Saltar para o conteúdo

Querida Greta Thunberg, esta é a minha mensagem para ti…

30 Setembro, 2019

71008051_10157816367907268_203812703754518528_n

O Mundo não te odeia. O Mundo não te quer mal nenhum nem te culpa de nada. A raiva que vês por aí é sobre quem usa crianças inocentes explorando um sentimento de medo e pânico genuínos para levar a cabo uma agenda onde estão envolvidos grandes interesses  pessoais, políticos e financeiros: teus pais e quem os comprou.

Eu também sou mãe de um menino que vê as televisões constantemente a falar no “Apocalipse Climático” iminente, que vê imagens de florestas todas a arder em simultâneo, de furacões, de inundações, de ursos brancos a morrer, do degelo, de golfinhos e baleias mortas na praia e que dizem ser das temperaturas a subir. Na SIC (uma estação de TV cá de Portugal) agora até já passam documentários sobre alarme catastrófico climático no Telejornal, em horário nobre e repetindo o mesmo documentário por 2 vezes! Quem é que com tamanha manipulação não fica com pânico?

Mas eu, ao contrário dos teus pais, não lhe alimento o medo. Informo.

Quando ele me pergunta se é verdade  que o planeta vai acabar em 12 anos respondo que há décadas  que os alarmistas do clima da ONU tentam convencer as massas que  era suposto já termos sido engolidos pelo mar  e os humanos, extintos;

Quando me pergunta se o clima está a mudar respondo que provavelmente sim mas sempre foi assim há biliões de anos e sempre assim será porque a terra tem vida própria e nós homens apenas podemos atenuar essas mudanças como no passado e nunca as poderemos impedir. Assim o explica 500 cientistas de todo o mundo numa carta dirigida a Guterres .

Quando me pergunta se há degelo nos pólos respondo que sim mas à medida que perde de um lado, ganha do outro segundo a NASA; que o  buraco de ozono está a fechar; o  planeta mais verde; as emissões de CO2 a reduzir apesar do CO2 não ser o problema  mas sim o NOX.

Quando me pergunta se o planeta está mesmo a aquecer respondo que segundo os dados existentes a tal curvatura do aquecimento que provocou alarmismo, não existe, foi forjada; os registos desde 1880  demonstram estabilidade nas temperaturas o que obrigou à falsificação de dados pelo IPCC para servir as agendas políticas.

Quando me pergunta se não está mais calor por causa de picos  registados em Julho respondo que sempre os houve e  segundo a imprensa: “Em 1884 já se falava num calor “tão intenso em Portugal que tinha danificado a vegetação”, bem como da “falta de água” em 1919. Já em 1930, “em Lisboa a temperatura subiu como nunca”, falando-se até num “calor tropical” que fez “numerosas pessoas desmaiarem nas ruas”. 

Quando me questiona sobre o urso polar faminto e moribundo respondo que a jornalista confessou que a foto foi descontextualizada para dar voz a uma narrativa que interessava aos alarmistas mas que o google já eliminou esse artigo na Natgeo.

Quando me questiona sobre foto de cães caminhando sobre a água de um rio em degelo na Groenlândia explico que essa terra no passado já foi verde e muito mais quente e é perfeitamente normal que volte a sê-lo mas que essa foto também foi usada para manipular opinião.

Por isso se fosses minha filha, em vez de pânico estarias a questionar OS DONOS DO MUNDO na ONU sobre a coincidência de tudo isto ter por base dados falsos e  manipulados e ninguém se importar;  a coincidência de termos  de pagar com muitos mais  impostos e mais elevados por  um planeta verde; a coincidência dos alarmistas desta agenda terem comprado vivendas à beira-mar, possuírem barcos, aviões a jacto e carros de alta cilindrada extremamente poluentes e não terem ainda mudado seus hábitos de vida;  a coincidência de todas as organizações e pessoas ligadas à “EMERGÊNCIA climática” estarem a receber muito dinheiro por isso; a coincidência da ONU estar falida precisamente quando te vão buscar para ser o porta-voz do apocalipse que eles há muito reclamam e que muito jeito dá aos bolsos dessas pessoas. 

Lutarias  pelo esclarecimento da verdade em nome dum planeta que é  de todos e não só de alguns e que esta teoria (com bases falsas) do aquecimento por culpa do CO2 vem empobrecer ainda mais  países emergentes com recursos naturais impedindo-os de se desenvolver como nós e ter a qualidade de vida que tu tens e que, ao lhes ser negado, rouba a infância a milhões de crianças que ao contrário de ti não podem fazer greve à escola pelo clima porque nem escola têm.  

Se em vez de  explorarem a tua inocência te ensinassem a questionar o modo de vida dos alarmistas – que não são mais do que eco-oportunistas –  e  a seguir o rasto do dinheiro em “nome das EMERGÊNCIAS climáticas” para eliminar o que alimenta os interesses económicos e políticos nessa agenda do clima, acredita que em pouco tempo nenhum deles iria querer saber do planeta para nada e o alarme acabava.

É claro minha querida que devemos lutar pela protecção do  ambiente porque o planeta é a nossa casa e dele dependemos para viver. Mas essa luta nunca deve ser pelo mesmo caminho por  onde jorra  o dinheiro  mas sim, em sentido contrário, de forma altruísta e desinteressada só pelo bem comum. 

74 comentários leave one →
  1. Paulo Finuras permalink
    30 Setembro, 2019 13:15

    Simplesmente brilhante. Subscrevo a “blasfemia” na íntegra .

    Liked by 4 people

  2. 30 Setembro, 2019 14:35

    Concordo, Um problema sério como é o das alterações climáticas não pode ser tratado com base em emoções. Tem que ser tratado expondo razões, metas de alteração de comportamentos, custos, etc. As pessoas acham que basta exigir aos governos que resolvam os seus problemas como se os governos não fossem eleitos para cumprir programas eleitorais, como se os governos tivessem varinhas mágicas de resolver problemas. As pessoas devem exigir políticas concretas, inscritas nos programas eleitorais, e devem saber quanto isso custa.
    O problema é que quando sabem quanto custa abandonam o barco… isso significa hipotecar as gerações futuras.
    É um comportamento natural, condicionado pela “tragédia dos bens comuns”, uma lei da Natureza.

    Liked by 2 people

  3. Filipe permalink
    30 Setembro, 2019 15:32

    A pegar no assunto como ele deve ser tratado. Ela é apenas uma miúda que está a ser manipulada fruto da “lavagem cerebral” que sofreu.

    Sempre que oiço esses prazos de validade do planeta lembro-me de quando era adolescente e, na extinta disciplina de Ecologia o professor, com uma certeza inabalável, dizia que “daqui a 30 anos já não haverá petróleo”. Eu acreditei na altura mas entretanto já passaram 35 anos.

    São pessoas que, mais do que acreditar no que pregam, querem mostrar que sabem mais e que são melhores do que os outros. E isso nunca acabará, inventar-se-ão problemas e soluções, lutas e inimigos porque essas pessoas têm uma enorme necessidade de se mostrarem superiores. Mas não valem nada.

    Liked by 3 people

    • Jornaleca permalink
      30 Setembro, 2019 17:10

      Pois, muito bem. Mas foi a ciência complexa que o levou a esse estado, de elevada arrogância e bovinocultura.

      A tal ciência é muito mais complexa, do que esses bovinos pensavam e pensaram mal e pensam ainda.

      O problema que parte todas as colunas aos tal amantes falsos da ciência complexa são as provas. Não as apresentam. E é curioso, que os tal fiéis da ciência nunca perguntam por provas. É a pior derrota, de uma igreja profundamente arrogante, que ainda hoje cai sobre a propaganda mais estúpida.

      Quem perceber o siginificado da seguinte palavra, o axioma, já dá um grande passo para a frente. O axioma parte todas as espinhas dorsais aos crentes da ciência que nunca compreenderam.

      Não há teoria nenhuma, sem axioma. Quem não compreender isto, que se afaste para sempre de qualquer ciência.

      Esses tipos arrogantes, que eu também conheço, nem sequer sabem explicar como é que o petróleo surge. Não compreendem sequer a diferença entre uma teoria e a prática. Pode ser mortal.

      Etc.

      O ateu nada sabe. Nadinha. A realidade vai doer muito.

      Sobretudo. Esses falsos profetas já erraram tantas vezes, como é que o super-Guterres pode atrever-se ir ainda nessa?

      Gostar

  4. Maria permalink
    30 Setembro, 2019 15:59

    Cristina, muitos parabéns pela excelente, oportuna e esclarecedora “carta” dirigida à jovem Greta. Esta miúda, na sua ingenuidade, está a ser criminosamente explorada pelos pais e muito particularmente pelos representantes máximos da ONU, sem esquecer as inúmeras entidades políticas com responsabilidades públicas nas diversas democracias, que se escondem por detrás de um alarmismo (falso) que aponta os erros humanos como estando na origem das alterações climáticas. É bom lembrar que estes alarmismos estão a ser desmistificados por centenas de cientistas independentes e credíveis que desde há um bom par de anos os têm vindo a desmontar um a um sem que haja quem séria e honestamente os possa desmentir.

    Cristina, permita-me um conselho: esta sua “carta” devia ser enviada urgentemente à jovem Greta. Ela tem que tomar conhecimento da verdade e de quem se esconde por detrás dos oportunistas, pais dela incluídos, além dos governantes-fantoche das pseudo democracias mundiais que se aproveitam da sua ingenuidade para levar a sua avante. Os glutões por dinheiro estão sempre a inventar novas fórmulas e processos de poder vir a lucrar milhões de milhões ràpidamente. Este foi o último, mas eles já têm outros tão ou mais lucrativos em agenda.
    Maria

    Liked by 4 people

    • Jornaleca permalink
      30 Setembro, 2019 16:58

      A tal Greta, que mente e é uma trafulha, nunca irá receber tal carta.

      A Greta tem 16 anos, dizem algumas pessoas. Não é nenhuma inocente.

      O tal rasto de dinheiro passa directamente pelos bolsos dos pais. E de que maneira. Do pior que se pode imaginar.

      Dizem mais, que a mesma Greta, agora querer dedicar-se sómente ao estilo de música: death metal.

      Basta ver uma fotograifa dos pais, para perceber o resto.

      A mãe deu uma entrevista a uma revista sueca e falou muito claro: entregar a alma ao diabo, uma coisa que ela gostou de fazer.

      Agora é que os tontinhos da ciência complexa ficam paralisados.

      Os pais da Greta, a Greta, a chefiar um culto da morte. Um culto da morte. Não da vida. Olhar para o lado, e fingir nada ver, não vai ajudar. Porque o super-Guterres, esse asno perfeito, também está dentro deste jogo sujo.

      Liked by 1 person

  5. lucklucky permalink
    30 Setembro, 2019 18:09

    A Greta tem 16 anos, não é uma criança.

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      30 Setembro, 2019 23:22

      80 por cento dos ataques informáticos a nível mundial são praticados com ajuda do governo criminoso chinês (ver espionagem industrial).

      A Greta não criticou com nenhuma palavra o maior poluidor do mundo: a China comunista.

      Os EUA de Trump, em contrapartida, actualmente lideram todas as listas ambientais relevantes. Todas. Número 1!! Sem os doentes e malucos do ambiente que querem de-industrializar Europa, Portugal, e atirar-nos para a pobreza, e sobretudo só com mentiras. É tudo mentira. Já há anos sabe-se isso, de perfeita maneira. Trump não quer ter nada com essa canalha do culto da morte. E faz muito bem. Sem o acordo maldito dos asnos de Paris, ele trata melhor o ambiente, que a perversa e traidora de uma Merkel, que está a criar pobreza por toda Europa fora. E inundar a Europa com os nossos inimigos.

      Porque não se fala dos elefantes atrás do palco?

      Isto não tem jeito nenhum.

      Esta China criminosa até persegue os inimigos deles no estrangeiro, em todo o mundo.

      Quem é que está consciente, que esta China não é diferente da Gestapo?

      E o traidor é a esquerda europeia. É um grande crime, o que eles nos estão a fazer. É a Greta e a esquerda que nos estão a roubar o nosso futuro. Indústrias muito importantes já estão quase perdidas para a China. Etc.

      Muitos cientistas portugueses andam a dormir e a sonhar e vão acordar como escravos.

      A Greta que se “fode”, e os pais dela ainda mais. Já existem autocolantes na Alemanha, em bairros de estudantes, a dizer mesmo isso.

      No livro da cara (Facebook) nasceu em poucos dias um grupo a favor do carro com motor normal (não-eléctrico), contra a Greta. Tiveram perto de meio milhão de adeptos. Em menos de uma semana!! Só que o tipo que lançou a ideia deixou-se intimidar pela esquerda porca, com tendência fascista, e fechou o grupo outra vez, debaixo de um falso pretexto. Dá para rir, se não fosse tão triste e cobarde.

      Tantas pessoas na Europa que não gostam nada disto, nem da Greta nem dos pais e do resto, e ninguém lhes quer dar voz, graças ao terror de Google, Facebook, Twitter e demais. E a política criminosa da esquerda. E os tais jornalistas falsos, que só mentem ou nada sabem explicar. Os tais soldados marxistas, os idiotas úteis.

      Liked by 1 person

  6. Anónimo permalink
    30 Setembro, 2019 18:41

    Óbvio, Cristina.
    26 de Setembro em plena gretite agúda, com um toque de preversidade, comentei nos Ladr. de bicicletas:

    “A menina Greta acusou este mundo de lhe ter destruido a infância… Este mundo ou os pais da criança?.

    Na infância não se imagina as meninas a ler e compreender textos científicos sobre um qualqer “aquecimento global” ou sobre um outro qualquer “arrefecimento global”, ambos com o poder de destruir a casa paterna da infante e o planeta!.
    Uma mente aspérgica não tem capacidade de perceber e comparar o valor real de diferentes situações.
    Foca-se limitadamente num tema. Obviamente de forma acrítica, nesse único tema. Ela o reconhece.

    Os pais da menina são activistas pró-aquecimento global. A pobre da menina “na sua infância”, com uma capacidade reduzida em compreenção e de destinguir factos e opiniões, foi metralhada, “destruída” pelas conversas dos pais. Repito, dos pais.
    Na sequência desta avalanche de informação indigestível para muitas crianças e mesmo jóvens, nos EUA aumentam constantemente as consultas a psiquiatras por crianças a sofrer de “gretite agúda”.
    Lá chegaremos. Até porque há muitos -em posições de responsabilidade- que estão a ajudar.”
    26 de setembro de 2019 às 23:14

    Apenas acrescentaria a triste figura de Guteres. Acarinhar uma jóvem doente, sim.
    Foto-oportunidade, exibir-se com ela, explorá-la sem significado válido, é triste.
    Não foi só ele.

    Liked by 2 people

    • Tiro ao Alvo permalink
      30 Setembro, 2019 20:52

      Tem razão, aquela foto do Guterres, metido na água até aos joelhos, é ridícula, como ridículo foi ter recebido, daquela maneira, a menina sueca. Mas a recepção do Obama à Greta, não lhe fica atrás.

      Liked by 2 people

  7. 30 Setembro, 2019 18:51

    Brilhante, parabéns!

    Liked by 2 people

  8. Pedro permalink
    30 Setembro, 2019 19:11

    Ufa.

    Ainda bem que nos garante que não há problemas de aquecimento global nem de poluição.

    Assim como em 2011 o Passos não ia aumentar impostos nem cortar subsídios, etc etc etc

    O que ia haver era o diabo em dois meses se o PS formasse governo em 2015, não era ?

    Tenho toda a confiança em vocês !

    Gostar

    • 30 Setembro, 2019 19:38

      “etc etc etc”… profundo.

      Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      30 Setembro, 2019 20:18

      Quem aqui garantiu q não há poluição? Sente-se bem?

      Liked by 2 people

    • Adelaide permalink
      1 Outubro, 2019 13:51

      A poluição nada tem a ver com o clima. Aliás deixou-se de falar nela. O clima passou a ser responsável por tudo. É o paraíso dos prevaricadores ambientais.

      Liked by 3 people

    • Tiradentes permalink
      1 Outubro, 2019 17:43

      E diria mais ao Pedro…antes do Passos em 2010 até vivíamos no paraíso e depois em 15 dias o mundo mudou (segundo o apóstolo Pinto de Sousa) por causa do aquecimento global (e da poluição) e tal como ele (o aquecimento) veio o Passos, arrefecer a coisa. Depois em 2015 assim como não quer a coisa os impostos a descer conseguiram aquecer ainda mais que os do Gaspar . Não limpe a poluição que tem na cabeça e vai ver como ela aquece .

      Liked by 1 person

      • Tiro ao Alvo permalink
        1 Outubro, 2019 19:06

        Receio que o Pedro não entenda que está a falar para ele. Parece-me que ele não tem capacidade para descortinar o que o Tiradentes aqui escreveu.

        Gostar

  9. joaquim permalink
    30 Setembro, 2019 19:27

    Então o Acordo de Paris não serviu para nada.? Foi uma festa mediática tão gira….

    Liked by 1 person

  10. lucklucky permalink
    30 Setembro, 2019 19:54

    https://www.expressen.se/nyheter/klimat/arkebiskop-antje-jackelen-greta-ar-profetisk/

    Greta é como uma Profeta do Velho Testamento diz Arcebipo(a)…

    Gostar

  11. 30 Setembro, 2019 19:58

    Grande tareia ! Pena que o Toni ande muito ocupado a salvar o planeta, mas pode ser que o seu grande amigo Tino leia este artigo (será que ele sabe ler ???), e na próxima visita lhe mostre que afinal nem todos os tugas o veneram 🙂

    Liked by 2 people

  12. MJRB permalink
    30 Setembro, 2019 20:17

    Assuntos Greta e outros, não me interessam até 06 de Outubro. Depois “falamos”.

    O que me interessa é o próximo futuro do cada vez mais nauseabundo mundo tuga.
    O AC-DC e sua pandilha graúda e infantilóide estão cada vez mais desatinados por causa de o RRio e a ACristas terem colocado e muito bem na campanha, o caso Tancos.
    Ora, eu sempre disse e escrevi no Blas, a opinião de que este caso é politica e judicialmente muito complicado, não devidamente explicado e punível para ex e actuais políticos. Montem o puzzle e notarão as peças a encaixarem-se: dos vigentes e ex-chefes militares, passando por investigadores, pelo Azeredo, pelo AC-DC, pelo MCThomaz, pela PGR e até, pelo Rosa-arquivista !
    Hoje, mais esta: o major Brasão vai pedir a abertura de instrução do processo Tancos. Ou seja, “a coisa não fica assim !”
    (Claro, o AC-DC, o P”S”, o BE, o PC, não querem “a matéria” na campanha…).

    Liked by 1 person

  13. MJRB permalink
    30 Setembro, 2019 20:52

    Hoje, pelas 21h00 haverá debate televisivo com os partidos sem “assento” parlamentar. Oxalá o ILiberal e o Aliança se safem do que prevejo uma chilreada, um galinheiro incontrolável.

    Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      1 Outubro, 2019 08:54

      MJRB,
      Você quer é tirar votos ao Rui Rio.
      A mim não me engana.
      Mas você enganou-se.

      Gostar

      • MJRB permalink
        1 Outubro, 2019 13:50

        Tenha juízo !
        Antes de meter qualquer bitaite a meu respeito, pense antes três, quatro vezes.

        Liked by 1 person

      • 2 Outubro, 2019 12:11

        Claro que eu preferia esses votos todos de protesto no PNR só para estragar a monotonia, mas em consciência é melhor esquecerem o Santana Flopes e irem para o IL.

        Gostar

  14. A. R permalink
    30 Setembro, 2019 21:43

    Coitada da Greta: os pais já não são escorreitos e logo por isso é uma infeliz. A irmã também tem transtornos. Foram os pais que lhe roubaram o futuro.
    Esta encenação da ONU com crianças infelizmente já não é nova.

    Liked by 1 person

  15. Chopin permalink
    1 Outubro, 2019 07:35

    A Greta está a representar. É uma farsa. Todas aquelas emoções que simula são a propósito de uma tragédia inventada. Nada daquilo é real. Tal como não é real que lhe tenham roubado o futuro. Com inúmeras crianças a viver na miséria por esse mundo, milhões de desnutridos, esta adolescente mimada, a quem nada falta, é que é uma vítima ?
    Só mesmo o trampolineiro do Guterres para apadrinhar esta peça teatral súcio-comuna.

    Liked by 1 person

  16. JCA permalink
    1 Outubro, 2019 08:27

    .
    Estes dizem:
    .
    =Climate and the Money Trail
    https://www.globalresearch.ca/climate-money-trail/5690209
    .
    Será mesmo isto !?!? Se os acusados não contraditarem …..
    .

    Liked by 1 person

    • Martim Moniz permalink
      2 Outubro, 2019 10:20

      O plano sempre foi fomentar a histeria climática(a par de outras estratégias de fomento do medo e do caos) para concentrar mais riqueza e poder e por fim atingir o objectivo máximo,Governo mundial.

      Liked by 2 people

  17. Beirao permalink
    1 Outubro, 2019 09:16

    Que pena me dá ver gente adulta por este tonto Ocidente fora a aplaudir de cócoras, numa triste manifestação acéfala e parva, uma garota que está na Idade própria de ser metida na linha e aprender alguma coisa de útil na vida.
    Que bando de imbecis úteis esta gente sem tino!

    Liked by 1 person

  18. Beirao permalink
    1 Outubro, 2019 09:21

    Pobre Greta e pobres país de Greta que deveriam ter, sobretudo estes, um pouco de tino.

    Liked by 2 people

  19. Daniel Ferreira permalink
    1 Outubro, 2019 10:36

    stop making stupid people famous

    Liked by 1 person

  20. Daniel Ferreira permalink
    1 Outubro, 2019 10:51

    “The climate change, which was first denounced by an unknowing child and since then has created a stir worldwide right up to the governments and, moreover, has brought about masses of simple-minded people shouting climate protest, who, just like the child, have no clue and knowledge at all about what is actually a fact, has the consequence that those in government and the politicians will start to exploit the whole thing in a populist way and also in a way to fill their state coffers with it. This will happen by the irresponsible rulers and politicians inventing and implementing new compulsory levies and taxes, which will then correspond to nothing other than a financial exploitation of the populations, with the aim of stuffing up the state coffers in this illegal way, whose finances, however, will again be senselessly squandered and, in addition to that, debts will be made.”

    Gostar

  21. 1 Outubro, 2019 13:03

    Só faltou dizer que é tudo uma conspiração de socialistas, que Soros é quem está por trás… enfim, até a termodinâmica e a física devem ser comunistas. este texto é um forte candidato ao IG nobel dos tesourinhhos deprimentes, até o The Economist já aceita isso, https://www.economist.com/leaders/2019/09/19/the-climate-issue. SAD!!!!!!

    Gostar

  22. 1 Outubro, 2019 13:05

    Além de que a inveja claramente tolda o raciocínio… Pobre Cristina.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      1 Outubro, 2019 13:21

      Em defesa da cara autora e dos leitores inteligentes.

      O seu comentário é para meter medo?
      O que é que o seu comentário prova? Nadinha. Zero.

      Faltava-lhe dizer, que o Guterres não existe.

      Você é um desses crentes da ciência complexa, que nunca pediu uma única prova. Nem burros pensam assim. Nem burros fazem isso. Você nem sequer sabe o que é uma prova. A derrota total.

      O Soros está por detrás. Claro que está.

      E que percebe o senhor de termodinâmica ou de física? Nada! Nadinha.

      Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      1 Outubro, 2019 16:00

      Inveja? O que anda a fumar? Oh Balhamedeus 😆

      Liked by 2 people

    • 2 Outubro, 2019 12:15

      Os Idiotas Inúteis deviam ser proibidos de usar o Santo Nome de Tripeiros em vão.

      Gostar

  23. Isabel Duarte de Almeida permalink
    1 Outubro, 2019 16:04

    Cristina, aconselho-a a ler algumas revistas científicas com trabalhos de grande mérito publicados por investigadores que há anos se dedicam à questão do clima, atmosfera e oceanos. Não se dedique nem perca tempo a passear por blogues ou a ler reportagens sensacionalistas que lhe estão a toldar a visão. Se pretende explicar aos seus filhos o que se passa, aconselho que o faça com conhecimento de causa.
    Se, porventura, não tiver acesso a essas revistas por não estar ligada à Academia, terei todo o gosto em lhe enviar, pelo menos, o resumo dos artigos que os meus colegas, por esse mundo fora, têm publicado em revistas científicas internacionais de especialidade, sobre o aquecimento global. Desde causas e consequências, à refutação científica das afirmações que alegam o que a Cristina tanto defende no seu artigo que é apenas de opinião. Da sua opinião. Não me parece que a Cristina faça parte de um grupo de investigação sobre o Clima, com suporte cientifico de peso. Se o fizesse, saberia perfeitamente o que deveria dizer. Como tal, o que afirma, repito, é a sua opinião, que não é fruto de anos de pesquisa. De ensaios científicos repetidos à exaustão para assegurarem respostas sólidas, contextualizadas e suportadas por metodologias e métodos cientificos criteriosos.
    É por isso que a sua opinião, apenas vale aquilo que vale.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      1 Outubro, 2019 16:52

      Pois. Agora a argumentação é “você não é cientista” logo o q diz aqui com base naquilo que os cientistas (só numa petição contra a falácia do aquecimento são 30 000 e na carta dirigida à ONU depois do discurso de Greta, 500) é “mera opinião. Poupe-me. Não sou dona da verdade mas também não fundamento meus artigos Com base NA MINHA OPINIÃO. Engenheiro Rui Moura já falecido, infelizmente, tanto bateu nesta tecla: a curvatura do aquecimento (hockey stick) foi manipulada. É público. Nada a fazer. É com base nesta mentira fabricada pelo IPCC q serve de base e você diz q é invenção dos fazedores de opinião. Francamente. Vou lhe deixar OUTRO ARTIGO MEU aqui com base numa investigação q fiz com links e vídeos de gente que sabe o q diz por ser da área. Agradeço q leia e veja tudo até ao fim inclusive os vídeos. O escândalo “climategate” está no centro de tudo isto. Se conseguir NEGAR estes factos apresentado prova credível, podemos continuar a conversar. Mas atenção: não me traga nada da plataforma do Jonh Cook q como deve saber manipulou informação nem de nenhum organismo subsidiado pela ONU ou a Open society.

      Gostar

      • Eulália permalink
        1 Outubro, 2019 23:30

        Parabéns, Cristina! Mais um excelente texto! Obrigada.

        Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      1 Outubro, 2019 16:54

      Aqui tem outro artigo meu sobre este tema. Não o comente sem ver todos os links e vídeos. https://blasfemias.net/2019/06/14/a-falsa-emergencia-climatica/

      Gostar

    • Andre Miguel permalink
      1 Outubro, 2019 17:41

      “algumas revistas científicas com trabalhos de grande mérito publicados por investigadores que há anos se dedicam à questão do clima, atmosfera e oceanos”

      Partilhe aqui sff, que os ignorantes, como eu, agradecem.

      Liked by 2 people

    • 1 Outubro, 2019 18:11

      “ensaios científicos repetidos à exaustão para assegurarem respostas sólidas, contextualizadas e suportadas por metodologias e métodos cientificos criteriosos.”

      Esta frase é tão imbecil que vê-se logo que não passa de uma suposta “académica” do eduquês a papaguear platitutes tolas, para se querer parecer importante e erudita. É mesmo de quem não tem um pingo de conhecimento cientifico, e não sabe nada sobre historia do pensamento e filosofia da ciência.

      E já agora, ensaios cientificos repetidos à exaustão onde, no laboratório do CLIMA situado cu do Al-Gore ? É que deve ser o único sitio não no mundo, mas de todo o universo onde é possivel fazer tais ensaios.

      Liked by 3 people

    • lucklucky permalink
      1 Outubro, 2019 20:39

      Talvez a Isabel Duarte de Almeida nos possa dizer como raio mede a temperatura da terra para ela poder falar de Aquecimento Global com definição de 0.x graus ?

      Nem estou a falar da atribuição das culpas da coisa, que é a razão para a existência do Aquecimento Global.

      Liked by 1 person

      • Jornaleca permalink
        2 Outubro, 2019 00:15

        @lucklucky
        A tal Isabel brinca com o conceito da autoridade ou finge ter autoridade. Aqui reconhece claramente, que ela de ciência nada pode saber. O pior auto-golo que um ser humano pode cometer. Autêntica ciência nunca (!) trabalha assim. Impossível. Um critério mortal, desqualifica qualquer pseudo-cientista.

        E não existe nenhuma temperatura da terra. Pelo menos não há nenhum ser humano que a conheça. Todos cientistas são mortais.

        Eu suponho, você perguntou para a fazer escorregar.

        E a tal Isabel é criminosa, porque esta porcaria já está a custar muito dinheiro ao contribuinte e à nossa indústria. Um outro crime. Eu conheço as verdadeiras dimenões.

        A Isabel percebe tanto de ciência como uma vaca de fazer cestos.

        Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      1 Outubro, 2019 21:09

      Esses académicos, seus colegas, também fazem parte dos grupos que varrem, para debaixo do tapete, os resultados que não dão jeito para as conclusões pré estabelecidas?

      Liked by 1 person

    • 1 Outubro, 2019 21:41

      está a pedir o impossível Isabel, como diria o Alberto Umapedra (Einstein) é possível quebrar o atomo mas os preconceitos são inquebráveis, o aquecimento global é coisa de socialistas, artigos de jornais referidos no post batem artigos científicos em que se aplicam as leis da física e da química, é triste eu sei mas nas suas cabeças elas fazem o argumento e criam o filme. Falta humildade e conhecimento à Cristina, sad!

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        1 Outubro, 2019 22:04

        A você é que falta humildade. A Isabel é cega e incompetente.

        Liked by 1 person

      • 2 Outubro, 2019 02:14

        Isso mesmo tem toda a razão tripeirofecal . Agora siga os conselhos da iluminária que produz “artigos cientificos” e que aplica as “leis da física e da quimica”, não seja preconceituoso, e vá comer larvas de varejeiras e baratas. Vá, tenha humildade e vá salvar o planeta, tá bom.

        http://www.sciencemag.org/news/2011/01/fight-global-warming-eat-bugs

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        2 Outubro, 2019 09:15

        O conhecimento da Cristina fundamenta-se no conhecimento dos cientistas que desmontam a falácia da emergência climática. Essa argumentação não cola e é desonesta.

        Liked by 1 person

    • 2 Outubro, 2019 12:26

      Para o seu conceito de cientifico, isabel Duarte de Almeida, chega-lhe isto veiculado pela agência de fake news do regime: a Lusa? https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/influencia-do-homem-nas-alteracoes-climaticas-posta-em-causa-por-climatologista

      Liked by 1 person

      • 2 Outubro, 2019 12:27

        Estava a ser irónico … devo acrescentar porque esqueci que estou a falar para esquerdalhos …

        Gostar

  24. Jorge Pacheco de Oliveira permalink
    1 Outubro, 2019 17:25

    A leitora Isabel Duarte de Almeida deixa aqui um comentário curioso, na linha de outros que se lêem amiúde pelos blogs, arremessados contra críticos da teoria climática alarmista do IPCC.

    Diz a leitora : “Não me parece que a Cristina faça parte de um grupo de investigação sobre o Clima, com suporte cientifico de peso”.

    Pois. A Greta muito menos, mas isso não impede a aceitação do que ela diz. Esta dualidade de critérios é típica dos seguidores da teoria alarmista.

    Jorge Pacheco de Oliveira

    PS : Sensibilizou-me a referência da Cristina ao falecido Eng. Rui Moura. Apesar de uma apreciável diferença de idades, leccionámos no mesmo departamento do IST e ficámos amigos. Muitos anos depois criámos juntos o blog Mitos Climáticos, a que ele deu um contributo notável e no qual participei com muita frequência.

    Liked by 3 people

    • Tiro ao Alvo permalink
      1 Outubro, 2019 19:18

      Obrigado Pacheco de Oliveira por ter aqui partilhado o seu conhecimento da matéria. É muito importante que pessoas sérias e bem informadas (e bem formadas) tomem posições públicas sobre estes assuntos, para que não sejam as Gretas a tomar o espaço público e a ganhar seguidores entre os mais jovens, de forma acéfala.

      Liked by 1 person

  25. Jornaleca permalink
    1 Outubro, 2019 22:02

    Eu aconselho à tal Isabel Duarte de Almeida de aprender antes de ler esses artigos de asnos completos a pensar correctamente, querida. E feche a aua blusa, antes disso.

    A arrogância não acaba.

    A ciência complexa não é o problema. O problema é você, querida Isabel. A autora ganhou contra si. E todos que não se deixarem iludir por asnos completos.

    Isabel? Você não sabe um corno de/sobre ciência.

    Liked by 2 people

  26. Jornaleca permalink
    1 Outubro, 2019 22:31

    @ Isabel Duarte de Almeida / 1 Outubro, 2019 16:04

    Isabel, eu reli o seu contributo e estou estupefacto, pela sua profunda maldade, a sua autêntica estupidez e sua tal arrogância.

    Nenhum dos seus colegas percebe algo de ciência. E você muito menos. Você mente sem vergonha na cara.

    a. O que é uma revista científica, por favor? E depois, temos que ter medo?
    b. Quantos anos anda já a pesquisar nessa área?
    c. O que é que publicou nesse sentido?
    d. Mas a maior burridade sua é esta, citação: “[…] para assegurarem respostas sólidas, contextualizadas e suportadas por metodologias e métodos cientificos criteriosos.”

    Você não tem vergonha nenhuma na cara? Se percebesse verdadeiramente algo de metodologias, se (!!), nunca teria escrito uma frase dessas.

    Eu sou perito de metodologias, querida. E mais do que eu não sabe. Impossível.

    e. De que, citação “[…] grupo de investigação sobre o Clima, com suporte cientifico de peso.” é que você faz parte? Da Muppet Show ou quê?

    f. O resto que escreveu, prova só, que você é uma burra com boa educação, mas é uma burra.

    Eu é que tenho a honra de fazer parte de um grupo de cientistas, dos melhors do mundo e uma coisa é certa. Você não percebe o trabalho que está a fazer, com quem seja, no caso dos casos.

    g. O truque velho, de fingir e criar autoridades, perante o próximo, não funciona. Você é um zero à esquerda. Como você escreve e argumenta é lógico, que nada percebe da matéria. Nadinha.

    Eu aconselho a você, visitar pela primeira vez na sua vida, um curso de metodologia, que mereça esse nome, sua desorientada e mentirosa.

    O ser humano não tem nenhuma influência sobre o clima. É impossível. E pessoal como você não é digno de poder trabalhar nessa área ou ganhar o seu dinheiro com isso, no caso dos casos. É um crime.

    Por isso, fechar a blusa, arummar as tetas, e pôr-se a andar. Você é uma trafulha. Isso é certo.

    E o seu incesto intelectual faz mal. A si e à sua família.

    Liked by 1 person

  27. Anónimo permalink
    1 Outubro, 2019 23:37

    Madame I.D.A. parece um caso de uma muito boa aluna de um muito mau professor.
    A coisa tende a perpetuar-se.
    Felizmente também há muitos bons alunos de muito bons professores. Haja Deus.

    Gostar

  28. Jornaleca permalink
    2 Outubro, 2019 00:32

    Eu venho lembrar, que essa mentira do aquecimento global, é também e especialmente usada pela esquerda para justificar a migração ilegal para a Europa, devido ao “problema” demográfico, que a própria esquerda ajudou a causar.

    A esquerda mente como lhe apetece.

    O fim desses criminosos é estabelecer um governo mundial, sem liberdade para o ser humano.

    Hoje, aqueles que a estúpida Greta não (!) atacou, os comunistas chineses, mataram o primeiro demonstrante em Hong Kong.

    Os comunistas chineses são os maiores poluidores do mundo. E a mentirosa Greta não pediu contas nenhumas a esses criminosos.

    Liked by 2 people

  29. Hernani Pawlick David permalink
    2 Outubro, 2019 01:53

    Tu nunca saiu de Portugal? Algumas previsões que tu mesmo referenciou aconteceram realmente… Vê o caso de Bangladesh por exemplo… https://relay.nationalgeographic.com/proxy/distribution/public/amp/environment/2019/01/climate-change-drives-migration-crisis-in-bangladesh-from-dhaka-sundabans
    Houve Ilhas no Pacífico que sumiram do mapa.
    Vai ao Peru vê a merda que a indústria mineira fez. Sério, não fique pelas fotos, vá visitar algum local afetado. Faz um favor ao mundo e para de escrever. São pessoas como a Greta que lutam por um mundo melhor. Condenar a menina por estar a querer fazer algo se útil é uma atitude deprimente. Mas sei que tô perdendo meu tempo aqui. Deves ser dessas pessoas que acreditam que a terra é plana, que o homem nunca foi a lua, que vacina causa autismo e toda essa baboseira do negacionismo científico.

    Gostar

  30. Maria da Luz Moutinho permalink
    2 Outubro, 2019 12:17

    Qual a diferença do seu artigo com a acção de Greta? O seu artigo é radical tal como o discurso de Greta ….verosimilhante por sinal!
    Porque não enviou a carta aberta a Guterres?
    Desculpe quanto aos cientistas devia informar-se que só 15 % dos cientistas não acreditam no aquecimento global e alterações climáticas!! Estes devem ter o patrocínio de alguém de certeza absoluta!!
    A ciência não deve ter calendário e estar ao sabor dos políticos…
    Os ódios multiplicam-se …até já pedem a cabeça da adolescente, vejam lá!
    Se uma Greta incomoda muita gente… muitas incomodam muito mais!!

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      3 Outubro, 2019 08:43

      Não, não são 15%. Jonh Cook o autor dessa desinformação foi desmascarado. É falso. Houve manipulação descarada de dados. É público. Outra coisa: chamar radical ao meu texto só pode ser má fé da sua parte. Oh “Balhamedeus” minha senhora! Invente outra argumentação. Ah! E a carta JÁ É ABERTA. Qual é a parte q não entendeu?

      Liked by 1 person

    • 3 Outubro, 2019 18:21

      Muitas sim, de facto será necessário recorrer a um Greticídio …

      Gostar

Trackbacks

  1. Querida Greta Thunberg, esta é a minha mensagem para ti… – PortugalGate

Indigne-se aqui.