Saltar para o conteúdo

Badamerda para a extrema-direita

22 Maio, 2019

Batidos, a nova arma política contra a extrema-direita? – pergunta-se no site da Rádio Renascença. Linhas abaixo explica a activista-jornalista da redacção da Renascença-Esquerda.net: “Há um movimento em curso no Reino Unido. Desde o início do mês, foram registados quatro incidentes que envolveram políticos e candidatos ao Parlamento Europeu associados a movimentos nacionalistas de extrema-direita.
Associados como? Os “políticos e candidatos ao Parlamento Europeu associados a movimentos nacionalistas de extrema-direita” provocam os incidentes? Agridem alguém? Devem fazer alguma coisa porque segundo o jornalismo-activista “foram registados quatro incidentes que envolveram políticos e candidatos ao Parlamento Europeu associados a movimentos nacionalistas de extrema-direita.
Lida a notícia ficamos a saber que os “políticos e candidatos ao Parlamento Europeu associados a movimentos nacionalistas de extrema-direita” foram objecto de ataques com batidos por parte de pessoas sem filiação ideológica nem radicalismos, pelo menos a avaliar pelo que não se diz delas nestas notícias. Graças a Deus, no literal sentido da palavra pois estamos no site da Renascença, trata-se de um protesto não violento pois oobjetivo destes ataques é humilhar o alvo. (os batidos não devem ter lactose e ser vegan senão os que não sabe o que são que derramam em cima dos “políticos e candidatos ao Parlamento Europeu associados a movimentos nacionalistas de extrema-direita” não lhes tocavam que devem ser gente muito sensível.)

Por cá Ana Catarina Mendes escreve no Observador que “Só o socialismo democrático pode vencer a extrema-direita” Também me parece mais precisamente parece-me  que o socialismo para vencer precisa do fantasma da extrema-direita e para tal transforma em extrema-direita gente que aceita e cumpre todas as regras da democracia e como aconteceu com os candidatos do PP, Ciudadanos e Vox em Espanha têm sido humilhados, cuspidos e fisicamente atacados (mesmo quando o candidato de extrema-direita em questão é uma mulher grávida de 9 meses).

Entretanto o socialismo democrático fica cada vez menos democrático e tenta sob a capa do combate à extrema-direita legalizar a censura. Hoje mesmo temos destacado esta notícia “Organização de ativistas online Avaaz denuncia 500 grupos suspeitos a atuar no Facebook em vários países europeus. Páginas ligadas à extrema-direita tiveram pelo menos 500 milhões de visualizações.” Nem uma fake news de extrema-esquerda. É bonito, não é?

Ps. Ah esqueci-me de dizer que o governo francês, sim o do sr Macron que tb quer combater a extrema direita, aprovou a utilização/acesso aos ficheiros dos doentes psiquiátricos por parte das polícias. Diz que é para combater o terrorismo.

20 comentários leave one →
  1. Jornaleco permalink
    22 Maio, 2019 11:46

    RR, TSF.
    É preciso uma vassoura de ferro ou metálica, e passar pelas redacções e expulsar toda a esquerda fascista e canalha, incompetente, mentirosa, dessas rádios.

    A porcaria que esses burros lá podem produzir é um insulto a qualquer inteligência.

    Empregar idiotas da esquerda fascista na RR, é dar cabo da RR. E a TSF na mesma. Eu estou desiludido com a RR. É um crime.

    Não existe extrema-direita nenhuma em Europa. Existem sim, movimentos honestos, que querem proteger a mesma Europa, da invasão de soldados criminosos muçulmanos, que querem aqui ficar para sempre, e matar a nós e destruir as nossas vidas.

    E o convite a esses filhas da puta desses soldados, foi feito pelas putas, que vão ao cu um do outro, que mentem, que amam a traição, durante o dia inteiro, e que desprezam a vontade do povo.

    É só o jet-set rico, podre, decadente, que já não quer saber nada do povo, que se instalou no poder, e só morto de lá deseja sair.

    Não existe nenhuma extrema-direita. Mas sim uma extrema esquerda, que usa métodos fascistas, criminosos, mente ao povo, ilude o mesmo, e falsifica estatísticas, a seu favor.

    A única “extrema-direita” é outra vez a esquerda fascista. Foi sempre assim.

    Abetecia-me dar umas bofetadas valentes nos donos da RR e da TSF. É um crime, como esses cabrões relatam sobre pessoas inocentes, que não querem partilhar a decadência desta esquerda altamente criminosa.

    Gostar

  2. 22 Maio, 2019 13:20

    A extrema-esquerda e compagnos de route a inventarem papão para passarem como salvadores.

    Gostar

  3. Daniel Ferreira permalink
    22 Maio, 2019 13:45

    “France has threatened three French journalists with potential jail time for using secret documents to reveal the country’s involvement in the Yemen civil war.”

    Mais um genocídio em curso, com dezenas de milhões de pessoas num dos países mais pobres do mundo a serem mortas intencionalmente à fome, patrocinado pelo trio do costume e que os jornalistas a sério (se é que ainda existem) não podem sequer mencionar, à semalhança dos outros massacres que têm ocorrido por esse mundo fora, totalmente sonegados. Quando o Yemen se juntar à lista de países destruídos, lá teremos o sr. Guterres a dizer que é preciso acolher os refugiados vindos de lá, coitadinhos. Se resultou no Iraque, Afeganistão, Líbia, também irá resultar no Irão, Síria e Yemen, why not.

    E por falar em jornalistas a sério, saiu só mais um relatório a confirmar OUTRA VEZ que os “capacetes brancos”, como se não fosse por de mais evidente a farsa que são, são só o braço armado da propaganda do “Estado Islamico” e que andam mesmo a matar Sírios enquanto a TV mostra que é o mauzão do sr. Assad. Enchem-se os bolsos dos warlords em mais uns biliões, assassinam-se pessoas ao vivo e a cores e a TV diz que os ditadores não têm lugar neste mundo. Tudo perfeito nas novelas diárias também conhecidas como Telejornal da uma!

    Click to access Engineering-assessment-of-two-cylinders-observed-at-the-Douma-incident-27-February-2019-1.pdf

    Claro que, tendo em conta que o nosso inenarrável primeiro ministro fez um jantar de angariação para tais forças da Paz, Portugal passou a figurar na lista de países patrocinadores do terrorismo internacional – Freedom and Democracy Inc. – o que seria reprovável, se basicamente tudo o que a escumalha que nos preside fez nos últimos 4 anos não tivesse sido terrorismo, tanto cultural como económico e demográfico.

    Mas cuidado com a extrema-direita… Ainda vão por os miudos na escola a rezar o Pai Nosso, isso é que não

    Gostar

  4. MJRB permalink
    22 Maio, 2019 14:13

    Há extrema-direita ? Sem dúvida. Há extrema-esquerda ? Também nenhuma dúvida.
    Só que, parece-me, estas notícias surgem precisamente nesta semana de Eleições Europeias — “cuidado com o lobo mau”. Após dia 26, alguém tira a guita ao balão para esvaziá-lo até à próxima necessidade.
    É como a encomendada, oportunista e duvidosa sondagem hoje surgida: o AC-DC e o seu P”S” vão ganhar as Legislativas (daqui a 5 meses !…) com 10% a mais do que o PSD. Que certeza do carago ! Assim se formata desde já apetências na ignorante, atarantada e manobrável populaça-NADA. Não lhes basta as SIC’s, Polígrafo, TVI’s e sobretudo as RTP’s ao serviço dos da “ética republicana e socialista”…
    Ontem vi uma reportagem numa TV (não registei qual), sobre a campanha do CDS. Terminou assim: a câmera faz um grande plano com um pé a pisar um folheto do CDS — vale tudo, o patrão manda.

    Gostar

    • 22 Maio, 2019 15:08

      Mas achas que o cidiesse pipi tem direito a mais do que um pisar de pé? Aquilo é seita que anda a pisar os portugueses desde o 1°congresso no “Palácio de Cristal”

      PS. Ide ao dr google e aí encontrareis mais munições para aumentar os ácidos estomacais.

      Gostar

      • MJRB permalink
        22 Maio, 2019 15:32

        Todos os partidos admitidos pelo Tribunal Constitucional têm direito a existir. E a concorrer às eleições.
        Os eleitores que escolham em qual deles devem votar ou, abster-se de todos.
        Nenhum partido ou político me causa danos estomacais.

        Gostar

    • Jornaleco permalink
      22 Maio, 2019 15:14

      @MJRB
      Bom, depende do aparelho para medirl Existe extrema-direita? Depende da medição.
      A extrema direita (o que é isso?) existe, mas não interessa de modo nenhum, para este jogo sujo. Relevo: zero!!

      A Zazie acima, acertou muito bem. Citação:

      “A extrema-esquerda e compagnos de route a inventarem papão para passarem como salvadores.”

      Este grau de precisão basta muito bem.

      No fundo é só isso. O único perigo para esta Europa é novamente o pensamento cretino da esquerda fascista. Assim foi sempre.

      Eles arrogam-se ter sózinho o direito, a nobreza, a grandeza, a soberania de interpretar os dados. O truque da esquerda burra foi sempre esta.

      Perante mim, não. Eu é que mando. Eu não permito a nenhuma esquerda fascista ter autoridade sobre mim.

      O homem e a mulher são grandíssimas obras de arte, feitas por um grande artista, com inteligência muito superior, a qualquer escumalha da esquerda fascista. É óbvio, mais que evidente.

      Gostar

      • MJRB permalink
        22 Maio, 2019 15:42

        Jornaleco,

        note, eu só assinalei que existem extrema-direita e extrema-esquerda. No caso tuga e nestas eleições, a extrema-direita não terá hipóteses de eleger ninguém, mas extrema-esquerda pode colocar no Parlamento Europeu dois deputados.
        A minha conclusão é idêntica à da Zazie: ela escreve “papão” e eu “lobo mau”.
        Também ninguém manda em mim, nas minhas conclusões.
        De acordo: o corpo humano é extraordinário, quase perfeito. Quanto à inteligência de homens e de mulheres, depende do “barro” que os moldou e se se deixaram cozer demais.

        Gostar

  5. Artista português permalink
    22 Maio, 2019 14:14

    Desiludido com a RR?! Santa (em todos os sentidos) ingenuidade! E vão ser os primeiros a pôr a cabeça no cepo…

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      22 Maio, 2019 15:05

      Imagine um artista estar perante uma autêntica obra de arte e o mesmo artista não a reconhecer como tal?

      Pôr a cabeça no cepo? Nunca!!
      E se a RR fosse o que fosse, o que devia ser, isso nunca iria suceder.

      A tragédia da arte é, estar perante muitas obras de arte, e as não reconhecer como tal.

      O homem e a mulher são obras de arte.

      Gostar

      • 22 Maio, 2019 15:13

        Isso é mas é obra do alvarinho e dos caracois. Os efeitos adversos só aparecem ao fim de uma semana ou mais

        Gostar

  6. caampus permalink
    22 Maio, 2019 14:56

    Eu vi foi um debate das Europeias em que a Prima do Costa não queria que o Nuno Melo falasse…

    Gostar

  7. Ana Vasconcelos permalink
    22 Maio, 2019 16:05

    Os ataques favorecem as vitimas. Como fazer crer que a extrema-direita é muito perigosa se é alvo de ataques e não riposta. Eles tornam-se é simpáticos aos olhos do povo. Eu diria que a esquerda não é muito inteligente

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    22 Maio, 2019 16:20

    Ficamos a saber que a Radio Renascença apoia a violência política. Que tal se agora os jornalistas da RR começassem a levar com batidos?

    Gostar

    • sam permalink
      22 Maio, 2019 19:07

      Provavelmente subiriam nas audièncias.
      Farage está bem à frente nas sondagens.

      Gostar

  9. Chopin permalink
    22 Maio, 2019 18:01

    “Ativista” é semântica xuxo-comuna. Trata-se de uma militante, termo que afasta a possibilidade de a sra estar a fazer jornalismo.
    Desde as escutas ao “amigo Oliveira” que se percebe que não há jornalismo nos jornais portugueses. Coisa que se tornou supérflua com a Internet. Daí tanta virulência esquerdista contra a liberdade na rede.

    Gostar

  10. MJRB permalink
    22 Maio, 2019 19:15

    Vale a pena irem ao SAPO para verem a nova foto do charmoso Marques-do-P”S”. Ridículo com atestado de estupidez a quem nele vai votar.

    Gostar

  11. Zé Manel Tonto permalink
    22 Maio, 2019 19:26

    Não há tal coisa de socialismo democrático. Se é socialista é gatuno. Legislar o direito a tirarem-me o que é meu pelo “bem comum” é roubar. Metam as metáforas e eufemismos no cú!

    “aprovou a utilização/acesso aos ficheiros dos doentes psiquiátricos por parte das polícias. Diz que é para combater o terrorismo.”

    Faz sentido. Sempre que um barbudo mais escurinho rebenta com alguma coisa vai-se a ver e tinha problemas psiquiátricos.

    Gostar

  12. 23 Maio, 2019 07:38

    Republicou isto em O Pica-Miolos.

    Gostar

  13. Blitzkrieg permalink
    23 Maio, 2019 13:35

    O termo técnico no título não é soletrado como “bardamerda”?

    Gostar

Indigne-se aqui.