Saltar para o conteúdo

Carta aberta à jornalista Alexandra Borges

2 Novembro, 2019

Como mãe, educadora e cidadã, permita-me estas palavras depois de ver a sua reportagem e debate sobre a Transexualidade:

Estou revoltada com a forma simplista como abordou este tema tão sensível e complexo. Chamou-lhe “investigação” mas não ouviu todas as partes. Não esgotou todos os testemunhos. Misturou conceitos. Distorceu o sentido às causas defendidas pelos opositores à Ideologia de Género. Rotulou de “teoria da conspiração” e “discurso de ódio” a toda e qualquer tentativa dos pais de esclarecimento do teor REAL  da Ideologia de Género escondido da sociedade. Como se isto não bastasse, não conseguiu sequer ser imparcial como se exigia.

Onde já se viu 2 jornalistas a tomar clara posição no debate?

Onde estão na sua investigação os testemunhos de quem mudou de sexo e se arrependeu para saber o que correu mal e o que pensam sobre este assunto? Não encontrou? Eu ajudo. São às centenas. É só escolher.

Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZEM-fccs7kM

Aqui: https://www.acidigital.com/noticias/cada-vez-mais-pessoas-se-arrependem-de-mudanca-de-sexo-mas-censuram-estudos-84189

Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=27qjn0v4Av4&feature=share&fbclid=IwAR1Bn-9TyGNn8mcmXucQwdZA2-iluQnDZiXEDqYB9X8WftKptL7WI564SuQ

Leia aqui: https://tvi24.iol.pt/internacional/caitlyn-jenner/caitlyn-pode-estar-arrependida-da-mudanca-de-sexo

Leia também aqui: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/48679/centenas-de-pessoas-querem-voltar-ao-sexo-de-nascimento-diz-ex-transgenero-.html

Leia só mais este porque há muitos mais: https://www.gospelprime.com.br/ex-transgenero-lamenta-que-sociedade-esta-fabricando-criancas-transexuais/

Onde estão na sua investigação os estudos que mostram que há mais mortes APÓS as cirurgias do que antes delas?

Veja aqui: https://www.estudosnacionais.com/6877/quase-metade-das-cirurgias-de-troca-de-sexo-terminam-em-tentativas-de-suicidio-diz-estudo/

Veja também aqui: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/10/belga-morre-por-eutanasia-apos-cirurgia-de-mudanca-de-sexo.html

Onde está na sua investigação a diferenciação clara e objectiva entre um TRANSEXUAL – um indivíduo que possui uma identidade de género oposta ao sexo designado e  fazem ou pretendem fazer uma transição de seu sexo de nascimento para o sexo oposto – , que é o caso do André da sua reportagem e os TRANSGÉNERO  que mudam o género sexual sem desejo de mudar o sexo designado? Não lhe parece importante debater esta diferença que neste último caso traz problemas designadamente no oportunismo que pode existir e colocar meninas ou meninos em risco? Que pode trazer desconforto e medo como já foi notícia no Reino Unido?  Veja aqui:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/10/06/no-reino-unido-autoridades-pedem-fim-de-banheiro-unissex.htm

Onde está na sua reportagem a diferenciação clara e objectiva entre IGUALDADE de Género e TEORIA DA IDEOLOGIA de Género? Não sabe? Acha que é a mesma coisa? Não, não é.

Leia aqui: https://observador.pt/opiniao/a-biologia-humana-nao-muda-por-decreto-lei/

Leia também aqui: https://blasfemias.net/2019/03/18/a-ideologia-de-genero-nao-e-ciencia-e-doutrinacao/

Ouça aqui uma médica: https://www.youtube.com/watch?v=f4K3pV_KvLg

Outra médica aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HxeTzYL7cbM

Onde estão na sua investigação os estudos que mostram um crescimento repentino e explosivo na identificação de transgéneros no Reino Unido e nos Estados Unidos, por exemplo,  onde só nos EUA de um clínica de género em 2007 passou a haver 60! Quantos milhões envolvem? Que interesses verdadeiramente defendem estas políticas de promoção  da Ideologia de Género? Não lhe interessou investigar? Porquê?

Quantos psicólogos e médicos objectores desta ideologia ouviu? Sabe o que realmente defendem? Claro que não. Porque convém promover a falsa ideia que somos CONTRA a igualdade de direitos das pessoas.

Ouça esta psicóloga e veja o que realmente defendem as pessoas que se opõe à Ideologia de Género: https://www.youtube.com/watch?v=hLFB9cHFhJg

A sua reportagem está INCOMPLETA. Logo é um mau serviço público. Não informa. Desinforma. E isso é grave.

Porque enquanto desinforma há meninos como o James com 3 anos (agora com 7) a receberem lavagem cerebral de gente fanática pela Ideologia de Género. Não conhece o caso?

Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FtFZN_n2odY

E mais aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dyfAifYthpI

E aqui: https://www.youtube.com/watch?v=chk7qKHsW_A

Sobre Ideologia de Género, partilho aqui a série documental em 7 episódios do jornalista norueguês, comediante e sociólogo, Harald Eia, de visualização obrigatória – legendados em português:

1. – Lavagem Cerebral, parte 1/7 – O Paradoxo da Igualdade:

https://youtu.be/G0J9KZVB9FM

2. – Lavagem Cerebral, parte 2/7 – O Efeito Parental:

https://youtu.be/ofKAw2hIJIA

3. – Lavagem Cerebral, parte 3/7 – Gay ou Hétero:

https://youtu.be/sED5qymZck0

4. – Lavagem Cerebral, parte 4/7 – Violência:

https://youtu.be/uIUd11R0gGw

5. – Lavagem Cerebral, parte 5/7 – Sexo:

https://youtu.be/i3I2rcBTjmE

6. – Lavagem Cerebral, parte 6/7 – Raça:

https://youtu.be/XespuNLgLQY

7. – Lavagem Cerebral, parte 7/7 – Inato ou Aprendido:

https://youtu.be/RgaZuPf4tiE

Espero ter contribuído para o seu  esclarecimento  nesta matéria para que de uma próxima vez seja capaz de fazer um trabalho com valor jornalístico.

Sou mãe e dei a cara num vídeo do “Movimento #deixemascriancasempaz” cujo o ÚNICO  objectivo deste grupo de cidadãos é INFORMAR a sociedade sobre as verdadeiras motivações da Ideologia de Género IMPOSTA nas escolas públicas que não promove a igualdade mas sim a doutrinação LGBTQ  lesando claramente os direitos dos pais:

Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição da República Portuguesa:

  • “Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos”
    – Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 26º, nº 4.
  • “Os pais têm o direito e o dever de educação e manutenção dos filhos”
    “O Estado não pode programar a educação e a cultura segundo quaisquer directrizes filosóficas (…) políticas, ideológicas”
    – Constituição da República Portuguesa, artigo 36º, nº 5 e artigo 43º, nº 2.

Por isso, não admito que me chame, directa ou indirectamente de CONSPIRADORA ou de difusora de DISCURSO DE ÓDIO quando o  objectivo é apenas fazer o que lhe compete  como jornalista mas não faz: INFORMAR com isenção sobre as reais motivações da Teoria da Ideologia de Género nas escolas.

Nota final: não me venha com a ladainha de que os links disponibilizados neste e outros textos não são “fidedignos” porque estão publicados no YouTube ou porque os artigos não foram escritos pelos jornais de “referência” jornal Público, JN ou Expresso. Já todos sabemos que para termos acesso à informação FORA das AGENDAS POLÍTICAS jamais podemos ler só o que se publica cá dentro do país. É um facto. Se quiser provas do que acabo de dizer, também as arranjo.

Boas leituras!

60 comentários leave one →
  1. Jornaleca permalink
    2 Novembro, 2019 12:03

    Parabens.
    Milhares, milhões de parabens, para você, cara autora.

    Muito, muito bom trabalho!!

    Você é uma verdadeira intelectual. 😉

    P.S.:
    Os justos vencerão esta batalha.

    Liked by 6 people

  2. Manuel permalink
    2 Novembro, 2019 12:03

    Muito bem, Cristina Miranda! Uma mulher, num país onde a maioria das mulheres nada protestam, consentem nestas doutrinas de doidas e nada querem saber pelos seus filhos netos ou pelo bem da sociedade! Uma vergonha de silêncio feminino e algum masculino. Parabéns Cristina! Ao menos leiam a Cristina Miranda! Estou absolutamente de acordo com a Cristina Miranda!
    As pessoas nem se dão conta da malvadez e petulância ignorante e malévola deste tipo de jornalismo! Penso até que este tipo de jornalismo é crime e ele sim o exercício do discurso do ódio!

    Liked by 5 people

    • Dulcídio Vilas Boas Pereira permalink
      6 Novembro, 2019 18:02

      O Deus Verdadeiro,é perfeito,criou absolutamente tudo que nos é visível,e o que não nos é visível,e as leis que para nossa infelicidade e desgraça não acatadas e respeitadas por numerosos seres humanos,nas regras para a propragação da espécie dotou-nos com órgãos para alimentação,defecação e sexo,na mulher inseriu um santuário sagrado,onde o milagre da vida acontece,o Deus verdadeiro é credível,e facilmente se alcança os imensuráveis esforços na luta pela nossa salvação cujo expoente é Jesus Cristo ele é o caminho a verdade e a vida ,ninguem vai ao pai senão por mim. Na desmedida Ambição de assumir a Glória suprema Lucifer degenerou-se,deixou de ser imaculado,e pretende tornar-nos iguais e usando a sua superiordade de vivênçia divina,usa-nos para nos impor a mesma situação,a nós humanos,bem aventurados os que perseverarem ,regeitem o puder daquele ser maligno até o fim

      Liked by 1 person

  3. Mário Batista permalink
    2 Novembro, 2019 12:10

    Na mouche.

    Liked by 4 people

    • maaria oliveira permalink
      8 Novembro, 2019 19:38

      Sim! completamente na mouche! Devo dizer que logo a seguir a esse suposto debate telefonei para a tvi indignando-me com a parcialidade e falta de dados científicos dos supostos jornalistas::: E Felizmente vi também no Observador alguém comentando esse famoso , suposto debate na mesma linha da Cristina Miranda e do meu telefonema. Querem tratar-nos por PARVOS!!!!!

      Liked by 1 person

  4. Os corruptos que se cuidem permalink
    2 Novembro, 2019 12:33

    A Cristina Miranda, em contrapartida, fez o trabalho de casa todo. Porque não investigam essas impostoras que se intitulam jornalistas? Informação não falta, falta a vontade de realmente informar. É preciso fazer campanhas maciças sobre todos estes temas civilizacionais candentes em que é apenas servida a desinformação em altas e tóxicas doses.

    Liked by 5 people

    • 3 Novembro, 2019 10:57

      Sigam o dinheiro. Quem financia o BE e o Livre e a metade rabetofílica do PS?

      Doutrina de Balaão. Balaão (um profeta caído) revelou a Balaque (um rei do tempo do Êxodo, antagonista dos israelitas) que Israel sairia do favor do Senhor se se corrompesse internamente. E Balaque lançou um monte de gajas boas na direcção dos israelitas para os seduzir. E por momentos funcionou.

      O Ocidente cairá se se corromper por dentro. Quem o está a fazer sabe. Os rabetas, que agora são exultados, amanhã serão execrados com o mesmo vigor pelas mesmas pessoas. São ferramentas. E ferramentas velhas não se guardam: atiram-se para o lixo.

      Liked by 3 people

  5. Manue Ferreira permalink
    2 Novembro, 2019 13:11

    Obrigado

    Liked by 3 people

  6. Jorge Pacheco de Oliveira permalink
    2 Novembro, 2019 13:30

    Eu vi uma parte desse programa, mas foi o suficiente para ficar com uma péssima impressão da Alexandra Borges e do outro jornalista.

    Comecei por ficar admirado mas rapidamente me senti indignado com a forma como intervinham no debate, sem um resquício da independência a que se devem obrigar os apresentadores e os moderadores destes programas.

    Mas enfim, em Portugal tudo leva a crer que os loucos tomaram conta do manicómio.

    Liked by 5 people

  7. Maria permalink
    2 Novembro, 2019 13:46

    Muito bem Cristina Miranda! Obrigada pelo seu trabalho. Não se cale. E preciso desmascarar essa loucura

    Liked by 4 people

  8. Carlos Rosa permalink
    2 Novembro, 2019 14:52

    Permitam-me que saia do tema do Post.

    Ouvi o Luis Montenegro a falar na TV a anunciar uma maioria absoluta para o PSD daqui a 4 anos. Ao apresentar a sua candidatura à presidência do PSD.

    O que eu acho é o seguinte:
    Cheira-me a aventais.
    E que o Sr Montenegro é capaz de vir atrasado.
    Quando temos o André Ventura, parece-me que já não precisamos do Montenegro.

    Liked by 3 people

  9. 2 Novembro, 2019 15:33

    Depois leio mas, primeiro, aprendam a fazer links como deve ser. Já o Sérgio BC faz o mesmo disparate

    escreve-se introduz o nome do texto que quiser dar, fecha a tag > e depois acrescenta < seguido de / e mais um a e fecha >

    assim:

    vídeo 1>

    Liked by 1 person

  10. 2 Novembro, 2019 15:35

    fiz mal. Vou fazer outro
    video 3

    não precisa de escrever < depois do texto. apenas fechar assim

    Liked by 1 person

  11. 2 Novembro, 2019 15:35

    o assim era

    Gostar

  12. 2 Novembro, 2019 15:36

    ehehe

    era </ e depois a e fechar tudo

    Gostar

  13. 2 Novembro, 2019 15:37

    Veja como a coisa fica mais decente que essa borrada toda

    o efeito parental

    Liked by 1 person

  14. 2 Novembro, 2019 15:39

    Agora fica tudo sob moderação por causa da v. infonabice

    Gostar

  15. 2 Novembro, 2019 15:41

    Meteram a minha aulinha de html toda sob moderação.
    Só para ensinar V.s a introduzirem links com texto sem ser essa porcaria toda

    Gostar

  16. 2 Novembro, 2019 15:42

    Vem no google. Façam pequisa e deixem de ser info excluídos.

    é o a href e depois rel nofollow

    Gostar

  17. bst permalink
    2 Novembro, 2019 16:50

    Cristina Miranda: não se pode usar a terminologia do adversário sobre pena de estar derrotado à partida.
    Usa expressões como “identidade de género” é… aceitar – mesmo sem querer – a ideologia de género…
    Não há géneros: há sexos.

    Liked by 3 people

  18. 2 Novembro, 2019 17:59

    Mas arrumou a outra tosca.
    Nem sei como há mulheres a escreverem merdas destas.

    Têm de ser avariadas e com cãozinho fazer de prole.

    Liked by 1 person

  19. santos permalink
    2 Novembro, 2019 18:00

    Escrevi em Outubro p.p. num jornal regional um artigo com o titulo
    A Inconstitucional Ideologia da “ Igualdade de Género “ já chegou às Escolas Públicas
    Nota humoristica
    Sou Homem, por enquanto . Deus me proteja .
    O Mundo ficou mais pobre a partir do momento em que a Mulher passou a ser um bem em 2ª mão . Surgiu o feminismo . Há mais mulheres do que homens. Os politicos tremem . Há mais viuvas do que viuvos . Elas tomam conta de tudo . Optimo. Vai haver mais viuvos do que viuvas . Vem ai o paraiso masculino .
    As mulheres fumam . Optimo . O tabaco é a nossa salvação . ..
    ADENDA
    Lamento mas a CM é um produto em vias de extinbçºao. Lamentpo
    PARABENS PELO TRSABSLHO

    Liked by 3 people

  20. 2 Novembro, 2019 18:01

    Ah, é palerma televisiva em cima de andas vermelhas.
    Uma foleirona, só por coisas.

    E é também só por coisas destas que não tenho tv. Leio o que v.s contam que lá se passa.

    Liked by 1 person

  21. Maria permalink
    2 Novembro, 2019 19:44

    Cristina, mal vi o título do seu texto e pensando que ía elogiar o trabalho jornalístico de A.B., disse cá pra comigo “boa ideia da Cristina, de facto tenho visto programas desta jornalista de que tenho gostado”. Sempre pensei que ela era objectiva e independente nos temas (e pesquisas) que apresentava. Assim que li a primeira linha do excelente trabalho que desenvolveu e aqui apresenta, comecei logo a perceber que estava errada quanto à boa impressão que tinha desta A.B.

    Não sabia que existiam vídeos de aulas nas escolas sobre a ‘ideologia de género’ ensinado de modo tendencioso e sobretudo vergonhoso às crianças da primária, assim como desconhecia o que de proveitoso e didáctico existe nos muitos linques que deixou. A pergunta que deixo é esta: mas os pais destas crianças não se indignam e revoltam contra semelhante escândalo?!!? Mas que pais são estes?!? E que País é este que pelo que se tem vindo a observar já chegou à fase mais degradante da civilização??

    Portugueses: protestem nas ruas, façam o que for preciso para que este estado indignante de ensino, permitido e incentivado por quem dirige este regime podre, tenha um ponto final. Antes que se arrependam amargamente da sua indiferença e, pior ainda, da sua inacção. Ontem já era tarde.

    Muitos parabéns, Cristina e venham mais destes brilhantes, corajosos e patrióticos textos. Para que mais portugueses tenham conhecimento dos mesmos e quantos mais forem, tanto melhor. Isto, para que num futuro próximo 10 milhões de portugueses – a que se juntariam pela certa outros 5 milhões de emigrantes, que são pràticamente todos de direita – gritem a plenos pulmões nas ruas, avenidas e praças de Portugal JÁ BASTA. Basta de infâmia, da degradação do sistema, da mega corrupção da classe política. Políticos indignantes que dia após dia vão paulatinamente aniquilando um País de quase mil anos, aproximando-o perigosamente do abismo, com o único intuito de o fazer desaparecer do mapa cumprindo ordens rigorosas de quem – lá bem longe – manda efectivamente nele. Foi e continua a ser este o desejo expresso daqueles que nos traíram a 25/4. O mesmo País cujos pseudo governantes têm estado desde então submetidos aos ditames da maçonaria, seita de que – a partir do traidor à Pátria Mário Soares – quase todos os políticos do regime dela fazem parte (os mesmos que para fazerem parte do sistema tiveram/têm que prestar juramento e fidellidade à seita, caso contrário sofrerão as consequências), os passados e os presentes, até ao dia de hoje. O nosso País tem vindo a afundar-se consecutivamente desde aquele dia aziago e esta tragédia só terminará no dia em que se ponha um fim à ditadura maçónica que tomou conta de Portugal até o extinguir do mapa. E já se vai fazendo tarde.

    Liked by 4 people

    • 3 Novembro, 2019 11:10

      Pois é Maria, eu também me “caíram os ditos”, que ainda os tenho, quando vi a reportagem a desenrolar-se. Tão contra natura de tudo o que aquela “secção” tinha feito até hoje. Terão sido pagos? Será que o puto ajudante é rabeta e fez uma “investigação” por cona própria e a lançou aproveitando férias da AB? Mesmo assim não é admissível. Foi aí que se fez luz no meu espirito: a TVI está a ser vendida, isto já são novas ordens!!!

      Liked by 2 people

  22. lucklucky permalink
    2 Novembro, 2019 19:49

    Jornalismo Marxista

    Liked by 3 people

  23. 2 Novembro, 2019 19:59

    pois, não ouviu a Cristina, está de amuo, apresenta a sua versão “objectiva” e melhor do que as outras pois não é socialista, marxista, e é claro, não teve a participação da Cristina

    Gostar

  24. Agostinho Teixeira permalink
    2 Novembro, 2019 20:54

    Obrigado Cristina Miranda.
    Espero e desejo que a sua carta chegue às mãos da jornalista em questão e que a torne mais responsável e profissional.

    Liked by 4 people

  25. Caampus permalink
    2 Novembro, 2019 21:15

    Cara Cristina, parece uma luta desigual, mas a verdade irá vencer.

    Liked by 3 people

  26. A. R permalink
    2 Novembro, 2019 21:47

    Excelente … eu vi o programa e também fiquei enjoado. Isto não é jornalismo … é um activismo disfarçado de jornalismo.

    É por isto que praticamente não vejo TV: só quando a família obriga.

    Liked by 4 people

  27. Artista português permalink
    2 Novembro, 2019 23:56

    Muito bem Cristina. Confesso que não vi o programa porque nunca vejo televisão. É um mundo que não me interessa porque não informa e só manipula. Mas pelo seu artigo já posso imaginar aquela Alexandra Borges e o programa que perpetrou. Tenho no entanto que discordar consigo num ponto: chamou a AB “jornalista”! Ela não é jornalista de espécie alguma; ela é uma mercenária. Quer acredite, quer não naquilo que diz, ela sabe só estaria autorizada a fazer aquele programa se o efeito do mesmo estivesse de acordo com a agenda de quem o encomendou. No fundo AB é uma pobre de espírito, uma desgraçada que tem de sujeitar-se a tais ditames para ganhar a vida…E assim vai o mundo! Felizmente que ainda há verdadeiras jornalistas como a CM. Continue!

    Liked by 5 people

    • Cristina Miranda permalink
      3 Novembro, 2019 14:37

      Se quiser ver a reportagem, está no link do texto. Clique em cima da palavra “reportagem”.

      Liked by 2 people

      • Maria permalink
        3 Novembro, 2019 23:57

        Cristina, eu também não vi o programa e gostava de o ter visto. Tentei clicar n’alguns linques que deixou e não consegui nada…, só apareciam uns pseudo vídeos em formato reduzido que tudo o que em qualquer deles se podia ler relativamente ao programa eram duas ou três linhas…, após o que sugeriram que aderíssemos à TVI24 para poder ler todas as notícias online. Claro que isso não fiz, não me interessa aderir às notícias online da TVI24 ou de qualquer outro canal. E gostava de ver o programa para aquilatar até que ponto vai a degradação jornalística, no caso de alguém que eu considerava uma boa profissional não vendida ao sistema. Enganei-me.

        É muito difícil ser-se um bom jornalista e simultâneamente independente do poder político, e menos ainda ser capaz de dizer “não” ao sistema quando foi/é através dele que se obteve um emprego para a vida (este qui pro quo refere-se a qualquer área da sociedade civil) e se se atingir este estatuto num canal de televisão, algo cobiçadíssimo por todos e todas, a juntar a uns bons milhares de euros no final de cada mês, então é impossível. É através deste modo vil que o sistema maquiavélico os mantém obedientes e caladinhos, trazendo-os todos pela trela.
        Maria

        Liked by 1 person

  28. lucklucky permalink
    3 Novembro, 2019 01:25

    A brutal “civilização” que a maior parte dos jornalistas vota: An early miscarriage is “just some mess on a napkin.”

    https://twitter.com/jason_howerton/status/1190348898096701440

    Liked by 3 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      3 Novembro, 2019 09:32

      Que horror de mundo seria o nosso se esta gente mandasse nele em exclusivo. Felizmente ainda há gente sã!

      Liked by 3 people

  29. zeca diogo permalink
    3 Novembro, 2019 08:32

    Este programa foi a prova cabal de como se manipulam e enviesam os debates televisivos.
    Os dois jornalistas presentes foram claramente tendenciosos e, em muitos aspectos, o roçar a provocação e a ordinarice em relação à outra parte, que mesmo em desvantagem, porque só tinha duas pessoas contra todos os outros, foram mais esclarecedores e mais educados.
    Aliás, os dois jornalistas, fizeram-me lembrar aquela beata adúltera que um dia foi confessar os seus pecados de adultério a um padre pedófilo.
    Quando vemos uma ali, uma psicóloga do sexo ou coisa que a valha, que pelos vistos aconselha jovens, a dizer com o maior desplante que a sua genitária não lhe permite afirmar que seja mulher, ainda que tenha mamas ou órgãos genitais femininos, então está tudo doido e estamos à beira do colapso do ser humano.
    Quando vemos ali no papel de advogado do diabo, aquele dinossauro político do MRPP, sempre com aquele discurso revolucionário que ainda não perdeu com o tempo, de quem se acha o dono da verdade, debitar umas parvoíces facilmente desmontadas, vemos como a esquerdalha do antigamente é hoje a esquerdalha do politicamente correcto.
    E com tantos géneros falados no programa, géneros sem géneros, géneros com todos, géneros de um géneros, géneros de dois géneros, fez-me lembrar o pobre do bacalhau, que depois de se cozinhar de tantas maneiras diferentes, lá aceitou um dia, forçadamente, ir à mesa num bacalhau com todos.
    Depois ainda se fala, com uma irresponsabilidade atroz, que o país tem um problema demográfico por enfrentar, quando hipocritamente se faz a propaganda promíscua de casais para todos os gostos, menos para os heterossexuais, essa combinação esquisita, que nos dias modernaços de hoje, está em extinção absoluta.
    O que vai ser de nós…

    Liked by 5 people

  30. Os corruptos que se cuidem permalink
    3 Novembro, 2019 09:31

    Não há géneros e ponto! Há sexos, que foi a única criação biológica que a Mãe Natureza fez! E que venha o mais pintado defender outra coisa! A reprodução, na Natureza, chama-se sexuada ou assexuada. Não se chama “agenerada” ou “generada”. É tempo de perseguir e massacrar esta gente com a verdade como eles fazem aos outros com as ficções doentias deles. Os sexos foram a grande invenção da Natureza – sempre sábia – para aumentar a diversidade genética.

    Liked by 4 people

    • Jornaleca permalink
      3 Novembro, 2019 10:31

      Caro @Os corruptos que se cuidem!

      a. Pense bem, pense muito melhor.
      A igreja que defende a teoria, que foi a “Mãe Natureza” que fez tudo, é a MESMA, que vem agora com a teoria do “gender”. É a mesma.

      b. Até hoje não há nenhuma (!) prova, que a “Mãe Natureza” tivesse “inteligência” para fazer nem sequer um átomo. Nadinha!!

      Ou sabe alguma?

      Não se deixe enganar, e faça a prova dos nove.

      c. O jogo sujo foi assim. A esquerda não quis acreditar na inocência. Dizia, através de mentiras, que não havia provas. O que não é verdade.

      E depois a esquerda mentirosa apresentou uma história ainda mais doida, do que aquela, que queria rejeitar.

      d. Fale, consulte, os melhores pensadores deste mundo, e vai ter que reconhecer: nem uma única prova, a favor da igreja ateia. Nem uma.

      É tudo crença, do mais barato que pode existir. Mas a esquerda afirmou rejeitar a mesma. Não foi? Foi.

      Mais uma vez, a esquerda cai sobre as próprias pernas.

      e. Outra pergunta inteligente.
      Porque é que a esquerda porca persegue a igreja cristã e não a igreja de trafulha do Maomé, que é um falso profeta. O facto de ele ter mentido, está assegurado, pelas próprias provas dele.

      Porque é que a esquerda deixa-se aterrorizar pelo próprio irmão? O ateu e o muçulmano tem o mesmo pai, o mesmo pensamento.

      Liked by 2 people

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        3 Novembro, 2019 23:30

        Jornaleca, quando se fala em Natureza não impede que ela tenha sido criada por Deus. Acredito que foi.

        Liked by 1 person

  31. Jornaleca permalink
    3 Novembro, 2019 10:14

    @zeca diogo

    Padre pedófilo?

    Mais abaixo, no fundo do seu texto escreve, citação: “[…] O que vai ser de nós…”

    a. Se estiver bem informado, sabe o que vai suceder a um padre pedófilo. Sabe?

    b. Se estiver bem informado, sabe que o abuso a crianças é o maior, O MAIOR, entre os seres humanos com práticas anormais (homosexuais, lésbicas) fora (!!) das igreja católica. Um facto VERDADEIRO e (!!) inatacável!!

    c. É um grande crime ligar a igreja a essas coisas. Um crime atroz!! E ocultar ao mesmo tempo, nunca falar, dos valores que a mesma igreja defende. O QUE SERIA MUITO MAIS IMPORTANTE. Porque é só isso a intenção daqueles, que espalham mentiras sobre a igreja católica.

    d. Sabe porque é nunca falam do abuso de crianças na comunidade muçulmana? E se não o souber, não o quer saber?

    e. A igreja católica é a que menos abusa as crianças. E aqueles que dentro da igreja abusaram, são entre 80 a 90 por cento homosexuais. Um crime. Quem desejar ser homosexual, tem que o ser FORA DA IGREJA. E NUNCA dentro. Falo claro?

    É um dos piores crimes que um ser humano pode fazer: abusar crianças.

    E você sabe o que a igreja defende até hoje em relação a isso? Esses elementos devem ser expulsos da igreja. Para sempre.

    Mas as serpentes ateias, que entraram dentro da igreja para a destruir por dentro, não o permitem, CONTRA AS REGRAS DA IGREJA CATÓLICA. Sabia?

    f. Esses que abusam as crianças, são os mesmos, é o MESMO PENSAMENTO DIABÓLICO, que defendem essa porcaria do “gender”. Que manipulam país e crianças, que nasceram no “corpo errado”. Isto é profunda maldade. O pior do pior.

    g. Tome muito atenção, por favor, na Alemanha, um jornal da extrema esquerda, que defende o “foder” com tudo e todos, também com crianças, claro, foi o que a esquerda sempre defendeu, perguntou, PERGUNTOU uns dias atrás, porque é que nunca falavam dos abusos na igreja protestante.

    Abusos existem mais ainda na igreja protestante, diz esse jornal da EXTREMA ESQUERDA, mas os jornais nunca falam sobre ela. Nota algo?

    Qualquer pessoa inteligente e honesta, devia questionar-se, porque é que a canalha da esquerda porca, que quer que o ser humano “fode” com tudo, com macacos e porcos, a eito, gosta de atacar as igrejas cristãs? Os abusos a crianças são ainda maiores na sociedade fora, FORA (!!!!) da igreja. Porque não atacam ENTÃO a sociedade, os porcos que querem “foder” a torto e direito?

    Nunca quis pôr essa pergunta?

    Porque as igrejas eram, são e continuam a ser o maior inimigo desta esquerda podre, perversa e decadente.

    h. Sabe o que é que os comunistas verdes defendiam nos anos de 1960 e assim a eito? Eles pregavam o abuso de crianças. Falo claro? O partido dos verdes na Alemanha, tem vários elementos dentro do partido, ainda hoje, que defenderam isso, e negar não ajuda, porque as provas são claras.

    Então, porque é que não são crucificados, esse porcos, que estão na DNA do partido dos verdes, do ambiente?

    Nenhum jornal quere que eles se demitem. Não acha estranho?

    Quer dizer, a esquerda pode abusar das crianças, matar, roubar, manipular doutoramentos, como quer. Não há punição, a lei olha para o lado. Quer provas? Quantas?

    E quem não for da esquerda, mas (!) fazer, FAZER (!), o que a esquerda prega na igreja do macaco, é castigado????? Isto é mais que doente. Muito mais!!

    P.S.:
    Por favor: Um padre nunca é pedófilo. Falo claro?

    Respeite a hierarquia dos abusos. No topo está o muçulmano com os homosexuais e as lésbicas. Esses É QUE ABUSAM PERMANENTEMENTE DAS CRIANÇAS!! A esse é que devemos criticar.

    No Reino Unido há vários processos contra muçulmanos que ABUSARAM CRIANÇAS, muitos anos a eito. E o público está PROIBIDO de aceder ao processo. Um escândalo. Portas fechadas. Porquê????

    Sobretudo:
    E não há ninguém que não peque.

    Mas só (!) uma igreja ensina o perdoar. Só uma.

    A esquerda porca não sabe e (!) não quer PERDOAR!! E adora a mentira. E a calúnia, um dos piores crimes, que se pode cometer.

    Obrigado pela sua atenção.
    Não sei bem, qual era a sua intenção, mas a verdade tem que se impor, porque ela é inocente.

    Foi só a esquerda porca, que pregou SEPRE o abuso de crianças. É bom lembrar isto, paa aqueles que não sabem pesquisar, ou tem fraca memória.

    Lenine, esse filho da puta, queria obrigar a todos, não só a partilhar os bens, expropriações, mas também a partilhar a mulher com TODOS. Mas esse cabrão e diabo, esse cretino, não o conseguiu.

    E eu sei, a quem devo agradecer, por isso. Fogo.

    Liked by 3 people

    • A. R permalink
      3 Novembro, 2019 11:03

      De facto os padres pedófilos são quase sempre homossexuais. Cerca de 50% dos abusos de menores são cometidos por uma pequena comunidade de homossexuais. Há artigos que o comprovam com rigorosas análises estatísticas. Esta infiltração na Igreja fez-se inicialmente nos EUA nos anos 30 e 40. A Igreja falhou ao não obter o perfil dos seminaristas porque a Doutrina é clara “ai daquele que escandalizar um destes pequeninos”.

      Os governo falham pois fecham clínicas de ajuda a homossexuais que se sentem mal com o seu desvio e precisam de ajuda especializada para alcançar um plena saúde.

      Liked by 3 people

  32. Miguel Ângelo Da Cunha Teixeira E Melo permalink
    3 Novembro, 2019 11:10

    Parabéns Cristina.Que Deus A Abençoe.

    Liked by 3 people

  33. Eulália permalink
    3 Novembro, 2019 23:56

    Cristina, muitos parabéns pela sua frontalidade, inteligência e capacidade de informar com verdade. Obrigada pelo excelente e elucidativo texto!

    Liked by 4 people

  34. Andre Miguel permalink
    4 Novembro, 2019 07:26

    “Las palabras tienen genero, las personas sexo! Imbeciles!!”
    Arturo Perez-Reverte

    Liked by 5 people

  35. Graça Varão permalink
    4 Novembro, 2019 14:42

    Muitos Parabéns Cristina!
    Excelente carta. Assertiva e objetiva!
    Deveria publicar num mass media, pois o povo precisa de ser esclarecido.
    Não desistiremos de apregoar a Verdade!

    Liked by 2 people

  36. Carlos Aguiar Gomes permalink
    4 Novembro, 2019 16:02

    Inqualificável a atitude da ” jornalista” Alexandra Borges. Vi o programa até um certo momento, pois era pura doutrinação de uma …. teoria e não de uma lei, que são coisas diferentes. Andam-nos a lavar o cérebro. Não deixemos. Não nos podemos calar. Quem tem de educar os filhos são os pais! Que estes estejam atentos e activos na defesa dos filhos.

    Liked by 2 people

  37. 4 Novembro, 2019 21:04

    A maluk@ veio cá ler e reagiu?

    Onde, nos jornais. Não tive tempo para net, estou a leste mas sempre dá para lhe chamar “ganda maluka” e foleiron@.

    Liked by 1 person

    • 5 Novembro, 2019 00:19

      Reagiu onde?

      Liked by 1 person

      • 5 Novembro, 2019 08:40

        Não sei. Leu o acrescento da Cristina Miranda?

        «Por isso, não admito que me chame, directa ou indirectamente de CONSPIRADORA ou de difusora de DISCURSO DE ÓDIO quando o objectivo é apenas fazer o que lhe compete como jornalista mas não faz: INFORMAR com isenção sobre as reais motivações da Teoria da Ideologia de Género nas escolas.

        Nota final: não me venha com a ladainha de que os links disponibilizados neste e outros textos não são “fidedignos” porque estão publicados no YouTube ou porque os artigos não foram escritos pelos jornais de “referência” jornal Público, JN ou Expresso. Já todos sabemos que para termos acesso à informação FORA das AGENDAS POLÍTICAS jamais podemos ler só o que se publica cá dentro do país. É um facto. Se quiser provas do que acabo de dizer, também as arranjo»

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        5 Novembro, 2019 09:47

        Eu explico zazie: não foi a mim directamente que chamou de conspiradores e difusores de discurso de ódio mas sim a TODOS OS PAIS e membros do Movimento #deixemascriancasempaz por tentarem alertar contra a Ideologia de Género nas escolas e alegaram também que nos baseava-mis em links de vídeos e notícias da “NET” e “YouTube” q não eram dos média de “referência” por isso eram FAKE NEWS . Isto foi dito preto no branco na reportagem e no debate q se seguiu.

        Liked by 2 people

      • 5 Novembro, 2019 08:41

        Ela até citou passagens da Constituição e diz que a outra lhe chamou conspiradora e que os links não são credíveis.

        Quer dizer que a maluka veio cá ler e escreveu ou disse alguma coisa em algum local público.

        Não faço ideia onde.

        Liked by 1 person

      • 5 Novembro, 2019 22:49

        Ah, ok. Não tinha percebido.

        Gostar

  38. Maria Carvalho permalink
    5 Novembro, 2019 12:07

    Partilhado. Excelente texto. Parabéns.

    Liked by 3 people

  39. Maria de Albuquerque permalink
    9 Novembro, 2019 13:47

    Obrigada, Cristina Miranda, por todo o seu trabalho!!!
    Ajudou a Verdade a vir acima…
    É tudo uma questão de honestidade e de verdadeiro desejo de melhorar este nosso mundo, caros jornalistas, ao serviço do público. E não da sua manipulação ideológica, nem da velha corrupção de interesses económicos, que já ninguém suporta mais…
    Por favor!

    Liked by 2 people

  40. Silva pereirs permalink
    13 Novembro, 2019 15:35

    Apresente uma reclamação na ERC !!
    SENÃO ISTO NAO MUDA A!

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Carta aberta à TVI sobre reportagem “Grupo polémico que contesta os perigos da C0v1D” | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.