Saltar para o conteúdo

Está bem, pronto, eu vou lá votar, só não me aborreçam até lá

24 Maio, 2019

Eu vou votar. Estou angustiado que chegue com isso, escusam de me fazer sentir pior. É, vou mesmo votar e por afinidades pessoais, não pela grandeza de ideias ou pela esperança do voto neste tipo de eleições ter qualquer significado. Lá vou eu, feito palhaço, limitado na minha liberdade de desenhar uma piroca ou algo que simbolize ainda melhor o que penso do parlamento europeu, do tipo de gente que o quer frequentar e do efeito que um carrinho comprado em Bruxelas, isento do equivalente belga do imposto automóvel, causa nos voluntaristas assanhados que se dispõem a assimilar o mantra da elite que sabe “por via democrática” o que quer o pasmacento povinho da sua terra.

Só não quero que fiquem a pensar que repito a proeza em Outubro. É que eleições não são substituição para as moribundas associações dramáticas que, nos tempos áureos, iam existindo pelo país fora.

28 comentários leave one →
  1. 24 Maio, 2019 12:32

    Também já pensei em fazer o sacrifício, precisamente contra o que simboliza aquela porcaria europeia e directrizes que vêm de lá.

    De resto, nem sei bem o nome dos grupos a votos e não assisti a um único debate por não ter tv e nem paciência para espreitar online.

    A ideia é ser contra a generalidade do que está. E acho que pela Europa há muita gente a votar assim. Não têm ainda força para alterar alguma coisa mas, se é para mais do mesmo, então é que nem merece a pena.

    Para as de cá, vou votar contra a bestialidade geringonçada.
    Da melhor forma que se possa ser contra essa coisa.

    Liked by 2 people

    • 24 Maio, 2019 12:35

      Cá também voto, sem grandes dúvidas. Voto contra geringonça, não a favor de nada.

      Liked by 2 people

      • 24 Maio, 2019 12:37

        Idem. Geralmente voto para os puxar cá para baixo.

        Liked by 1 person

      • antonio luis castro permalink
        24 Maio, 2019 15:42

        Voto Iniciativa Liberal, passe a publicidade, pois, na amalgama de pseudo ideologias, que por aí andam, é a que falta. Talvez um dia cresça e contrabalance com tanto centralismo.

        Gostar

      • Carlos Rosa permalink
        25 Maio, 2019 13:58

        Eu acho que o liberalismo representa só uma parte do todo que é preciso alterar. Por isso voto noutra coisa mais abrangente. Voto nos que defendem, mal ou bem, a nação portuguesa.

        Liked by 1 person

      • antonio luis castro permalink
        25 Maio, 2019 14:55

        Carlos Rosa: E sabe o que é o liberalismo?

        Gostar

  2. MJRB permalink
    24 Maio, 2019 13:24

    Ontem coloquei no post anterior o que vou fazer no Domingo como “votante”: também isso, riscar (com asco) um voto contra estes bandidos do P”S” e quejandos a ele associados, os Sócrates, Vieiras, Berardos & mais seitas.
    Depois de ler ontem um post no blog PortaDaLoja sobre o banditismo do e no P”S” (que me revelou alguns pormenores para além do que se sabe), só me apetece ignorar a vida tuga mais a gentalha que com a corda na garganta permite que a apertem mais — arre, são burros e gostam do carrasco !

    Liked by 1 person

    • Rão Arques permalink
      24 Maio, 2019 19:51

      O meu voto (se for lá) sera secreto antes e depois de carregar a cruz. Só sei em quem não vou votar porque não me abafam a memória.

      Gostar

    • André Miguel permalink
      24 Maio, 2019 20:20

      “são burros e gostam do carrasco”.
      Na mouche! Sem tirar nem pôr, o tuga vota alarve, sonha com um tacho e inveja quem chico-esperto.
      Jamais esquecerei uma frase que o Procópio aqui escreveu: “os portugueses nasceram para servirem à mesa e serem de esquerda”…

      Liked by 1 person

  3. 24 Maio, 2019 15:14

    Acho que em vez de votar devíamos fazer algo que lhes doesse mesmo: greve aos impostos, ocupação pacifica das repartições públicas impedindo que funcionem (p.e. levantando senhas de atendimento em massa até esgotarem), parar o transito em lugares estratégicos em todas as cidades até à paragem total do País. Repararam como eles se mexeram quando viram a possibilidade de o País para na Pascoa só por não ter combustível?

    Gostar

    • MJRB permalink
      24 Maio, 2019 16:33

      Jorgecramos,

      Por exemplo, cinco ou seis portugueses inatacáveis, com elevado nível social e político convocam os tugas para uma ou mais dessas acções de protesto em todo o país. Quantos aderirão ? Na melhor das hipóteses 70 mil em Lisboa, 50 mil no Porto e contabilizados todos os locais, suponhamos 150 mil. E os restantes ? — “ó pá, não vale a pena protestar” ou, “não quero saber disso da política”. Também, esta: não aderem por respeito ao partido onde militam, votam, ou que lhes deu umas migalhas nos ordenados, reformas ou da manjedoura do Estado.
      Temos dois exemplos recentes: o Sócrates foi reeleito em 2009; o golpista AC-DC desgoverna com a geringonça e muito provavelmente com mais uma até 2023. Votaram no PSD e no CDS em 2011 mas estão arrependidos…
      Não se pode fazer fé na populaça-NADA.

      Liked by 2 people

  4. MJRB permalink
    24 Maio, 2019 17:03

    O Aliança anunciou que hoje, à 17h30, vai fazer uma arruada no Camões-Chiado, com a presença (limitada devido ainda às consequências do acidente), do Santana. Relevo a sua coragem.
    Mais 1000 votos em todo o país por causa.
    Domingo eu teria uma noite agradável se –se– o PSD ganhasse e o PSande fosse eleito.
    O Arroja não tem hipótese.

    Hoje, o cretino do AC-DC apelou “por favor” não liguem às sondagens”… Porra, é preciso desfaçatez total !

    Liked by 1 person

    • A.lopes permalink
      24 Maio, 2019 17:12

      Só de ver/ouvir a voz a voz desse indiano fico com os cabelos em pé!

      Gostar

      • MJRB permalink
        24 Maio, 2019 17:57

        Creio que até a um totalmente careca e sem cabelos no resto do corpo, o AC-DC consegue eriçá-los.
        A mim causa-me náuseas e desprezo absoluto.

        Liked by 2 people

      • Jornaleco permalink
        24 Maio, 2019 19:56

        @A.lopes
        Também eu.
        Eu já fujo da tv, só para não o ouvir e muito menos ter que o ver e assim aguentar. Só passam segundos, e eu começaria a ofender a tv. Assim, fujo.

        @MJRB
        Muito bem dito, mais uma vez. É, eu não teria dúvidas..

        Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      24 Maio, 2019 20:24

      Desfaçatez teve uma jornalista da RTP à minutos em directo perguntar ao Paulo Rangel que lições vai tirar da derrota de domingo! Desculpem a linguagem, mas foda-se que é esta merda??!

      Liked by 1 person

      • Jornaleco permalink
        24 Maio, 2019 21:04

        A do costume.

        Paulo Rangel não ajudou a impor a perversidade em Europa? Se assim for, ele merece essa troça, que a aqueles que ele ajudou, que lhe dêem em cima. Rangel pensa que aqueles, contra quem ele “luta”, são tigres de papel, ou quê? Rangel tem que arranjar uns colhões, bater com eles na mesa, fazer medo a esses tipos.

        Os jornalistas da RTP não valem um corno. Também esses eu começo a insultar, quer dizer através da tv. Não os aguento.

        Eles são bem pagos pelo sistema da esquerda fascista. Você sabe-o também como eu.

        Na China comunista e altamente criminosa, já estão a experimentar com um avatar (diz-se em Portugal também assim?). Um boneco digital, que faz tudo, como o partido deseja, e não deve ter ordenado. Qualquer dia, quem sabe.

        A RTP merecia por todos os crimes cometidos desde o 25 de Abril algo. Eu odeio-os, na maior parte. Alguns são bons. A maioria não merecia lá poder trabalhar.

        Gostar

  5. Rão Arques permalink
    24 Maio, 2019 18:04

    QUAL ABSTENÇÃO?
    “E antes de mais lutar contra a abstenção. Não ir votar é ceder, condescender, não cumprir um dever”. Ir votar também pode ser compactuar com um sistema eleitoral distorcido na arquitectura, e viciado até na contabilidade de votos negados no acto. Os contornos do que parece ser uma misteriosa dualidade de critérios e que um vulgar cidadão eleitor exterioriza merece ser esclarecida. Questiono por minha conta: Continuam a misturar abstenção com insondáveis razões de ausência em corrente avulsa. Quem tem medo de um campo (X) para esse efeito em cada boletim de voto? Esta intransmissível , pessoal e inconfundível opção merece e deve exigir a dignidade de voto validamente expresso. Posso lavrar o meu protesto não indo votar, por me estar vedada a possibilidade de presencialmente me abster querendo. Uma civilizada, consciente e ponderada escolha obrigada a ficar na rua em vala comum de incertos? Quero ser crescido como os nossos deputados, que na Assembleia da República, apesar da aviltante disciplina partidária a que se submetem, para se abster tem que marcar presença. Utilizo uma respeitável forma de anular o voto desenhando no boletim um campo próprio escrevendo abstenção seguido da competente cruzinha (x).

    Liked by 1 person

  6. Vitor permalink
    24 Maio, 2019 19:52

    acho piada a quem ainda acredita no efeito “purificador” da abstenção em massa quando temos já décadas de votações com abstenção entre os 50-70%

    Liked by 1 person

  7. maria permalink
    24 Maio, 2019 20:18

    Só o PS me obrigou a fazer 450 km. Como são meus amigos! Merecem o meu esforço!
    Na encarnação anterior tentou controlar tudo e SENTINO seguiu o artista e queria controlar o Governador.

    Gostar

  8. maria permalink
    24 Maio, 2019 20:23

    O artista tem a escola toda. Até o SENTINO aprendeu depressa. Queria controlar o Governador do Banco de Portugal!

    Gostar

  9. 24 Maio, 2019 21:52

    [Link de psicopatia removido]

    Gostar

  10. MJRB permalink
    24 Maio, 2019 23:36

    Li há pouco que o Vieira do Benfica esteve hoje no jantar de encerramento da CDU e neles vai votar.
    Fiquei atónito. Baralhado. Sem perceber porquê. Até que uma mosca passou por mim e ajudou-me a entender: “Lembra-te do outro que tal sem pudor, ‘AH ! AH ! AH !'”

    Gostar

Indigne-se aqui.