Saltar para o conteúdo

Mensagem de um morador do Prédio Coutinho

2 Julho, 2019

Tenho estado em contacto permanente com um morador do Prédio Coutinho. Eis uma mensagem que me enviou:

Exa. Sra. Cristina Miranda,

Este país é mesmo caricato!

Gostaria se fosse possível que focasse os pontos abaixo mencionados nos diversos espaços de intervenção pública que dispõe.

Os moradores estão reféns na sua própria habitação e impedidos de entrar e sair do edifício. Não foram notificados por um juiz para abandonar as habitações. Porque é que uma empresa se substitui aos tribunais?

Além disso, a polícia em vez de garantir a ordem, está no local para impedir que alguns cidadãos possam exercer os seus direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa.

Uma empresa de segurança privada foi contratada para escudar a PSP de eventuais responsabilidades e também essa empresa impede um grupo de cidadão de exercer os seus direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa.

Agentes policiais estão a impedir que cidadãos de pleno direito possam satisfazer as suas necessidades mais básicas como alimentação e higiene.

Qualquer pessoa que solidariamente pretenda ajudar-nos com bens de primeira necessidade é impedida pela PSP de o fazer. Que crime está a cometer segundo a legislação vigente ?

Uma pessoa que do edifício faça o arremesso de um objecto para um local próximo sem colocar em perigo terceiros contendo por exemplo chaves, a PSP impede o destinatário de receber essas mesmas chaves. Que crime o destinatário está a cometer ?

Os nossos advogados estiveram na sexta-feira impedidos de contactar pessoalmente connosco e aceder às fracções por ordem de quem ?

Um contrato de fornecimento de água, luz e gás celebrado por duas partes pode ser unilateralmente suspenso a pedido de um terceiro sem que estivessem reunidas as condições para suspensão do serviço?

As sucessivas violações dos direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição Portuguesa já deveriam ter suscitado uma imediata intervenção do Provedor de Justiça porque não o fez quando os acontecimentos foram amplamente divulgados nos diversos meios de comunicação?

O Sr. Presidente da República foi alertado logo de início para o que se estava a passar em Viana do Castelo. Por que motivo não veio dar afecto, tirar umas selfies e condenar veementemente abuso de poder por parte de várias entidades envolvidas. Poderá o Estado criar leis feitas à medida das suas conveniências? Será que a resolução do Conselho de Ministros 26/2000 é abstracta e geral ou dirige-se ao caso concreto do Edifício Jardim/Prédio do Coutinho?

Cumprimentos
Agostinho Correia

Viana do Castelo, 30.06.2019

 

PS: Exa. Sra. Cristina Miranda, uma coisa posso garantir-lhe: saindo do edifício, a primeira coisa é tomar um banho, a outra é apresentar queixa crime no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Este será o passo seguinte.

56 comentários leave one →
  1. Marta Saraiva permalink
    2 Julho, 2019 19:33

    A queixa a provedoria pode ser feita já, depois o banho, e depois uma acção de responsabilidade civil contra o Estado. Só depois é possivel recorrer ao TEDH. Se apresentarem a acção directamente lá não será admitida, por não se terem esgotado as vias de recurso nacionais.

    Liked by 4 people

  2. 2 Julho, 2019 19:35

    Está tudo certo, neste país, alguém compra uma propriedade legal, paga impostos, cumpre com todos os deveres. Quanto aos direitos, esses resumem-se a isto:

    Um pato bravo acha que a propriedade é feia, expropria e indemniza com o valor que acha correcto. Estes são os direitos de quem cumpre com os seus deveres.

    Liked by 4 people

    • MJRB permalink
      2 Julho, 2019 19:46

      A missão, o destino, da vastíssima maioria dos tugas é pagar elevados impostos, comer migalhas, calar-se, reverenciar os seus carrascos e contentar-se com festanças regadas a tintol, bejecas, futebol, “famosos”, telenovelas, “talquichóis”, concursos e revistas do jet 3,5 tuga. Ah !, e de vez em quando com seis sardinhas em vez de só três, e com um bifinho (raios partam o “inho” tuga).

      Liked by 3 people

  3. MJRB permalink
    2 Julho, 2019 19:38

    Primeira acção: Saída em paz (possível) e devidamente indemnizados, dos DONOS dos apartamentos.
    Segunda: Convidar o afectuoso MCThomaz para assistir à inevitável implosão do edifício, mesmo que não queira pronunciar-se sobre.
    Terceira: Com o ilusionista de Belém e o merdoso AC-DC a assistirem no jardim fronteiriço, colocar os autarcas antigos e actuais responsáveis por esta sacanice (e outros INTERESSEIROS ! no espaço, se é que vai haver mercado municipal…) no cimo do edifício, com pára-quedas nas costas.
    Quarta: Implodir o edifício (com eles no cimo) e com o MCT e o AC-DC a uma distância curta para levarem com o pó, cimento e o mais que lhes cair em cima.

    Liked by 3 people

    • José Monteiro permalink
      2 Julho, 2019 21:22

      E levar Sócrates para assistir:
      «Em 2000, já Defensor Moura como presidente da câmara, eleito pelo PS, derrotando Branco Morais do PSD. José Sócrates enquanto Ministro do Ambiente do governo de António Guterres considerou aquele prédio como o um cancro* e um aborto* arquitectónico e como exemplo o referido prédio deveria ser demolido e ser feita a reconversão do centro da cidade de Viana do Castelo»
      *Linguagem fina de um engenheiro falhado, mas PM desta Diamarclusa.

      Liked by 3 people

      • MJRB permalink
        2 Julho, 2019 22:17

        Esse, pode assistir à implosão num dos elevadores.

        Liked by 2 people

      • Tiro ao Alvo permalink
        3 Julho, 2019 15:50

        Bonito, bonito seria o prédio que o pai do eng. Sócrates projectou para a Covilhã, mas esse, ao que dizem, não chegou a ser acabado e está ao alto sem utilidade. Coisas de um país de doidos…

        Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        3 Julho, 2019 18:02

        O da Covilhã pode ter a mesma sorte logo que esteja todo vendido !
        Demolir antes prejudicava só meia dúzia … depois é muito mais SOCIALISTA 🙂

        Liked by 1 person

  4. Tiro ao Alvo permalink
    2 Julho, 2019 20:08

    Não há dinheiro para a saúde, mas há dinheiro para deitar fora (queimar), destruindo um prédio que pode para alguns ser feio mas que para muitos é bonito e foi construído legalmente. Não seria mais lógico pegar nesses dinheiros e deitar abaixo os imensos prédios altos, dispersos por todo o País e inacabados, sendo que alguns são mesmo feios?

    Liked by 3 people

    • Luis permalink
      2 Julho, 2019 20:11

      Mais valia gastarem o dinheiro recuperando património histórico. O que não falta em Portugal são palacetes em ruínas.

      Liked by 3 people

  5. MJRB permalink
    2 Julho, 2019 20:18

    O AC-DC, a comunicação social e as TV’s tugas nunca tiveram nem vão ter vergonha, pudor algum: desde há 40 minutos, surge repetidamente nas TV’s tugas com um palavreado como se a sua presença tivesse tido grande influência na eleição dos maiorais da UEuropeia…
    E há dele, mais uma frase idiota, entre outras: houve consenso para haver “igualdade de género” entre os eleitos… Então, o mais importante é essa coisa que está na moda, ou a competência ? Precisam os detentores desses cargos –e os cargos– dessas “justiças” sociais ?

    Liked by 2 people

    • Jornaleco permalink
      2 Julho, 2019 20:51

      A boa notícia é: o cabrão do Timmermans não deve ter sucesso em entrar no lugar do bêbedo e criminoso Juncker.

      A má notíca entretanto é esta: a gaja escolhida, para o lugar do traidor e idiota Juncker é uma desnorteada e perversa. Ele ocupa a função do ministro da defesa. Só corrupção. No lugar de ensinar os soldados a combater e defender a pátria, ensinou-os a meter a cenoura no cu de outro ou outra. Provas existem.

      O filho dela trabalha numa consultora americana. E essa desgraçada fez muitos, mas mesmo muitos contratos com a tal consultora americana. Claro, nada diz ela, tem uma coisa a ver com a outra. Ele mente obviamente.

      Mas vá lá. O Timmermans, o filho porco do diabo, eleito em Lisboa 2018 (Dezembro) não o vai poder ser.

      E esta cretina alemã tem toda a capacidade de arruinar mais ainda esta UE.

      Más notícias para o porco do António Costa & Lda..

      Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    2 Julho, 2019 20:22

    “Os moradores estão reféns na sua própria habitação e impedidos de entrar e sair do edifício. Não foram notificados por um juiz para abandonar as habitações. Porque é que uma empresa se substitui aos tribunais?”

    R: Porque o país sempre foi uma bandalheira disfarçada de estado de direito democrático.

    “Além disso, a polícia em vez de garantir a ordem, está no local para impedir que alguns cidadãos possam exercer os seus direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa.”

    R: Se o morador tivesse ido para deputado poderia queixar-se directamente ao tribunal constitucional. Teve azar. Assim, tem de iniciar uma aventura legal de 15 anos.

    “Uma empresa de segurança privada foi contratada para escudar a PSP de eventuais responsabilidades e também essa empresa impede um grupo de cidadão de exercer os seus direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa.”

    R: Muito suspeito. Cheira a consciência de culpa, responsabilidade e dolo por parte do infractor..

    “Agentes policiais estão a impedir que cidadãos de pleno direito possam satisfazer as suas necessidades mais básicas como alimentação e higiene.”

    R: Ferro Rodrigues teria uma boa solução para isso, sem balde cá em baixo.

    “Qualquer pessoa que solidariamente pretenda ajudar-nos com bens de primeira necessidade é impedida pela PSP de o fazer. Que crime está a cometer segundo a legislação vigente ?”

    R: Não dar porrada no chefe dele.

    “Uma pessoa que do edifício faça o arremesso de um objecto para um local próximo sem colocar em perigo terceiros contendo por exemplo chaves, a PSP impede o destinatário de receber essas mesmas chaves. Que crime o destinatário está a cometer ?”

    R: Penso que neste caso falta a licença de utilização vertical do espaço aéreo, concedida pelo Exmo.Sr.Predidente da câmara.

    “Os nossos advogados estiveram na sexta-feira impedidos de contactar pessoalmente connosco e aceder às fracções por ordem de quem ?”

    R: De certeza que o Sr.Quem é pessoa da hierarquia do estado que vai meter férias ou tampões nos ouvidos.

    “Um contrato de fornecimento de água, luz e gás celebrado por duas partes pode ser unilateralmente suspenso a pedido de um terceiro sem que estivessem reunidas as condições para suspensão do serviço?”

    R: Por regra, os grandes operadores em Portugal podem fazer tudo o que quiserem nas barbas dos respectivos reguladores.

    “As sucessivas violações dos direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição Portuguesa já deveriam ter suscitado uma imediata intervenção do Provedor de Justiça porque não o fez quando os acontecimentos foram amplamente divulgados nos diversos meios de comunicação?”

    R: Caso não tenha reparado, a Segurança Social e o Ministro Vieira da Silva nem sequer respondem à actual provedora noutros casos.

    “O Sr. Presidente da República foi alertado logo de início para o que se estava a passar em Viana do Castelo. Por que motivo não veio dar afecto, tirar umas selfies e condenar veementemente abuso de poder por parte de várias entidades envolvidas. Poderá o Estado criar leis feitas à medida das suas conveniências? Será que a resolução do Conselho de Ministros 26/2000 é abstracta e geral ou dirige-se ao caso concreto do Edifício Jardim/Prédio do Coutinho?”

    R: De facto, verifica-se que sendo as vistas da linda cidade que é Viana do Castelo especialmente boas desse local, não se percebe muito bem porque que não se apresentou ao serviço. O senhor por acaso tem família no BES?

    Liked by 2 people

    • Jornaleco permalink
      2 Julho, 2019 21:05

      A tal constituição portuguesa nem sequer reconhece uma bancarrota.

      Roubos não são permitidos.

      Falso testemunho também não.

      Mas aquela com a bancarrota é mesmo a melhor.

      Juízes a poderem ir já com quarenta anos para a reforma, demasiado cedo. Ou assim parecido.

      Confiar nesta constituição é a casa mais estúpida que qualquer morador desse prédio pode fazer. E para os outros vale a mesma coisa.

      Confiar em criminosos, que trouxeram uma das piores constituições para este belo país? Pode ser mortal.

      Muito cuidado. Muitos ainda não perceberam.

      E o dito tribunal dos direitos humanos? Dá mesmo para rir. Desque quando é que perversos ajudam a aqueles que precisam mesmo?

      Aquele tribunal era levar uma bomba em cima, para sempre.

      Gostar

  7. Jornaleco permalink
    2 Julho, 2019 21:09

    O único tribunal que pode ajudar os moradores é o tribunal europeu das obrigações humanas, dos deveres humanos. Só esse.

    Liked by 1 person

  8. 2 Julho, 2019 21:11

    Entre outros estão ou foram cometidos os crimes de maus tratos a idosos, coação, ameaças, abuso de poder, sequestro e muito possivelmente o de terrorismo.

    Liked by 1 person

  9. Leunam permalink
    2 Julho, 2019 21:38

    Quem foi que autorizou a construção deste Edifício?
    Quem foi que concedeu as licenças de habitação deste Edifício?
    Quem foi que cobrou sempre (por dezenas de anos) todas as taxas e demais alcavalas aos adquirentes das fracções que compõem o Edifício?
    Quem é que, depois de ter autorizado e cobrado tudo e mais alguma coisa, e durante tantos anos, se sentiu incomodado com a existência dum Edifício legalmente autorizado?
    O Povo?
    Julgo eu que não.
    Se acaso não foi o Povo, então estamos perante um tiranete que manda que o Edifício seja demolido depois de dele ter recebido inúmeras quantias de dinheiro. em taxas e demais alcavalas, só porque destoa na paisagem?
    Por este andar, muitas “maisons” dos nossos emigrantes têm de vir a terra pois delas há, por esse Portugal fora, que são elas também, verdadeiros atentados à paisagem.
    Os emigrantes que se cuidem.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 03:45

      Sem o dinheiro dos emigrantes, onde é que os bananas do costume estavam?

      Sobre gostos, não se deve discutir. Cada um tem o seu. Uma coisa muito subjectiva. Muito.

      Liked by 1 person

  10. 2 Julho, 2019 22:02

    Como dizem os brasileiros- lélé da cuca.

    Não há pachorra para esta palhaçada de “velhos gaiteiros” como lhes chamou o JPT aí mais abaixo.

    Gostar

  11. Weltenbummler permalink
    2 Julho, 2019 23:06

    se fossem cães eram criminalizados
    ser humano é lixo

    Liked by 1 person

  12. Rocco permalink
    2 Julho, 2019 23:13

    Por mim, este edifício é para recuperar. Tem uma estética razoável. As fracções que foram desocupadas vão render bom dinheiro. A 500.000€ cada, os “cheneses” vão fazer bicha…

    Liked by 1 person

  13. 2 Julho, 2019 23:51

    O que eles(as)querem é money mutcho money.
    Era pegarem neles com cuidado, não esquecer de levar a bandeira da Venezuela e fazê-los residentes na santa casa de misericórdia com pensão completa. Os tarecos não será coisa que o armazém municipal não comporte

    Gostar

    • 2 Julho, 2019 23:53

      Acho que está bem assim, zazie

      Gostar

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 03:51

      O que eles querem?

      Como é que se endireita o mal, a maldade?

      Exacto. Isso é que eles querem na verdade. Eles estão a pedir mesmo por isso.

      Quem mais precisaria era o nosso banana presidente.

      Gostar

  14. Weltenbummler permalink
    3 Julho, 2019 09:54

    02/07/2019
    Luís Menezes Leitão
    opiniao@newsplex.pt

    O caso do Prédio Coutinho
    Mesmo que o contrato já tenha terminado e o inquilino não tenha qualquer direito a permanecer no imóvel, o despejo tem de ser realizado pelos meios legais, não sendo aceitável num Estado de direito o recurso a meios de pressão ilegítimos para obrigar à saída dos habitantes de um prédio.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 11:11

      Sim, em princípio é isso. A tal teoria. Devia ser assim.

      Mas desde o 25 de Abril já não é assim.

      A ponte de Salazar vai sobreviver esses cabrões todos.

      Porque, a ponte 25 de Abril não existe. É uma ficção, uma vigarice. Mais uma mentira. Todo o socialismo é um culto da morte.

      Gostar

  15. Luís Lavoura permalink
    3 Julho, 2019 09:55

    Mas que idiota que este morador me saiu.
    Será que ele não entende que o apartamento já não é propriedade dele, mas sim da VianaPolis? E que portanto essa empresa, como legítima proprietária do apartamento, tem o direito de lhe cortar a luz e a água, bem como de lhe ordenar a ele, que está a okupar o apartamento ilegalmente, de zarpar?

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 11:13

      Há aqui mais um engano, por sua parte.

      O idiota é só você! Só!!

      Vá foder gatos para a Coreia do Norte, okay?

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      3 Julho, 2019 20:49

      Antes de a Vianapolis o expropriar era SEU pago por ele com o suor do SEU trabalho. E o Estado NÃO PODE só porque acha um edifício feio, tomar posse dele. E é AQUI o cerne da questão. O mercado FOI O PRETEXTO fabricado (sim porque tiveram de fazer marosca) pra conseguir a tal declaração de utilidade pública q lhes garantiu a propriedade.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo permalink
        3 Julho, 2019 22:24

        A Vianapolis pode nacionalizar? Eu pensava que era só o Estado.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        12 Julho, 2019 15:24

        Vianapolis é do Estado

        Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      3 Julho, 2019 23:04

      Okupas é em Espanha! Barcelona tem uma praga deles apoiados pela Ada Colau e pelos lacraus do Podemos em geral. Há marroquinos menores de idade, ciganos, gentalha para todos os gostos. Não há portugueses okupas, muito menos nas suas propriedades!

      Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      3 Julho, 2019 23:06

      Tome lá, Lavoura! Entretenha-se a ver os filmes nesta notícia: Los vecinos de Barcelona, atemorizados por los okupas: “No dejan entrar a mis hijos al portal” Recomendo a todos!

      Gostar

  16. Castrol permalink
    3 Julho, 2019 11:12

    Os moradores têm todo o direito à indignação, pela forma como o processo de despejo tem sido tratado. Os meios de pressão usados, corte de água e luz, cerco policial,… são práticas medievais, que fariam corar de vergonha os inspetores da PIDE mais empedernidos!…

    O despejo deveria ter sido efetuado de forma efetiva, pelo menos à 5 anos atrás, se necessário com recurso à força.

    Dito isto, importa também dizer que estes senhores não têm direito a ocupar um imóvel que já não lhes pertence. Mal ou bem foram expropriados. Lei é Lei e tem de ser cumprida.

    Esses moradores quando vão a banhos ao Algarve, fazem mais de mil Kms em autoestrada construída em terrenos que pertenciam a particulares. Imagina se estes proprietários tivessem a mesma atitude de desrespeito perante a Lei??!!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      3 Julho, 2019 11:38

      Se confundes a expropriação de terrenos (agrícolas presume-se) para construção duma auto-estrada (utilidade pública), com a expropriação dum edifício onde chegaram a morar 300 pessoas, e ainda não vi ninguém explicar qual a utilidade pública daí resultante … será o mercado municipal ?
      Não devias chamar-te “Castrol”, mas sim óleo de amendoim !

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        3 Julho, 2019 20:20

        O mercado velho foi demolido e no lugar deste construi-se o Coutinho. Foi construído por trás do Coutinho para depois ser novamente demolido pra ser transferido fora do centro da cidade. Agora alegam q precisam de implodir o Coutinho porque precisam de lá construir… o mercado. Isto não se inventa.

        Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      3 Julho, 2019 20:45

      Disse bem: autoestradas. Coutinho foi expropriado porque era alto e inestético.

      Gostar

  17. Daniel Ferreira permalink
    3 Julho, 2019 11:23

    Pobres senhores, não sabem que o tribunal europeu dos (((direitos humanos))) vai é querer saber se as criancinhas do dito prédio já sabem que existem 33 géneros e tirar as crianças aos pais que achem que só existem 2….

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 11:30

      Eles não sabem tanta coisa.

      Por um lado são sistematicamente mal informados: a tal mentira diabólica.

      E pelo outro lado, eles adoraram ter confiança em mentirosos. É o que o 25 de Abril sempre foi. A nossa constituição é das piores do mundo. Das piores.

      Bancarrotas são impossivéis e os juízes podem ir já por volta dos quarenta anos para a reforma, como se tivessem trabalhado 700 anos, essa canalha malandra.

      Mas isto vai acabar. O culto da morte vai morrendo. E um dia acabou-se a festa nefasta. Porque, andar a fazer festas, enquanto uma parte sofre bastante, é perverso.

      E em Itália?
      Ouvi na rádio, que uma juíza perversa, libertou o capitão falso (uma alemã desnorteada e criminosa e mentirosa), por não ter cometido crime. A juíza italiana a mentir, claramente. Também ela merecia uma certa coisa.

      Gostar

  18. Maria da Luz Moutinho permalink
    3 Julho, 2019 14:20

    Só quem não sabe a verdadeira história deste prédio … é que se assola contra! Porque compraram logo ..sendo este construído à revelia do Plano Director Municipal e praticamente arrestado pela Câmara após a sua conclusão?

    Este Sr. que não quer sair…teve uma boa oportunidade como outros que já estão a viver noutros locais com melhores condições …este caso já se arrasta desde 2000 …
    É uma aberração … e tiveram todo o apoio e não quiseram!
    Escusavam de chegar a este ponto os moradores? Porque a Câmara deu-lhes soluções, porque as não quiseram?

    Isto é um pau de 2 Bicos… mas a culpa é de quem afinal? Construtor…Câmara…Moradores?
    Um braço de ferro que não entendo muito bem!??

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 15:03

      Muito, muito bem.
      Também esses seus argumentos devem entrar em tribunal e serem ouvidos.

      O seguinte não é contra si, por favor:
      Os dos 25 de Abril procuram a perfeição onde ela não pode e nunca poderá existir.

      E justiça perfeita os macacos do 25 de Abril são incapazes de oferecer e também não a querem, porque foram sempre, mas sempre contra.

      Quem quisesse justiça, nunca teria derrubado o sucessor de Salazar.

      Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      3 Julho, 2019 17:43

      Já cá faltava a Maria Iluminada, que gosta de mandar bocas parvas mas nunca tem resposta para nada.
      Só quem não sabe o significado das palavras que usa, poderia falar em arresto !
      Se o projecto não respeitava o PDM em vigor à data do licenciamento, a obra nem sequer poderia ser iniciada e a CM podia embargá-la (não é arrestá-la tontinha)!
      Se a execução da obra não respeitava o projecto aprovado, competia à CM nas várias inspecções que deveria fazer, detectar a situação, e proceder em conformidade de modo a corrigir os erros, sempre com a possibilidade de embargo se o construtor não acatar!

      Terminada a obra, a CM ainda podia ou não emitir a Licença de Habitabilidade, sem a qual dificilmente se consegue crédito, contratos de água, electricidade e gás !
      Desconheço o que se passou, mas é um facto que a obra foi terminada, vendida e habitada durante mais de 40 anos!
      » Não tinha licença de habitabilidade ? E conseguiram ter água, electricidade … muito estranho !!!
      » Não pagava IMI ? Até eu vou querer saber como conseguiram …
      » Qual é afinal o “interesse público” que esta muito dispendiosa expropriação pretende proteger ? Estou farto de perguntar e ainda nenhum dos fanáticos apoiantes da CM de Viana se dignou esclarecer …

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      3 Julho, 2019 20:12

      Ui Maria, meias verdades não são verdades. Lamento. Sabe tanto desta história como o Trump nos EUA. Porque o q sabe é do q ouve por aí. Isso não saber. A propósito, você q diz saber muito, pode-me explicar porque razão o PS e PCP em 1993 quando o autarca Branco Morais do PSD quis demolir 6 andares do Coutinho precisamente pra o diminuir, foi acusado de megalomania?

      Gostar

      • Maria da Luz Moutinho permalink
        4 Julho, 2019 14:22

        A Sra. Cristina Miranda põe escrita naquilo que não digo, porquê?
        O que Trump Americano tem a ver com o Coutinho do Minho?
        Já viu as perguntas que eu pus no meu comentário?
        Não me venha cá com os autarcas … não há nenhum que não tenha sido corrompido …o poder longo corrompe!
        PS, PSD e outros em menor… foram metendo a faca e garfo à fartazana nos programas Polis e nestes fundos perdidos em tecnoformas e outras forças políticas em menor grau etc..! Até Moita Flores que foi da PJ e na sua autarquia meteu a mão! Foram as obras megalómanas que não têm utilidade publica mas custaram uma grande pipa de massa …houve muito cheque por baixo da mesa e agora estão em completo abandono..em vez de realizarem outras maneiras para fixar as pessoas …assim é mail útil! Uma mão lava a outra!

        Os autarcas haviam de ter só um mandato!

        Gostar

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 20:52

      @ Maria da Luz Moutinho, 3 Julho, 2019 14:20

      Não se deixe intimidar.
      Ninguém pode saber tudo ao mesmo tempo. Ninguém sabe tudo.

      E um bom tribunal tem que dar resposta também a isso, a esses seus argumentos.

      Se vai ter razão é outra coisa. O 25 de Abril só dá para estas coisas.

      E o Trump sabe governar e nada tem de ver com isto. Nadinha.

      Liked by 1 person

  19. MJRB permalink
    3 Julho, 2019 18:39

    Calma !, calminha !
    Não embandeirem em arco porque o Pedro Silva Pereira foi um dos 14 vice-presidentes do Parlamento Europeu eleitos (no jogo de bastidores) e não “o” vice-presidente do PE. Não é muito nem é pouco, só mais um.
    PSPereira (ex-ministro. homem-de-mao e guru do Sócrates) que assim fica com imunidade para eventual depoimento na justiça…Só coincidências também neste momento em que a justiça tuga está a decidir com mão rosa (o que equivale sem espinhos) se vai ou não levar “o sexto mais elegante do mundo” aos tribunais…

    A propósito das greves nos hospitais que hoje começaram, alguém do P”S”, do BE, do PC surgiu nas TV’s a comentar o caos (que só o Centeno e a Temido dizem não haver) no SNS e nos hospitais ?

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      3 Julho, 2019 19:07

      Quem quer mais provas? Eu odeio a maldade desse asno, esse PSP, vice-presidente do PE, esse criminoso, de todo o coração.

      A Merkel foi uns dias atrás ao Japão, ao tal encontro, dos países mais industralizados do mundo. Ela levou dois aviões consigo. Dois aviões? Sim, no caso de um avariar, ela não seria obrigado a esperar. Inegável.

      Já sucedeu a vários ministros alemães. Foram de avião do exército alemão e houve avarias prolongadas. Na República do Mali por exemplo. Uma coisa vergonhosa. Sucedeu várias vezes.

      Porque digo isto? Porque dizem que hoje foi-se também apresentar essa tal doida e cretina e actual ministra da defesa alemã, que está mais preocupada como fazer sexo, a tal cenoura e […], do que defender um país de forma correcta. E ela odeia todos que não são corruptos.

      O exército alemão está inoperável, estragado, sem funções: 80 por cento não pode actuar. Máquinas avariadas. Os pormenores dariam muito para rir.

      Uma das ministras mais contestadas na Alemanha actual, uma das mais incompetentes, vai ser votada pelo PE, para o lugar de um bêbedo e traidor Juncker.

      O que é que há mais em comum? A senhora von der Leyen é o tal PSP (Pedro Silva Pereira) da Merkel. Não, eu não estou a brincar. Provas há muitas. Infelizmente.

      E a Merkel é como o falso Sócrates. Quanda ela for embora, vamos todos ver coisas muito feias. Muito feias.

      Esta Alemanha é muito pior que este Portugal, entregue à esquerda fascista. Muito pior. E a nossa esquerda é do pior do mundo.

      A Lagarde, uma jurista, vai para o BCE. Nada percebe de economia, essa parva e outra corrupta: maçónica. Claro!!

      As mulheres incompetentes vão dar cabo desta UE. O homem vai voltar a governar. Quotas para mulheres ninguém precisa. Competência sim, quotas não.

      Ah! A Merkel tem como objectivo, acabar com a industrialização da Alemanha e tornar a mesma num país sem indústria. Só que depois o dinheiro acabou. Isso são más noticias para todos PSPs do falso Sócrates & Lda..

      Gostar

      • MJRB permalink
        3 Julho, 2019 20:34

        Mas quem é a Angela Merkel se comparada com o “sexto mais elegante do mundo” ? Ela, veste fatos normais; ele, veste Armani e Bijan.

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        3 Julho, 2019 20:56

        Ela veste sempre os mesmos fatos, só as cores dizem mudar.

        Ele, esse vaidoso incompetente, o sexto mais elegante?
        Hahahahahhahahahahahahahhaha. Isto só pode ser um pesadelo. Arruinado por o sexto mais elegante.

        Gostar

  20. Jornaleco permalink
    3 Julho, 2019 20:14

    O que um jornal suiço dizem dizer (nzz.ch).

    Aqui em alemão, para aqueles que dominarem o idioma. Isto é um comentário de um ser humano, que não é da esquerda fascista, mas profudamente odiado pela esquerda. Citação:

    “Um einen CDU Merkelakademiker zu versorgen sind laut NZZ 12 deutsche Malocher mit einem Einkommen von 3000 € nötig und täglich kommen 900 neue Merkelskademiker dazu. Bald ist aus die Maus. Hochgebildet Deutsche verlassen nun dafür den roten failed state BRD. Das bedeutet bald ist aus die Maus. Wenn Idioten andere Idioten mit roter Gesinnung(CDU,SPD, Grüne) wählen, dann ist der Untergang vorgezeichnet !”

    Tradução, não com rigor, mas pelo sentido, o que neste caso é superior:

    Para alimentar um bárbaro ilegal, que a Merkel convidou, contra a lei em vigor, são precisos doze (12) trabalhadores alemães com um ordenado de 3.000 (três mil) Euros e cada dia vem mais 900 (novecentos) desses bárbaros sem qualquer educação, para a Alemanha. Muitos não sabem ler nem escrever e não querem trabalhar, porque pensam que nós é que temos que trabalhar para eles. Em breve está tudo feito. Alemães muito bem educados, com bons e muito bons diplomas e mestrados estã a abandonar a Alemanha falhada e comunista. Isto quere dizer, o fim está perto. Quando idiotas elegem outros idiotas com pensamento comunista (PSD, PS, Verdes), o abismo está perto.

    Fim da tradução.

    Aaahhhh! As más línguas dizem já, andam a dizer, que a senhora von der Leyen é o Timmermans feminino. O truque das serpentes e dos intrigantes para nos enganar.

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      3 Julho, 2019 23:34

      Sim, o “Merkelakademiker” é ironia. Tá bem esgalhado. A Alemanha vai apodrecer com tanto refuga lá metido. Deixa andar… tudo tem de ficar bem podre até poder renascer.

      Gostar

  21. Os corruptos que se cuidem permalink
    3 Julho, 2019 23:09

    Cristina, com todo o respeito e consideração pela qualidade e pertinência do que sempre escreve, tem aqui material para vários posts, de natureza e tema variados:

    Los ‘spidermans okupas’ de Barcelona vuelven a invadir un bloque y los vecinos blindan los balcones

    https://www.libremercado.com/2019-05-07/spidermans-okupas-vuelven-invadir-bloque-vecinos-blindan-balcones-1276637930/

    La ‘plaga okupa’ se dispara: se apropian del 23% de los pisos de bancos en algunos barrios de Barcelona
    – Seguir leyendo: https://www.libremercado.com/2019-01-22/la-plaga-okupa-se-dispara-se-apropian-del-23-de-los-pisos-de-bancos-en-algunos-barrios-de-barcelona-1276631712/

    Com a praga de migrantes que já lá têm e a maldição ideológica que se abateu sobre Espanha, é ver, caros, é ver. E pesquisar com o mesmo tema ou o tema dos MENAS. Não faltam notícias com vídeos, para ninguém dizer que são fake news…

    Liked by 1 person

  22. Os corruptos que se cuidem permalink
    3 Julho, 2019 23:12

    Ó Lavoura, tome lá mais okupas para aprender o que significa o termo (é inesgotável e acabará por acontecer aqui):

    Una anciana al borde del infarto cuando okupan su casa y “no los pueden echar”
    – Seguir leyendo: https://www.libremercado.com/2019-07-03/anciana-al-borde-infarto-cuando-descubre-que-su-casa-ha-sido-ocupada-no-pueden-echar-1276641252/

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      4 Julho, 2019 00:18

      O Lavoura tem um coração de pedra e é profundamente injusto e teimoso.

      É um crime. E essas putas diziam e dizem que Franco era mau. Um argumento relativo. Ele era mau, porque esses cabrões e ladrões levavam no corpo, que nunca na vida atreviam-se a fazer isso, enquanto ele no poder.

      Você sabe-o perfeitamente, essa era a única razão, que eles andaram a difamar Franco. Para poder foder gatos como querem e meter cenouras onde querem.

      Mas há-de-vir o dia, que esses cabrões vão pagar duramente por tudo, o que andam a fazer, essas verdadeiras putas. Eles adoram a infidelidade e a traição.

      Gostar

  23. Velho do Restelo permalink
    6 Julho, 2019 13:15

    Parece que afinal o “grande interesse público” que pretende justificar a demolição é mesmo a construção do mercado !
    Encontrei esta entrevista dada pelo Sr. Presidente da CMVC :
    «…
    A não construção do mercado no local do Edifício Jardim está a causar um grande prejuízo à cidade. Há dinâmicas económicas e sociais que estão a ser prejudicadas por este atraso.
    A não existência do mercado levou a que algum comércio fosse fechando. …»
    Só não percebi o porquê “no local do Edifício Jardim”, que fica em frente à marina !
    Não ficaria melhor no local da feira semanal (muito mais próximo da doca pesca e lota) ?
    Ou será que o peixe é descarregado na marina ?
    A que “dinâmicas económicas e sociais” estaria o Sr. Engº a referir-se ?

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.