Saltar para o conteúdo

Entende d. Jorge Ortiga: por “estar mais do lado dos pobres” o gerar pobres e pobreza, tipo Venezuela?

5 Setembro, 2019

Arcebispo d. Jorge Ortiga: “se consideram que esquerda é estar mais do lado dos pobres, dos marginais, dos excluídos, dos descartados”, então “a Igreja é de esquerda mais do que ninguém“.

Esta conversa da esquerda que está mais do lado dos pobres é uam das maiores falácias do nosso tempo: milhões de pessoas foram atiradas para a pobreza à conta desta mentira. E invariavelmente ela continua a ser propalada.

15 comentários leave one →
  1. Jornaleco permalink
    5 Setembro, 2019 16:25

    Esse Jorge Ortiga tem que ser posto na rua. Das duas uma. Ou ele é completamente ignorante: um grande problema. Ou um traidor.

    Os valores cristãos, os mais augustos e melhores, não são compativéis com qualquer política da esquerda fascista.

    E um senhor Ortiga que não quer saber tal facto inatacável, tem que ser retirado do seu posto. É um crime e errado o que ele disse, se for verdade.

    Mas existem muitos desses traidores e falsos profetas por todo lado. E o actual papa argentino é outro falso ser humano, um deles: outro traidor. A actual situação é muito grave e a maior parte das pessoas nada sabem, do que esses traidores andam a planear.

    Gostar

  2. Manuel Assis Teixeira permalink
    5 Setembro, 2019 16:41

    D. Jorge lê pela mesma cartilha de outro sotaina o reverendo Louçã! Ou então não é dotado de conhecimento da história! Ou provavelmente não é dotado de indices minimos de inteligência! Mas, do nosso clero tudo podemos esperar! Desde padres que fazem selfies semi-nus em quartos de hotel até bispos ignorantes que fazem este tipo de declarações!

    Liked by 1 person

  3. Raghnar permalink
    5 Setembro, 2019 17:24

    Não acho que seja uma falácia, acho que ambos estão sempre mais do “lado dos pobres” e gostam tanto de estar do lado deles que trabalham com afinco para que o seu número não se reduza, enquanto aumentam o seu património.

    Sendo dos que aprecia e valoriza o legado histórico da tradição judaico-cristã na cultura ocidental, a ICAR tem se revelado nas últimas décadas um valioso aliado de quem a quer destruir, com a saudosa excepção de Bento XVI. Para dizer o que a malta quer ouvir, já temos a classe política que vive de arrebanhar votos, o papel de líder passa principalmente por dizer as verdades inconvenientes ou incómodas…

    Liked by 1 person

  4. Weltenbummler permalink
    5 Setembro, 2019 17:48

    « mandar tudo às urtigas »

    Gostar

  5. Luis permalink
    5 Setembro, 2019 21:47

    Se calhar o problema está é na Igreja portuguesa desde o século XVI, como diz o Professor Pedro Arroja. A Igreja portuguesa deveria sim era reformar a sua posição face à pobreza e aproximar-se dos ideais de trabalho dos Cistercienses e de algumas ideias do Protestantes. A tendência para o socialismo, da qual já reclamava Salazar nos seus Discursos, é em grande medida culpa do que andou a fazer a nossa Igreja nos séculos XVI, XVII e XVIII.

    Gostar

  6. A. R permalink
    5 Setembro, 2019 22:16

    A Igreja Católica já não fala de Cristo, da Salvação, da Conversão para mudar a sociedade também …. apenas ouvimos discursos políticos e de ONGs esquerdalhas.

    Gostar

    • Luis permalink
      5 Setembro, 2019 22:29

      E o resultado no Brasil está à vista. Os Evangéllicos crescem exponencialmente e o povo não perdoa o apoio de parte da Igreja ao PT. O próprio D. Bertrand, um grande senhor herdeiro da Coroa imperial, e católico, tem manifestado o seu desagrado. A Igreja por dentro está a ser tomada pelas ideias da Esquerda, dos coitadinhos, da vitimização, do culto à pobreza. Isto é terrível.

      Gostar

  7. Duarte de Aviz permalink
    6 Setembro, 2019 01:02

    Just follow the money!
    Os Pastores do rebanho Catolico renderam-se ao dinheiro do orcamento do estado.
    Nem a porrada que levaram nos colegios lhes fez ver que mais tarde ou mais cedo a Palhaco Catarina e as manas Mortagua tambem vao chegar aos lares dos velhinhos, aos infantarios, as Misericordias, e finalmente aos impostos em Fatima. Ou seja, aos negociozinhos do senhor Bispo. Quando perceberem vai ser tarde.

    Gostar

  8. Maria da Luz Moutinho permalink
    6 Setembro, 2019 11:18

    A Igreja de esquerda? Tirem-me deste filme… A Cáritas tinha 4milhões de Euros no tempo de Passos Coelho para ajudar os pobres e sem abrigo e os tinha a render …no banco!!
    Os homens que pertencem à Igreja Católica estão sempre ao lado de ditadores, fascistas, pedófilos e mafiosos …tanto que o Vaticano é governado pela Opus…e é o mais rico do mundo … As aparências iludem!! As religiões vivem de máscaras…tem uma parte teórica mas a prática é diferente!
    Estamos a voltar à Idade média na influência com a política!! Ainda há aqui uns dias atrás houve uma reunião secreta em Fátima com 2 ditadores Europeus…mas porque carga de água??
    E a desculpa …Todos tem lugar na casa de Deus até os que praticam os maiores crimes e atrocidades a seres humanos(ao seu semelhante)..

    Gostar

    • Venderam Portugal permalink
      6 Setembro, 2019 15:50

      “Dois ditadores europeus”… deves estar a ver a luz ao fundo do teu túnel, por debaixo do avental e a aprender sobre pedofilia com o costa, o ferro rodrigues, o paulo pedroso, o jaime gama, o mário soares, o joão soares, o carlos cruz, o ivo rosa e afins.

      Liked by 1 person

  9. Pedro Grangeio permalink
    6 Setembro, 2019 18:43

    A Igreja transformou-se em mais uma organização política, com Francisco como secretário-geral

    Gostar

  10. lucklucky permalink
    7 Setembro, 2019 12:38

    O jornalista contraditou o d. Jorge Urtiga? ou seja fez o seu trabalho de jornalista?

    suspeito que não…

    Hoje que a Igreja quer o Jornalismo estão transformadas em ONG’s- mas que querem ser pagas pelo G.

    Gostar

Indigne-se aqui.