

  6. Luís Lavoura permalink
    12 Abril, 2019 14:52

    Claro que o “estudo” da FFMS é verdadeiro, isento e não tendencioso. Isso salta à vista.

    Esse estudo afirma que, sem sombra de dúvidas, a população de Portugal vai decrescer. Está à vista que vai. Ninguém pode duvidar de que vai.

    Gostar

  7. Oscar Maximo permalink
    12 Abril, 2019 14:55

    O problema com estas “soluções” é que a fatia do bolo diminui só para uns, quando naturalmente devia diminuir para todos. O Estado fez um contrato com os reformados ? Sim, mas também fez com quem já começou a descontar.

    Liked by 1 person

  8. Zé da Póvoa permalink
    12 Abril, 2019 15:21

    A fundação do grande merceeiro tem a credibilidade que todos sabemos, aproveita a campanha eleitoral para tentar desestabilizar e influenciar o eleitorado, procurando aterrorizar as pessoas com a vinda do diabo para assim tentar beneficiar a extrema direita em que se revêem os seus responsáveis. Sendo certo que o Costa também não dá confiança a ninguém, seria bom que alguém com as maiores altas responsabilidades do Estado suscitasse estudos sérios e competentes sobre o assunto.

    Liked by 1 person

  9. Zé da Póvoa permalink
    12 Abril, 2019 15:23

    Corrijo :”alguém com as mais altas responsabilidades”

    Liked by 1 person

  10. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 15:23

    …E ficam muito indignados (pudera !…) quando surgem Assanjes e Ruis Pinto que descobrem e divulgam falcatruas, lobbys, roubos, etc., de estados, de empresas, de clubes, de bandidos…

    Liked by 2 people

  11. Andre Miguel permalink
    12 Abril, 2019 18:05

    Claro que é um imposto, é coercivo. Republica Fiscal Portuguesa em todo o seu esplendor. Mas a bomba demografica e a divida encarregar-se-ão de abrir os olhos ao tuga anestesiado. Pena é que será tarde demais. Boa sorte aos que ficarem, quem puder que emigre.

    Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      12 Abril, 2019 18:41

      Também tem sido esse o meu conselho a tantos e tantas: emigrem, venham a Portugal só para rever familiares, amigos e degustar a óptima culinária.

      Liked by 1 person

  12. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 18:33

    Wikileaks libertou hoje centenas de documentos secretos, alguns referentes a Portugal.
    Eles avisaram que se o JAssanje fosse detido surgiriam mais ciclones…

    Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      12 Abril, 2019 18:48

      Espero sentado que a imprensa tuga pegue no assunto. Já agora: alguem sabe onde a lista de avençados do grupo ES?

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        12 Abril, 2019 19:05

        A comunicação social tuga está, como sabemos, controlada. De quando em quando editam uns bitaites para contentar os amestrados que depois de fazerem “justiça” regressam logo à almofada partidária ou outra com a chupeta na boca.
        Se o André Miguel e tantos mais não lermos e ouvirmos alguns jornais, revistas, TV’s estrangeiras…

        Liked by 1 person

  13. 12 Abril, 2019 18:35

    o sistema está em colapso porque os socialistas vieram dizer à malta que se não trabalharem não há problema, o estado ( nós, os que trabalhamos) pagamos-lhe a comida , a dormida, os copos e o tabaco. cada um de nós tem às costas um cigano desde que nasce (rsi) até à cova ( pensão não contributiva), quem diz cigano, diz drogado ou politico ou familiar de politico. acho que falta pouco para nos saltar a tampa :coletes verdes?

    Liked by 2 people

    • MJRB permalink
      12 Abril, 2019 18:46

      Sugiro: Botins com esporas, calças azuis, barretes verdes, coletes vermelhos, na lapela um pin do manguito do Bordallo e varas com bicos para espetarem políticos vígaros.

      Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      12 Abril, 2019 18:47

      A tampa só salta em 2020 quando chegar a factura das promessas eleitorais do manhoso.

      Gostar

      • MJRB permalink
        12 Abril, 2019 18:58

        Seria o ideal, a tampa saltada com violência, mas duvido, porque o hipnotizador de Belém solda-a para não perturbar o seu afilhado e protegido — mais uma “legislatura que tem de ir até ao fim para não desestabilizar”… Acresce que em 2022 há a reeleição do manobrador dos discos ópticos, portanto, a “paz” e o arco-íris tem de prevalecer.

        Gostar

  14. Carlos Guerreiro permalink
    12 Abril, 2019 19:04

    Não estará em causa o regular funcionamento das instituições democráticas? Se é que existem…

    Gostar

  15. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 19:28

    “Somos os melhores !”
    “Somos os melhores do mundo ! Em tudo!”
    Como dizia há anos um locutor, “é disto que o meu povo gosta !”
    Portanto, está tudo calmo, a populaça-NADA moderadamente vociferante volta com a chupeta na boca à almofada do partido e dos seus (parcos) interesses, ou ao futebol & futebolices mais as vidinhas do jet 3,5. E o Programa da Cristina está sempre ao dispor de gentalha e de políticos fatelas.

    Hoje, o PSD propôs na ARepública um voto de louvor também aos antigos trabalhadores e administradores dos Estaleiros de Viana. O P”S” rejeitou, quem salvou os estaleiros claro, foram os “socialistas” — prova para entrar nos cerebelos da populaça ? O barco, a presença do AC-DC (e da CBruni), mais a festança hiper-mediatizada como convém.

    Gostar

  16. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 19:42

    Vale a pena ver (e guardar para ler) os documentos secretos libertados por Wikileaks.
    Por exemplo, via SAPO.

    Liked by 1 person

  17. LTR permalink
    12 Abril, 2019 19:54

    O trampolineiro-mor já estará a esborrachar-se ou é só desespero?

    “Para mim as agências de rating são lixo”

    “Estado português paga €120 mil a consultor francês para fazer lóbi junto das agências de rating”

    Passa-se alguma coisa?

    Gostar

  18. 12 Abril, 2019 20:54

    Não há nada como substituir o Estado socialista na garantia do futuro das nossas vidas, a “escrupulosas” corporações financeiras e seguradoras afins que são os arautos da gestão próspera sem prejuizos, transparente e incorruptivel…

    Gostar

  19. 12 Abril, 2019 21:27

    O que é estes vigaristas chamavam ao Medina Carreira quando anunciava isto mesmo?

    Alguém se lembra do gozo?

    Liked by 3 people

  20. 12 Abril, 2019 21:58

    O medina carreira também pertenceu ao Pingo Doce; era unha com carne, zazi

    Gostar

  21. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 22:09

    Quando num restaurante ou noutro local bebo um café ouço patetas machos e fêmeas comentando com inveja escancarada e por vezes com indignação os ordenados dos seus ídolos Ronaldo, Herman, Cristina Ferreira entre outros, fico deliciado. Quando raramente vou à padaria ou à mercearia e ouço sobretudo de mulheres que contam os euros para o pão e para “um fiambrinho pouco que tenho de poupar” o mesmo sobre “estrelas” das telenovelas e as “vidas” dos “famosos”, mais deliciado fico. Têm o que merecem — o “inho” ! Mas esta manhã talvez tivessem acordado: “o quê, com 69 anos ??” Apetece-me responder-lhes, sim com 69 anos ainda há quem faça bons 69.

    Gostar

  22. JMS permalink
    12 Abril, 2019 22:23

    Atenção ovelhinhas*! Hoje é dia de doutrinação marxista. Na SIC Noticias, RTP3, TVI24 e CMTV (futebol falado, que é outra forma de imbecilizacao).

    Só temos que ficar todos muito “felizes e contentes”.

    Não é por acaso que é à sexta feira. É para nos irmos habituando… Sim, também sou ovelhinha mas consciente desse facto.

    Liked by 2 people

  23. MJRB permalink
    12 Abril, 2019 22:41

    Mais esta: numa escola em Barcelona, contos infantis entre os quais A Bela Adormecida e o Capuchinho Vermelho, foram vetados e retirados da biblioteca. Causa, sexismo.
    (Ainda estamos no início dos géneros, veganismos, animalescos e afins…).

    Liked by 1 person

  24. JMS permalink
    12 Abril, 2019 22:44

    Quanto ao post em si, e, pela foto que o ilustra, o protagonista, em qualquer país decente já estaria atrás das grades desde o tempo do Guterres.

    É fácil, é barato e dá milhões ser socialista.

    Liked by 1 person

  25. Jornaleco permalink
    12 Abril, 2019 23:09

    Mas alguém duvidava que o plano socialista ia falhar?

    Todos os planos socialistas FALHAM!!

    Hahahahahahahhahahahahahahahahaha.

    Liked by 2 people

  26. JMS permalink
    12 Abril, 2019 23:12

    Como se não fosse todos os dias, de há quarenta e tal anos para cá, dia da imbecilizacao, estupidificao, infantilização de uma população devidamente “distraída” com tanto e “bom” socialismo.

    Como se essa merda alguma vez tivesse sido boa.

    Liked by 2 people

  27. Armindo permalink
    13 Abril, 2019 01:34

    Vou aconselhar a AR a fazer uma equipe de futebol
    Assim os portugueses vão estar ainda mais desocupados
    Que vergonha

    Liked by 1 person

  28. A. R permalink
    13 Abril, 2019 11:51

    Este da Silva garantiu que o sistema de pensões era sustentável por, pelo menos, mais 50 anos.

    Podemos estar tranquilos: as pessoas que perderam a casa, o carro, que não deram educação da melhor aos filhos para pagar por um bem que não vão ter agradecem.

    Felizmente a escola não ensina a fazer contas: cria uns borregos republicanos que tudo toleram a estes vagabundos socialistas que se vão servindo.

    Liked by 3 people

Indigne-se aqui.