Saltar para o conteúdo

Eleições para líder da Oposição e Presidenciais

21 Julho, 2019

A menos que uma calamidade do estilo de Pedrogão aconteça e/ou que as sondagens sejam uma completa burla, tudo indica que a partir de 06 de Outubro próximo a Direita vai escolher quem pretende ter para líder da Oposição, se quiser fazer oposição, entenda-se…

Uma vez tendo António Costa de novo a chefiar um governo (agora sim, eleito) o  primeiro e talvez único momento em haja oportunidade de encontrar um contrapeso e um travão ao acelerar da deriva totalitária socialista (por maioria de razão se ancorada novamente nos trotskistas e marxistas do Bloco e PCP) será em Janeiro de 2021 com as eleições Presidenciais.

Como Assunção Cristas já anunciou o seu apoio à recandidatura de Marcelo Cuecas de Sousa, o CDS só tem uma de duas alternativas: ou apoia um ajudante de Costa ou se livra da líder do partido, abrindo uma válvula de escape à escolha de outro candidato presidencial.

Mantendo-se Rui Rio à frente do PSD não é plausível a indicação de uma figura concorrente a Marcelo. Se houver uma mudança na chefia dos sociais-democratas o novo líder terá de se diferenciar e se afirmar através de um nome muito forte para a Presidência da República.

Não creio que tenha neste momento vontade para tal, penso que nem sequer as circunstâncias pessoais lho permitiriam e acho que não é justo que se lhe “exija” mais uma renúncia do seu interesse e conveniência próprias, mas a única pessoa que vejo com uma réstia de hipótese de vencer MRS é Pedro Passos Coelho. Dois ex-lideres do PSD em confronto será extremamente improvável, mas quiçá aquilo por que teria de passar a refundação da Direita.

Acaso não aconteça esta surpresa, resta-nos a certeza assegurada por Costa de uma longa noite de crise económica que se tornará evidente após as Legislativas e uma progressiva mas sustentada perda das nossas liberdades individuais.

PassosMarcelo

 

 

 

51 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 18:00

    Portugal entrará “nos eixos” quando tiver um PR e um PM altamente capacitados. Por exemplo “ambos os dois” de um só partido. Nomes ? Jorge Lacão e Vitalino Canas.
    PALAVRA DO SENHOR

    Gostar

    • LTR permalink
      21 Julho, 2019 19:24

      Portugal entrará “nos eixos” quando for às urnas expressar de modo claro o que acha da maneira como o poder foi tomado em 2015.

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        21 Julho, 2019 22:44

        Para “entrar nos eixos”, reconheceu mérito e teve esperança no PPCoelho, reelegendo-o.
        Próxima e decisiva oportunidade, nas Legislativas. Mas Portugal raramente “entra nos eixos” e não será em Outubro, a populaça sente-se bem, tranquila e sob protecção do ilusionista.

        Liked by 1 person

    • 22 Julho, 2019 07:37

      Portugal entrará nos eixos quando não tiver portugueses…

      Gostar

  2. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 18:05

    Telmo AFernandes,
    esqueça a hipótese PPCoelho. Não pode e o PSD não o quer como PR.

    Liked by 1 person

  3. Nulo permalink
    21 Julho, 2019 18:14

    Não é honesto pedir mais ao PPC, já deu muito para este peditório!
    Dos “orfãos” terá que vir quem queira agarrar no país e com novas perspectivas faça com que se acredite na viabilidade dum novo projecto político para Portugal. Temo que antes temos que bater no fundo e com força para fazer em cacos estas teorias com pés de barro que ainda teimam em nos impingir … Não vai ser bonito não …

    Gostar

    • MJRB permalink
      21 Julho, 2019 18:25

      Se o sítio bater novamente no fundo, o MCThomaz lava as suas mãos (com uns pais nossos e avés marias rezadas publicamente) e tudo fará para continuar a amamentar o seu afilhado AC-DC e o P”S”.
      A comunicação social, controlada pelos dois, encarregar-se-á de meter nos cerebelos da populaça que a culpa da bancarrota “é da conjuntura internacional” ou mais despudoradamente, ainda do governo do PPCoelho. E o bailarico prossegue.

      Liked by 1 person

      • 21 Julho, 2019 19:02

        Se o sitio cair na bancarrota, terei todo o prazer em votar PS.

        Gostar

      • MJRB permalink
        21 Julho, 2019 23:01

        Compreendo-o, mas as minhas reacções serão outras, drásticas, por exemplo, mandar literalmente ou doutro modo “socialistas” que me conhecem, à merda !
        Nunca !, em circunstância alguma eu votaria nessa seita para governar o país.

        Liked by 1 person

  4. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 18:19

    O RRio está-se marimbando para propor alguém como alternativa ao MCThomaz, basta-lhe assim. Gosta do regime, não se importará de o integrar como governante ou muleta do AC-DC.
    (Se é que alguém com nível político e social quisesse aceitar o convite de um sonso).

    O RRio e a ACristas já não dão mais nada de útil. O Santana é para além de nostálgico, impreparado. Os da Iniciativa Liberal estão na fase da puberdade excitada com os 15 minutos de fama.
    Veja-se o simplismo-e-já-tá do estouvado RRio ao convidar candidatos para deputados e para cabeças de lista. Escapam dois ou três dos até este momento conhecidos.

    Gostar

  5. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 18:33

    Muito eu me riria se o Sócrates (e o Salgado) fossem ilibados por este regime. E riria descontroladamente nas ventas da populaça se o Sócrates vitimizado pedisse choruda indemnização ao Estado e fosse lançado pelo seu P”S” (tipo “vai lá, não chateies e boa sorte” como fizeram com o Sampaio da Nóvoa) e fosse eleito PR.
    “Se calhar” é o que a populaça-NADA merece.

    Gostar

    • LTR permalink
      21 Julho, 2019 19:22

      Veja a primeira página do JN de hoje sobre o fisco.

      Gostar

      • MJRB permalink
        21 Julho, 2019 23:10

        Estão a encontrar no momento certo as peças para comporem o grande puzzle rumo ao poder almofadado e perfumado com…rosas. O ivo ainda chegará a ministro !…

        Gostar

  6. CASTANHEIRA permalink
    21 Julho, 2019 18:42

    Nunca nenhum socialismo acabou sem se auto esmagar e queimar não deixando restos contaminados . Que o digam as gentes dos países de leste .
    O regime socialista português será esmagado pelos seus valores intrinsecos : A mentira , A corrupção , O Nepotismo , O ódio á família , o ódio ao português comum ,e o controle e subjugação exponencial do pensamento e carteira dos portugueses , efectivado por uma Comunicação Social invertebrada e uma AT com metodos da STASI contra os mais fracos (classe media independente , odiada por socialistas).
    O futuro de Portugal , por tudo isto , não parece risonho , apesar da propaganda dos ” amanhãs que cantam”.

    Gostar

  7. MJRB permalink
    21 Julho, 2019 18:44

    O merdoso, oportunista e medroso nada sabe dos incêndios ? Está de férias, foi-se embora e está incomunicável em Bora Bora ?
    Tal como aconteceu em 2017 o seu padrinho aparece publicamente a falar por ele, pelo governo, a serenar e a hipnotizar o maralhal ?

    Gostar

  8. LTR permalink
    21 Julho, 2019 19:19

    O país entrou numa espécie de espiral paranóica pela derrota da direita que é catapultada quase todos os dias com a exploração do ridículo de Rui Rio enquanto o resto passa ao lado. E o resto chegam a ser apelos desesperados do meio policial e judicial por recursos para lutar contra a mesma corrupção que enche os discursos. E o problema não é Rui Rio – o PSD está assim desde que foi arredado pelas manobras do comunismo rosa. O discurso de hoje (para além de como a figura se ri como um chico esperto quando se lhe pergunta se o programa tem coisas copiadas de outros) tem aspectos demogógicos e primitivos de estilo populista venezuelano do mais descarado. A farsa sobre a razão da necessidade de rever a constituição é absolutamente escandalosa e provavelmente vai entrar pelos olhos adentro da comunicação social como se nada fosse. A dos círculos uninominais para os carneiros vai ser outra peça de teatro. Se eu fosse Passos Coelho apresentava já a intenção de candidatura à PR para partir isto tudo, antes que o Marques Mendes acabe o estágio. Entre o Costa e o Marcelo da estabilidade da podridão não sei quem é pior, mas os dois juntos foi a maior desgraça que poderia ter acontecido a este país. Acho enorme piada à ideia quase universal de que é muito natural que um PR faça um mandato para se reeleger e outro a sério. Devem estar a brincar ou então temos problemas clínicos de grupo para resolver.

    Gostar

    • MJRB permalink
      21 Julho, 2019 23:51

      Subscrevo.
      “Problemas clínicos de grupo para resolver” — isso !

      Sem dúvida o salão de festas está a precisar de um tratamento de choque para o limpar.
      Se a populaça tivesse discernimento e quisesse limpá-lo, não elegeria o AC-DC, que vai colocar o salão ainda mais de pantanas até 2023 sob bênção do padrinho de Belém.

      PPCoelho surgido de surpresa (mas não pode) como candidato a PR ? Não duvido disto:
      a) teria muitos apoiantes mas não obteria apoio de todos os militantes deste PSD, que possivelmente até o prejudicaria “na sombra”;
      b) a populaça (que leva nas ventas deste governo) entende não merece-lo, detesta-o;
      c) a comunicação social e os comentadores vendidos ao regime miná-lo-iam;
      d) não venceria as presidenciais contra este delirado e sedento MCThomaz que quer ficar na História como “o melhor presidente”, o “amado pelo povo”, o sem adversários, o que foi reeleito com mais votos do que o MSoares, etc.

      Gostar

  9. Expatriado permalink
    21 Julho, 2019 19:26

    Encontrei isto no FB e partilho por concordar 100% com o conteúdo:

    “A minha reputação

    Tive uma vida normal até há uns tempos atrás, quando se complicou, pelo que agradeço aos Amigos que se atrevam a privar comigo apesar dos DEFEITOS que passei a ter:

    Nasci Branco o que faz de mim Racista
    Não voto à Esquerda o que faz de mim Fascista
    Sou heterossexual o que faz de mim Homofóbico
    Sou Sindicalizado mas estou pelo Patronato se tiver razão, sem Trair a Classe Trabalhadora
    Sou de Confissão Cristã o que faz de mim um Cão Infiel
    Tenho mais de 60 anos e estou Reformado o que faz de mim um Velho Incómodo
    Eu reflicto sem aceitar tudo o que a Comunicação Social me quer impingir o que faz de mim Reaccionário
    Tenho a minha Identidade e a minha Cultura o que faz de mim Xenófobo
    Gostaria de viver em Segurança e de ver os Bandidos (alguns políticos incluídos) na Prisão o que faz de mim Fechado
    Penso que cada um deve ser recompensado pelo seu Mérito, nunca por interesse, o que faz de mim Anti Social
    Gostaria de voltar a ver o meu País Independente, Soberano e bem Governado o que faz de mim Autonomista Saudosista
    Não tenho mais confiança nos Políticos, Governantes e Afins o que faz de mim Revolucionário
    Temo que o meu País perca a Identidade o que faz de mim Pessimista
    Sou hostil ao que se passa em Portugal o que faz de mim Desambientado
    Sou pela Condenação e Expulsão dos que destroem o meu País o que faz de mim Extremista
    Espero que a Defesa do meu País seja incumbência de todos os Cidadãos o que faz de mim Militarista
    Fui educado com princípios, valores e a severidade necessária, o que agradeço aos meus Pais, mas faz de mim Carrasco da Infância, oposto ao seu desenvolvimento, não aceitante da quantidade de Direitos sem Deveres nem Responsabilidades

    Eis o resumo daquilo em que me transformei ou me transformaram
    continuando a agradecer aos que que me acompanham nesta jornada.”

    Se concordam, então partilhem também.

    Gostar

  10. Procópio permalink
    21 Julho, 2019 19:31

    Caro MJRB, “isto” já começou há muito. O muro caiu mas a construição laboriosa de outros muros nas cabeças dos ingénuos prossegue. Alguns até se julgam dótores. Não faltam os filósofos, já vem de Sartre e de Bertrand Russel para não falar da Escola de Frankfurt.
    Antes de vaticínios tenhamos em conta os quatro estágios apontados pelo ex agente da KGB Yuri-Bezmenov. Reportam-se aos EU, mas os estendem-se a todo o mundo ocidental.

    Primeiro Estágio: Desmoralização – Mudança fundamental da identidade nacional, desconstrução estrutural dos princípios fundamentais, eliminação da religião. Incorporação de um novo design social sobre a psique das gerações através da academia ideológica. Pressão das pseudo elites e dos filófosos de pacotilha para convencer que os valores anteriores eram inerentemente defeituosos, racistas, preconceituosos, A identidade nacional é diluída com aspersões em relação às referências históricas. A história nacional é reescrita, redefinida e moldada para se adequar ao novo modelo comportamental pretendido.

    Estágio Dois: Crise – Criação de crise económica, financeira e de segurança nacional. Geram-se mais compradores do que produtores. A crise produz líderes benevolentes que prometem entregar “coisas” (Esperança e Mudança) para atender às necessidades das pessoas através da Justiça Social e Económica. É a farsa do berloque a todas as horas na tv. Quem paga? Falsas ilusões de que a situação está sob controle. A mentira como arma.

    Terceira Fase: Normalização – Os sentimentos incómodos ​​de mudança, incluindo perdas de liberdade, são absorvidos e aceites. A identidade nacional dilui-se. As pessoas ficam ficam entorpecidas e começam a aceitar uma “nova normalidade”. Este período de normalização vai avançando e a aceitação ocorre em pequenas doses controladas. (Novos limites no comportamento, Regulamentos, Intrusões na privacidade, Controles na vida diária). As coisas começam a ser aceitas como “naturais, agora é assim”.

    Estágio Quatro: Desestabilização – Diferente do período de “Crise”, os que ajudaram a orquestrar a mudança deixam de ser necessários. O novo modelo governamental centralizado e abrangente assume o controle. Pandilha esquerdista ruidosa que inicialmente pensou fazer parte da nova estrutura de poder, começa a perceber que foram usada ​​e manipulada e eles mesmos se tornam o novo inimigo. Conhecedores em primeira mão da agenda, são o principal alvo para a eliminação. Podem ser presos ou, pior ainda, mortos.
    Nãoé que façam falta nenhuma. Não há mais espaço para dissensão. A dissidência só era possível dentro do sistema livre que agora foi desconstruído. Vejam Hong Kong.
    Governo totalitário assumirá inexoravelmente o controle…
    https://www.theguardian.com/books/2019/jun/30/we-have-been-harmonised-life-china-surveillance-state-kai-strittmatter-review

    O tuga nem sonha o que paira sobre a sua cabecinha: deixa de ganhar a vida livremente, movimentar-se sem restrições, fazer escolhas excepto talvez ser do benfica, aquela muleta que serve enquanto convier.
    Reparem como já hoje os bandalhos coartam as escolhas, na saúde, na educação.
    O governo controlará, já o faz, os rendimentos através de impostos pesados, emprego e redistribuição; instala uma burocracia sufocante para emprerrar quem não tem amigos. Comes o que deves, consumes a energia, usas o tipo de carro tipo trabant se te deixarem; vês a merda a que tens acesso na TV, o acesso à internet é controlado, já o fazem nalguns “paraísos”; receberás os cuidados de saúde que entenderem as ministras paranóides enquanto o SNS é abandalhado por quem mais diz defendê-lo com muito ardor.

    Estamos no meio do estágio # 3 (normalização), sem imprevistos chegaríamos ao 4.
    Vai haver imprevistos.

    Gostar

    • Expatriado permalink
      21 Julho, 2019 19:40

      Este artigo reforça o seu post

      https://observador.pt/opiniao/a-instrumentalizacao-politica-do-preconceito-2/

      Gostar

      • MJRB permalink
        22 Julho, 2019 00:17

        Caro Procópio,
        também (e para este regime é fundamental) tudo isso.

        Os tugas apatetados já dançam às escuras, sem música e em silêncio, sem saberem quem é o seu par, em acelerada centrifugação, rumo à festança podre e trágica. Contentam-se com migalhas, gostariam de ser super-vígaros, que invejam. Que se fodam, pois !
        Este SLBenfica faz parte do esquema do P”S” e do AC-DC. Não estou a inventar. Quero que o meu SLB ganhe mas não fraudulentamente. Já me impressiona a desfaçatez da comunicação social e de quase todos os comentadores que, ainda não começou o campeonato, já estão a entregar-lhe as faixas de campeão — a bem do regime político-social.

        Gostar

    • Jornaleco permalink
      22 Julho, 2019 02:41

      Caro @Procópio, muito, muito bem.

      Agora falta ainda dar o nome ao ladrão. Não é?

      Quem são esses, que adoram matar e mentir? Quem foi o primeiro mentiroso e o primeiro assassino?

      Para aprofundar o tal controlo. A puta e cretina da Lagarde, dizem as más línguas, tem como prioridade, acabar com o dinheiro contado (moeda corrente, dinheiro efectivo). Um caminho que as putas podres na Suécia já perseguem.

      A Suécia é o modelo escolhido, para esse crime, por os que metem a cenoura no cu do outro?

      A seita mais mortífera de toda a história recente, o islão, com 300 milhões de assassinos, está prestes a conquistar a Suécia. O sonho dos maçónicos estará perto para se concretizar. O inferno na terra.

      Na mesma Suécia: cerca de 3.000 (três mil) pessoas, deixaram-se pôr uma peça pequena, muito pequena, do tamanho de uma pedrinha, uma única peça de arroz, debaixo da pele, para melhor identificação, em nome do progresso do diabo. Com tendência para mais parvos seguirem o mesmo caminho.

      Agora, quando o ladrão quiser roubar a um desses tontos, ou corta-lhe o braço, ou arranca-lhe a parte do braço, e poderá assim o lobo vender-se por outra ouvelha, sem “complicações” para ele, mas mortíferas para a vítima.

      A força lógica por detrás disto tudo é a maldade pura, que tem muitos nomes, claro. Mas através do facto de ele gostar de matar, mentir, roubar, a identificação é sempre muito fácil.

      E ele adora roubar a liberdade ao ser humano e ser injusto. Lógico.

      Os actos nunca enganam, a língua sim. Mas todas as mentiras têm pernas curtas. Não há uma que escapa.

      Eu já sei há mais de 10 anos, o que está para vir. E muitos não vão gostar. Muitos. Mas todos esses que não vão gostar, fizeram para ajudar a criar esta tal situação, feia, muito, muito feia.

      E quase todos fazem as contas sem o dono da vinha. Um erro decisivo e fatal e mortífero também.

      O problema de toda a esquerda fascista é, que ela tem medo da verdade. A esquerda mente de manhã à noite. A melhor arma contra a esquerda é dizer com inteligência e coragem a VERDADE.

      Por exemplo, exigir, que o voto de todos os portugueses, TODOS, cá dentro ou lá fora, tenham o mesmo peso. Uma coisa que a esquerda canalha e ladrona teme mais que o diabo.

      Quem guerra quer, guerra terá. E quem não a aceitar perderá.

      Gostar

  11. LTR permalink
    21 Julho, 2019 19:38

    O país vai ao ponto de noticiar 1000 bombeiros e 500 veículos. Deve ser um sistema novo com um bombeiro para cada motorista, ou então vão dois de mota com um regador de 5L.

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      22 Julho, 2019 08:07

      São “bombeiros” robóticos (s/ condutor), por isso é que só foram requisitadas só 200 refeições à CM de Mação !

      Gostar

    • mariojgcfernandes permalink
      22 Julho, 2019 12:28

      Apesar da tragédia, este seu comentário é de um humor brilhante. Obrigado.

      Gostar

  12. Procópio permalink
    21 Julho, 2019 19:52

    No triste dia das próximas legislativas, os tugas com as casas queimadas, vão votar peésse. O duo kosta/celinho vai convencê-los que vão ter casa novas, agora mais espaçosas.

    Gostar

    • MJRB permalink
      22 Julho, 2019 00:32

      E…”o dinheiro é do PS !” — como há anos disse a habitantes carenciados no Porto, a hoje vice-governadora do Banco de Portugal.
      (A bilheteira do salão de festas está bem entregue à cristalina Elisa…).

      Gostar

  13. Procópio permalink
    21 Julho, 2019 19:54

    Qual oposição, quais presidenciais? Até lá o vento vai levantar muita poeira.

    Gostar

  14. Procópio permalink
    21 Julho, 2019 20:17

    Marcelo preocupado com incêndios no interior do país.
    Eu também estou preocupado com ele.

    Gostar

  15. ANTONIO MANUEL PAIXAO AFONSO permalink
    21 Julho, 2019 21:56

    o que eu sei é que os eleitores do CDS e PSD estão fodidos ( desculpem)

    Gostar

    • MJRB permalink
      22 Julho, 2019 00:27

      O que sei é a incontida alegria de chulos & chulas (de todas as áreas de actividade) que mamam na teta do Estado, que já perspectivam ou sabem que o P”S” (sempre “mãos largas” para se aguentar no poder) lhes vai facilitar as vidinhas ou os mega-negócios até 2023.

      Gostar

  16. Jornaleco permalink
    22 Julho, 2019 02:10

    Eu fui jovem e tornei-me velho, mas nunca vi um homem justo abandonado ou um dos seus descendentes passar fome, a pedir pão.

    Salmos 37.25

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    22 Julho, 2019 03:20

    Ó direita mais estúpida da Europa, como alguém dizia!!! Não aprendem.
    O melhor mesmo é ir buscar o Cavaco! 🙂

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      22 Julho, 2019 03:51

      Burro, asno Arlindo da Costa,
      que nada da vida sabe, e é grosseiro, o que nos deseja dizer, drogado?

      O que é que esses não aprendem? Dê-nos exemplos, concretos, burro! Não fuja, para todos verem o asno que é!! Não fuja.

      E o burro Arlindo sabe tão pouco, e também nada quer aprender.

      Gostar

  18. Jornaleco permalink
    22 Julho, 2019 04:22

    Há uma puta, que entrou ilegal nesse país.
    Ela odeia esse mesmo país.
    Ela trabalha e procura prejudicar em tudo, o país, no qual entrou ilegalmente.
    Ela não respeita as leis do país onde entrou.

    E ela espera ajudar a entrar mais e milhões como ela.

    Essa cretina, malvada, que precisava uma sova dura no corpo, foi eleita pelos eleitores (malvados e criminosos) da esquerda nesse país, para um alto cargo com responsabilidade.

    Mas eu pergunto. De qual país estou a falar?
    Porque é que o mesmo se está a passar não só naquele país?

    E quem é o tal culpado disto tudo?

    A ESQUERDA PODRE E FASCISTA!!

    Isto é a guerra já!!
    Defendem-se.
    A guerra já começou.

    A grande puta, que no país dela, donde ela veio, nem sequer a boca pode abrir, sem um homem muçulmano O PERMITIR, e que nesses países fácilmente pode levar sova no corpo, é muçulmana, essa filha da puta. Isto é a perversidade TOTAL. DECADÊNCIA!!

    E a gaja estúpida e podre, quer transformar esse país em outro muçulmano. Existe maior maldade?

    Gostar

  19. António Queirós permalink
    22 Julho, 2019 08:35

    não sei como continuam a insistir no virtuoso PPC é doentio.

    tal como o BF disse, vendeu os anéis e ainda por cima os monopolistas e que sabe-se lá porquê, garantiam sinecuras aos fadados depois de lautos combates pelo país.

    desde 1974, todos, todos os políticos têm feito merda e o que me espanta é ainda não termos batido no fundo, o que indicia um fundo inesgotável, ou somos asnos mesmo.

    quando ouço “mentes brilhantes” indicar caminhos, vou ver e são brilhantes gestores de grandes empresas monopolistas.

    vão bardamerda pá.

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      22 Julho, 2019 09:48

      Estamos num pântano, o fundo é lodo … é macio, não se sente !
      Até há quem goste, dizem que faz bem à pele …

      Liked by 2 people

    • lucklucky permalink
      22 Julho, 2019 10:32

      Ora bem, o choradinho pelo Socialista PPC é de quem não percebeu a sua governação.

      Gostar

    • MJRB permalink
      22 Julho, 2019 11:54

      António Queirós,

      O PPCoelho nem sempre governou bem, mas globalmente esteve correcto, realista, e virtuoso. Por exemplo sempre discordei dele por não ter negociado com a troika uma via para não sobrecarregar as classes média e a mais carenciada.
      Então, o que é que o PPCoelho deveria ter feito com uma quase bancarrota herdada ? E sob rigorosa vigilância da troika ? Aumentar a dívida externa ? Desleixar a governação ? Colocar os gravíssimos problemas do país debaixo do tapete, como faz o AC-DC ? Propor com a ameaça tipo “senão demito-me” um PEC 4 ou 5 ?
      Vc. não soube, não sentiu em 2015 uma melhoria do país e da vida dos portugueses, uma recuperação lenta mas nítida da economia, de renovada confiança dos empreendedores ?
      A coligação PaF não venceu as legislativas em 2015 ?
      Desvirtuosos, irresponsáveis, trafulhas, têm sido os governos do P”S” –provocaram 3 bancarrotas !– , incluindo o actual, que sobrevive devido ao controle da comunicação social, da proteção do MCThomaz e da apatia e bovinização da populaça.

      Gostar

    • 22 Julho, 2019 12:54

      “o que é que o PPCoelho deveria ter feito com uma quase bancarrota herdada”

      Mas então não foi ele que juntamente com o PCP e BE que chumbaram o pec4, e salvaram o PS da fogueira ?

      Vocês realmente não aprenderam nada, e se o país está novamente nas mãos do PS e da esquerda é por vossa culpa. A vossa capacidade de estratégia politica não vai além da mediocridade mesquinha dos ciclos eleitorais e das guerrinhas internas partidárias.

      Gostar

      • MJRB permalink
        22 Julho, 2019 13:08

        O PEC 4 não seria mais do que a boia de salvação do Sócrates para continuar no poder. Só isso ele quis. Não resolveria –até agravaria– os problemas por ele criados. Provas, não faltam.

        Gostar

  20. MJRB permalink
    22 Julho, 2019 12:15

    O aldrabilhas do AC-DC afirmou ontem na sua propaganda vulgo programa de governo do seu P”S”, que nesta legislatura 97% dos tugas vão ter médico de família “assegurado”.
    Porra, depois do que não tem feito e desleixou, desinvestiu, também nessa área, é preciso ter (ainda mais) lata !
    Sobre os incêndios, oportunisticamente não pia. O MCThomaz fala por ele, desculpa-o, como é habitual.

    Gostar

    • 22 Julho, 2019 14:09

      Até pode ser que Costa esteja certo ao dizer que 97% dos portugueses vão ter médico de família. O que ele se esqueceu de dizer é que muitos, muitos desses 97% de portugueses têm de esperar quase três meses para ir a uma consulta… (falo com conhecimento de causa: dois meses e três semanas é o tempo que separa a marcação da consulta que fiz e a data dessa mesma consulta).

      Gostar

      • MJRB permalink
        22 Julho, 2019 14:35

        E não há ninguém na comunicação social que desmascare (preferencialmente numa TV e em directo) mais essa falsidade do AC-DC aldrabilhas.
        Vai valer tudo para alcançar a maioria absoluta.

        Gostar

  21. Maria da Luz Moutinho permalink
    22 Julho, 2019 13:22

    O Passos Coelho lool .. seria a anedota do ano!
    Ainda trazia o mafarrico com ele! Cruzes, Canhoto!!
    Não haverá mais ninguém no PSD??
    Foi este o causador do PSD estar pelas ruas da amargura …ele que não venha com pieguices …e com intrujices! Siga a rusga…
    Passos Coelho é perverso e irradiar infelicidade … Há um complexo e um calcanhar de Aquiles que o acompanha a (in)felicidade ..esta em dualidade.. Está mui mal acabado de personalidade!!
    Não merecemos muito mais…A começar por políticos que nos incitem a ser felizes …haverá algum mal nisso?
    Acho que não …Desde que sejamos responsáveis!!

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      22 Julho, 2019 13:53

      Eu conheço um homem da esquerda, que afirmou perante mim, que Portugal nunca foi à bancarrota, nunca (!), e acusa o Passos Coelho de lhe ter cortado a reforma boa, que ele recebe de uma das empresas doidas, a qual este país deve uma grande parte das suas dívidas, porque os sindicatos são tão, pois, tão quê? Bons ou maus?

      O super-asno e super-ladrão António Costa levantou-lhe a reforma outra vez para o sítio anterior. Com o dinheiro de quem?

      Lógico, que para ele, os Antónios Costas são hérois. E o falso Sócrttes também?

      São heróis ou cabrões?

      E eu, também tenho o mesmo direito a um bom emprego desses ou não? Não é discriminação? Uns a fazer nada durante o dia e a ter uma reforma melhor, do que aquele que financia por obrigação essa malta toda corrupta?

      Quer dizer, não tem nadinha de bom a dizer sobre o PC? Diferenciação, nenhuma?

      Onde estava você para salvar o país, da canalha podre e dos fascistas da esquerda?

      Quem é que paga a dívida para trás?
      O que é dívida?

      Gostar

      • MJRB permalink
        22 Julho, 2019 14:42

        MLMoutinho,

        anedotas maiores dos últimos quatro anos: a parelha MCThomaz/AC-DC.

        Hoje, o MCThomaz recebeu oficialmente em Belém um grupo da paneleiragem tuga. Entregou-lhe um documento, com palavras absolutamente repugnantes entre as quais “temos orgulho em ser bichas”.
        Entretanto, não recebeu ninguém do Prédio Coutinho.
        As bichas dão-lhe votos; os sacaneados pelo “socialista” edil vianense… “que se lixem”…

        Gostar

  22. maria permalink
    22 Julho, 2019 16:14

    A sua última linha diz tudo e é aquilo que me preocupa!

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      22 Julho, 2019 16:29

      Os moradores do prédio Coutinho deviam dizer isso à CS, a ver se passa nas TV.

      Gostar

  23. hajapachorra permalink
    22 Julho, 2019 18:28

    Como se a eleição do marreta que fará de presidente interessasse para alguma coisa…

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    23 Julho, 2019 03:36

    Nunca estivemos tão bem como agora! Quem não gosta pode ir para o Brasil do Bolsonaro ou para a Venezuela de Maduro.

    Gostar

Indigne-se aqui.