Saltar para o conteúdo

Os corruptos-mistério do Expresso ou a arte de branquear socialistas

20 Novembro, 2019

O EXPRESSO faz este título  «Conhecidas as sentenças do maior caso de corrupção já julgado em Espanha. Vox já respondeu – e continua a capitalizar» Convenhamos que é esquisito, refere-se o maior caso de corrupção já julgado em Espanha  mas não se diz quem  são os condenados e em seguida conclui-se que o partido Vox « já respondeu – e continua a capitalizar»

Leia-se então a notícia para resolver o enigma: Não foi na Andaluzia que o Vox nasceu mas foi lá que começou a fazer história – muito ajudado pela desconfiança crónica que muitos habitantes sentem em relação aos partidos do sistema. O maior escandâlo de corrupção em Espanha, o caso dos ERE, ainda não chegou ao fim, porque ainda há recursos, mas a um fim: os juizes atribuíram sentenças de prisão efetiva e de impossibilidade de acesso a cargos publicos a 21 pessoas» 

NADA. Vox para aqui, Vox para ali mas não sendo este ur atigo sobre a história do Vox mas sim sobre um julgamento por corrupção porque não começar  simplesmente por dizer quem foi condenado e já agora em que consistia essa corrupção? Até que linhas abaixo  surge a indicação assim caída do céu: «Foi um longo e danoso processo judicial para o Partido Socialista dos Trabalhadores Espanhóis (PSOE) mas também para toda a Espanha, um país que, nas sondagens, coloca quase sempre a corrupção no pódio das suas prioridades. Esta terça-feira, o Tribunal de Sevilha condenou o ex-presidente da Andaluzia José Antonio Griñán a seis anos de prisão por peculato e prevaricação no caso ERE, enquanto ao seu antecessor, Manuel Chaves, impôs uma sentença de impedimento de acesso a cargos públicos durante nove anos. Ao todo são 21 nomes condenados neste processo FINALMENTE mas não directamente: «Foi um longo e danoso processo judicial para o Partido Socialista dos Trabalhadores Espanhóis (PSOE) Ficamos felizes por saber que o PSOE sofreu com este processo mas a não ser que se esteja por dentro do caso é um pouco difícil perceber o que se quer dizer com isso tanto mais que não se explica que eram dirigentes socialistas os condenados. A notícia lá prossegue nesta estranheza. No total escreve-se VOX cinco vezes e PSOE duas. Depois vêm queixar-se que os jornais perdem leitores.

21 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    20 Novembro, 2019 11:14

    Quem é que alimenta aquilo?

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      20 Novembro, 2019 18:11

      Soros, com o seu dinheiro criminoso, para dar um só exemplo, de muitos.

      Gostar

  2. Expatriado permalink
    20 Novembro, 2019 11:24

    A mesma “direção noticiosa” é seguida nos noticiários televisivos no que respeita ao “impeachment” de Donald Trump. Quem os ouve fica “com a certeza” de que o homem só está preso à cadeira por arames.

    Tudo pela ideologia, nada contra a ideologia. É no que dá ter gente formatada nas madrassas do jornalismo cá do burgo…

    Liked by 3 people

    • Expatriado permalink
      20 Novembro, 2019 11:50

      O luso-descendente Nunes explica como é.

      https://video.foxnews.com/v/6106283235001/#sp=show-clips

      Esperemos, sentadinhos para não cansar, que estas declarações façam parte das notícias cá no recanto…

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      20 Novembro, 2019 12:18

      Esse caso ainda é pior,

      Temos Biden o Vice Presidente de Obama a dizer que ajudou a despedir vídeo o Procurador Ucraniano.
      Temos as ligações entre os cargos do filho do Vice Presidente Biden que foi transformadao em administrador de uma empresa de energia Ucraniana que estava ser investigada por corrupção.

      A tentativa de golpe de estado em Washington promovida por jornais- podemos incluir todos os europeus com significado – mostra bem o que é o jornalismo.

      Liked by 2 people

      • Expatriado permalink
        20 Novembro, 2019 13:43

        O comportamento dos esquerdopatas segue sempre os mesmos métodos seja onde for. No caso do Trump, o processo de “impeachment” começou uma semana depois da tomada de posse, ou mesmo antes, como foi tweetado pelo advogado do “whistleblower”.
        É interessante como se podem constatar paralelismos com a actuação dos canhotos na Europa e com o que se passou durante o governo de Passos Coelho. E como os meios de comunicação “trabalharam”…

        Liked by 2 people

  3. lino permalink
    20 Novembro, 2019 11:43

    Nojento, mas nada de novo.

    Liked by 1 person

  4. lucklucky permalink
    20 Novembro, 2019 12:12

    Jornalismo Marxista

    Nos EUA se algum Democrata é preso por corrupção esquecem quase sempre de por um D junto ao nome. Nunca se esquecem de colocar um R quando é um Republicano.

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      20 Novembro, 2019 18:18

      Não tenho dúvida nenhuma. Assim deve ser.

      Engraçado é, que em muitos ou pelo menos alguns jornais, nos EUA, o partido “US-Democrats” é personificado no corpo de um burro.

      Enquanto o partido de Trump é representado por um elefante.

      E eu lembro, que houve um tempo, em que o Mário Soares, não queria aqueles gatunos socialistas nos EUA no super-clube dos ladrões socialistas (internacional socialista, que foi presidida pelo asno Guterres, que agora está à frente de outra organização altamente criminosa e falsa).

      Mas mais tarde, de certeza que mudou a sua opinião. E eu não sei, se os outros deram naquele tempo ouvido ao pedido do burro e criminoso Mário Soares.

      Nos EUA ainda há jornais bons. Mais que aqui em Europa. Triste, mas é assim.

      Liked by 1 person

  5. LTR permalink
    20 Novembro, 2019 12:24

    Quando Santana Lopes anunciou a intenção de descentralizar foi de imediato chamado a uma entrevista conduzida por não me apetece dizer quem, na SIC. Saiu dali completamente idiota, ridicularizado por essa via, bem explorada. Há dois dias o PR manifestava-se contra a descentralização de uma secretaria de estado e hoje aparecem logo mais duas para mostrar quem manda nisto. Vamos agora ver se Costa também vai ser ridicularizado. Ou se vai continuar a viver no meio do caldo morno do sistema.

    Liked by 2 people

    • Expatriado permalink
      20 Novembro, 2019 13:46

      Também notei isso… mas a carneirada nem se lembra.

      Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      20 Novembro, 2019 18:22

      Eles (os burros criminosos) brincam com os inteligentes. Mas só, porque muitos dos inteligentes ainda “pensam”, que os ladrões socialistas os vão tratar “bem”, se não os criticarem.

      Um erro fatal. Um socialista só sai morto do poder, em geral. Raro são as exepções.

      Liked by 1 person

  6. Velho do Restelo permalink
    20 Novembro, 2019 12:40

    Helena, as minhas desculpas por me desviar um pouco do tema, mas enquanto houver “lenha tuga” …
    Gostaria de homenagear uma jovem mulher do norte que se livrou de dois assaltantes que entraram na casa dela, agredindo-a, mas tiveram que cavar, um deles com uma faca de cozinha cravada no ombro! Ainda há “padeiras de Aljubarrota” que me fazem sentir orgulho de ser Tuga !
    Infelizmente, perto da terra da padeira as coisas não se resolvem assim com tanta coragem
    Basta ler esta notícia.

    Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      20 Novembro, 2019 14:01

      A ciganada sabe que “Quem não “chora” não mama”…

      Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      20 Novembro, 2019 18:26

      Uns dias atrás, uma mulher da Áustria ou da Suiça, eu penso que foi da Áustria, partiu o nariz a um bárbaro muçulmano, que se atreveu a apalpar o corpo da mulher, sem autorização e de repente. E quem sabe, para avançar até onde queria, aquele grande porco. Violação incluida.

      A vítima viu-se aflita depois, debaixo dos ataques da esquerda fascista, que não querem, que partem o nariz a criminosos. Muitos da esquerda queriam ver a mulher (vítima) castigada.

      Eu penso que não o conseguiram, salvo erro.

      Grande mulher, corajosa jovem.

      Liked by 1 person

  7. A. R permalink
    20 Novembro, 2019 22:30

    Vejamos a estaleca proletária do PODEMOS (Pablito e Irene a viver num chalet de 500000Euros)
    Una escolta de Podemos demanda a Irene Montero por obligarle a hacer de recadera, mecánica, cuidadora de perros y chófer de los ‘Ceaucescu de Galapagar’: no periodista Digital

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      20 Novembro, 2019 22:43

      El líder del PP pide que se aclare por qué la sentencia de los ERE “ha sido atrasada” y no se conoció antes de las elecciones del 10N.

      Seguir leyendo: https://www.libertaddigital.com

      Gostar

    • Jornaleca permalink
      20 Novembro, 2019 22:54

      El terrorífico programa de PSOE y Podemos [comunistas] traerá una caída extrema de la actividad y paro masivo

      El desastre que se avecina para inquilinos y propietarios: “El preacuerdo refuerza al okupa”

      Seguir leyendo: https://www.libremercado.com/

      Gostar

  8. Beirão permalink
    21 Novembro, 2019 18:01

    Sem a menor ética esta gentinha que faz o Expresso. O mesmo panorama, no campo da isenção e da ética, se passa com a maioria da comunicação social em Portugal. Uma vergonha. Há muito tempo que deixei de comprar jornais. A ‘cultura marxista’ das televisões e da imprensa é qualquer coisa de revoltante, uma coisa suja e repugnante

    Gostar

Indigne-se aqui.