Saltar para o conteúdo

Deixem Passos Coelho em sossego

10 Novembro, 2019

Tenho três razões para pedir que deixem Passos Coelho no retiro por onde tem andado. A primeira é egoísta. A segunda é calculista. A terceira é o que lhe quiserem chamar.

14 comentários leave one →
  1. Rão Arques permalink
    10 Novembro, 2019 15:00

    4ª razão: Deixar o Costa cantigas mais o inútil de Belém a chafurdar neste imundo chiqueiro.

    Gostar

  2. esse antonio permalink
    10 Novembro, 2019 15:10

    5ª razão: chamá-lo quando estivermos outra vez “À RASCA”.

    Gostar

  3. Velho do Restelo permalink
    10 Novembro, 2019 17:46

    Concordo com o que é dito sobre PPC em ambos os artigos, e gostaria de salientar
    algo que me parece de grande relevância.

    » Para além da inteligência emocional e civilidade salientadas por Alberto Gonçalves, devemos olhar também para o percurso profissional, comparando com os congéneres PM’s.
    É aí que se encontra um dos factores diferenciadores.

    PPC faz o seu percurso profissional (pré-PM),
    com um pé na privada outro em cargos políticos (além das aulas de matemática …).
    E fez esse percurso sem deixar um rasto de suspeições como se vê no caso do inginhero,
    que em teoria também tinha um pé (coxo) na privada, e o outro na política (para além das mãos sujas).

    PPC aparece como PM sem qualquer experiência governativa anterior, o que por si só poderia justificar alguns dislates no 1º mandato (mesmo em circunstâncias normais).

    »O próprio Costa, um dos que não se lhe conhece actividade profissional fora da tet@ estado (1), depois de ter sido ministro e presidente da CM de Lisboa, e ter recebido de bandeja a governação do país, reconhece que o 1º mandato foi um exercício de aquecimento ( com muito fogo )!

    Agora é que vai começar a governação pp dita !
    Pois, foi pena que a PPC não tenha sido dada essa oportunidade, e agora seria pouco inteligente da parte dele voltar ao palco onde foi injustiçado!

    Porque será que em Portugal é tão raro ter políticos que não vivam da tet@ estado ?
    Essa parece-me ser a grande questão, e é por aí que o problema se resolve.

    nota (1) : será que se pode considerar a função “comentador na SIC” como actividade privada ?

    Gostar

  4. Filipe Bastos permalink
    11 Novembro, 2019 01:10

    “PPC faz o seu percurso profissional (pré-PM), com um pé na privada outro em cargos políticos … e fez esse percurso sem deixar um rasto de suspeições como se vê no caso do inginhero”.

    Velho do Restelo: está a gozar, certo? E a Tecnoforma? E o mamanço de subsídios mais o Relvas, como o programa Foral ou os cursos para aeródromos fantasma? Até a UE, que deixa passar tanta coisa, confirmou as fraudes!

    E o pomposo “Centro Português Para a Cooperação”, aquela ONGD manhosa em África da Tecnoforma, com viagens em executiva e popós topo-de-gama para a malta toda – laranjas E xuxas – quando ainda andava no Paralamento?

    E querem agora lavar a cara a PPC, esse cobrador da troika, fantoche de mamões, que ajudou a branquear a máfia do 44? Um tipo que mamou na pulhítica até aos 30 e tal anos, salta de lá logo para “gestor”, passa décadas a mamar tachos e subsídios… e ainda tem a espantosa lata de dizer aos outros para saírem da sua ‘zona de conforto’?

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      11 Novembro, 2019 11:11

      Ok, reconheço que está melhor informado do que eu.
      Já agora, em quantos processos (de fraude, branqueamento, corrupção …) ele é/foi arguido ?
      “Popós topo de gama” ? Só se foi lá em áfrica, porque cá andava num chaço opel, e morava num trivial apartamento de Massamá.

      Ora se estamos a falar do periodo pré-PM, se houve dinheiro do OE -> a ONG CPPC, quem é que autorizou ?

      Pelo seu discurso fica claro que não tem a noção do que é “salvar” um barco cheio de buracos de se afundar!
      Acha mesmo que era possível fazê-lo sem aumentar impostos ? Sem vender património ? Fazia o quê ? Uma máquina de fabricar euros falsos seria talvez a sua solução …
      Ou será do género “não pagamos”, ou tipo “reestruturação de dívida” à BE ?

      E desde quando é função do PM intervir em processos judiciais ? Onde é que ele branqueou o 44 ?

      Não é possível comparar a governação de PPC com qq outro PM, porque simplesmente ele em rigor não foi PM dum governo, foi o chefe duma equipa de salvamento numa situação de emergência.

      Mas Portugal é prolífico em treinadores de bancada, sempre coxos para jogar, mas com língua afiada para dar palpites !

      Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        11 Novembro, 2019 14:13

        “Já agora, em quantos processos … ele é/foi arguido ?”

        Se é esse o critério, há poucos políticos trafulhas e corruptos em Portugal; condenados menos ainda. A UE diz que houve fraude na Tecnoforma. O DCIAP arquivou…

        O que o seu herói faz ao dinheiro não sei; mas um deputedo, “consultor”, “gestor”, feliz beneficiário de tantos tachos e subsídios, não andava de chaço por pobreza.

        Antes do poleiro prometeu “responsabilizar políticos por gestão danosa”. Nada fez, nenhuma lei mudou; em vez disso culpou o país: “vivemos acima das nossas possibilidades”, lembra-se?

        Herdou muitos calotes, isso herdou. Mas limitou-se a saquear o país para encher mamões. Foi a cereja em cima do bolo do 44.

        Gostar

      • 11 Novembro, 2019 17:51

        Pouco esclarecedora a sua resposta, mas acredite se quiser : não o conhecia antes de ser PM, nem votei nele ! Nesse ano até votei no parceiro dele !
        Mas não sendo o “meu herói”, reconheço o esforço, e concordo que desde que o crédito foi liberalizado,os tugas têm vivido muito acima das sua possibilidades!
        Em 2005, estava a almoçar numa esplanada de Linda-a-Velha com um colega de trabalho espanhol. A certa altura ele pergunta :
        Como é que tendo Portugal uma economia tão débil (comparado com Espanha), vêm-se mais audi e BMW aqui do que em Madrid ?
        E eu respondi : espuma meu caro, os tugas têm a cabeça cheia de espuma!
        Os nórdicos tinham toda a razão : Copos, Gajas e Dívidas ( CGD) !

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        11 Novembro, 2019 19:34

        Sim, e a coitadinha da Banca sem culpa nenhuma: só andou décadas a impingir cartões e empréstimos, a chular o Estado através de governos-fantoche, a mamar na dívida pública…

        Repare, não digo que PPC fosse o vilão da história. Os vilões foram outros, a começar pelo DDT e o 44. Mas também não vamos agora branqueá-lo.

        PPC tem esqueletos do passado q.b., como PM saqueou o país para encher mamões, ajudou a deixar a máfia xuxa impune, deu-nos o RELVAS, cantou loas ao Dias Loureiro… é pulhice a mais para sair com Omo.

        Gostar

      • 12 Novembro, 2019 13:32

        E o Filipe a bater no ceguinho, mas deixou montes de questões que coloquei acima sem resposta ! E o que fazia você no lugar dele ?
        Se PPC foi assim tão mau PM, qual foi para si o melhor (após 74 claro) ?

        Gostar

  5. lucklucky permalink
    11 Novembro, 2019 07:49

    E a suposta “direita” continua a chorar por um socialista como Passos Coelho.
    Passos que não combateu Sócrates, só cortou a corda quando já só o circulo dos ferrenhos Socratistas acreditava no PEC IV depois dos falhanços do PEC III, PEC II…nunca teve a função didáctica de combater a cultura que criou Sócrates. Por isso teve sempre resultados eleitorais miseráveis mesmo quando os socialistas levaram mais uma vez o país à bancarrota.

    Passos aumentou impostos, aumentou o poder do estado em novas e mais agressivas leis, que continuam a mudança de regime para um Estado Administrativo como testemunham os mais variados “Institutos” e “Autoridades”, inventou novos impostos e consignou impostos – oops “taxa” a “artistas”, Vendeu monopólios públicos a monopólios privados mantendo o capitalismo socialista endémico em Portugal, sentiu-se perfeitamente confortável com o Marxismo de género e quotas sexuais.

    Bom nesta última deve ter agradado à direita corporativa fascista – desculpas pela redundância…

    O que é que Passos fez que se possa dizer de direita?

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      11 Novembro, 2019 11:14

      A resposta dada acima ao Filipe Bastos também é válida para si …

      Gostar

      • lucklucky permalink
        12 Novembro, 2019 10:20

        E que não é resposta alguma. Para si a solução para um problema parece ser continuar com socialismo.

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        12 Novembro, 2019 13:35

        E para si é não fazer nada (abstenção), e esperar que o monstro morra de tédio …

        Gostar

Indigne-se aqui.