A propósito
Vejo três erros neste artigo da Helena Garrido. O primeiro é que continua a pensar num Portugal em que PS e PSD iam rodando no poder. Ora o PCP e o BE estão dispostos a tudo para que tal não aconteça.
O segundo erro é supor que caso o centro-direita voltasse ao poder se lhe aplicariam os mesmos critérios sobre a legalidade dos procedimentos o que dificilmente aconteceria. Por exemplo o que teriam decidido caso a orientação do governo fosse outra o Conselho Consultivo da PGR que autorizou a requisição civil quer a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) que agora não “não manifestou a sua oposição” a realização de filmagens por agentes de autoridade?
O terceiro erro é achar que pode existir um antes e depois da greve dos motoristas em matéria de direitos. Claro que não haverá um antes e depois da greve dos motoristas em matéria de direitos. O que determina o antes e o depois em Portugal não são os grevistas nem as greves mas sim a posição que a esquerda tem sobre essas greves.
Por fim tenho uma discordância em relação ao artigo da Helena Garrido. Escreve ela “Escapámos até agora aos partidos populistas”. Discordo absolutamente. Nós somos governados por populistas.
Os aliados de Costa multiplicam-se como cogumelos, dos venenosos convém que se diga. Resistir e desmontar insistentes e descarados sofismas é mérito de quem se ergue de cara lavada no alto da sua cimentada coluna vertebral.
Que o exemplo corajoso da D. Helena Matos se espalhe em onda de razão. avassaladora
GostarLiked by 3 people
A DESPROPÓSITO
O António Costa é parecido com o Nicolás Maduro?
Ninguém acha. Eu também não.
E a Venezuela é parecida com Portugal?
Cada vez mais.
Mas escrever só assim ninguém liga. Só uns poucochinhos mais atentos.
Vou dar só um exemplo para alertar para outros:
-Cada vez faltam mais medicamentos nas farmácias.
A questão que se põe é esta:
Destrói-se já o governo do Costa ou esperamos que iguale Portugal à Venezuela?
GostarGostar
Ás armas!
GostarGostar
Citação: “[…] Nós somos governados por populistas. ”
Perfeito, cara Helena. Assim é e só assim.
A esquerda fascista é a mais populista de todos. Foi sempre assim.
A Helena Garrido toma ou fuma droga e gosta de mentir.
GostarLiked by 2 people
Não deve ser por acaso que a Helena Garrido está na direcção de informação da TV do Estado, sob a imediata batuta da prima do A. Costa, Flor Pedroso.
GostarLiked by 2 people
Essa tal prima, familiar do Costa, na RTP. Um crime!!
Eu teria o maior gosto, em dar um pontapé muito forte no cu dessa gaja falsa, corrupta, malvada e nojenta, que ela voasse outra vez para Goa, para passar lá uns dias de férias. Isto é um crime.
Ela que arrange o emprego no sector privado, FdP.
GostarGostar
Diz um comentador no Porta da Loja: “O interesse nacional nunca tira férias”, diz este grande canalha. Gostava que houvesse um (ao menos um!) daqueles pés-de-microfone que fazem de conta ser jornalistas que lhe perguntasse: “Se é assim, porque continuou de férias quando morreram dezenas de pessoas em Pedrógão Grande?”
Nota: o grande canalha é o Costa, como está bem de ver.
GostarLiked by 1 person
Você está á espera que os jornalistas façam jornalismo?
GostarGostar
Basta olhar para a degradação da balança comercial, da produção industrial e do crédito às empresas num cenário de juros zero para percebermos o silêncio e o funcionamento dos economistas cá da casa. Portugal é uma casa de papel. Só abrem os olhos quando já estão aflitos.
GostarGostar
O que hoje e nos próximos dias vai acontecer, seria mais uma lição para o RRio e para a ACristas se quisessem aprender a fazer eficaz oposição. Mas sentem-se bem assim, e pior, no íntimo confessionário dos seus travesseiros já concluiram que não conseguem fazer mais e melhor, o que significa para o PSD e para o PP não só perigosas estagnações na sociedade, nas eleições, mas também muito provavelmente derrotas humilhantes. Actualmente, para estes partidos o inimigo não é o P”S” nem o AC-DC, mas sim os seus actuais líderes — se é que ainda lideram…
GostarGostar
PSD, CDS delenda est.
GostarGostar
Não destruídos mas a definharem certamente.
Se a partir de Outubro ninguém com tomates, nível político e vida “civil” inatacável pegar nesses partidos, então…
GostarGostar
O PSD e CDS têm de ser arrasados para não servirem de álibi à Esquerda, que são a única coisa para que existem.
Uma vez que estão impedidos pela violência do Jornalismo Marxista de governarem com alguma ideia que seja de Direita
GostarLiked by 2 people
‘há sempre alguém que resiste …’
GostarGostar
…Pois há, mas são poucos, e os “líderes da oposição” nada ajudam nem entusiasmam minimamente.
Estão de férias… Porra, eu se tivesse um magno compromisso ou tarefa (no caso do RRio e da ACristas, com a governança sempre a aproveitar-se do poder e os seus partidos a 45 dias de umas Legislativas), mandava as férias à malvas e estaria activo.
GostarGostar
Muito bom. Relevância para estas frases:
“O segundo erro é supor que caso o centro-direita voltasse ao poder se lhe aplicariam os mesmos critérios sobre a legalidade dos procedimentos o que dificilmente aconteceria”
“O que determina o antes e o depois em Portugal não são os grevistas nem as greves mas sim a posição que a esquerda tem sobre essas greves. ”
A Esquerda e concomitantemente o Jornalismo Marxista ou seja a RTP, TVI, SIC, Expresso, Publico, etc.
“Escreve ela “Escapámos até agora aos partidos populistas”. Discordo absolutamente. Nós somos governados por populistas. ”
Espantoso, 40 anos depois como a Helena Garrido ainda não percebeu que a Constituição de Abril é ferozmente Populista.
Ela que se dedica a temas de economia não olhou para o valor da dívida?
A inercia mental de 90% da chamada “direita” não deixa de me surpreender. Julgam que mundo não muda.
Não percebem que em 2004 existiu um Golpe de Estado e que acabou a Democracia nesse dia?
GostarLiked by 1 person
Os “representantes” políticos da “direita” em Portugal, os que poderiam fazer frente ao descalabro, estão, uns (poucos) autoretirados da choldra, outros, por diversos motivos (mediania intelectual e cultural), incapacitados e…contentinhos. Há ainda os recentes “movimentos” liberais mais o Basta excitados pela fugaz fama-e-isso-basta-lhes.
Por exemplo, o que tem feito, dito, proposto publicamente o “M” do Morgado ?
O amanuense e fiel serviçal do P”S” Sampaio estendeu a passadeira em 2004 para o seu sequioso partido usar e abusar do poder. Fodeu-se em 2011, mas a golpada resurgiu em 2015 e assim continuará até 2023. A propósito, hoje á tarde o MCThomaz esteve reunido em Belém, com o seu afilhado a propósito da greve — mais propaganda e só isso a favor do governo e do P”S”.
GostarGostar
Caro @MJRB,
a distinção entre a direita inteligente e a esquerda fascista não é muito frutuosa.
A guerra é e continua ser, entre os inteligentes e os asnos, os criminosos, o nojo, os ladrões.
Temos a obrigação de chamar ao asno: asno. Sem qualquer piedade.
Eu gostaria de falar com o Rui Rio e com o “chefe” feminino do CDS. Porque não acredito nada, nadinha, que os soldados da esquerda fascista, instalados por todo o lado, na comunicação social, escrevem, esses grandes filhos da puta e mentirosos.
GostarGostar
@lucklucky
Podia concretizar o seu argumeto, com referência ao ano 2004, por favor?
Também se pode dizer, que o 25 de Abril de 1974 foi o começo da ditadura. A nossa constituição é uma piada malvada.
Em 2004 houve o tal campeonato europeu de fuuuuuuuuutebol.
Desde 2004, o serviço militar obrigatório já não é praticado. Um crime.
Porque é que no seu entender, teve no 2004 lugar um golpe de estado, por favor?
Positivo é, que a ponte sobre o Tejo continua a ser a de Salazar.
GostarGostar
Em 2004 foi quando o Presidente Sampaio derrubou o Governo Santana sem justificação alguma como a Constituição determina que haja.
Ele ainda não disse nada a não ser que estava ” farto de Santana”.
Esta violação foi feita com o completo silêncio do Jornalismo , ou seja marcou o ponto do Regime onde o Jornalismo deixou de ter pretensão alguma de ser contrapoder ou de defender a Constituição independentemente de quem fosse Poder.
GostarLiked by 1 person
Peço desculpa deveria ter dito 2005. 2004 foi quando Santana inciou o Governo, 2005 foi quando Sampaio dissolveu a Assembleia.
GostarLiked by 1 person
Caro Jornaleco,
procuro e estimo sempre a inteligência doutros.
Detesto asnos, jericos, parvos, serviçais & restante fauna de idiotas úteis.
GostarGostar
Eheheh!! Muito bom.
O tipo nem sabe o que se passou em 2004!? LOL
A mim nunca me enganou. Acho que é mais um da brigada abrantina, mas com novas técnicas.
GostarGostar
O Jornaleco vive algures na Alemanha e não está completamente a par da política nacional. Pelos menos recuando a certos períodos. Os erros de português que dá também denunciam isso em parte. Não subscrevo a tese do André Miguel. Espero que esteja errado quanto à sua suspeita.
GostarGostar
Também espero estar errado, mas o discurso dá a ideia que anda aqui a gozar com o pagode. Ou então fuma umas cenas maradas.
GostarGostar
@ Os corruptos que se cuidem
a. Lucklucky já esclareceu o ponto. Ele não se referia ao ano 2004, mas ao ano 2005. E mesmo assim, a pergunta foi bem posta. Porque a ditadura começou o mais tardar em 1974, o tal 25 de Abril. Depende daquilo, que o Lucklucku desejava transportar.
b. O André Asno Grande Miguel é muito altivo e pouco sabe da vida. Pensar correcto, ele não sabe. Deve-se ao facto, que ele pensa ser um grande macaco. É tudo ilusão.
c. Sim, eu só falo aqui português. Correcto. Já o disse várias vezes, aqui.
Mas pensar, sei muito melhor, do que milhares de Andrés Migueis. Já o provei muitas vezes.
O André não sabe provar o que diz. Nada da matéria percebe. Mas é arrogante. E gosta de mentir.
GostarGostar
@André Asno Miguel
O que é que é muito bom, camelo?
Em que é que eu nunca te enganei, puta?
Qual a tua profissão, perverso?
GostarGostar
Sou um malvado capitalista que trabalha para uma tenebrosa multinacional e que passa os dias criar valor para os seus clientes. Além disso sou branco, heterosexual, liberal e cristão católico praticante. Tenho Adam Smith, Hayek e Ayn Rand, entre outros, como ídolos. Um fassista portanto.
E V. Exa. Deve pensar que está a falar com o seu paizinho, por isso vá lavar a boca que dizer asneiras é feio. Só lhe fica mal.
GostarGostar
@André Asno Grande Miguel
a. Agora multiplique isso, que você diz fazer, por um factor, x > 7.
b. O modo como você ataca outros, desmente-o, perverso e cretino.
c. Nenhum cristão católico iria-se portar, como você, seu perverso. Sobretudo nenhum cristão comete ataques ad hominem, puta!
d. Eu não sou só o teu pai, como lhe dou uma sova, uma malha valente, se me dizer, onde está, puta.
Foi você, cretino, que começou a insultar, sem qualquer fundamento, sem argumentos. Falo claro, puta?
Ler é uma coisa, cretino, mas nada percebeu desses autores. Falo claro?
e. Cristão de papel. Um nabo. Se fosse cristão, nunca falava, como fala, porco.
Vai foder gatos, senão levas ums palmadas, que nunca mais te levantas, filho do diabo.
GostarGostar
Ficou ofendido? Temos pena. Para termos a liberdade de pensar temos de assumir que podemos ser ofensivos (Jordan Peterson dixit). Palavras ou ideias não limitam a liberdade de alguem, já as suas ameaças são outra história… alem desejar silenciar quem discorda de si. Ora que grande liberal! V. Exa. não passa de mais um socialista, só que ainda não descobriu.
Agora tenha juízo, mais tento na lingua e meta mais tabaco.
Ps: E já agora qual a profissão do Jornaleco?
GostarGostar
“O primeiro é que continua a pensar num Portugal em que PS e PSD iam rodando no poder. Ora o PCP e o BE estão dispostos a tudo para que tal não aconteça.”
E…? Se o PSD + CDS tiverem maioria na Assembleia da República (e ainda por cima sem um presidente do PS para dissolver o parlamento como em 2004), o que é que PCP+BE podem fazer?
A mim parece-me que, de todas as eleições que houve em Portugal desde 1976, a única em que uma disposição do PCP e do BE (ou da UDP) para impedir o PSD de ir para o poder teria feito diferença seria talvez em 1985*; fora isso, todas os outros governos do PSD foram com maioria absoluta na AR (ou do PSD sozinho, ou do PSD+CDS).
*e em 1983, se tivermos falando de governos com a participação do PSD e não apenas de governos liderados pelo PSD
GostarGostar
“E…? Se o PSD + CDS tiverem maioria na Assembleia da República (e ainda por cima sem um presidente do PS para dissolver o parlamento como em 2004), o que é que PCP+BE podem fazer?”
Tudo, têm os Jornais e a Universidade para legitimarem qualquer acto de violência.
Por isso é que quando houve manifestação espontânea por causa dos incêndios, a extrema esquerda mandou logo uns capangas para provocar distúrbios.
A rua é da Esquerda pois é a aí que começa o Poder: a violência.
GostarLiked by 1 person
Caminhamos para um Comunismo disfarçado de socialismo. Quando acordarem têm ás costas o que está a acontecer aos Motoristas ricalhaços 635€ base que assim não causam grande moça nas pensões a preço de saldo. Abaixo de 500€ e com 45 anos de serviço.
Ora toma lá!
GostarLiked by 2 people
Com esta ação dos motoristas ganha esperança a queda do Regime de Esquerda em Portugal.
Portugal não precisa de Esquerdas nem de Direitas. Precisa de empreendedores e de trabalhadores produtivos e bem pagos.
Viva a luta heróica dos motoristas de pesados portugueses!
Abaixo o governo do Costa e as suas muletas velhas, ultrapassadas, xupistas do dinheiro dos impostos de quem trabalha.
GostarGostar
A governança esteve hoje reunida com o MCThomaz. Este, apela ao bom-senso dos motoristas para que os tugas não sejam prejudicados e o AC-DC decidiu requisição civil ! Mais propaganda de “ambos os dois” a favor da geringonça e da maioria absoluta do P”S”.
Entretanto, o RRio e a ACristas, de férias, demonstram, com os seus silêncios, que preferem fazer parte da populaça-NADA que tudo aceita e apoia sem discernir.
GostarLiked by 2 people
Até a Helena GARRIDO foi anestesiada pelo riso esfuziante do Kosta. Cada vez somos menos D. Helena M.. Só nos resta esperar que algo inusitado aconteça, para varrer esta esquerdite aguda, que assola Portugal.
GostarGostar
O sonho do RIO é apanhar o pedaço de “bolo” destinado aos Comunistas trotskistas do Bloco na geringonça . Depois podem ir todos comprar roupas a Los Angeles e no caminho passam por cuba a cumprimentar o Raul Castro.
A Cristas tambem se satisfaz com umas migalhas que caiam da mesa . Ninguém está interessado em acabar com o socialismo enquanto os escravos e a dívida o forem sustentando .
GostarLiked by 1 person
A política é a nova aristocracia, por isso ninguém está interessado em acabar com o socialismo, seria o fim do status quo. Por isso isto estava que não se agoentava no tempo da troika.
GostarLiked by 1 person
Que comentário atrasado, desnorteado. Nem um asno fala assim.
Qual é o problema, que deseja resolver?
GostarGostar
@ Andrè A. G. Miguel
a. Olhe lá, se a sua criminosa multinacional o despedir, dar-lhe um pontapé na parte traseira, por reconhecer, que o valor criado sem si, vai ser maior, do que com si, você vai ter um grande problema, com a sua arrogância e o seu ego. Não é? É! Porque você gaba-se, ter um cavalo forte. Mas é o cavalo que é forte, você não o é. Falo claro?
A política é a nova aristocracia?
Quem é que lhe meteu esses piolhos na cabeça? Quem é que lhe ensinou isso?
Desde quando é que a política existe?
Quem é que criou o socialismo?
Porque é que o socialismo vai ser sempre (!) um problema?
O fim do status quo?
Você nunca na vida é alguma vez cristão. Hahahahahahahahahah. Palerma.
A troika. A troika não foi troika nenhuma. Foi para rir.
Se você quiser começar a ter juízo, verdadeiramente, e não ser um mentiroso barato, e criar valor real, que mereça o nome, deixe-se de ataques ad hominem. Okay?
Se o fizer, é automaticamente um asno. Falo claro?
E tome bem nota: Eu (!) nunca o insultei. Nunca!! Eu só me estou a defender. Não tenho medo de vigaristas. E eu reconheço-os a uma distância de mais de 10.000 km.
Mas, se me vir desse modo, eu não terei medo, de lhe dar a malha que merece. Falo claro? O país vai de rastos, porque os cães andam à solta, a roubar, a enganar e não querem ser castigados. Eu não tenho medo de si, e nenhum desses cães da esquerda fascista.
Responda como a ciência exacta o exige. E ataques ad hominem significam: nada percebe, do que fala. Que pratica ataques ad hominem lave no cu e é despedido. Porque um comportamento desses na sua empresa, terá consequências nefastas para si, malvado.
Você tem sempre a escolha, de falar com respeito ou não. E foi claramente você que começou a ser mal-educado. Ninguém desse modo pode criar riqueza.
GostarGostar
Meu caro,
Não sou eu que ando aqui a chamar asno, cabrão e puta a quem tem ideias diferentes, portanto os ataques ad hominem são feitos por si.
A liberdade de expressão dá-nos o direito de pensar que v. exa é imbecil ou idiota chapado, v. exa pode pensar o mesmo de mim, eu aceitarei e defenderei a sua liberdade.
É que há uma pequena grande diferença entre ofender e insultar. Mas todos verificamos que é você que não tolera quem pensa diferente, insultando e ameaçando a torto e direito. Típico de um marxista.
GostarGostar
Por disatração, só há pouco mais de 1 hora apercebi-me que o país está novamente normalizado e assim continuará, reforçado, até Maio de 2020: regressaram as futebolices (futebol puro é outra coisa), mais o insuportável mas bovinizante galinheiro dos comentadores televisivos. Siga o baile rumo à maioria absoluta da dupla MCThomaz/AC-DC.
Entretanto soube há minutos que o RRio não quer estar na campanha para as Legislativas, com muitos contactos directos com a populaça via comícios, jantares, arruadas. Não conhece o partido, o eleitorado. Continua a pensar que o poder (para governar) vai cair-lhe no regaço ou está-se marimbando para os resultados e para o partido.
GostarGostar
Rui Rio só está autorizado a ter ideias que contribuam para o aprofundamento do socialismo. Por isso é melhor estar calado e não fazer nada.
GostarGostar
O que a “malta” do sistema quer é que o Rui Rio fale, para imediatamente lhe caírem em cima nos telejornais às 20h. Mas isso o Rui Rio já sabe. Mal fale, o Carlos César (ou seja, o PM atrás do arbusto) manda logo chamar as TVs para uma declaração e eles vão lá a correr e até se esquecem de lhe perguntar porque é que a ACT fez montes de intervenções sobre o excesso de horas e agora estão muito caladinhos ou deles nada se sabe. E a ACT está sob a alçada de quem? Até há um site (que por acaso é o do governo) que ensina os efeitos de estar muitas horas sentado, só que agora não dá novamente jeito fazer interpretações da lei à letra. Daqui a pouco já nem na Roménia se faz disto.
GostarGostar
E num país socialista os sindicatos acabam por ser proibidos…
GostarGostar
A intervenção de há momentos de sua exa.o ministro do ambiente remete para o estado de total debilidade psiquiátrica que o governo assume estar presente na cabeça dos portugueses a quem se dedicam as declarações. Eles não sabem nada nem querem saber. Eles confiam no que lhes diz a ANTRAM e nada mais. O poder serve para ser ocupado, não exercido e muito menos há responsabilidade pelo mesmo exercício. Começa a cheirar a primos com o rabo de fora.
GostarGostar
Pegando neste seu primeiro parágrafo “o estado de total debilidade psiquiátrica”(…), noutras declarações e recentes práticas do governo, que raio, se o RRio não tem capacidade para desmascarar a situação e receia respostas se surgisse na comunicação social, então para que serve o líder (?) do PSD neste momento ? Vai continuar receoso até às Legislativas ? Teme o César e/ou o AC-DC, porquê ?
Ganha simpatias, apoios, votos, com o seu silêncio ou com mansas intervenções ?
GostarGostar
@ LTR
Titular um dos maiores asnos e criminosos, que só sabe destruir riqueza, de excelência, o filho da puta do ministro do ambiente, só se pode dever à sua boa educação ou/e ironia, caro LTR.
O cretino do ministro do ambiente, apoiando este grande palerma, Pedro Amaral Jorge, (“Os transportes são um dos pilares da descarbonização da economia”.), em cooperação com dois jornais dos mais criminosos deste país, o DN e o JN, a enganar o povo e roubar o mesmo, criando probreza em massa. Bruxelas é o culpado, mas não só.
Fonte:
https://www.portugalms.com/pedro-amaral-jorge-os-transportes-sao-um-dos-pilares-da-descarbonizacao-da-economia/
O por si mencionado, citação: “[…] estado de total debilidade psiquiátrica que o governo assume […]” é só a ponta do iceberg.
Isto está tudo podre.
E o Rui Rio & Lda também apoia(m) esta porcaria. Tristemente.
Portugal é governado pelo culto da morte e de uma “elite” totalmente podre, que não quer saber um corno do povo.
Há tantos doutores por aí, que não valem nem um corno. E esse Pedro Amaral Jorge é outro cabrão, que merecia a morte.
GostarGostar