Saltar para o conteúdo

André Ventura (1)

11 Outubro, 2019

Não tenho simpatia nenhuma por André Ventura, tal como não tenho por outros políticos ou pessoas, por razões por vezes difíceis de verbalizar. No entanto, admito que possa estar enganado sobre uns e outros.

Custa-me um pouco ter que, de alguma forma, defender o Chega, que está a ser alvo de uma espécie de histeria sanitária que vai da extrema-esquerda até à direita e que, sinceramente, espero que não atinja um certo partido de que gosto.

Convido as pessoas a lerem o programa do Chega e a encontrarem uma medida que ponha em causa o regime ou/e medidas que, significando profundas reformas, não precisem de uma aprovação democrática dentro do atual quadro constitucional. Pois, não há.

Vamos à Xenofobia. André Ventura gasta grande parte do seu tempo a agitar as águas neste campo, e muitos eleitores do Chega são abertamente xenóbofos. Quando confrontam Ventura acusando-o de ser xenófobo, ele tem o cuidado de explicar o que quer dizer quando critica os ciganos, por exemplo, o que dificilmente e em rigor pode ser considerado xenofobia ou racismo. Inteligentemente ele tem uma retórica de café que atrai, lamento mas é verdade, os maluquinhos, e que envereda amiúde por um justicialismo que me choca, mas no detalhe, e quando convidado a especificar, verificamos que é bem mais ponderado (consistente até) do que ostenta a sua veia de comentador da bola. Portanto, Ventura é um populista de direita, e não há problema algum nisso em termos de regime.

Por conseguinte, o cordão sanitário em torno do Chega é ouro sobre azul para as ambições de Ventura. Só o fará crescer.

59 comentários leave one →
  1. 11 Outubro, 2019 12:08

    Ainda bem que tudo se conjuga para ele crescer. Precisamos para equilibrar as coisas e no mínimo, de um “Populista” para que uma Politica de Direita a sério possa crescer e afundar a onda Marxista. Se não, só resta a Revolta Nacional.

    Liked by 7 people

  2. Artista Português permalink
    11 Outubro, 2019 12:22

    Seria bom que ele não se limitasse aos ciganos no que respeita aos que recebem dinheiro sem fazer nada. À volta dele na AR vai ter muita gente incluída nesta categoria de gente. Matava dois coelhos com uma cajadada (ou talvez três os mesmo mais) e punha em causa esta República de parasitas. Ficava fora do rótulo de racista e ganhava muitos votos… Só precisa de não se limitar aos ciganos.

    Liked by 8 people

  3. lucklucky permalink
    11 Outubro, 2019 12:41

    E vem a narrativa do “populismo” um termo Newspeak completamente inventado pelo jornalismo Marxista.
    É espantoso como as pessoas que se dizem não socialistas usam o linguagem do socialismo.

    Alguém é eleito sem dizer o que as pessoas querem ouvir?
    Por isso qual a diferença entre Democracia e Populismo?

    Liked by 7 people

    • Filipe Bastos permalink
      11 Outubro, 2019 17:13

      Simples: ‘democracia’ é tudo o que o regime diz. ‘Populismo’ é tudo o que o regime não gosta. Seja de esquerda ou de direita.

      Por exemplo, questionar os rendimentos, regalias ou inimputabilidade dos políticos = populismo. Atribuir-lhes subsídios de ‘reintegração’ e subvenções vitalícias = democracia.

      Dizer que esta canalha está no bolso dos mamões = populismo. Prometer melhores serviços públicos (saúde, educação) e depois encher mamões privados = democracia.

      Liked by 3 people

    • 11 Outubro, 2019 17:32

      ehehehe

      Eles devem achar que o populismo é um monólogo que depois passa para os media.
      Enquanto que o populismo de esquerda, começa por ser uma onde mediática que depois até se basta com monólogo de que qualquer imbecil que apareça como “político”.

      Liked by 1 person

      • 11 Outubro, 2019 17:32

        A gaga é o melhor exemplo de um populismo-gago

        Liked by 3 people

      • 11 Outubro, 2019 17:33

        Que vive de chavões. Ela gagueja chavões e há-de ter feito doutoramento nisso.

        É sempre a mesma cantiga. Neste caso em versão racista. Que sujeitinha mais racista é difícil de desencantar.

        Liked by 2 people

  4. 11 Outubro, 2019 12:48

    “Convido as pessoas a lerem o programa do Chega e a encontrarem uma medida que ponha em causa o regime ou/e medidas que, significando profundas reformas, não precisem de uma aprovação democrática dentro do atual quadro constitucional. Pois, não há.”

    Não estou muito certo disso – inicialmente quando vi a proposta de reduzir o número de deputados mas reduzir apenas no círculos mais populosos, achei que isso seria efetivamente o fim do regime democrático (atenção que não digo do regime constitucional liberal), já que iria dar uma sobrerepresentação significativa aos votantes dos pequenos circulos em detrimento de dos grandes; depois quando vi que queriam também um circulo nacional de compensação, isso talvez resolvesse o problema, mas talvez não (depende muito dos detalhes).

    E depois há o ponto de referendar a atual Constituição, que não é muito claro se a ideia é rever primeiro a atual de forma a permitir esse referendo, e depois fazer o referendo, ou fazer logo o referendo (mesmo sem ter primeiro os 2/3 da Assembleia da República); se for a segunda variante, isso implicaria, efetivamente uma rutura do atual quadro constitucional.

    Liked by 1 person

    • Saloio permalink
      11 Outubro, 2019 13:25

      Acerca dos grandes e pequenos círculos, o seu raciocínio faria sentido se os eleitos pelos grandes círculos fossem de factos naturais e/ou residentes nesses círculos. E ainda, que fossem a voz dos residentes desses círculos e não apenas do partido.

      Gostar

      • 11 Outubro, 2019 14:14

        A mim parece-me, para este ponto, que é quase completamente irrelevante se são ou não são naturais desses círculos (e, de qualquer maneira, suspeito que os “paraquedistas” até são mais comuns nos pequenos circulos do que nos grandes).

        O que me parece o ponto central é que, se um circulo com 400 mil eleitores tiver 10 deputados e um com 2 milhões tiver 25 deputados (em vez dos 50 proporcionais), o voto de um eleitor de primeiro circulo vale o dobro do voto de um eleitor do segundo círculo (independentemente dos deputados eleitos serem ou não residentes no círculo).

        Nomeadamente isso potencia situações em que o partido A tem mais votos que o partido B, mas em que o partido B elege mais deputados que o partido A (por ter os seus votos nos circulos menos povoados). É verdade que isso pode já acontecer hoje em dia (e nestas eleições quase aconteceu – a IL teve menos votos que o Chega, mas elegeu um deputado mais cedo), mas com círculos não proporcionais à população pode acontecer muito mais (isto, como digo, dependente de como funcionar o circulo de compensação – um circulo de compensação tanto pode funcionar para produzir um sistema ainda mais proporcional que o português, como é o caso da Alemanha, ou um sistema complicadíssimo como é o caso da Hungria, dependendo dos detalhes).

        Liked by 2 people

    • 11 Outubro, 2019 17:29

      O que era excelente, Nunca ninguém os teve para mandar para o lixo esta constituição marxista.

      Nem o Passos Coelho se atreveu.
      As coisas precisam de ser ditas até começarem a entrar na cabeçorra das pessoas. E os jornalistas que servem para tapar, vão ser obrigados a mostrar um pouco mais,

      Liked by 3 people

    • 11 Outubro, 2019 19:39

      Não era mais simples pegar nas percentagens nacionais e dividir por 230? Só era preciso arredondar e pronto.

      Liked by 2 people

  5. Expatriado permalink
    11 Outubro, 2019 13:09

    Tenho a certeza que o André Ventura vai alertar, uma vez que os esquerdoides e a CS não o vai fazer, para a ameaça do otomano Erdogan de enviar 3.600.000 “refugiados” para a Europa se esta “não tiver juízo”…
    A besta não está satisfeito com os 2 milhões que já despachou nesta direção.

    Liked by 2 people

  6. 11 Outubro, 2019 14:42

    ó pá, tão contente que andava o pessoal por finalmente poder dizer que há populistas ( o que será isso ?) e extrema direita (!!!) em Portugal e vem o A: Mota estragar a festa. não faça isso, deixe-os continuar a brincar ao “vem aí o lobo.”, afinal o ordenado de montes de jornalistas depende da capacidade de escandalizar ( informar ? isso era dantes).

    Liked by 4 people

    • 11 Outubro, 2019 17:27

      PoisPois, a chatice que agora vão ter de dar tempo de antena a um “fassista” sem ser o de estimação das “conversas à quinta”.

      Liked by 2 people

  7. Daniel Ferreira permalink
    11 Outubro, 2019 14:49

    Eis que estamos em pleno ano 2019, onde ser racista, xenófobo e intolerante Contra os PORTUGUESES é totalmente legal e justificado, já com disciplinas nas escolas e tudo, mas os portugueses criticarem o que quer que seja já é um crime.
    Isto enquanto a associação mais criminosa que alguma vez existiu por cá continua a sua destruição deste ex-País enquanto faz uma coação sem qualquer paralelo para quem se insurge. Ou definhamos calados ou então somos perseguidos.
    Voltem Afonso Costa e Sidónio Pais, estáis perdoados!

    Sr. Alexandre, alguma referência para o facto da Xica “mata pulas” Van Dunem ser da “Gloriosa Família” que mais portugueses assassinou no Séc XX? Mais que o Louçã ou o Jerónimo, esta podia muito bem ser o exemplo do que é ser um racista extremista mas temos que lhe pagar o salário de Ministra…

    E um alertazito para o facto de que o António Costa deu nacionalidade a certos alguéns expulsos à mais de 500 anos? Já nem peço para recordarem exatamente o porquê de terem sido expulsos, mas pelo menos para alertar que estes “descendentes” que cumprem o requisito único são, em 2019, BEM MAIS que toda a população portuguesa JUNTA naquilo que é a maior fraude eleitoral de sempre? E basta apenas mandar uma foto(!!!), como se fosse para tirar o passe da Carris. Nada me faz acreditar mais no combate ao racismo quando se naturalizam os mais extremistas de todos.

    E cá estamos, com mais um palhaço actor, um Paulo Machado v2.0, onde os subversores do costume lá vão radicalizar as ideias que querem ver destruidas nesta pessoa, apesar de os que estão a “governar” legitimarem o exacto oposto.

    Enquanto não retirarem o poder de voto a quem recebe 1€ do “estado”, todo o apoio, subsídio, ajuda ou qq outro neologismo que se lembrem de inventar são apenas sinónimos de SUBORNO. Não acham engraçado que pode faltar dinheiro para macas, livros, helicópteros, armas, médicos, ambulâncias, e toda uma infindade de coisas que supostamente os nossos impostos servem para pagar, mas NUNCA falta para o “wellfare”?

    Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      11 Outubro, 2019 16:03

      Muito bom. Só esclareça quais “foram expulsos há mais de 500 anos”. Serão as vítimas dos desejos dos Reis Católicos de Espanha? Ou os gajos que andam de pijama?
      É que, pelo que se vê no Algarve, estes estão a aumentar de número muito rapidamente por lá. Assim como os indianos. Sempre em grupo e com o telelé na orelha. Os algarvios perguntam-se: ” que raio faz esta gente? Onde trabalham?”. Será que não levanta suspeitas haver apartamentos comprados por “indianos” (pakis?) onde os “imigras” se amontoam? Aos 10 e 15 numa assoalhada? Com “rotação” de ocupantes…
      Será verdade que os residentes na Habijovem estão a ser pressionados a sair para dar lugar a “refugiados”? É o que se diz.
      Enquanto o povoléu andar na expectativa de receber 10 euritos de aumento na pensão isto não vai a lado nenhum. Calam-se.
      Temos um país acobardado, sem espinha dorsal. Infelizmente!!!

      Liked by 3 people

      • Jornaleca permalink
        11 Outubro, 2019 19:20

        Eu conheço um indivíduo, que trabalha em Albufeira, na SEF, e ele confirmou quase tudo o que disse.

        Calam-se, o asnos do 25 de Abril e da igreja da ciência do macaco e da perversidade.

        Eles calaram-se quando o parlamento português premiou aqueles, que vão ao cu do outro quando querem atirar-se ao hedonismo. Eles calaram-se, quando o parlamento português fez tudo para destruir a família.

        Eles calaram-se, quando o PS foi ao cu da Merkel por causa dos 10 euros a mais.

        E agora estão a colher o pior de todo o mundo, que se pode imaginar.

        E agora o Erdogan quere mandar mais desses para cá: 3,6 milhões pelo menos. E ainda vão ao cu do Erdogan.

        O socialismo é esterco absoluto.

        Liked by 2 people

  8. Manuel Guerreiro permalink
    11 Outubro, 2019 15:01

    O Ventura agradece a hipocrisia. Já alguém se pronunciou por o PCP admitir que a Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, etc, são países democráticos? por nos seus estatutos contemplarem o ideal de uma ditadura?

    Liked by 3 people

  9. LTR permalink
    11 Outubro, 2019 15:24

    Continuemos entretidos com o Ventura que ainda nem foi visto a actuar, enquanto o lombo vai sendo comido ao som do bla-bla-bla:

    https://portadaloja.blogspot.com/2019/10/ministerio-publico-portugues-grande.html

    Gostar

  10. 11 Outubro, 2019 17:25

    Pois eu nada tenho contra o André Ventura. Só não votei porque praticamente nunca voto. Ainda bem que chegou lá na mesma.

    Ele chateia muita gente por várias razões. Uma delas, de que não se fala assim tanto, é por ser católico.

    A outra é por ser a única pessoa a encostar à parede toda esta trampa vinda do PREC.

    A única.
    Tudo o resto, desde o PREC que tapa e faz de conta que também é de esquerda, para não parecer mal e lhe chamarem “fassista”.

    Liked by 5 people

    • Jornaleca permalink
      11 Outubro, 2019 19:35

      Sim, eles odeiam os cristãos bons. Toda a esquerda é assim. Em todo o mundo. E um outro membro no Restelo, um desorientado grande e arrogante, também.

      O que mudou na estratégia é, que eles não falam abertamente sobre o facto dele ser cristão, mas atacam o só por esse facto, sem o dizer, debaixo de outro pretexto. Seja o que for. E atirar a alguém ser racista, é fácil para qualquer burro. O que conta é, denegrir e sujar o bom nome do outro, seja com o que for. Uma arma malvada do regime fascista da esquerda.

      Então o André é o melhor político em Portugal, de longe. Se ele for um católico bom e fundamental.

      De nada a esquerda tem mais medo, do que de um fundamentalista católico, que não cede um milímetro. É o horror para os asnos da esquerda totalitária.

      O excelente Salazar também só foi odeado por ser católico, cristão. Normalmente a esquerda beija o cu a todos os ditadores: Venezuela, Coreia do Norte, China comunista, países árabes, etc..

      O esterco da esquerda dá-lhe o rótulo ditador, para não dizer, que o odeia, não por ele ter sido ditador, o que ele lógicamente nunca foi, impossível, mas por ele ter sido também cristão e católilco.

      E este papa é outro traidor, muito amigo dos inimigos dos autênticos católicos, que defendem a família e a pátria e o verdadeiro amor, sem condições. Este papa falso é profundamente macónico e diabólico.

      Metade do povo português é traidor e vai pagar caro por isso.

      E a nossa comunicação social, na sua grande maioria, merece o inferno, esses cobardes e essa putas que cometem incesto intelectual, todos os dias. Eles pensam que nós nada sabemos e somos uns atrasados, mas estão muito enganados. É ao contrário.

      Liked by 2 people

  11. 11 Outubro, 2019 18:04

    Eu sou “fassista” … sempre fui desde o Verão Quente e tenho gostado cada vez mais de ser. Como diziam os meus avôs: dá-lhe 40 e tal anos e vem o reviralho. Mantém sempre aquilo em que acreditares. E Pimba! Sou e serei “fassista” sempre! LOL

    Liked by 5 people

  12. Cristóvão permalink
    11 Outubro, 2019 18:52

    “Vamos à Xenofobia. André Ventura gasta grande parte do seu tempo a agitar as águas neste campo, e muitos eleitores do Chega são abertamente xenóbofos. Quando confrontam Ventura acusando-o de ser xenófobo, ele tem o cuidado de explicar o que quer dizer quando critica os ciganos,”

    Mas é preciso explicar? Que mania da malta politicamente correcta de se fazer desentendida para ficar bem na fotografia, a demonstrar tanta falsa-ignorância e dificuldade de interpretação para se ter de explicar o óbvio. Não há xenofobia ou racismo algum. Todos os que não gostam e criticam os ciganos sabem qual é o problema. Pista: não é a cor da pele. É a subsidio-dependência, é a criminalidade, é a impunidade, é a arrogância e falta de vontade de integração na sociedade e cultura do país em que estão presentes, etc…

    Já sei. A seguir vai-se (re)buscar o 0.1% que é a excepção à regra para descartar toda a argumentação factual de quem lida e/ou tem de lidar com esta “comunidade”. Tudo porque é políticamente errado constatar a realidade de uma forma simplificada que qualquer um entende (menos, ironicamente, as elites urbanas politicamente correctas).

    Ninguém está a julgar todo e qualquer indivíduo cigano. Quando se fala “dos ciganos”, está-se a constatar uma realidade problemática e transversal em vários países. Ninguém defende uma legislação “contra os ciganos”. Defende-se é legislação e acção contra os problemas que são facilmente observáveis “nos ciganos”.

    Que a esquerda faça este jogo, ainda se entende. Eles são os reis da prepotência, do socialismo e do virtue signaling. Mas a “direita”? Por favor…

    Liked by 4 people

    • 11 Outubro, 2019 19:26

      Claro. A lógica é sempre a mesma- se uma pessoa viver todo o tempo com ameaças de facada do mesmo grupo de gente, passa a achar que essa gente é perigosa.

      É esse exclusivamente o efeito de grupo. Chamarem-lhe xenofobia é a maior imbecilidade.

      Xenofobos podem ser os que têm pavor a estrangeiros.

      Liked by 1 person

    • 11 Outubro, 2019 19:27

      E é esta malta doutorada em sociologia.

      Dá para pensar como conseguem caracterizar grupos só se admitem o “um a um” indiferenciado.

      Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      12 Outubro, 2019 11:19

      Os ciganos são iguais em todo o lado.

      Este Verão estive no Leste da Eslováquia, onde há bastantes ciganos, e a atitude de merda deles é igualzinha a que têm os seus primos em Portugal.

      Há muitos ciganos do Leste aqui no UK. Não me parece que se comportem tão mal, mas talvez seja só porque os paquis são bem piores, e por comparação os ciganos não parecem tão bárbaros. No entanto não sei onde arranjam o dinheiro, porque não os vejo a trabalhar.

      Toda a gente sabe isto, mas é como o autarca do PS de Coimbra, só quando levou nos cornos é que percebeu que se calhar havia uma “questão cigana”.

      Liked by 3 people

      • Jornaleca permalink
        12 Outubro, 2019 12:37

        @Zé Manel Inteligente

        Esses tal ciganos estão agora também em Düsseldorf (capital da região: Nordrhein-Westfalen), a roubar, mendigar e vender droga.

        A polícia já se retirou do controlo da droga. O grupo policial foi reduzido para zero e encaminhado para outras tarefas mais prioritárias.

        E como reage a população dessa cidade? Está danada, furiosa com o governo socialista alemão, que agora vai ao cu de qualquer árabe muçulmano, para lhe dar do tacho, do cofre do estado, para onde nunca pagaram e 80 por cento nunca irão querer pagar um tostão.

        O trabalhador alemão já não é a clientela do partido socialista. Nada disso.

        Segundo o que ouvi, as mulheres ciganas não podem trabalhar. Os homens não querem trabalhar. Roubar, mendigar e vender droga é um prazer para muitos deles e um negócio “capitalista perverso”. Dá muito, muito mais dinheiro, do que trabalhar.

        O Estado socialista já nada quere saber do negócio da droga, ali.

        A tal região infectada com o comportamento exemplar foi dantes o “epicentro” da industrialização alemã, com minas de carvão e indústria, do melhor que o mundo conhecia.

        Os herdeiros políticos e não só, deram e continuam a dar cabo de tudo. Os tais ciganos ajudam muito, nessa tarefa. E a região é a que tem mais população: cerca de 17 milhões. Agora vem a pobreza em massa (pauperismo). A maioria da população vai gostar. O socialismo torna todos mais “inteligentes”, em direcção à idade de pedra. O o bárbaro muçulmano vai ser um catalizador. Já lá há muitooooooooooooooooooSS!! E quase todos gostam da Gestapo e do Hitler.

        Liked by 1 person

  13. 11 Outubro, 2019 19:49

    O poligrafo, hoje, em mais uma ação de propaganda, pergunta:”Apenas 3,8% dos beneficiários de RSI são de etnia cigana?”, a seguir confirma e o director masturba-se mentalmente.

    Eu pergunto o óbvio: “Qual a percentagem de ciganos na população portuguesa?” Vou esperar sentado.

    Liked by 5 people

    • lucklucky permalink
      11 Outubro, 2019 21:57

      Ora bem, mais uma demonstração como o jornalismo é “populista-masturbatório”.
      Só dizem aquilo que os próprios querem ouvir.

      Liked by 4 people

    • Tiradentes permalink
      12 Outubro, 2019 15:28

      Ora bem vamos a números redondos. População tuguesa 10 milhões poulação cigana tuguesa pouco mais de 37.500 ou seja (números redondos 0.04% da população tuguesa.
      Beneficiários (individuais) do RSI em 2018 ..cerca de 220.000. Se a população cigana representa perto de 4% dos beneficiários do RSI quer dizer que cerca de 8.800 o fazem…mais de 20% da etnia. Mas há ainda o caso das famílias em que a coisa “piora”, Das 110.000 famílias registadas beneficiárias cerca de 25.000 são da etnia. Ou seja 0.04% da população representa mais de 30% do RSI (números redondos) pagos seja individualmente seja como complemento de “família”. Poligráficamente

      Liked by 2 people

      • Rogerio Alves permalink
        12 Outubro, 2019 16:46

        Há tempos o SOS Racismo fez um estudo sobre os ciganos que mostrou que cerca de metade (se bem me lembro) viviam de RSI, entre outros dados que, claramente, mostravam que os ciganos não trabalhavam e viviam à nossa custa.

        O estudo do SOS Racismo queria mostrar que eles eram uns coitadinhos, marginalizados pelo homem branco mas, como o SOS Racismo é composto de burros, demoraram um pouco a perceber o que os dados realmente queriam dizer e só algum tempo depois fizeram de conta que esse estudo nunca existiu.

        Mas talvez ainda se encontre em artigos antigos do Público.

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        12 Outubro, 2019 23:47

        Isso é como dizer que os negros em Nova York são 20% da população mas cometem 60% dos crimes violentos, ou que os mouros no UK são 5% da população e cometem 1/3 do crime violento.

        É verdade, mostra que há problemas graves nessas comunidades, mas hoje em dia a verdade é racista.

        Liked by 2 people

  14. 11 Outubro, 2019 20:49

    EU GOSTO DOS CIGANOS. Prontos já disse.
    Tivesse o pais ainda os col…ões dos ciganos, e não tinhamos de aturar esta paneleiragem peneirenta toda dos “não me toques” dos betinhos dos esquerdinhas cosmopolitas bebedores de champanhe e que gostam de levar no cu. Dos pseudo académicos os “intelectuais” marxistas, até aos dos senhores dôtores libertoinos economistas.

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      11 Outubro, 2019 21:50

      Pois, mas o tal problema é inventado, porque o André também não tem nada contra os ciganos em si, nada contra aqueles, que você diz gostar.

      Você não gosta duma certa variedade de ciganos. Como todas pessoas de bom senso.

      E se gostar daquela variedade, da qual ninguém pode gostar, vai gostar de todos os árabes muçulmanos.

      Mas temos aqui a falar de quê?

      Primeiro temos a obrigação de definir, sobre o que é que temos a falar?

      Diga-me um único valor, que a esquerda tenha ou defenda, que é superior aos meus?

      Eu conheço muitos seres humanos pretos, muito inteligentes, e a tal esquerda odeia os. Porquê??

      Eu gosto deles. E a esquerda odeia-os.

      Porque é que a esquerda odeia a primeira mulher angolana e preta em funções governamentais, antes do 25 de Abril?

      Eu garanto-lhe, que você não gosta daqueles ciganos, dos quais eu também não gosto. Ninguém gosta desses.

      Liked by 2 people

  15. Weltenbummler permalink
    11 Outubro, 2019 22:07

    um grupo de sociais-fascistas do Glorioso atiraram-se ao Ventura
    só aldrabices devio à inveja

    Liked by 1 person

  16. Expatriado permalink
    11 Outubro, 2019 22:35

    Façam chegar o programa SEXTA ÀS 9, de hoje na RTP1, ao André Ventura. Será um bom ponto de partida para demonstrar a CORRUPÇÃO no Governo.

    Cambada de FDPs!!!

    Liked by 1 person

  17. Jornaleca permalink
    11 Outubro, 2019 22:47

    Olhem, uma boa notícia, para os tal amantes de certos “ciganos”. Esses que fingem “amar” uma certa variedade de ciganos, de forma hipócrita, mas que nunca, mesmo nunca queriam viver lado a lado com eles:

    A Alemanha actual caiu no campeonato dos alunos em matématica, para trás de Portugal.

    Qem percebe as consequências brutais desta classificação?

    Na Alemanha actual, toda aquela gente fina, da burguesia podre, que fode com cavalos e galinhas, que ama a infidelidade, que adora matar a sangue frio bebés na véspera do nascimento, e que convida o árabe muçulmano para vir para a Europa em massa, também não quer viver com o bárbaro muçulmano, lado a lado. Nada disso. É hipocrisia total!! Provas, não faltam.

    A Alemanha, com a economia mais forte em Europa, a financiar os nossos chulos em Portugal, a pagar a vida boa aos nossos peversos, ladrões, já não consegue produzir alunos, que sejam bons em matemática.

    Agora são piores na classificação, do que os alunos portugueses.

    Na Alemanha de hoje, adoram também muito os tal ciganos, que não querem trabalhar, não se querem inserir no sistema, que vêm da Roménia porque na Alemanha vivem melhor a fazer NADA, NADINHA, roubando, pedindo dinheiro na estrada, na rua, de maneira criminosa e assim. Nunca pagaram um tostão para a segurança social. Mas recebem dela. E vão buscar o dinheiro com Mercedes de luxo e BMWs, etc.

    Gostam disso? A esquerda totalitária e podre defende essas pessoas, como exemplo a seguir. Mas não querem viver LADO a LADO com eles.

    Milhares de árabes muçulmanos, fazem igual. Não trabalham, mas abrem as mãos ao cofre do estado. E é só a esquerda porca e totalitária que permite e acha bem um comportamento disso.

    O comportamento exemplar é para todos, não trabalhar, e viver à custa de quem trabalha e mandar no trabalhador “da direita”.

    Claro!

    Na Alemanha actual é proibido agora chamar cigano ao cigano. Não é piada nenhuma.

    Um dias destes descobriram, que um militar exemplar, reformado, e que está num grupo de cantores, votou uns dias atrás no partido IL (alemão). Agora querem o despachar, afastar do grupo. E destruir a vida dele.

    A tal esquerda totalitária adora a democracia (das putas).

    O melhor é todos nós sermos ciganos. Melhor seria.

    Mas eu não quero.

    Liked by 2 people

  18. Procópio permalink
    11 Outubro, 2019 23:57

    Não vai ser só o cordão sanitário que o fará crescer. Haverá outras razões mais fortes.

    Liked by 1 person

  19. Beirao permalink
    12 Outubro, 2019 09:23

    O que aí vai na paróquia de histeria por causa do Chega! O que verdadeiramente se passa é que a rapaziada, da esquerda á direita, anda inquieta, mais que isso, anda borrada de medo do André Ventura, porque ele diz o que o povo sem voz pensa. Ele diz verdades que que são punhos certeiros na cara dos acomodados do sistema. Temem-no porque Ventura é mais inteligente e pensa mais rápido que todos esses que, sem razão, o atacam e não suportam. Á falta de argumentos, toca a colar-lhe rótulos de fascista, populista, xenófobo. Medalhas para ele e para fazer crescer o Chega.

    Liked by 2 people

  20. joaquim permalink
    12 Outubro, 2019 10:08

    Se o André Ventura causa tanta urticária na esquerda, isso faz com que comece a gostar um pouco mais do homem. Afinal, há 30 anos que voto PSD/CDS e já me chamaram de fascista, neoliberal e radical de direita. A direita sempre adoptou uma posição submissa em relação aos donos do regime democrático ( esquerda e extrema esquerda). Chamarem-me mais uma vez de extremista de direita ou fascista afeta-me pouco. Afinal é isso que a esquerda faz desde o 25 abril a todos os que não votam à esquerda.

    Liked by 3 people

  21. 12 Outubro, 2019 16:19

    Quando Ricardo Araújo Pereira entrevistou Joacine Katar Moreira, no seu programa “Gente que Não Sabe Estar”, começou pelo óbvio: a sôtora gagueja. Ao que a própria respondeu: eu gaguejo quando falo, há os que gaguejam quando pensam. A Joacine estava a referir-se também a ti zazie. Envio-te este postal porque sei que não tens tv

    Liked by 1 person

  22. Expatriado permalink
    13 Outubro, 2019 11:49

    …”O preâmbulo da Constituição da República Portuguesa continua a falar-nos de “abrir caminho para uma sociedade socialista” o que, sendo simbólico, não deixa de ser revelador. O socialismo é um traço comum a todos, com meras diferenças de grau. A herança é um Estado central, dominante, ao qual tudo se permite. O Estado serve-se das pessoas em vez de servir as pessoas. Por isso é que temos nepotismo nos partidos de poder, que temos regras que se aplicam a uns e não a outros, que temos uma tributação que esmaga por um lado e um Estado que simultaneamente nos caloteia pelo outro. A duplicidade de critérios é latente e revoltante. O Estado está longe do comum dos mortais, mas perigosamente perto daqueles que nele circulam.”…

    https://eco.sapo.pt/opiniao/this-is-john-galt-speaking/

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      13 Outubro, 2019 13:27

      Pior ainda. O socialismo não funciona, nunca funcionou, é uma total vigarice.

      Qualquer partido honesto tem que querer retirar isso da constituição mais estúpida do mundo. A nossa constituição está entre as dez piores do mundo. O 25 de Abril foi o dia dos asnos e ladrões. Mais nada.

      O Costa Cordalis faz tudo, para se diferenciar de nós. O ordenado dele sobe e sobe. E o nosso?

      Isto cheira tão mal, que dá vontade de vomitar.

      Como é que chegamos a um ponto, ondo o governo só sabe mentir e enganar o povo? Eles só se safam em fazer dívida.

      Desde quando é que os asnos da esquerda totalitária e os inteligentes da direita são iguais?

      Você sabe-o.

      Eu quero que todos os 5 milhões portugueses que emigraram e estão a alimentar aquela canalha socialista e ladrona possam votar com o mesmo peso, como aqueles que ficaram em Portugal e estão a arruinar o país. Isto é demais.

      Liked by 2 people

  23. Expatriado permalink
    13 Outubro, 2019 12:02

    Citação… “Please Note: Your comment is awaiting moderation.”

    Pensava que isto só era para vídeos do YouTube mas… também para artigos do O Insurgente?

    WHY?????

    Gostar

    • André Miguel permalink
      13 Outubro, 2019 14:21

      Isto da liberdade em Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer. A maioria só dá liberdade de expressão se estiverem do mesmo lado da barricada.

      Liked by 2 people

      • Expatriado permalink
        13 Outubro, 2019 14:52

        Incompreensivelmente cortaram o meu comentário porque tinha duas fotos .jpg do artigo do O Insurgente… A prova é que deixaram passar o meu comentário abaixo (- os ficheiros .jpg que reforçavam o objectivo). Não dá para entender, mas a casa é deles.

        Gostar

      • 13 Outubro, 2019 15:50

        Quanta paneleirice…
        Talvez seja antes azelhice sua.
        Vamos ver, teste 1 2 3 teste


        Liked by 1 person

      • Expatriado permalink
        13 Outubro, 2019 19:50

        Oh besta mg. Você viu aqui o meu comentário com os links que mencionei?
        Está a verse ao espelho nos adjetivos? Vá p’ro c@ralho!!!

        Gostar

      • 13 Outubro, 2019 22:35

        Como você acaba de testemunhar pela descrição que deu:
        “Please Note: Your comment is awaiting moderation.”

        Não vi, nem viu mais ninguém a não ser você. E a razão é simples de entender. E não o cenário patético conspirativo que está a levantar.

        VOcê é um azelha e ainda por cima apaneleirado.

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        13 Outubro, 2019 22:53

        @mg
        Eu tenho que me intrometer nisto.

        O caro Expatriado não é nehum “azelha”. Impossível.

        E quem não ter respeito perante o próximo é um nada, não sabia?

        E já vive ao lado dos ciganos cobardes e profundamente falsos, que espetam facas nas costas, quando se não espera?

        Londres já é a capital das facadas à la muçulmano e da cocaína. Os ciganos também gostam muito.

        Gostar

  24. Expatriado permalink
    13 Outubro, 2019 14:19

    “Com ainda maior dos serviços públicos; com um crescimento económico menor; com cativações orçamentais maiores; com um investimento público ainda menor; e se António Costa lá conseguisse agredir o idoso que o confrontou; talvez o PS conseguisse a maioria absoluta. Fica aqui a dica.”

    https://oinsurgente.org/2019/10/12/mais-alguns-arguidos-e-talvez-o-ps-conseguisse-a-maioria-absoluta/

    Sexta às 9 (RTP)
    https://www.rtp.pt/play/p5338/sexta-as-9?fbclid=IwAR2ducBrUHvNw3t8hpwyQrL6fhpB7InVt7zjVkq23xthKzEOW1udMA69YxA

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      13 Outubro, 2019 20:23

      a. Os asnos em Portugal têm sempre razão, sempre.

      b. O Insurgente também censura, não sabia? Quer dizer, pecam contra as próprias regras. Perverso, não é? Estabelecer regras, para as depois não respeitar.

      c. A realidade vai destruir este Costa Cordalis e o resto do PeeeeeeeeSseeeeeeeee. Nenhum deles domina a disciplina da economia política ou da gestão competente e inteligente. E muito menos aquele Centeno.

      d. Costa “estudou” direito. E basta ouvir, escutar, como ele fala, para saber o resto. Quem dívida faz, é escravo dela.

      Em Portugal, que se diz pobre, mais pobre do que outros, raramente vi pessoas, a fazer contas à vida, e honrar o tostão. O analfabetismo em relação à economia e finanças é um horror. Lá fora, na Irlanda, na Alemanha de outrora, impensável!! Mas hoje já se estão a aproximar a passe de gigante dos costumes dos ladrões em Lisboa.

      Eu lembro mais uma vez, a Merkel está a ser cúmplice de um Hitler muçulmano (Erdogan) e querer mais bárbaros muçulmanos para esta UE e distribuir todos por quotas igualitárias. Perverso, não é? Se o Costa Cordalis, esta grande puta, não concordar, a Merkel ameaça cortar-lhe o dinheiro.

      O português que abraçou o 25 de Abril, como um traidor, nada percebe de matéria económica, nadinha de relevo. Os escravos do socialismo vão-o notar no futuro breve, depois vai doer.

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.