Saltar para o conteúdo

Falar ao contrário

28 Abril, 2019

«Nuno Melo, candidato a um terceiro mandato no Parlamento Europeu nas eleições de 26 de maio, recusa que as suas posições sobre imigração, como defender a imposição de quotas ou a exigência de um “compromisso de integração”, possam ser associadas ao discurso nacionalista e populista.»

Repare-se como automaticamente Nuno Melo deixa de propor ou defender as suas ideias e é colocado a defender-se da acusação de nacionalismo ou populismo. Já não se trata do discurso ser dominado pela esquerda mas sim de estarmos reduzidos a preencher os espaços deixados em branco no questionário.

10 comentários leave one →
  1. 28 Abril, 2019 11:36

    A arrogância da esquerda e este constante processo justificativo da direita pode vir a sair-nos muito caro… A banalização do mal, de que falava a Hannah Arendt, tem sido feita às mãos dos esquerdóides de serviço e de muitos pretensos liberais que se apoderaram da opinião publicada.
    A constatação de que o rei afinal vai nú. Leia-se: a constatação de que a direita tradicional não é responsável pelo descalabro da economia portuguesa, nem pela péssima qualidade da nossa vida pública pode atirar-nos para o seio de uma direita de pendor populista e irresponsável.
    Tenhamos presente que na Europa, já só Portugal não tem uma extrema direita forte. A sorte tem sido a pouca qualidade dos poucos neurónios dos líderes do PNR e a iniquidade do André Tem Avondo Ventura.

    Gostar

  2. 28 Abril, 2019 12:36

    Vergonha! Orgulho-me de ser de Direita! De nunca me ter vergado ao jugo comunista! De ter sido sempre anti comunista!

    Liked by 2 people

  3. 28 Abril, 2019 15:30

    Extrema direita já

    Liked by 1 person

  4. 28 Abril, 2019 19:48

    A direita portuguesa precisa de auto-estima e clareza de propósitos se quiser modernizar-se. Aqui fica o meu contributo: https://marques-mendes.blogspot.com/2019/04/10-bandeiras-para-uma-direita-moderna-e.html

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    29 Abril, 2019 02:34

    O Nulo Melo não passa dum sacristão betinho. Representa a «direita» beata e atrasadinha, culturalmente falando.

    Gostar

  6. Maria da Luz Moutinho permalink
    29 Abril, 2019 10:53

    Nuno Melo … e que ideias têm ele? A Europa é aqui? aqui aonde!!
    Tenho a impressão que ele vai legar um grande barrete!!
    Cristas que agora toma conta do CDS-PP. Até que…Destruição …ou um Nuno Melo seja o D. Sebastião do CDS…
    O que eu gostava de ouvir falar e com ideias e que foi para a Galp … retirou-se pela fresquinha … porque sabe que no partido reside o seu hereditário ADN político-social… sem qualquer visão e ideias retrógradas…sendo um homem ele moderno e assumido!!

    Gostar

  7. Raghnar permalink
    29 Abril, 2019 12:21

    Vade retro, ser associado ao “discurso nacionalista”! Faz bem em se demarcar, quem vota a favor da censura à Internet logicamente não está do lado do seu povo.

    A direitinha à Nuno Melo está condenada a ser administradora das insolvências das governações esquerdistas por muitos e bons anos…

    Gostar

  8. Daniel Ferreira permalink
    30 Abril, 2019 10:40

    E com isto, cá temos que defender os interesses NACIONAIS e respeitar a vontade dos ELEITORES desta republica é discurso “nacionalista e populista”.

    Agora, se defender a vontade do povo é populismo, o que é a democracia? alguém se importa de me fazer um desenho?

    Eu nunca conheci ninguém em PT que não fosse um fervoroso “populista e nacionalista”. Os únicos que odeiam de MORTE o que Portugal representa são os que estão no governo.

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      30 Abril, 2019 11:32

      Embora também tenha muitas dúvidas sobre esse tema, vou tentar ajudar com dois exemplos :
      – O Trump pediu ao senado 8.6 Biliões $ para um muro! Toda a gente sabe o que é e para o que serve, por isso é uma medida populista e foi recusada pelos “Democratas”.
      – O Medina queria dar 10.000€ à “famiglia” César para melhorar os cemitérios de Lisboa! Ninguém percebeu onde é que o dinheiro ia ser gasto, por ser uma medida muito democrática e foi bloqueada pelos “Populistas”.

      Liked by 1 person

      • Daniel Ferreira permalink
        3 Maio, 2019 11:41

        O trump pediu esse dinheiro para o separar os EUA do país com mais assassinos do Mundo, e claro, foi recusado. Afinal de contas, o México é a fossa que é graças aos políticos Americanos que o destruiram a fim de fazer com que as pessoas fujam (leia-se invadam) a América. E 8.6 Milhões só daria para começar a fazer o dito muro.

        Na mesmíssima semana, com aprovação UNANIME de todo o senado (pois claro), os contribuintes americanos vão pagar 10 VEZES mais o financiamento de mais um muro que os israelitas vão fazer. Porque isto das fronteiras só é um pecado em países cristãos.

        Gostar

Indigne-se aqui.