Saltar para o conteúdo

As minhas propostas para resolver o problema dos professores

3 Maio, 2019
Tributar o acto de respirar
Emitir uma taxa sobre as idas às praias acrescida de um adicional sobre os banhos de mar
Solução DN: quanto mais se aumentam os funcionários públicos mais lucra o Estado com os impostos cobrados aos mesmos funcionários portanto não há problema algum
Pedir ao professor Marcelo que pague com beijinhos e abracinhos
Repetir três vezes: Virámos a página da austeridade.
11 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    3 Maio, 2019 10:36

    Mais uma promessa eleitoral em 2016 do P”S” trafulha feita sem preocupar-se quais as reais condições do Estado –outro trafulha e abusador– para pagar o que está em falta para com trabalhadores contratualizados com…o Estado: 9A,4M,2D.
    Mas, o mais provável, sabendo da dívida e com dinheiro para a saldar (juntando-o às cativações ?!), preferiu resistir, negociar até ao limite e mandar o César avisar pifiamente via comunicação social que o governo poderia “cair” se os 800 milhões fossem pagos…
    O que não esperava o manhoso e amanuense César nem a chico-espertice “socialista” do às-vezes-habilidoso AC-DC, aconteceu abruptamente: pagam e não bufam !
    E não venham mais choramingar, avisar, retaliar com a treta de o Estado não ter dinheiro –tem-no !, não só pelas cativações abusivas, mas também outro e muito para suportar fraudes, desvios, irresponsabilidades e o mais que se sabe na banca para com gajos e gajas. Portanto, cumpra o dever, respeite os direitos para com cidadãos trabalhadores, credores e pagadores de impostos.
    Resta saber o que o sempre festivo, ilusionista e tutor de Belém pensa.

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    3 Maio, 2019 10:47

    Vamos então ter de admitir que são necessárias reformas estruturais?
    Eis o drama da esquerdalhada!

    Cumpra-se os ‘direitos para todos’ at

    Gostar

    • JgMenos permalink
      3 Maio, 2019 10:50

      ..é que se conclua que é direito de todos viver num país equilibrado e com um futuro previsível e não aos bordos de conquistas irreversíveis lideradas por cretinos e validadas por idiotas.

      Gostar

  3. LTR permalink
    3 Maio, 2019 10:59

    O habilidoso agora só tem de governar com os cofres cheios e as folgas que herdou, aos quais acresce o enorme crescimento da receita por via da maior actividade económica, a que se soma a maior carga fiscal de sempre e as centenas de milhões poupados em cortes brutais dissimulados com cativações. É muito simples. É a vida. Telefone aos dois maridos e resolva.

    Ou há na nossa saúde um gigantesco buraco negro ainda não fotografado?

    Gostar

  4. JCA permalink
    3 Maio, 2019 11:39

    .
    Simples, apenas que a Democracia Representativa seja de facto não protegendo uma parte minoritária dos Portugueses
    .
    A austeridade foi paga por todo e qualquer Português com os aumentos gerais de impostos e parcialmente pelo desemprego, baixas salariais e falencias nos Privados ou congelamentos nos Publicos forma de não serem despedidos, nem baixarem o ordenado que recebiam nem outras regalias sociais como por exemplo ADSE.
    .
    Os Sindicatos fazem o seu papel, tentam recuperar o parcial que foi congelado aos Publicos.
    .
    Porém a Democracia representa todos os Porfugueses, Publicos e Privados que pagaram a austeridade pelos aumentos a todos dos Impostos que cada um pagou do seu bolso,
    .
    pelo que a justiça em Democracia se quer ser Representativa,
    .
    implica que a recuperação da austeridade seja exclusivamente feita com baixas de impostos a todos (IVA, IRC e IRS). Não há filhos e enteados.
    .
    No caso vertente, não surge afinal quem e o que alguns Partidos representam na votação da AR ora em opinião publica.
    .
    No entanto ……..
    .

    Gostar

  5. MJRB permalink
    3 Maio, 2019 12:07

    Estas, são as primeiras e inevitáveis gotas de veneno que o P”S”, os “socialistas”-da-treta e o AC-DC “poucochinho” ingerem. Sinto-me satisfeito, merecem pior. Mas ainda não vão estrebuchar nem desaparecer.
    Mentirosos no ADN, vêm colocar os indigentes contra os professores, vitimizam-se (porque não esperavam a derrota de ontem) e surgem com a trapalhada da reunião “de emergência” do governo… Tadinhos, choramingas, imberbes e infantilizados políticos.

    Gostar

  6. 3 Maio, 2019 12:22

    Quando a anormalidade chegar, por tabela, aos militares a quererem chegar todos a marechais estes imbecis acordam

    Dão logo o dito por não dito. “Todos, todos, não. Apenas os democratas de profissões de alto-risco e desgaste, como os profs.”

    Gostar

    • 3 Maio, 2019 12:24

      E profs só os da Função. Pública. Os outros são vendidos ao capitalismo. Não interessam.

      Gostar

  7. Oscar Maximo permalink
    3 Maio, 2019 12:34

    A Cristas diz: não aumenta um cêntimo no encargo do orçamento. Onde é que já ouvi isto ?

    Gostar

  8. Daniel Ferreira permalink
    3 Maio, 2019 14:18

    E a jumentização da plebe continua….

    Pela primeira vez em centenas de anos:
    – Tornam obrigatórios livros escritos por eles mesmos, pagos por todos nós!!! a denegrir o porta estandarte dos portugueses: a época dos Descobrimentos
    -Colocam LGBT’s em frete a CRIANÇAS, onde obrigam os pais a pagar para as ditas associações
    -Põe CRIANÇAS a ouvir que existem muitos géneros e que se não puxam pelos africanos são racistas!!!
    -Atropelam totalmente a matemática e português básicos, com “modernos” métodos de ensino que é mesmo para estupidificar ao máximo a criançada. Já andam aí programas onde nem se ensina o A-B-C mas sim decorar as palavras escritas!! TUdo para q decorem sem o mínimo de pensamento crítico, para que possam escrever as mentiras que quiserem sem escrutínio
    -Promover o terrorismo social e cultural via ONG’s – pois escapar legalmente ao crime é uma das coisas q fazem melhor – com ideologia LGBT, “violencia doméstica” (leia-se casais heterosexuais) e outros quejandos.

    E no entanto, o teatro maçon televiso diz-nos que o que se passa de grave no ensino é o nº de anos de serviço, em que a solução é… aumentar mais impostos, pois claro! Afinal de contas, quem vai gastar nao sei quantos milhoes na “re educação de publico alvo” sobre os malefícios da heterosexualidade cristã, aumentar para 8 o número de vacinas ou ter 7 motoristas, não tem dinheiro para pagar a professores. As pessoas devem pensar q o dinheiro nasce nas árvores

    Gostar

  9. 3 Maio, 2019 14:59

    É bom ter presente duas coisas:
    1.- É estranho que um partido que já nos levou à bancarrota 3 – vezes – 3!, se arvore agora em garante de boas contas.
    2.- Não há nenhuma orçamentação do acordado ontem no OE.

    Vai daí que me espanta que muitos saibam quanto vai custar a referida deliberação. Espetacular que entre estes eméritos sábios da contabilidade e sabedores de finanças se destaquem velhacos como o incontornável Costa, o inefável e manhoso Santos Silva, o inenarrável primo, pai, filho e tio César dos Açores, o inconstante, muito nulo, insignificante e discretíssimo Tiaguinho Brandão, e outras e bem diluídas luminárias da imprensa escrita, radiofónica e televisiva.
    Estranha e infelizmente, muitos deste faróis das boas contas calam-se perante os calotes formidáveis que uma mão cheia de vigaristas tem aplicado ao Estado português.
    – Isso é que é forte pena, pá!

    Gostar

Indigne-se aqui.