Saltar para o conteúdo

Silly silly season

17 Julho, 2019

As pessoas andam entretidas a discutir o racismo, as quotas e outras coisas que mostrem o quão virtuosos somos em relação aos outros. Acho engraçado porque é Verão. Temos todos recordações (completamente ficcionais) dos verões passados a discutir à mesa da nossa villa com vista para o Mediterrâneo os méritos de Fellini sobre Bergman no retrato da decadência burguesa, se La Traviata consegue atingir os píncaros cénicos da Turandot e quais as implicações da luta armada da ETA para o estabelecimento de uma mudança de mentalidades rumo à verdadeira luta de classes. Na realidade, tudo o que se passou em verões passados foi estarmos sentados à mesa desdobrável de um apartamento na sexta linha da Praia da Rocha ou de Benidorm a discutir se as gajas alemãs têm mamas grandes por natureza ou se são simplesmente gordas enquanto emborcando mijo a que o fabricante chamou por ironia de cerveja, tudo isso enquanto os miúdos mais novos nos cagavam nos pés por “ser uma boa altura para lhes tirar a fralda”, segundo a tia esquisita que até fez topless uma vez em Afife.

Há grandes deambulações sobre se o racismo é uma característica inata dos seres humanos ou se é uma invenção dos palermas que, mesmo assim, e por muito que se esforcem, não conseguem vender jornais. Eu acho que é uma delas ou até uma terceira. Há autos de fé sobre artigos que ninguém leria se não se tivesse iniciado o processo burocrático de crucificação por delito de opinião. Jesus teve sorte: não havia internet na altura, pelo que o processo decorreu com a normalidade necessária para não incomodar as pessoas desinteressadas com gritaria excessiva em zona árida.

Rui Rio quer mudar o nome do ministério da saúde para qualquer coisa que leu ao Orwell, o que acho bem, também alivia da outra maluquice. Como qualquer ressaca se cura com outra ressaca, também a histeria se cura com nova indignação histérica. O que não tem cura é a apetência dos portugueses pela indiferença perante problemas reais. A continuar assim, nos verões do futuro, podemos todos recordar o quão sagazmente discutimos a epistemologia dos média e redes sociais no Verão de 2019 debaixo da ponte com vista para o rio Lima. Com sorte, os moradores do prédio Coutinho nem precisam esperar.

21 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    17 Julho, 2019 14:00

    “A meu ver”, a única solução para este país estabilizar e progredir de vez:
    PR, Jorge Lacão ou Vitalino Canas;
    PM, Pedro Marques Lopes;
    Ministro da Justiça, Rui Pinto (hacker)
    Ministro da Promoção de Fármacos, RRio.
    (Querem mais ?)

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      17 Julho, 2019 15:17

      Querem mais? Sim!!

      Mas, o Lacão? A sério?

      Gostar

      • MJRB permalink
        17 Julho, 2019 19:54

        Mais estes !
        Ministro das Prisões para a Ralé e para Colarinhos Brancos, Capoulas Santos
        Ministro do Desporto e do Futebol, LFilipe Vieira
        Ministro do Secretismo de Estado, António Vitorino
        Ministro das Finanças, José Sócrates
        (Aguarde por mais, o comité de nomeações está reunido).

        Sim, o Lacão !, político com dezenas de anos de prática dentro e fora dos bastidores (e dos vãos de escada) da política tuga, influenciador de imberbes, empregador de boys à procura de tachos, legislador jurídico segundo a cartilha “socialista”, e o mais que se sabe.

        Gostar

    • Pedro Dias permalink
      17 Julho, 2019 19:08

      Estabilizar e progredir?!
      Para a frente ou para trás?

      Gostar

      • MJRB permalink
        17 Julho, 2019 19:58

        Desde há muitos anos arrepio-me quando ouço ou leio “p’rá frente Portugal !” É que p’rá frente temos só areais, precipícios, o mar, o Atlântico, e para trás, hermanos trocistas, falsos, usurpadores.

        Gostar

    • 17 Julho, 2019 19:44

      E o Socrates? Coitado, já ninguém se lembra dele.

      Gostar

      • MJRB permalink
        17 Julho, 2019 20:02

        O AC-DC e quase todos os “socialistas” tentam disfarçar, mas estão muito agradecidos ao JSócrates. Lembram-se muito bem do que fez e lhes deu.

        Na passada semana, por palavras bem duras mandei dois “socialistas” ganharem juízo, no mínimo. Mas tenho uma lista de mais uns quantos que quero mandar bugiar — carago, não há maneira de os reencontrar…

        Gostar

  2. MJRB permalink
    17 Julho, 2019 20:32

    Ainda me impressionou mas não me surpreendeu as conclusões de hoje da Comissão de Inquérito à CGD, vulgo berardos trafulhas e banqueiros e banqueiros-a-martelo coniventes com trafulhas DURANTE o governo do P”S”/JSócrates. Essa gentalha, esses bandidos gozam-nos, e ninguém os vai punir, porque o regime entraria em colapso.
    Desmotiva-me sentir-me tuga. Enoja-me o sítio. Aliás, desde há anos quando no estrangeiro ou alguém me pede opinião sobre Portugal, destaco logo o ambiente mafioso, nada confiável e com futuro incerto. Aos que querem vir morar para aqui, aconselho-os a serem prudentes, reflectirem bastante.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      17 Julho, 2019 21:37

      Caro @MJRB,

      eu entendo-o muito bem e (!) os justos vencerão, SEMPRE.

      A justiça perfeita existe, ela nada perdoa e nada esquece.

      Ela demora, mas isso faz parte do jogo. Para os sacanas se sentirem “seguros”, “pensarem” que tudo o que eles fazem e roubam passe impune.

      Entretanto, a arma é a paciência, a defesa activa e o não compromisso com a maldade absoluta, desta esquerda fascista.

      Não, eu não sou ingénuo. Nenhuma dessas putas vai escapar à justiça perfeita.

      Gostar

      • MJRB permalink
        17 Julho, 2019 23:35

        Caro Jornaleco,
        “está escrito nas estrelas”: a raia miúda conivente que esteve na banca (varas & co.) é que vai ser punida. Os parceiros-mor da mega-trafulhice (parceiros com governantes, partidos, banqueiros, empresários, especuladores) escapará, com pena suspensa. Haverá sempre uma mão rosa sem espinhos para não desestabilizar o regime.

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        18 Julho, 2019 00:15

        Caro @MJRB,

        a prova que a justiça perfeita existe, é, e não me leva esta linguagem um pouco directa demais a mal, a cona e o caralho, que a esquerda fascista tanto adora.

        A ciência exacta já provou, que ambos foram feitas por uma super-inteligência, e nunca pelo acaso, como a teoria nunca provada da tal evolução, quer estipular. Só que não existe uma única prova a esse favor.

        E como as universidades estão debaixo do controlo da esquerda fascista, os professores, não permitem questionar a mentira. Quem o fizer, acabou-se a carreira profissional dele.

        Mas há muito mais provas. Muito mais.

        Mas as peças artísticas, a cona e o caralho, são prova que chegue, em princípio, para destronar toda a esquerda.

        Porque, o engraçado é, apanhar os mesmos, com os próprios métodos deles.

        A justiça perfeita é o único dono da vinha.

        Por isso, a arma da paciência é uma arma muito, muito forte.

        Gostar

  3. MJRB permalink
    17 Julho, 2019 20:38

    Há dias avisei que até às legislativas vai ressurgir (já está activado) em força um arco-íris nos cerebelos dos tugas contentinhos. Faz parte da estratégia para a maioria absoluta e da amamentação do MCThomaz.
    Hoje, mais esta, do Wall Street Journal: “MCenteno é um dos favoritos para liderara o FMI”.
    É tão fácil (des)governar isto e convencer a populaça-NADA…
    Estejam atentos e montem o puzzle…

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      17 Julho, 2019 22:03

      O dito WSJ (Wall Street Journal) já foi melhor, muito melhor, antes de ser vendido. Por isso cuidado. A qualidade já não é a que era.

      Se o Centeno for o escolhido para tal instituição corrupta, pelo menos em parte, é porque a maçonaria portuguesa terá uma influência do caraças.

      Um António maçónico e incompetente está a chefiar uma das organizações mais criminosas deste mundo: a ONU.

      Ou outro António (Vitorino) a chefiar, quase despercebido e em silêncio, a organização, para trazer para aqui mais pessoas, que odeiam os valores das putas da esquerda fascista e contra a vontade do povo, à qual nunca quiserem pedir autorização. Um crime, segundo as próprias regras da mesma ONU!! Isto está tudo perverso, doido!!

      Já se aperceberam, ou não? Claro. Mas é bom lembrar isto sempre. As vezes necessárias que seja preciso. Os tipos à Vitorino são tão doentes, tão podres, tão perversos, que eles andam a convidar pessoal, que não precisa ajuda nenhuma, não são pobres, milhares e milhares de provas, e (!) o pior disto tudo, que odeiam os valores da esquerda fascista. HJehehehehe.

      Quem sabe isto? 1,6 milhões pessoas “novas” entraram na Alemanha, só no ano passado, em 2018!!!! A quantidade de alemães a abandonar o país, com a intenção de não voltar mais, subiu, de 249.000 para 262.000. E são pessoas BEM EDUCADAS e que SABEM CRIAR RIQUEZA!!

      Aqueles que entram na Alemanha, SÓ VÊM PARA ESVAZIAR OS COFRES DO ESTADO alemão. A maior parte dessas pessoas, não (!) quer trabalhar, mas só ser alimentado pelo mesmo estado alemão, controlado pela esquerda fascista.

      Estes dias, um desses migrantes ilegais, muçulmano, deu uma sova num gajo do PS alemão, que vai caindo nas sondagens, e é governador civil numa cidade qualquer: concretamente, para quem desejar saber mais pormenores, na cidade de Hockenheim.

      Todos os dias violações em massa, que ficam sem castigo real.

      E muito, muito mais.

      Agora, o partido alemão, que destruiu a antiga Alemanha Comunista, que a desgovernou completamente e a levou à falência, imaginem, ainda existe na Alemanha de hoje, e ajudou a transformar esta Alemanha actual numa nova versão comunista. Isto é perverso. E esse partido podre, da esquerda fascista, estúpido e pior que qualquer asno, exige do governo perverso alemão, que vão buscar meio milhão de migrantes ricos, dos quais praticamente nenhum é perseguido, para a Europa. Para os distribuir por todo o lado, pelo menos, é esta a versão oficial do asno corrupto alemão.

      Em Berim, o governo socialista e comunista podre, que distribuir um cartão anónimo, para todos os migrantes ricos ilegais, que dá acesso total a todos os médicos. Essas pessoas nunca contribuiram um único tostão para a tal caixa. Também isto é injusto, sobretudo porque a canalha corrupta da esquerda convida e não quer pagar do bolso próprio os custos enormes da migração rica e ilegal. Mas fazer pagar os outros.

      A Espanha, dizem, já está a ser mais rigorosa com os barcos que andam a trabalhar com a máfia do tráfego de migrantes ilegais e ricos, do que a Itália. As más línguas desconfiam, que uma parte da esquerda fascista em Espanha começa a ter medo de perder o poder, se deixar entrar qualquer pessoa, e sobretudo criminosa para Espanha. Porque ele estão a ver a caída enorme nas sondages do PS alemão, que vai a caminho de DESAPARECER na dita Alemanha. Já há regiões, onde está prestes a suceder isso mesmo.

      O PS alemão transformou-se num partido, do pior que se pode imaginar. Lá já não há ninguém que saiba liderar um partido, que queira criar riqueza. Nenhum? Só um. E esse é mesmo bom. Mas a esse querem expulsar do partido, por ele dizer a verdade. Esse está do nosso lado, aqui.

      Etc.

      Vós ides conhecer agora melhor a senhora trafulha von der Leyen. 🙂
      Divertem-se. 😉

      Gostar

      • A.lopes permalink
        18 Julho, 2019 16:53

        Mas que grande arrazoado! Ao menos podia explicar-se melhor para ver se entendiamos o que quis dizer!

        Gostar

  4. MJRB permalink
    17 Julho, 2019 20:40

    Esqueci-me: Este é mais um óptimo post do VCunha.

    Gostar

  5. 17 Julho, 2019 20:47

    eheheheh

    Gostar

  6. MJRB permalink
    17 Julho, 2019 21:49

    Porra ! O MCThomaz já as diz sem vacilar, sem mínimo pudor para amamentar o afilhado AC-DC e levar o P”S” à maioria, absoluta talvez.
    Hoje, num jantar que ofereceu em Belém ao Ferro e seus vices, e aos líderes dos grupos parlamentares, afirmou que vai ter “saudades da actual composição da ARepública”, do modo como os partidos da geringonça apoiaram o governo, etc., etc.
    (Notícia lida no SAPO).

    Liked by 1 person

  7. Expatriado permalink
    18 Julho, 2019 12:18

    Vai haver “comoção” com este artigo de opinião?

    https://observador.pt/opiniao/a-universidade-e-a-raca/

    Já estou sentadinho à espera…

    Gostar

  8. 18 Julho, 2019 15:33

    Visto

    Gostar

  9. 18 Julho, 2019 15:34

    Conferido

    Gostar

  10. 18 Julho, 2019 15:35

    Ponderado

    Gostar

Indigne-se aqui.