Saltar para o conteúdo

«Regionalização. Como Costa quer ajudar Rio e os dinossauros autárquicos»

2 Dezembro, 2019

Luís Rosa: Esta regio­nalização encapotada que beneficiará os ‘manuéis machados’ do poder autárquico não pode, obviamente, merecer qualquer apoio ou cumplicidade de Marcelo Rebelo de Sousa. É verdade que a coerência para António Costa é descartável — como Marques Mendes recordou este domingo na SIC, Costa revogou a eleição dos presidentes da CCDR quando era ministro da Administração Interna de José Sócrates — mas não pode ser para o Presidente. (…) Marcelo Rebelo de Sousa já cometeu um erro de capital ao aceitar a substituição da dinâmica procuradora-geral Joana Marques Vidal pela silenciosa Lucília Gago com o argumento falacioso do mandato único que não está explícito em lado algum da lei. Os resultados estão à vista: o enfraquecimento do Ministério Público que agora nem sequer convoca Marcelo e António Costa para testemunhas de um processo relevante como o de Tancos para não serem incomodados nas suas “altas funções”. Aparentemente, Marcelo não quis entrar em conflito com Costa no caso do dossiê da renovação do mandato da procuradora-geral da República. Fez mal, muito mal.

Convém que agora não cometa um segundo erro capital. É que um ainda se pode aceitar, mas dois já são demais.

10 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    2 Dezembro, 2019 09:53

    O MCThomaz (desde a sua eleição considero-o um segundo Américo Thomaz; Manuel MCarrilho há dias assim o previu), quer paz, harmonia, festança e os cerebelos dos tugas contentinhos-e-assim-está-bem-podia-ser-pior. Portanto, “a coisa”, bem conversadinha com o seu afilhado AC-DC, vai em frente, com um referendo com o “sim” vencedor porque praticamente toda a situação política, partidária, social, económica e cultural em 2020 ou 2021 é bem diferente de 1998.
    Mais uma vez o MCT lavará a sua hipocrisia atirando a responsabilidade para os seus adorados tugas politicamente ignorantes e socialmente mais tarados do que se possa concluir — tal como o hipnotizador-mor.
    Num país estupidamente burocrata e praticamente todo corrompido desde o favorzinho às offshores, a regionalização vai sugar o erário público mais os residuais e só ocasionais momentos de mealheiro meio-cheio dos tugas, para benefícios de uns incompetentes e oportunistas da esquerda, do centro e também da direita porque consumada, não será recusada.
    Avancem pois com mais bandalheira e corrupção.

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      2 Dezembro, 2019 11:18

      “Convém que agora não cometa um segundo erro capital. É que um ainda se pode aceitar, mas dois já são demais.”

      Ridículo.

      Marcelo foi beijar a mão ao ditador comunista Fidel Castro responsável por assassinatos, milhão de refugiados.

      Diz tudo sobre o personagem.

      Liked by 2 people

  2. Manuel Assis Teixeira permalink
    2 Dezembro, 2019 10:25

    Não pode ser mas vai ser! Marcelo é um cata-vento que tem como objectivo agradar a todos para ser eleito! Costa não tem vergonha na cara, mas isso todos sabemos há muito. Ontem só foi mais uma vez desmascarado pelo Marques Mendes! Mas as mentiras do Costa são permitidas pelo Marcelo! Não fosse assim não assistiamos ao descalabro nunca visto dos serviços públicos. E Marcelo é cúmplice! Como vai ser da regionalização

    Liked by 3 people

    • LTR permalink
      2 Dezembro, 2019 10:47

      Marcelo é o produtor do filme que Costa está a fazer para Portugal. Disso já não se livra como nós não nos livramos do marco histórico que foi o acordo ortográfico do Engenheiro Sacas. Aliás, um povo que cai num acordo destes cai necessariamente em qualquer coisa.

      Liked by 3 people

  3. LTR permalink
    2 Dezembro, 2019 10:40

    Se calhar houve quem julgasse que a cultura socrática emanava da cabeça de sócrates e que o resto eram tudo cordeirinhos. Um trabalhou para o bolso e este trabalha para a máquina, só que, por nossa desgraça, em vez de Cavaco há Marcelo. E Marcelo não vale uma cavaca quando toca ao poder. Ou não fala do que deve, ou fala do que não deve, ou fala em código morse, ou não faz nada. É uma esponja de sabão.

    Liked by 3 people

  4. SRG permalink
    2 Dezembro, 2019 17:01

    Razão tinha George Orwell. “Um povo que elege corruptos, impostores, ladrões e traidores, não é vítima. É cúmplice !”

    Liked by 2 people

    • André Miguel permalink
      2 Dezembro, 2019 17:36

      E creio que foi Ghandi que disse que se um idiota chega ao poder é porque quem votou está bem representado.

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        2 Dezembro, 2019 18:08

        Não foi o Gandhi, mas sim o André Ventura.

        Gostar

    • 2 Dezembro, 2019 18:13

      Será sem dúvida André Miguel, vamos ter a confirmação dentro de um ano … ainda tenho alguma esperança no colectivo ancestral dos genes Portugueses … enquanto somos mais de 80% da população. Afinal é esse o motivo básico para crerem impor-nos os imigrantes.

      Gostar

  5. santos permalink
    2 Dezembro, 2019 20:07

    Um SITIO que ja foi PAIS .. Um PAIS que pretende vestir fraque com as cuecas rotas e a cheirar mal …. Milhares de bancarrotas ao longo da historia . Neste charco democratico já tivemos 3 e vamos a caminho da quarta . E agora já nem mil ditadores conseguiam pôr isto na ordem . Educação podre . Saude doente (fisica e mental…malucos , droga , depressivos , ) , Baixar impostos ? Quando estão 350 mil milhões de euros de impostos por cobrar i.e. a divida publica por pagar ) ,A divida publica e privada soma 750 mil milhoes de euros .
    Estamos no euro . Não emitimos moeda . Obrigação de deficit zero . Investimento zero . Não há hipotese de crescer . Um Pais de loucos . Todos querem dinheiro . Partidos que não sabem gerir uma mercearia e pretendem governar o pais , não , governarem-se à nossa custa . O ridiculo de iniciarem a legislatura a discutir a eutanasia e barrigas de aluguer .
    Tal como no passado agora só votam os taxistas e aqueles que ainda estão à espera do D. Sebastião . Tenham juizo , se ainda for possivel.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: