Saltar para o conteúdo

I came in like a wrecking ball

28 Junho, 2019

Durante os últimos anos, lutei na busca do artifício linguístico que melhor descrevesse o governo socialista. A imagem perfeita que ilustrasse a vida em Portugal nestes tempos de trevas por apatia. Hoje, a realidade tratou de me providenciar a imagem perfeita do socialismo em Portugal: a demolição do prédio Coutinho com moradores ainda no interior. É que é isto mesmo o nosso Portugal: uma demolição planeada e irreversível com os portugueses ainda cá dentro.

22 comentários leave one →
  1. João Coimbra permalink
    28 Junho, 2019 10:27

    Vrutal

    Liked by 1 person

  2. Rão Arques permalink
    28 Junho, 2019 10:47

    A “Viana Polis” mais do que “abuso de poder” é asqueroso terrorismo urbano que está a praticar impunemente na esfera e barbas de um Estado malfeitor.
    Despejar as pessoas com meios e modos que a lei permita, que não a justiça, não se compadece com cortes de água, electricidade e gás que deixem moradores a vegetar em casa, como nem a presidiários de alta perigosidade justifica que se faça de forma tão ordinária e selvagem.
    Porque espera o bobo Marcelo tão amigo do povo para se pronunciar do alto das suas baboseiras?
    Esse figurão gosta de se aquecer mas em brasas que lhe queimem os calos é que não mete as luvas.

    Liked by 1 person

  3. MJRB permalink
    28 Junho, 2019 11:03

    Parabéns, VCunha,
    por este post-síntese perfeito, que não vou esquecer.

    Liked by 1 person

  4. PSC permalink
    28 Junho, 2019 11:28

    BINGO!

    Gostar

  5. MJRB permalink
    28 Junho, 2019 12:08

    Há gajos (e gajas)bem pagos como comentadores, que se prestam a fretes, opinam parvoíces e ficam alegretes. PMarques Lopes, naquela coisa não sei quê “do Mal”, na SICN, é um deles. Ontem ouvi um pedaço da criatura criticando a reação dos juízes à mão política e partidária na justiça e quanto à corrupção, disfarçou-a (!) com esta: no tempo do Ramalho Eanes havia muita corrupção, oh, se havia… Assim tentou atacar um cidadão exemplar e extraordinário ex-PR que há dias chamou a atenção para a crescente e enraizada corrupção.
    E surgiu desde há dias a notícia (colocada por quem ?, para ver se pega ?) que este autoconvencido “influenciador” da opinião pública integrará uma lista do PSD nas próximas legislativas… O que não me surpreenderia, neste PSD do RRio (que o PML defende…) já tudo é possível.

    Gostar

    • LTR permalink
      28 Junho, 2019 13:57

      É engraçado que quando foi da outra vez ninguém ligou nenhum:

      “o PS defende designadamente o seguinte: a garantia de proteção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento.”

      Andaram entretidos com as fotos à saída da manga que ainda não apareceram. Diz que é uma espécie de fake news.

      Gostar

      • MJRB permalink
        28 Junho, 2019 14:48

        No momento dessa “sugestão” do P”S”, chamei a atenção para as mãos negra e amarela (mais a rosa, com o lacão manga de alpaca a lavá-las…) que querem dominar e viver do “esquema”.

        Gostar

  6. basto_eu permalink
    28 Junho, 2019 12:24

    E diz hoje o martelo pilão que, a geringonça constiuida por derrotados é para continuar…a destruir Portugal

    Gostar

    • Daniel Ferreira permalink
      28 Junho, 2019 13:40

      Então se o total terrorismo legal de que foi alvo a consituição ex-portuguesa tem que levar obrigatoriamente a assinatura de tal personagem… Quem está a destruiu Portugal foi mesmo este sujeito

      Gostar

  7. MJRB permalink
    28 Junho, 2019 12:29

    A imagem do post se vista no vídeo da Miley Cyrus mas sem som e imaginando o AC-DC, é uma outra maravilha !

    Gostar

  8. Manuel permalink
    28 Junho, 2019 12:46

    Brilhante!

    Gostar

  9. Velho do Restelo permalink
    28 Junho, 2019 12:48

    Na mouche ! Proponho mesmo para imagem do ano 2019 !

    Gostar

  10. 28 Junho, 2019 13:07

    AHAHAHAHA

    Que maravilha- uma demolição com portugueses ainda cá dentro.

    São cada vez menos, é verdade. E esses, sim, grandes resistentes à demolição de Esquerda.

    Gostar

  11. Daniel Ferreira permalink
    28 Junho, 2019 13:37

    Com os cristãos cá dentro… O termo Portugueses agora é muito mais abrangente que isso. Começando pelos mais de 1 Milhão que o Costa e o demente do Presidente de novas nacionalidades literalmente DADAS (olá Fraude Eleitoral?) a certos alguéns que tiveram os seus antepassados “expulsos” à mais de 500 anos (!!!!!!!!!!!!!!!!).
    Existe o mandar a exclusividade da nacionalidade portuguesa para a fossa e depois existe isto

    Liked by 1 person

  12. LTR permalink
    28 Junho, 2019 13:49

    Sócrates liquidava, mas escondia. Este liquida, mas nega. Contrata, mas não compra. Investe, mas não paga. Corta, mas não diz. Endivida, mas não conta. Oferece [passes], mas não contabiliza. Não controla, manda comprar. Corre mal, não fala. Corre muito mal, desaparece.

    Na factura vão chegar as “contas certas”, mas ele já cá não vai estar.

    Liked by 2 people

  13. Artur Mendes permalink
    28 Junho, 2019 17:20

    É o mesmo autarca que chorou “baba de ranho” e depositou uma coroa de flores “pela morte dos Estaleiros Navias” … O mesmo cara de pau, sem uma pinga de vergonha na cara, que juntou eufórico à comitiva Kosta& Comp. aquando da entrega do navio de cruzeiro… O maior construído por 3.000 técnicos… Estalareiro privatizado!

    Gostar

  14. JCA permalink
    28 Junho, 2019 17:48

    .
    Não tenho Informação Social em que fundamente ter um juizo pessoal certo, como a esmagadora maioria dos meus compatriotas. A Comunicação Social toma partido ou a favor duns ou a favor doutros pelo que parece que ‘comunicam’ para informar todos os portugueses .. Ou é um assunto ou não-assunto. Ou manipulação ou não. Ou fake news (não contar tudo é mentir)
    .
    Afinal como é ? Porque é que a Comunicação Social em vez de opinioes pessoais do escriba ou de grupo escritor, faz o seu trabalho publico, de comunicação, de liberdade de informação, social, relatando do principio ao fim exatamente os factos ?
    .
    Para opinioes pessoais ou de grupo de interesses. basta uns panfletos impressos ou fotoopiados aí afixados pelas ruas. Não me digam que a nossa Comunicação Social baixou ao nivel do panfletario.
    .
    Até aceito que os escribas ou escritores não possam pôr em perigo ‘o pão na sua mesa de familia’. Mas ‘esticar-se’ na treta já é outra conversa, eles proprios vitimas e agentes do Sistema. ZSe assim não for esclareçam 10 milhoes de portuguese, não estamos a falar duns comparsas do mesmo bairro ou dos compinchas da mesma rua. Mas da responsabilidade perante uma sociedade inteira.
    .
    Mas enfim se não estiverem de acordo, o botas (salazar), o meio bigode (hitler), o marreco (estaline), o charuto (fidel), o sapato (Krustchev), o manequim (mossulini), o tendas (kadafi) etc etc implodiram todos, mas o drama sociologico e antropologico é que os que mataram mas acabaram por os subsituir ……… e dizem que a imitá-los para bem pior.
    .
    É o drama sociuologico e antropologico atual. E como sempre vai acabar muito mal. E hoje mesmo na ponta final ddeste processo de implosão ainda é possivel emendar isso tudo e transformar num exito politico e social. Mas é extremamente dificil e seia preciso de gente doutra estirpe acérrima da Liberdade e da Democracia, para impedir outros que o farão ou fariam na mesma mas em Ditadura.
    .
    Estamos num autentico ‘barril de polvora’ de implosão. Sem a revolução dentro do proprio Sistema o destino está marcado.
    .

    Gostar

  15. Jorge MRA permalink
    28 Junho, 2019 22:18

    Muito bom!! Grande analogia.
    Mas a maralha parece que não vê o que se passa.

    Gostar

    • MJRB permalink
      28 Junho, 2019 22:37

      O maralhal olha mas não sabe ver. Como os bois perante um palácio.

      Gostar

  16. Leunam permalink
    29 Junho, 2019 00:29

    Sr Vitorcunha

    Há muito tempo que não lia um Comentário tão certeiro.
    Dou-lhe os meus Parabéns, embora com muita tristeza, pelos factos em causa.
    Infelizmente, no momento presente Portugal não merece melhor, porque está bovinizado.

    Gostar

  17. Mandarinia permalink
    29 Junho, 2019 13:05

    Tão certeiro, tão doloroso…

    Gostar

Indigne-se aqui.