Saltar para o conteúdo

Fascismo do bom

11 Julho, 2019

Pelo que percebo e conforme consta no Portal da Justiça (NIPC 503106054) o presidente da Direcção da SOS Racismo é actualmente José António Formosinho de Palhares Falcão que foi responsável financeiro do Partido Socialista Revolucionário (PSR).

Por outro lado, é curioso também que à data de hoje o estatuto de utilidade pública desta organização esteja “pendente”, conforme informação oficial abaixo.

Sos_racismo

Registo também que no website da associação não se informe absolutamente nada acerca dos orgãos sociais da mesma, nem sequer sobre as respectivas fontes de financiamento das suas actividades.

Em termos de transparência e de boas prácticas de governança, estamos conversados.

Se se constatar que a SOS Racismo é subsidiada com dinheiro dos contribuintes, interrogo-me se entidades públicas que estejam envolvidas no financiamento manterão a torneira aberta a uma organização cujos dirigentes, à semelhança de prácticas fascistas de outrora, promovem a abertura de um processo judicial por delito de opinião a Maria de Fátima Bonifácio.

 

29 comentários leave one →
  1. Daniel Ferreira permalink
    11 Julho, 2019 13:41

    só mais uma sucursal da escumalha genocida paga com o € dos q visa destruir… à semelhança de tudo o resto. Afinal de contas, o salário dos “deputados” tb é pago por nós e cuidar dos interesses desses mesmos contribuintes está no polo oposto

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      11 Julho, 2019 16:29

      Por falar em parlamento, ainda há minutos o canal ARTV passava os “trabalhos” duma comissão que debatia o que fazer com as beatas!
      Não, não são as das igrejas, essas andam por aqui no Blas, são as dos cigarros !

      Gostar

  2. 11 Julho, 2019 14:51

    Creio que em Portugal o código penal não inclui o delito de opinião, pelo que ninguém pode ser processado por delito de opinião, ao contrário do que o “douto” articulista sugere.
    Por outro lado, caso fosse o Ministério Público a promover a abertura do dito processo, considera o “douto” articulista que o Estado deveria deixar de financiar o Ministério Público?

    Quanto à declaração de interesse público, ela permite o financiamento através de mecenato. Mas obviamente o “douto” articulista prefere lançar a confusão misturando os conceitos de entidade pública e de entidade de interesse público. E os igualmente “doutos” comentadores vão atrás…

    Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      11 Julho, 2019 17:39

      Ah Valente! Comparar o MP com o SOS Racista, é de homem! Valente.

      Gostar

      • Paulo Valente permalink
        11 Julho, 2019 18:23

        Eu não comparo alhos com bugalhos. Eu comparei a legitimidade de qualquer pessoa promover a abertura de um processo com a legitimidade de o MP promover a abertura de um processo, sem qualquer tipo de constrangimento (para além da legalidade) por parte de qualquer orgão de soberania ou de qualquer opinião pública.

        O que o articulista (que assume que a SOS Racismo é financiada pelo Estado) propõe é algo como:
        1. Fulano é funcionário público;
        2. Fulano promove a abertura de um processo por violação da lei a Beltrano;
        3. os contribuintes amigos de Beltrano (repare-se que Fulano também é contribuinte) exigem ao Estado que deixe de pagar o salário a Fulano.

        Gostar

  3. Ampa permalink
    11 Julho, 2019 15:16

    Je suis Bonifácio

    Gostar

  4. Procópio permalink
    11 Julho, 2019 16:01

    Bonifácio merece a admiração de quem respeita a realidade. Existem indivíduos estranhos à nossa sociedade que desejam torná-la ainda mais doente do que ela está. O plano é sinistro. Contam com a cobardia dos silenciosos e pusilâmines. Recebem as boas vindas de dos que agradecem e contam conta os seus votos. Assim evolui o processo de escravidão em curso, “democraticamente”, animado e apoiado por quem se diz de esquerda.
    Alheados, os brancos tornaram-se um alvo a abater. Os próximos capítulos prometem.

    Liked by 1 person

  5. MJRB permalink
    11 Julho, 2019 19:11

    Telmo AFernandes, na mouche !

    “Ora bem”: Só recentemente soube do artigo da Maria de Fátima Bonifácio. Começa a inquietar (ainda levemente) o perigo de se ter publicamente uma opinião divergente de seitas, grupelhos, de racistas negros.
    Lida a reacção do SOSRacismo mais a manchete do jornal “i” de hoje, no qual já nem se pede a MFBonifácio “arrependimento” mas ameaçam-na via Mamadou Ba “mais do que pedir desculpa, Fátima Bonifácio tem de pagar por o que fez”, pergunto:
    1) MFB “deve” dinheiro ao SOSRacismo ou ao MBa ? Querem que lhes pague uma “bula” ? Não ! Então, o que significa “deve pagar” ? Por exemplo, uma violenta agressão corporal ?
    2) Não há alguém que accione judicialmente o SOSR e principalmente MBa por ter ameaçado publicamente MFB ?
    3) Por o que já notei, há polémica pública e…ameaça a uma cidadã. O MCThomaz, tão célere a serenar o que lhe convém, nada diz ? O ministro Cabrita e a ministra Francisca de nada sabem, não leram a primeira página do “i” ?

    Deem lastro, trela, a seitas e a grupelhos “na berra” protegidos, apoiados, sustentados pelo regime… que as consequências serão regressões várias, conflitos e posses cada vez mais abusivas.

    Ouvi resumos das respostas e atitudes do AC-DC e da sua governança no recente “Debate da Nação”. Absolutamente descarados nas mentiras e nos gozos. Transportes, ensino, SNS, assistência nos hospitais e mais incompetências e sacanices ? Mentira da oposição, estamos bem, a culpa ainda é do PPCoelho. Ora, vão bardamerda e emerdem os cerebelos das vossas famílias parentais e partidárias !

    Liked by 1 person

  6. Mario Figueiredo permalink
    11 Julho, 2019 23:28

    Eu é que não pago essa merda. Nem essa nem outras.

    Dei de frosques e vivo muito bem, obrigado, na Irlanda. Também não é grande espiga, mas ao menos é mais fácil pagar pelos SOS Racismos daqui quando se trabalha para uma reforma do estado de 1000 euros mínimo e isenção fiscal em qualquer plano reforma privado adicional.

    Para além disso os Irlandeses são tramados. Os Mamadous aqui não têm hipótese alguma. É que se não é logo resolvido a tiro, é porque está com sorte e vai lá com uma visita do IRA à noite.

    É mesmo só em país de frouxos que os Mamadous crescem entre as pedras da calçada.

    Liked by 2 people

  7. Nuno Tavares permalink
    12 Julho, 2019 00:50

    👌👌👌!!!! Vou divulgar. Abraço!

    Sem vírus. http://www.avg.com

    Gostar

  8. Beirao permalink
    12 Julho, 2019 09:13

    Como é possível haver coisas destas, dum nojo assim, num país da Europa? Delito de opinião na boca de semelhantes fascistas esquerdalhos!? Mas anda tudo doído, ou quê?
    Ponham se estes cabrões e estas putas do sos racismo a limpar as matas a pão e água. Subvenções do Estado? Como, senhores!?!

    Gostar

  9. Jornaleco permalink
    12 Julho, 2019 09:36

    Entretanto, os convidados das putas e cabrões e racistas da esquerda fascista portaram-se assim, na passada quarta-feira.

    Decerto que a RTP & Lda tentam ocultar, mas não faz mal, que eu digo-o, com provas e tudo, caso necessário.

    Na Holanda, pertinho da fronteira alemã, em Kerkrade, um cabrão e filha da puta muçulmano cortou o pescoço à ex-amiga, à ex-namorada, que com certeza o abandonou ou qualquer coisa assim.

    Ele cortou o pescoço a ela com uma faca na estrada, na rua, ao ar livre, em frente de muitos testemunhos, que depois precisaram ajuda psicóloga, de um pastor ou algo assim, devido ao acto bestial e brutal desse bárbaro, que merecia que lhe fizessem agora a mesma coisa.

    O cobarde fugiu, mas com a ajuda da população e dos testemunhos oculares, lá conseguiram apanhar o amigo tão querido da nossa esquerda porca e fascista, que defende esses outros porcos muçulmanos.

    Três horas mais tarde a polícia lá o apanhou. Oito quilómetros afastado do lugar do crime.

    Que vai suceder com ele? Nadinha de relevo.

    A mulher com certeza morreu, e o assassino brutal vai passar impune, graças aos cabrões da esquerda fascista, que adoram isso, matar os outros. Seja como for.

    É que a polícia é obrigada a ocultar os pormenores, PARA PROTEGER OS CRIMES DA ESQUERDA FASCISTA e dos CONVIDADOS BRUTAIS DA MESMA ESQUERDA FASCISTA.

    A vítima foi burra, arrogante, meteu-se com esse idiota e potencial assassino, talvez para foder com ele, viver o hedonismo dela, e depois enganou-se, fez as contas mal feitas. Subestimou a maldade dessa besta, desse bárbaro.

    A “honra” porca desse assassino não permite que ela mande. Quem manda é só o bárbaro. E quem não obedecer ao bárbaro, o mesmo bárbaro corta-lhe a garganta, o pescoço no meio de qualquer estrada, se possível e necessário.

    Ah, e mais esta.
    A esquerda fascista alemã e porca está muito preocupada em ir buscar à Síria e onde for preciso, as pessoas mais reles e brutais do terrorismo muçulmano, que andaram a perseguir cristãos e essas pessoas no Médio Oriente, para lhes cortar o pescoço e tudo necessário, para os matar, ao custo do dinheiro do contribuinte.

    Mas pessoas que querem abandonar a seita criminosa do islão de livre vontade, são re-enviadas para o Irão por exemplo, onde as espera um condenação à morte, que é executada. Claro.

    Quem pesquisar, irá encontrar muitas provas, do crime gigante desta esquerda profundamente malvada, que merece o inferno para sempre.

    Gostar

  10. Velho do Restelo permalink
    12 Julho, 2019 10:16

    Até o código da estrada já foi adaptado à nova vaga !
    Hoje, na zona de Sintra, assisti a esta cena muito esclarecedora do estado da nação :
    A mulher A atravessava uma passadeira com o semáforo dos peões no vermelho!
    Uma viatura conduzida pela mulher B aproxima-se e buzina !
    A mulher A, em vez de se apressar a desimpedir a via, pára, e protesta : A passadeira tem sempre prioridade !
    B argumenta : mas está a passar no vermelho !
    A responde : Racista …

    Só por curiosidade, B é loura, de que cor é A ?

    Gostar

    • Expatriado permalink
      12 Julho, 2019 12:04

      Se isso aconteceu durante a noite, A é transparente!!…

      Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        12 Julho, 2019 17:42

        Foi à luz do dia, mas está certo 🙂

        Gostar

    • Paulo Valente permalink
      12 Julho, 2019 23:27

      O código da estrada sempre deu prioridade à passadeira. E buzinar quando não há necessidade viola o código da estrada. O resto é folclore. Nomeadamente o facto de B ser loura…

      Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        15 Julho, 2019 17:12

        Portanto, os semáforos é só decoração …

        Gostar

      • 15 Julho, 2019 17:28

        Código da Estrada
        Artigo 103.º
        1. Ao aproximar-se de uma passagem de peões ou velocípedes assinalada, em que a circulação de veículos está regulada por sinalização luminosa, o condutor, mesmo que a sinalização lhe permita avançar, deve deixar passar os peões ou os velocípedes que já tenham iniciado a travessia da faixa de rodagem.

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        15 Julho, 2019 19:43

        Já que tem o CE à mão, também pode ver o art. 101º 2), e 4) .
        Como testemunhei a ocorrência, posso esclarecer que A iniciou a travessia com sinal vermelho, pelo que o art. 103º – 1) não se aplicaria.
        Mas compreendo que a sua vivência destas cenas seja muito limitada, dado que a africanização do norte está mais atrasada … mas em breve terá oportunidade de vivenciar o “elevado sentido cívico” destas criaturas que nos estão a colonizar!

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        15 Julho, 2019 20:25

        Não preciso da africanização do norte. Temos muitos estudantes africanos na Universidade. E também nós nos deslocamos à universidade de Luanda com frequência. Tudo gente civilizada. Aqui o problema são os grunhos.
        Filhos/netos/bisnetos/trinetos/tetranetos de portugueses. Brancos todos eles. E qualquer um deles sem educação.

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        15 Julho, 2019 20:30

        Como deve ter reparado, o Art. 101 não menciona uma única vez os semáforos. Portanto, não impede a travessia dos peões com sinal vermelho.
        Mas impede caso verifiquem haver perigo.

        Mas mesmo assim, mesmo que o peão esteja a infracção, o Art. 101, parágrafo 1. determina que o condutor tem de ceder a passagem a um peão que já tenha iniciado a travessia. E se ao chegar à passadeira o peão já ali se encontra, então não há dúvida de que a travessia se iniciou antes de o carro chegar à passadeira.

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        15 Julho, 2019 20:30

        Perdão, o Art. 103, parágrafo 1.

        Gostar

    • 13 Julho, 2019 00:21

      “Uma viatura conduzida pela “mulher” B aproxima-se e buzina !
      A “mulher” A, em vez de se apressar a desimpedir a via, pára, e protesta : A passadeira tem sempre prioridade !
      B argumenta : mas está a passar no vermelho !
      A responde : Racista …”

      O problema não tanto a cor do cabelo caro, o problema é “outro”…

      Gostar

      • Paulo Valente permalink
        13 Julho, 2019 02:32

        Porquê? Acredita na história dele?
        Experimente buzinar a alguém na passadeira (que passa em vermelho) aqui no Porto. Se só lhe chamarem racista (o que obviamente seria ridículo qualquer que fosse a cor da pele e do cabelo dos intervenientes) já estaria com sorte. À boa moda do Porto, a resposta mais provável seria:
        “Qué que queres ó morcon?! Bai pó caralho!”

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        15 Julho, 2019 17:10

        Dizes bem, no Porto o código é outro, é por isso que lá ando sempre com uma pedra na mão!
        Mas claro que tu só acreditas no que vez … ou pior naquilo que gostas 🙂

        Gostar

  11. Jornaleco permalink
    12 Julho, 2019 14:53

    Mais umas histórias de horror.

    1.
    Mulher.
    Membro da esquerda fascista.
    Estúpida. Incompetente.
    Adora matar bebés, que ainda não nasceram. Por isso: precisava umas palmadas, umas bofetadas boas nas trombas e uns bons pontapés na parte traseira, essa cretina malvada.

    Os direitos humanos dos bebés não valem um corno para aquela porca e assassina.

    Agora, como chefa e puta, da comissão dos direitos humanos dos asnos, está a criticar os EUA, que ela profundamente odeia, por Trump estar a fazer o que todos deviam fazer, se tivessem colhões e juízo na prateleira, e defender a fronteira e não deixar entrar tudo o que quere entrar sem autorização nenhuma.

    Michelle Bachelet, ex-presidente e mafiosa da esquerda fascista do Chile, a querer dar lições a quem sabe melhor do que ela.

    As nossas putas não controlam nada, eles deixam agir os criminosos como querem e beijam o cu e a cenoura ao criminoso.

    Ah, e cospem em cima da vítima, simbolicamente, virtualmente, claro. Mas talvez venha o dia, em que cospem em real, sobre nós.

    Tal igual à cabrona Michelle Bachelet.

    2.
    Uma futebolista da selecção americana, que ganharam o campeonato do mundo, mais uma vez a brincar, deve ser feminista e lésbica, e tem cara e aparecimento de homem. O corte de cabelo faz-me lembrar isso mesmo.

    E o que é que a gaja é feia.

    Ah, e ela odeia os EUA de Trump profundamente.

    Também ela adora matar bebés, e nada quer saber daqueles, verdadeiramente necessitados. Nada. Como é que eu o sei? Nota-se bem como ela fala.

    Quando ela e a outra lésbica fizerem “amor”, a tal puta, toma a parte do “homem”, que elea tanto deve desprezar, aquela malvada e hipócrita.

    Também ela merecia uns bons pontapés na parte traseira, porque, se ninguém parar este pessoal com palmadas, qualquer dia, vamos estar numa guerra profunda e civil.

    Ela não me respeita e trata-me como se eu fosse uma pessa de segunda classe. E os meus direitos (humanos) ela já tem planos para mos roubar.

    […]

    4.
    Entretanto, mais mulheres da esquerda fascista ou assim, deixaram-se violar pelos bárbaros muçulmanos, esses tal amigos, da canalha da esquerda fascista, no centro de Europa, pelo menos.

    Não foi de livre vontade.

    E qual a reacção da canalha da esquerda fascista?
    Quando um bárbaro muçulmano viola em grupo, que pode ir até aos vinte gajos, uma mulher branca, não é violação, dizem as putas feministas e cretinas, como a Michelle B. e a futebolista americana, que é perversa, absolutamente doente, em todos os aspectos.

    5.
    Viva Trump.
    MAGA.

    As feministas e as lésbicas que se fodem, com gatos ou com pedras.

    O meu castelo nunca irão poder conquistar, essas desgraçadas.

    Gostar

    • Paulo Valente permalink
      12 Julho, 2019 23:24

      Este gajo fugiu do Júlio de Matos?

      Gostar

      • Jornaleco permalink
        13 Julho, 2019 03:49

        Só tens porcaria na cabeça, puta.

        Fodeste quantos gatos, cretino e mentiroso?

        Se tivesses à minha frente, nunca terias coragem, fascista porco.

        Levavas tanta sova, que não te levantavas mais, tão depressa.

        Vai para Cuba, degraçado e criminoso.

        Gostar

Trackbacks

  1. Urgente campanha nacional antiracista | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.