Saltar para o conteúdo

1+1=??

7 Maio, 2019

Porque quer António Costa sair do Governo custe o que custar?
Porque está tão calado Marcelo Rebelo de Sousa?

14 comentários leave one →
  1. 7 Maio, 2019 10:23

    A vantagem de puder disputar as eleições contra si próprio estando fora do governo ou, em alternativa, fazer eleições mais cedo reduzindo o tempo de empanque final e visibilidade da destruição da geringonça …. Marcelo … a impossibilidade de comentar domingo à noite a partir de Belém, que ódio ele deve sentir por ser um dos comentados … LOL

    Liked by 1 person

  2. Rão Arques permalink
    7 Maio, 2019 10:39

    Marcelo fala quando não deve e fica a dever quando devia falar.
    Nem parece que esteja vivo nas cenas das suas aparições celestes.
    Para Costa fica o desafio de estabelecer a diferença entre o argumento que utiliza para se queixar dos que agora o afrontam porque alegadamente tomaram uma posição não previamente anunciada.
    Então faça favor o sr. doutor de nos esclarecer quando até parece que já se esqueceu que quando derrotado em eleições engendrou uma golpada de assalto ao poder ao patrocinar uma geringonça nunca anunciada em tempo próprio e decente e que acabou por enganar os portuguese desconhecedores dessa solução mafiosa e escondida em que não votaram.
    Fico-me por aqui para não gastar muita saliva sobre o histórico errante e contraditório deste personagem resgatado de escombros poeirentos.
    O jornalismo vergado a esta plástica majestade que vá à procura do seu percurso labiríntico se quiser fazer o pleno da figura, mas parece que sua excelência deixa toda a gente acagaçada com a sua assustadora e sinistra presença.

    Gostar

    • LTR permalink
      7 Maio, 2019 10:51

      Marcelo foi a semente de sócrates de que o Sampaio do “há mais vida para além do défice [quando o PS não está no poder]” necessitava. O que se passou nesta legislatura decorreu porque logo no início quando o PM usou amigos para tratar de assuntos de estado ele não se quis incomodar com isso, coisa que ele faz sempre quando se trata de algum figurão, diga-se de passagem. Armando Vara é outro caso exemplar de uma produção fruto destas táticas de “deixa andar”. Boa sorte para o resto da palhaçada.

      Liked by 1 person

    • Isabel permalink
      8 Maio, 2019 21:23

      Alguém lhe deve ter dito que já estava a falar demais. Alguém que sabe que, ultrapassado um certo nível, o abuso da publicidade mata a mensagem.

      Gostar

  3. LTR permalink
    7 Maio, 2019 10:44

    Porque já estamos de tanga e não quer repetir o problema de sócrates, que foi não conseguir protelar o estouro para depois de eleito. Se “não há dinheiro para professores nem daqui a dez anos”, também não há para os militares. Aliás, o ministro da defesa já disse que quem vai decidir é o PR, que por mero acaso desapareceu até dos telefones. Desapareceu ele e desapareceu a estabilidade querida e requerida, que o PM deitou por terra sem olhar às implicações da gravidade do que fez nem produzir um átomo sequer da mesma reação de alguma forma construtiva e ressalvando o interesse nacional. A lógica do eu sobrepõe-se a tudo. Já o conhecemos.

    Chegámos ao ridículo: isto começa com as bancadas do PS+BE+PCP a aprovar em plenário a sugestão de devolução integral e incondicional (facto ainda hoje ostensivamente omitido da muitas das notícias e análises), e vai acabar com estes todos a votar contra e a acusar quem se absteve de ter mudado de opinião.

    E o que faz o estadista e PM António Costa? Faz isto: põe os peões do partido de que é secretário-geral e chefe autoritário (bancada essa que sustenta o governo) a votar a favor dos professores, faz por desconhecer a votação e deixa passar a ideia do partido, e depois faz ao contrário no governo e no orçamento, como se ele e a bancada do PS não tivessem nenhum tipo de ligação. O sistema de informação faz o trabalho de reproduzir parte desta verdade em 24 noticiários por dia como se faz na américa do sul.

    Em Portugal, hoje, o PS não voltou atrás.

    Mas não há volta a dar à substância fundamental: a declaração dos dez anos é a declaração da tanga de Durão Barroso noutra forma: a contabilização do maior grupo de espingardas para efeitos eleitorais dita a direcção dos tiros, ainda que os deputados do PS tenham de passer por bonecos, o que só não acontece de modo evidente porque como todos já repararam, os deputados do PS desapareceram completamente do mapa. Nem existem! É deixá-lo enterrar-se noutra legislatura porque já estamos no mesmo. Daqui para a frente vai ser tudo cosmética e carreira de Costa, que por acaso acho que é o melhor para Portugal porque porque acredito que os buracos negros são muito piores do que se pensa.

    Mas o grande caso de desparecimento não é o de Marcelo. É o de Centeno, que anda a fazer de conta que vai ficar. E por que vai Centeno desaparecer?

    Mas antes é preciso distrair o país e adiar a votação e o ridículo o mais possível para perto das europeias. Quanto ao PSD e CDS, aprendam a lidar com gente desta, que também a lá têm dentro e não é pouca.

    Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    7 Maio, 2019 11:05

    Lembram-se das críticas na “comunicação social” a Rui Rio, que nunca mais falava e fugia, não lembram? É como dizia o Arnaldo.

    Liked by 2 people

  5. MJRB permalink
    7 Maio, 2019 15:53

    O afectuoso e beijoqueiro não vai falar sobre, hoje nem amanhã e possivelmente nos próximos dias assim se manterá.
    Está em Inglaterra esperando autorização para entrar no palácio e ser o primeiro chefe de estado (o ego é enorme) a ver o baby real. Depois mostrará fotos com o príncipe ao colo e então falará, não sobre o caso dos professores (“este momento é maravilhoso, histórico, não vou estragá-lo, deixei os parabéns de todos, mesmo todos os portugueses”), mas comentará o aspecto do garoto, quantos quilos pesa, se espirrou, abriu ou não os olhos, se sorriu, etc.
    E no próximo encontro das quintas-feiras com o afilhado, relatará tudo, tudinho, sobre o baby. Assim começará e terminará a reunião semanal sobre assuntos do Estado tuga.

    Liked by 1 person

  6. 7 Maio, 2019 15:56

    O bebé está todo sorridente com a fralda que tem usado há 4 anos….só que tem um cheiro nauseabundo que ninguém ‘quer’ ver o que aconteceu.

    Liked by 2 people

  7. Velho do Restelo permalink
    7 Maio, 2019 17:15

    Não sejam tão “ácidos” com o tio Celito ! Ele mal recuperou do jet lag do regresso da China, levou com o Costa lag e agora foi trincar umas pizzas a Nápoles para aliviar a azia que o Costa lhe deixou…

    Liked by 1 person

  8. Arlindo da Costa permalink
    7 Maio, 2019 19:03

    Marcelo é o garante da estabilidade. Ele não quer imiscuir-se nas politiquices provocadas pela oposição de direita.

    Gostar

  9. 7 Maio, 2019 19:35

    O Costa receia que os incêndios voltem, era a hecatombe.

    Liked by 1 person

  10. Maria da Luz Moutinho permalink
    8 Maio, 2019 09:42

    Acho muito bem o PR Marcelo estar calado e não é só com este episódio!
    Quanto a Costa fez frente a um Nogueira …porque só agora deitou achas para a fogueira? No tempo de Passos não teve a ousadia? Porque é que os professores são mais do que os outros?
    O Rio anda meio atolado de sinaléticas …agora vai para ali=»ou vou por alem «=…nao é melhor ir por acolá Îî …e não desagua em lado nenhum!
    A Sra. de Cristas é uma trapezista no arame …a bambolear apanhando nhanhas que ninguém sabe o que ela quer e o arame partiu e ela caiu e estardalhou-se!
    Já sabemos que …tudo tem um calendário, uns acontecimentos estranhos, para fazer a cama a quem lhes convém! Os partidos e os seus flagelos!!
    Por mais que tentem por água na fervura …a nossa soberania é zero, estamos ainda a ser vigiados neste Big Brother Europa e pelas contas, bem como pelos mercados que fazem tudo para obter os maiores proveitos dos países pobres!

    Liked by 1 person

    • 8 Maio, 2019 10:37

      Não concordo só que o Rio esteja baralhado ou que a devolução do tempo de serviço aos professores seja fazê-los mais do que os outros.

      Gostar

Indigne-se aqui.