Saltar para o conteúdo

Do lado errado da história (como sempre) e ao lado da fraude

11 Novembro, 2019

18 comentários leave one →
  1. Artista português permalink
    11 Novembro, 2019 18:08

    Condenar a fraude eleitoral é que não está na cabeça desta gente. Já agora também se espera a todo o instante uma condenação da atitude da população do Boticas que está a estragar o arranjinho ao Galamba. Mas podem estar descansados: nos debates quinzenais viram-se livres de perguntas difíceis. Livre e IL apanham por tabela.

    Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      11 Novembro, 2019 23:34

      Lembram-se do George Marchais?
      Desapareceu sem deixar rasto.
      Lembram-se do Santiago Carrillo?
      Desapareceu sem deixar rasto.
      Lembram-se do muro de Berlim?
      Já não há, foi derrubado.
      Lembram-se do Álvaro Cunhal?
      Ardeu mas deixou fumo. Em Setúbal a burguesa da Câmara ainda o venera.
      Conhecem o António Costa, 1º Ministro em Portugal?
      Acredita que o Comunismo vencerá e que o Livre Pensamento não conta para nada.
      A Pedra Filosofal do António Gedeão não funciona e ele ainda chega a Rei dos Pacóvios.
      O homem é um espertalhão. Está convencido que é capaz de virar o Mundo e pô-lo a andar para trás.
      Quando cair vai fazer estrondo porque o bicho tem o cú pesado.

      Liked by 1 person

  2. Procópio permalink
    11 Novembro, 2019 18:09

    Para esses as fraudes eleitorais não contam. Eles chiam porque são parte do resultado de uma fraude eleitoral legalizada.O general boliviano foi brando, deixou-os ir para cuba tomar banho e gastar o dinheiro roubado. à medida que as carecas são descobertas, enchem os mídia de propaganda mentirosa e bola e reorganizam a pide pela calada.
    O tempo não vai estar para branduras. Em Boticas já faz frio.

    Liked by 1 person

  3. 11 Novembro, 2019 18:15

    O nojo tem todo a mesma cor

    Liked by 1 person

  4. 11 Novembro, 2019 18:15

    E o mesmo punho erguido, a foice e o martelo.

    Liked by 1 person

  5. mariojgcfernandes permalink
    11 Novembro, 2019 18:19

    E o boca-de-folhos ainda afirma que o retrocesso eleitoral foi motivado pela divulgação de mentiras.

    Liked by 1 person

  6. Mario Figueiredo permalink
    11 Novembro, 2019 18:29

    Por mim, gosto de o ver assim, todos juntinhos. Fica mais fácil de apontar aos meus filhos.

    Liked by 3 people

  7. Miguel Santos permalink
    11 Novembro, 2019 18:34

    Já seria de esperar, vindo de partidos para quem os incêndios na floresta amazónica boliviana “não existiram”. Só ardeu a Amazónia brasileira, uma parte devido ao fogos ateados por madeireiros a mando de Bolsonaro, e outra parte devido ao aquecimento global.

    Liked by 1 person

  8. Chopin permalink
    11 Novembro, 2019 18:59

    O Governo cubano “condenou veementemente” ontem “o golpe de Estado na Bolívia”, após a renúncia do Presidente boliviano, Evo Morales, que tinha sido reeleito há três semanas.
    Cuba, aliada tradicional do líder socialista, expressa a sua “solidariedade com o irmão presidente Evo Morales, protagonista e símbolo da reivindicação dos povos indígenas das nossas Américas”, afirmou o ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodriguez, no Twitter, pedindo a “mobilização mundial pela vida e a liberdade de Evo”.
    Também a deputada brasileira Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), liderado por Lula da Silva, condenou o “golpe” que, na sua opinião, levou à renúncia do governante boliviano Evo Morales.
    “A direita não combina com a democracia. Outro golpe na América Latina”, escreveu Hoffmann na sua conta na rede social Twitter, no momento em que Morales se dirigia aos bolivianos para informar sobre a sua decisão de renunciar ao cargo que ocupava desde janeiro de 2006.
    https://www.dnoticias.pt/mundo/cuba-condena-golpe-de-estado-na-bolivia-apos-renuncia-de-evo-morales-XB5434617

    O crime organizado de todo o mundo, unido na chiadeira por um dos seus capos.
    O amigo Bergoglio pede serenidade.
    Ahaha!

    Liked by 1 person

    • 11 Novembro, 2019 19:56

      Esse Bergoglio também saiu cá um passarão …

      Gostar

    • Isabel s. permalink
      11 Novembro, 2019 19:58

      Boa! Com a globalização começam as guerras entre os mundialistas mais colectivistas (diria eu, fascistas de esquerda ) e os que admitem a propriedade privada controlada ( diria eu, fascista de extrema direita ). Simultaneamente, temos, segundo o “grande” Macron, a guerra entre os progressistas liberais e os nacionalistas liberais ( diz ele ).
      Viver está complicado!

      Liked by 1 person

      • Isabel s. permalink
        11 Novembro, 2019 20:02

        Engano na penúltima linha: onde está “nacionalistas liberais” deve ler-se “nacionalistas iliberais”.
        Foi o corrector automático que ainda não aprendeu o vocabulário de macron, conhecido por novelangue.

        Gostar

  9. Procópio permalink
    12 Novembro, 2019 00:40

    “Mexico granted asylum to Bolivia’s former President Evo Morales on Monday as unrest shook the South American country, helping cement the Mexican government’s emerging role as a bastion of diplomatic support for left-wing leaders in Latin America”.
    Como é que um tipo tão querido pelo povo não encontra proteção?
    Não vai ser protegido por um estado falhado, vai ser protegido pelos cartéis que o conhecem bem demais.Pode ser que ele volte. Então o tráfego poderá continuar.

    Liked by 1 person

  10. JCA permalink
    12 Novembro, 2019 05:58

    .
    Desculpem a insolência hoje já não irreverente:
    .
    a mesma dialética da Guerra Fria dos vários ‘grupos discretos’ que fizeram, E BEM, o seu tempo até com a ‘teimosia’ dalguns ‘novatos’ hoje em bicos de pés’ sejam de vertente da direita, da esquerda ou dos extremos,
    .
    incapazes do mundo real hoje que a fotografia tão tão evidente mostra mas as massas sentem mas ainda não conseguem exprimir por falta de liderança,
    .
    ‘por favor’ mudem o disco, para patos da demolição, eu digo basta,
    .
    e naturalmente aceitam se quiserem embora já tenham uma fatura politica a pagarem por teimosia,
    .
    e
    .
    talvez como dizia o outro ‘quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga’, era barbeiro, sabia da ‘barba’
    .
    (e não venham agora com merdas de discussões se este minhoto ‘fazia a barba só para o mesmo lado ou s´para o outro ou para os dois ou três ou quatro; nada disso interessa substancialmente, é dono exclusivo da vida dele desde que desate a impingir o ‘produto’ dele aos outros imitando fanáticos jihadista-judeus-católicos:
    .
    apenas o simples LIVE AND LET LIVE, em respeito ao ateu, ou agnóstico se preferirem, de há 500 anos, o grande gênio Leonardo da Vinci ‘simplesmente’ afirmou indubitavelmente e sem discussões,
    .
    .
    ” a simplicidade é o máximo da sofisticação’
    .
    .
    (era bom que muito emproado catedrático ou politico pechibeque ou comunicador social refletisse, se quiser porque ninguém pára o avanço da sociedade sobre a politica; eu também não desejo ditaduras porque desde 1948 vivi numa com todos os podres e gritantes injustiças que ela tinha tal qual o comunismo)
    .
    .
    E não andem para aí com a conversa fiada dos ‘populismos etc’ sejam quem forem, o país ri-se, acertem-se e tenham juízo, eu não quero ‘austerlitzs nem goulags’ e eles surgiram por culpa de muitos que o emprenharam, como tanto parece agora.
    .
    E depois ……
    .

    Gostar

  11. JCA permalink
    12 Novembro, 2019 06:56

    .
    E para tal e enquanto o capitalista mor chamado Governo, seja no em narrativa em curso de Direita ou de Esquerda ou ‘liberais’ ou ‘extremas’ dum ou doutro, ou fascista ou comunista, o que nos agoras d’a tudo no mesmo com a carga fiscal para mulas carregarem:
    .
    não paguem principescamente a penduras que querem ser bem pagos nem a quem querem pagar favores nem a aduladores
    .
    paguem normalmente a quem sabe.
    .
    Defendam-se de mais pregos no vosso caixão porque a Portugal chega, talvez mais devagar, o que até em força acaba de chegar a Espanha,
    .
    sejam sagazes: deem uma importunidade vós próprios: a Europa está aí à mostra de todos escancarada e vertiginosamente, detesto justiceiros tal tanto como detesto fanáticos sejam de que religiões ou seitas, responsáveis por tantas paginas da História escritas com tinta de sangue derramado por ‘inimigos’;
    .
    não é gente preparada nem capaz deste arranque do sec XXI, a Idade da ‘Inteligencia’ Artificial que está a fazer o funeral da Idade Industrial em que a moeda era a coroa do poder.
    .
    E ora aí está a Politica de atrasados civilizacionais a ser completamente pulverizada pelo avanço a que chamam dos ‘populares’. Alguma duvida ?
    .
    Se, basta olhar alem do ‘puto’,para o alem ibérico, para o alem Atlântico, para o alem Ásia. É só ler onde se deve ler, e não copiar mas ser capaz (ou deixar quem é capaz) de ler para nos pôr pelo menos sempre um passo á frente do que se leu. Mas a elite de cá provincianamente ri-se como sempre fez com o sempre igual resultado final = resultados medíocres, escandalosa carga e perseguição fiscal para cima de todos dos ‘salvadores’ da ‘salvações’ nacional’,
    .
    foi chão que já deu uvas ……
    .
    (prante o imobilismo e o mais do mesmo que o resto apresenta duma ponta á outra, quanto eu desejaria se Costa ou Marcelo tivessem o rasgo para dar a volta nisto para o Novo que já aí está no furacão demolidor da Europa, unida ou desunida, que nada tem a ver com modelos passados ou sistemas passados. Se por Costa ou Marcelo, mil estatuas muito brevemente encheriam Portugal,
    .
    todos esticaram tanto tanto tanto tanto tanto a corda que o tempo agora é tão tão tão tão tão tão tão tão tão tão curto que a corda assume já rebentar antes de poder esticar mais um milimetro … e não há chega nem partes nem pans nem puns, nem liberais nem neo-liberais nem seca e meca maior ou mais pequeno que cavalguem esta onda, tal qual o social dantes 25 de Abril que espremeu o treçolho).
    .
    Penso eu de que …. mas com Liberdade e democracia mais sã bem melhor seria. está nas vossas mãos por ora. Aproveitem, sair bem impõe-se.vos se o quiserdes,
    .

    Gostar

  12. Beirao permalink
    12 Novembro, 2019 09:22

    Nada, absolutamente nada nem ninguém, consegue retirar da cabecinha frouxa e contaminada desta gentinha ridícula e. parasitica dos dinheiros públicos, a cassete esquerdalha que em miúdos lhes esperaram na moleirinha.
    O comuna aldrabão e vigarista da Bolívia, para se eternizar no poder, falsificou grosseira e criminosamente os resultados eleitorais e estes esquerdalhos cá da parvonia , sem pingo de decência, choram baba e ranho ganindo que os maus dos militares xutaramm o trafulha com um valente pontapé no cu.

    Liked by 1 person

  13. The Mole permalink
    12 Novembro, 2019 12:21

    Estranho o “livre” não se pronunciar: apesar do Evo nunca se ter declarado mariconço ou trans qualquer coisa, não deixa de ser comuna e bastante “étnico”…

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.