Saltar para o conteúdo

E se em 2015, Cavaco Silva não tivesse dado posse a António Costa?

21 Julho, 2019

Aquilo que estamos a viver desde que António Costa se tornou primeiro-ministro não é um programa de governo mas sim um projecto de poder: o projecto das esquerdas não só para que Portugal seja governado à esquerda mas sobretudo para que não possa ser governado doutra forma. Como é que aqui chegámos? E sobretudo porquê? Em 2019, é óbvio que Catarina Martins exteriorizava com mais veemência aquilo que vários dos protagonistas à esquerda tinham então percebido: havia que fazer tudo por tudo para que não fossem convocadas novas eleições. Como é óbvio a direita não percebeu o que estava a acontecer: o PS, BE e PCP não chegaram em 2015 com um programa para governar mas sim com um projecto de poder. E era esse o momento certo e provavelmente único para o porem em prática.

28 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    21 Julho, 2019 10:57

    Muito bem pensado! Realmente Cavaco não deveria ter dado posse a este governo que não ganhou eleições! Devia ter marcado novas eleições! O país vai amargar esta frente de esquerda a governar o país mais 4 anos! O país vai amargar os Pedros Nunos, as Catarinas os Pans, que já tomaram conta do aparelho de estado e sibilinamente vão modificando as coisas de acordo com os ditames esquerdistas e políticamente correctos. Veja-se o ” pequenino” exemplo de terem tapado o toureiro na sinalética de estrada que indica o campo pequeno! Mas vai haver muito mais… Pois se Cavaco fosse um verdadeiro estadista tinha visto o que o futuro nos traria! Mas na verdade Cavaco não o era! Infelizmente…

    Liked by 2 people

    • Carlos Rosa permalink
      21 Julho, 2019 16:22

      Tudo certo. O texto é acertivo.
      Mas nada está perdido enquanto houver uma alma portuguesa. E ela existe.
      O que é que falta?
      Unidade dos patriotas e conspiração. Muita conspiração.
      Em Portugal a razão está sempre do lado dos portugueses amigos da sua terra.
      E quem tem a razão do seu lado vai vencer esta contenda.
      É preciso lutar? Ah pois. Foi assim com a dupla D. João I / D. Nuno Álvares Pereira, a companhia de D. João IV e Salazar, para não falar dos reis que em paz engrandeceram Portugal em terra e no mar.
      O Costa e a Esquerda em geral só enganam porque os portugueses andam a dormir na forma.
      A Esquerda não cria nada. Só sabe gastar o que os portugueses produzem.
      Se os portugueses lhe fizerem um manguito, a Esquerda desaparece.

      Liked by 2 people

      • Velho do Restelo permalink
        22 Julho, 2019 07:34

        Ou então vai buscar outros “portugueses” a áfrica …

        Liked by 1 person

  2. Expatriado permalink
    21 Julho, 2019 11:30

    O país está drogado e mantido nesse estado pela CS, particularmente pelas TVs e seus “comentaristas”, e não vai sair dessa situação sem antes bater no fundo.

    Vai ser duro? Vai!! Mas não há outra solução duradoura enquanto o povoléu continuar a contentar-se com 10 euritos de aumento nas pensões. “Melhor que nada”, dizem…

    Liked by 2 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      21 Julho, 2019 11:40

      Não pode ser. Tem de ser feita alguma coisa antes. Depois não há volta a dar. Não restará este país que conhecíamos. Quando houver entre nós 20% de imigrantes que nada sabem do que é Portugal, já ninguém muda nada. É agora ou nunca mais! Tudo foi já longe de mais. Se agora passarem a financiar os jornais, a CS será para sempre deles. E o povo é demasiado embrutecido para perceber já seja o que for.

      Liked by 3 people

      • Expatriado permalink
        21 Julho, 2019 12:24

        Tome em consideração todo o historial das ultimas 4 décadas e verá que o país esteve, e está, num circulo vicioso de bancarrota (sempre pelos mesmos) e recuperação (sempre pelos mesmos). Os bancarroteiros não são julgados pelo que fizeram quando o povoléu tem de se sacrificar durante a recuperação e, a presente legislatura mostra, empurram todas as dificuldades para o lombo dos que têm a missão de endireitar o barco. Daí eu estar convicto de que terão de ser os madeireiros a gerir a coisa pública quando isto, mais uma vez e como sempre, entrar em bancarrota. Só então o povoléu talvez acorde.
        Quanto ao resto, enquanto a CS estiver controlada pelo politicamente correcto, será uma difícil, mas não impossivel, missão para resolver…

        Liked by 2 people

  3. JgMenos permalink
    21 Julho, 2019 12:13

    Não culpem a CS com a sua diversidade de idiotas vendidos e gente de bem.
    Perguntem ao dos afectos porque está tão feliz.
    Perguntem ao Rio porque está tão contente.
    Perguntem à Cristas porque desapareceu.

    E sobretudo perguntem `à cambada:
    Não cumprir orçamentos é mais digno que fazer orçamentos rectificativos?
    Se cumprissem orçamentos não teria vindo o Diabo?

    Liked by 2 people

    • lucklucky permalink
      21 Julho, 2019 13:14

      O dos afectos é a CS em pessoa. Olha para a história.

      Porque é que julgas que Cristas foi promovida pela CS e porque Rio foi a única coisa que a CS encontrou para segurar o cadáver do PSD e manter a ficção da “democracia”.

      Nós temos um único orgão de comunicação social desde há 2 décadas.

      Tem muitos nomes: TVI, SIC, Renascença, RTP Publico, mas pensam todos o mesmo, têm a mesma opinião sobre tudo, logo dizem todos o mesmo.

      O corolário disto é que naturalmente se forma um regime de Partido único, também com muitos nomes :Bloco, PS, PSD, CDS mas também pensam todos o mesmo.

      É uma questão de cultura e o Jornalismo Marxista tornou Portugal num deserto.

      Liked by 3 people

      • lucklucky permalink
        21 Julho, 2019 13:22

        Aliás estamos num processo de estupidificação em curso. basta ouvir o telejornal de qualquer um dos nomes “de referência” para perceber que aquilo só serve para idiotas.

        Liked by 3 people

  4. Leunam permalink
    21 Julho, 2019 12:31

    Os maiores inimigos de Portugal SÃO PORTUGUESES.

    Portugal é gerido desde o fatídico dia 25 de Abril de 74 maioritariamente por OPORTUNISTAS, INCOMPETENTES E TRAIDORES.

    A grande massa dos Portugueses continua IGNORANTE, ALHEIA AO PRESENTE E AO FUTURO E NÃO VÊ UM PALMO À FRENTE DOS OLHOS; EMPRANHA DE OUVIDO E SOBRETUDO NÃO PENSA, NÃO QUER PENSAR e muito menos CULTIVAR-SE.

    A Juventude portuguesa, embrenhada nas redes sociais e nas músicas-lixo também não dá grandes mostras de se interessar; quando desaparecerem os que ainda a sustentam, vão ficar escravos de alguém para o resto da vida, mesmo muitos dos que emigrarem.

    A Democracia portuguesa É UM LOGRO.

    Liked by 2 people

    • André Miguel permalink
      21 Julho, 2019 13:16

      Correção: o problema de Portugal são os que ficam. Emigraram cerca de 100 mil por ano durante a última década, um milhão de portugueses inconformados, empreendedores e ambiciosos. Quem fica tem aquilo que merece, engolem o que a CS lhe mete no prato e votam alarve. Desenrasquem-se!

      Gostar

    • 22 Julho, 2019 13:27

      Tem a certeza ? Nesse caso porque é que reclama tanto com as imigrações em massa para os nossos países e não se junta à esquerda para os receber de braços abertos. Imagine todo o “potencial” dessa gente que virá para cá “inconformada empreededora e ambiciosa” ?

      E que que tal esta outra perspectiva, quem se vai embora são os fracos e cobardolas à procura de boa vididinha, abandonando todos aqueles que querem ficar e lutar, deixando-os cada vez mais isolados e com menos força. E depois ainda têm a desfaçatez de reclamar com situação do país de que abandonaram e atirar aqueles que ficaram e tentam lutar que têm o que merecem.
      Este seu comentário é daqueles que merecem a resposta de o mandar ir tomar no cu.

      Gostar

  5. Velho do Restelo permalink
    21 Julho, 2019 12:40

    Não sou propriamente um admirador do CS, nem um detractor do PPC, mas dispenso prognósticos de 2ª-feira !
    Se bem me lembro, ninguém acreditava que AC conseguisse cumprir os 4 anos do mandato, por isso dar-lhe a “oportunidade” poderia significar “livrar-se dele”.
    Afinal o AC safou-se e nem se pode queixar de grandes obstáculos provocados pela oposição, pois se alguém lhe deu problemas foi a esquerda com greves sistemáticas …

    Liked by 1 person

    • JgMenos permalink
      21 Julho, 2019 15:03

      As greves deram-lhe problemas?
      As greves deram problemas a muita gente, mas não ao Costa que as usa para se dar por não rendido às esquerdas.

      Problemas tem quem quer bem governar,
      não quem só quer no poder estar!

      Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    21 Julho, 2019 12:53

    Estamos de volta à maçã podre de Salazar na Time. Se Cavaco Silva não tivesse dado posse a António Costa, os comunistas do PS mais os amigos a quem concessionaram o país tinham mergulhado Portugal numa crise de regime à base de desastabilização total na rua, a começar por greves generalizadas de transportes. Tanto lhes fazia que isto afundasse ou não. Esta gente é mais perigosa do que o próprio Sócrates que agora atiram borda fora. Recorde-se que António Costa se serviu das restrições de fim de mandato de Cavaco Silva, que estão na lei precisamente para evitar abusos. É curioso que diziam que o governo de Passos Coelho não tinha legitimidade para governar no último ano (inventaram literalmente a figura do governo em gestão por decreto da oposição), mas põem amigos pessoais a representar o Estado na TAP e nas últimas semanas da legislatura fazem uma lei de bases da saúde e a malta aplaude e aprova por unanimidade como fizeram com Sócrates.

    E pior ainda, Antóno Costa acaba de mais uma vez se tentar desenrascar descaradamente através da abertura da porta a uma alteração da constituição pela qual sabe que a extrema esquerda se babará, e ninguém repara. A este ninguém o trata nos programas de debate de modo boçal como aquele que alguns usam para se dirigem a líderes de sindicatos de transportes.

    Continuem a dar-lhe corda que com a falta de vergonha vermelha daquela cabeça quando a porcaria vier à tona não sou eu que vou ajudar a tirá-lo de lá.

    Liked by 1 person

  7. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 13:20

    Certíssimo tudo isso o que a HMatos escreve. Eu e outros já escrevemos algo idêntico desde há tempos. Há que suportar com asco o que vier nos próximos quatro anos mais cinco com o MCThomaz a amamentar o P”S” para…mais quatro anos com ou sem geringonça. Portanto, tudo está preparado para o PSD voltar ao poder em 2027.
    O RRio e a ACristas não tiveram nem terão estaleca para fazer oposição eficaz ao regime — quem, com nível político e galvanizador os vai substituir ?

    Gostar

    • André Miguel permalink
      21 Julho, 2019 14:48

      Só um “populista” pode salvar Portugal, ou seja: alguém fora do sistema, sem papas na língua e de quem o povo gosta mas os jornalistas não. Mas tendo em conta a mansidão dos nativos tenho sérias dúvidas que lhe deem ouvidos…
      Deve haver algo na água que torna os portugueses umas amebas. Em Espanha surgiu o Vox, os alemães têm a AfD, os franceses a Le Penn, os Italianos o Salvini, os ingleses o Farage, Hungria o Orban, Trump nos EUA, etc… ora se toda esta gente já reagiu contra o marxismo e nós, com o maior garrote fiscal de sempre, vamos dar dois terços à esquerda, qual a conclusão a tirar? Portugal é um país socialista, o povo gosta. Não há emenda. Estamos destinados a ser a Cuba da Europa.

      Liked by 2 people

    • Jornaleco permalink
      21 Julho, 2019 15:31

      Mas com uma correcção importante.

      O erro fatal que a cara Helena comete, é em usar o termo “direita” (portuguesa).

      Ela queria dizer PSD e CDS. Assim e só assim bate certo o que a autora quer afirmar.

      Qual o problema? Nem o PSD e infelizmente nem o CDS são de direita. Isto é tudo um jogo de mau gosto com as palavras, e ilude muitos leitores.

      Prova!
      Quem for a uma loja ou um bom restaurante, comprar uma garrafa cara de vinho do Porto e depois abrir a mesma e notar que dentro da mesma garrafa, o conteúdo é só água barata, da mais barata, ou até água contaminada, dirá o quê? Que aquilo é vinho do Porto do caro? Não!! O cliente, qualquer cliente, diz, isto é vigarice. É só água.

      Por isso, isto está tudo socialista.

      Em 2015 eu reconheci o truque da esquerda fascista, atirar-se só ao poder, porque eles nunca souberam governar. É sabido, eles são incompetentes e ladrões, mais nada.

      A direita não existe em Portugal, os valores existem, mas os mesmos valores muito superiores aos dos porcos da esquerda fascista, não encontram voz, neste país. Não há ninguém que quer aplicar os tal valores. Não têm colhões. É tudo sabido. Cobardia, falsidade total.

      O resto é lógica. Isto vai ter um fim. Claro. E os asnos da nossa juventude vão sofrer, e merecem-o. Como se semeia, vai ser a colheita. É justo. Mas não vai ser só aqui!! A Europa toda vai ser assim.

      Mas a direita não tem culpa nenhuma, nisto. A direita já não existe em Portugal, não tem voz, na CS, porque eles sempre quiseram a ditadura. Eles adoram o fascismo da esquerda, e essa só produz pobreza. Claro.

      Olhem para a Espanha. O partido inteligente VOX é ameaçado pelos porcos e fascistas da esquerda, com guerra. Eles disfarçam-se, como cobardes, e serpentes, para atacar o partido VOX. Seja onde for. Eles encontram sempre asnos e Paulos Incompetentes, guerreiros do desnorte e da estupidez, que os ajudam. E essas putas, esses cabrões, são perversos. Actuam como fascistas, mas chamam-se “anti-fascistas”. Que crime. É por isso, por essa maldade, que eles mereciam porrada, de manhã à noite, a nossa juventude podre.

      Na Alemanha, na mesma.

      E agora?
      Outra vez. Países onde existem partidos da direita, são combatidos, como se fosse guerra. Incendeiam carros, batem nos políticos, ameaçam os mesmos, terrorizam os membros, cortam-lhes o acesso à função pública, não lhes dão voz na CS, etc.

      E agora?

      Eles andam em guerra até o carro embater contra o muro ou a parede de aço. Eles não respeitam os outros. Quem é que ensinou e educou essa malta? Porque é que os pais desses tipos, não lhes deram a atenção que eles queriam, quando eram jovens? A falta de respeito leva a estas situações de guerra.

      Os valores da direita estão vivos, agora não há nenhum partido à vista, neste país, que os queira aplicar. Claro que a pobreza há-de-vir.

      Na Áustria tentaram derrubar o governo de direita, que estava a governar MUITO BEM, e inventaram uma intriga, contra um dos melhores ministros da administração interna. E a intriga levou ao derrubo da direita do governo. Agora as próximas eleições, no decorrer do ano, vão mostrar onde a coisa vai ter.

      Mas esta e toda a esquerda é a coisa mais falsa que existe no mundo. Foi sempre assim e vai ser sempre assim.

      Não, a direita, nem em Portugal, nem em outro lado é culpada ou cega ou está a dormir. A prova é também este blogue. O problema são os partidos, que não desprezam os valores augustos da “direita”.

      Liked by 2 people

      • Jornaleco permalink
        21 Julho, 2019 15:38

        Correcção: […] O problema são os partidos, que desprezam os valores augustos da “direita”

        Gostar

  8. Vitor permalink
    21 Julho, 2019 15:50

    Que perspetiva desculpabilizante para a incompetência dos líderes da direita.
    Se com tantos, pedrogao e mesmo Berardo a direita não consegue um bom resultado isso deve se à sua própria incompetência.
    O que não faltaram foram borlas dadas pela geringonça durante a atual legislatura.
    Para quando propostas de um pacote anti-corrupcao a sério? Para quando propostas de um diminuição efetiva e relevante do custo e do risco de contratar um empregado em Portugal? Para quando propostas que efetivamente diminuam a carga fiscal dos habitantes e empresas do interior, t para que essas regiões efetivamente se possam tornar mais competitivas?
    Para quando propostas para acabar definitivamente com promoções por antiguidade na função pública e criação de um sistema com prémios relevantes anuais para quem produziu mais?

    Liked by 2 people

  9. Vitor permalink
    21 Julho, 2019 16:00

    Agora ter por exemplo um dos novos partidos da direita, o aliança, em que numas das vinte medidas que propõe para as eleições europeias, coloca como prioridade o voto electrónico, obviamente que se torna impossível para mim votar nesse partido. Então depois de tancos, pedrogao etc. ou seja depois de vermos a incompetência do estado a gerir uma série de assuntos que fazem parte das suas competências essenciais como a proteção dos habitantes e a defesa, um partido de direita coloca como pruoridade a alteração do sistema de voto para um sistema electrónico que é muito mais vulnerável (basta ver a quantidade de casos de hacking que têm vindo a público para se perceber que não existem sistemas electrónicos seguros) em vez de propor medidas para que os resultados das eleições sejam mais escrutinados? Obrigatoriedade de deposição de todos os votos em papel na torre do tombo por um período de 20 anos, fortalecimento da cadeia de custódia, obrigatoriedade de 2a e 3a recontagem dos votos por elementos independentes…
    Mas alguém tem dúvidas que se o sistema se tornar electrónico começarão a probabilidade de manipulação das eleições aumenta exponencialmente?
    Por outro lado fará sentido permitir o voto a quem não tem morada fiscal em Portugal? Se não contribuem com impostos fará sentido que possam votar?

    Liked by 2 people

  10. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 17:55

    André Miguel, Jornaleco e Vítor,

    A populaça não se importa de lamber e alimentar-se da merda que a atinge, colocada por este governo na ventoínha. Não há nada a fazer para meter-lhe no cerebelo alguma inteligência, discernimento, rejeita essa e qualquer outra ajuda.
    Políticos trafulhas, incompetentes e vígaros, justiça controlada para safar bandidos, comunicação social com cartilha do MCThomaz e do AC-DC, banqueiros gatunos, fodem-na despudorada e publicamente, nada disso a incomoda — haja bejecas, couratos, futebóis, jet 3,5 e o entranhado “inho”, sente-se contentINHA.

    Haver há, mas não sei quem com tomates, inatacável, discurso duro, que queira fazer tremer o regime, todo o regime. Um que tenha 50% de Ramalho Eanes e 50% de Francisco Sá Carneiro.
    O RRio e a ACristas não adiantam mais nada de útil, falta-lhes estaleca, duas rodas dentadas gastas que já não encaixam. O Santana não passa de um nostálgico impreparado e os da Iniciativa Liberal estão na fase da puberdade excitada pelos 15 minutos de fama.

    Liked by 2 people

  11. Arlindo da Costa permalink
    22 Julho, 2019 03:18

    E antes, com aquele troglodita incompetente do Passos Coelho, não era o o projecto das «direitas»? Cada vez mais os «ideólogos» da direita torta tuga estão mais tolos. Se querem ganhar alguma coisa sejam credíveis! O povo não é estúpido como vocês são 🙂

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      22 Julho, 2019 03:45

      Mentiroso.

      Diga-nos, aonde é que o Passos Coelho foi incompetente, seu maior incompetente?

      E onde é que Passos C. mostrou ser da “direita” seu grande camelo falso e desnorteado?

      Liked by 2 people

  12. 22 Julho, 2019 11:11

    É preciso criar uma associação cívica de Extrema Direita que se torne uma Federação de todos os grupos que já existem , para que surja um líder inicial que nos leve à Revolução. Este é o único caminho. Temos que nos unir como fios de uma corda cada vez mais grossa e resistente para segurarmos Portugal. Viva a Pátria!

    Liked by 1 person

  13. Maria da Luz Moutinho permalink
    22 Julho, 2019 13:37

    E se …ele não fizesse isso o que aconteceria? Cavaco não digeriu a derrota…e ele nas quintas feiras diz os porquês!!
    Lol … há-de nascer um homem mais sério que ele!??
    Enfim… um país em que o nosso maior representante, raramente se engana e nunca tem dúvidas… prestou homenagens ao costureiro da família e esqueceu as datas mais representativas do seu país… e alegadamente, acha normal receber juros de aplicações financeiras a 140%… é um país digno de um grande nevoeiro… para qualquer D.Sebastião que se preze…um ex presidente mastiga…
    Garantiu aos portugueses que o BES era um banco sólido… Em Outubro continuou a garantir que não sabia de nada do que se passava com o BES… Ainda há-de sair do convento e é capaz de voltar a jurar a pés juntos …que as pessoas têm de nascer duas vezes para ser tão honestas como ele!!
    É como continuar a acreditar que Cavaco também não sabia nada sobre as acções do BPN. que Cavaco foi Presidente da República 2ª vez…
    O impostor foi Ricardo Salgado. Andou a financiar a campanha da dinastia Cavaquista… para que nós acreditássemos que aquilo era um PR… Afinal Cavaco era apenas uma marioneta nas mãos de banqueiros? Como é possível afinal Cavaco estava cheio de biombos…e tem escapado entre os pingos da chuva!!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.