Saltar para o conteúdo

Apocalipse now!

3 Dezembro, 2019

As “causas” podem ser estas ou outras quaisquer.

O que importa é a estética e a encenação, quanto mais imbecis melhor.

GreveClimatica

41 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    3 Dezembro, 2019 16:18

    Salvo raras excepções, uma das quais de uma investigadora da UP num artigo no JN há uns tempos, tudo a remar para o mesmo lado sem qualquer presença de contraditório quanto a factores que têm sido indicados. Nos discursos somos os maiores, nos descobrimentos, na conquista do sugadouro Web Summit, na descarbonização, nos carros eléctricos, etc. Até dá pena ver os líderes mundiais a serem humilhados pelos doutos discursos sobre as nossas proezas. Sobre a China, pantufas de peluche.

    Liked by 6 people

  2. Weltenbummler permalink
    3 Dezembro, 2019 16:37

    cão nonização de greta
    há muito que não assistia a uma ‘partida de sueca’

    Liked by 3 people

  3. joaquim permalink
    3 Dezembro, 2019 17:18

    O objectivo dos globalistas está em marcha. Substituir as nações soberanas, principalmente as nações de identidade étnica de maioria branca, por um Governo Mundial que em nome da salvação do planeta vai implementar a sua utopia progressista. Para tal é preciso assustar o mundo a começar pelos jovens imberbes. Depois é fazer a lavagem cerebral dos papás. Com uma maioria a pedir um Governo mundial e após a implantação do mesmo será fácil : controlar a população mundial através da eugenização, aborto, eutanásia e migrações de popilações do 3º mundo para a europa ( já a acontecer) etc . A crise climática é apenas um esquema para assustar o mundo e uma oportunidade para imporem o seu plano. Já se ouvem vozes na ONU e no PE a pedir a intervenção e imposição militar sobre países que não levam a sério as alterações climáticas.

    Liked by 6 people

  4. sam permalink
    3 Dezembro, 2019 17:51

    Agora percebo melhor o que os pretinhos sentiam quando avistavam os barcos negreiros.
    Estamos de regresso ao esclavagismo!

    Liked by 1 person

    • jppch permalink
      3 Dezembro, 2019 19:29

      mas não eram os pretinhos que vendiam outros pretinhos aos agora adjectivados negreiros? O esclavagismo não foi sempre uma relação biunívoca? ou só agora passa a ser unívoca por parte do discurso da extrema esquerda?

      Liked by 3 people

      • jppch permalink
        3 Dezembro, 2019 19:35

        e os islamistas não escravizaram pretinhos? atá agora se ouviu quer deles que do “político correcto” e multicuralista alguma palavra? A quem estamos entregues?

        Liked by 2 people

      • Jornaleca permalink
        3 Dezembro, 2019 23:33

        Caro @jppch,
        claro que sim, os bárbaros e racistas muçulmanos é que os vendiam, os escravos.

        Isto prova a tal doença de toda a esquerda, a falsidade, a hipócrisia, o crime, a mentira absoluta.

        É que nas escolas ocultam isto aos alunos, nem é tematizado, como devia ser, e as mesmas putas da esquerda, acusam aqueles que os compraram de injustiças.

        O comprador libertou o escravo do terror. No lugar de agradecer, nada disso.

        A esquerda hoje está mais uma vez unida com o bárbaro e racista muçulmano, contra o judeu (ver Israel) e o cristão.

        O Corão é um livro cheio de mentiras, falsificado, sem dúvida nenhuma. Mas as putas da esquerda tem medo de o dizer alto. Nem querem saber. São uns cobardes, burros, do pior que se pode imaginar.

        Liked by 3 people

      • Mario Figueiredo permalink
        4 Dezembro, 2019 07:27

        “O comprador libertou o escravo do terror. No lugar de agradecer, nada disso.”

        Você é propositadamente estúpido? Porra que já cansa tantas asneira vinda da sua boca. E isto da escravatura nada tem a ver com direita ou esquerda, seu imbecil.

        Uma coisa é contextualizar a escravatura e criticar aqueles que procuram culpabilizar gerações futuras. Outra bem diferente é defender que os escravos deviam estar agradecidos aos seus donos. Você é um animal.

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        4 Dezembro, 2019 17:26

        O Mário tem razão.

        Mas é sempre delicioso ver a cara de um SJW quando se lhe pergunta por que é que, tendo ido muito mais escravos africanos para o Médio Oriente muçulmano que para as colónias Europeias nas Américas, não há pretos na Arábia, e há milhões nas Américas.

        Liked by 1 person

    • Mauritano permalink
      3 Dezembro, 2019 22:57

      Até temos um caso, geograficamente, aqui muito perto. A RIM (República Islâmica da Mauritânia ) apenas aboliu a escravatura, por decreto, que a realidade, ainda hoje, é outra, nos anos 80 do século passado.

      Liked by 1 person

  5. Procópio permalink
    3 Dezembro, 2019 20:07

    O globalismo está a ser enfrentado por forças muito poderosas. No rectângulo, como de costume, a realidade, por enquanto, passa ao lado. A versão dos globalistas, incluindo a climática é engolida como xarope para as lombrigas.
    O que veremos nos próximos tempos serão sinais fortes e violentos da luta entre titãs. As seitas que nos desgovernam são escravas dos globalistas. Ainda bem.
    No devido tempo sofrerão as consequências. O macron já está a sentir arrepios. A ue, uma versão mole da antiga urss, virá a seguir. Avizinham-se tempos interessantes.
    “….il avait sévèrement commenté les déclarations d’Emmanuel Macron s’alarmant d’une « mort cérébrale » de l’organisation. « C’est très insultant, a-t-il réagi. Il y a un très haut niveau de chômage en France. La France ne va pas bien du tout économiquement. C’est une déclaration très dure quand vous avez de telles difficultés. Vous ne pouvez pas faire des commentaires comme ça. C’est très irrespectueux. » Et de conclure d’une menace voilée : « Personne n’a plus besoin de l’Otan que la France. Faire une déclaration comme celle-là est très dangereux. » Le président américain a aussi confirmé son intention de taxer des produits français, en réaction à la taxe sur les géants numériques”.

    “El presidente de Estados Unidos no tiene previsto verse con su homólogo español, Pedro Sánchez, en los márgenes de una cumbre de la OTAN que tendrá lugar en Londres,
    .
    Observem a altura em que o sr. feliz e o senhor contente deixam de sorrir.

    Liked by 2 people

  6. jppch permalink
    3 Dezembro, 2019 20:34

    Referenciando a sua afirmação (da qual na generalidade concordo) “O globalismo está a ser enfrentado por forças muito poderosas. No rectângulo, como de costume, a realidade, por enquanto, passa ao lado. A versão dos globalistas, incluindo a climática é engolida como xarope para as lombrigas.” eu tomei xarope na minha infância que foi eficiente e eficaz para as lombrigas,,, do seu texto que nos resta? ficar quietos a aguardar o multiculturalismo e os globalistas …e as suas consequências… é mais fácil ler um livro, uma revistas,uns papers estar no nosso conforto merecido… escrever contra estes ignóbeis, mas sem prescindir do conforto,,,não merecem eles outra atitude, devidamente sustentada e fundamenta? é tão somente a questão que deixo

    Liked by 1 person

    • 5 Dezembro, 2019 17:50

      Os novos lideres de Direita tem de ser apoiados. Teremos que por no Poder: Le Pen, Salvini, mais seis já lá estão e não caíram, a AfD lá chegará. Nós por cá e para já, é aproveitar o folego e capacidades demonstradas do Voxx e do Chega. É isso que há a fazer, e não é pouco! Quando for preciso ir as manifs pela Direita eu lá estarei, como contra a comunada no Verão Quente de 75.

      Gostar

  7. castanheira permalink
    3 Dezembro, 2019 21:15

    Há , na história mundial , muitos casos de histeria colectiva baseada em crenças que se revelaram inverosímeis, com consequencias extremamente nefastas para nações inteiras por vezes .
    Esta histeria climatica tem forças financeiras e propagandisticas enormes a nível mundial ( hoje na TV do bildeberger globalista Balsemão assunto teve destaque em horario e tempo util de emissão) .
    Querem um governo mundial e um rebanho de escravos obedientes e crentes , dirigidos com o bastão do MEDO da emergencia climatica .
    Para já quem não alinha é insultado e apelidado dos adjectivos que todos conhecemos.
    Sendo uma Riligião fanática tentará impor-se para já com a violencia da repressão verbal.

    Liked by 2 people

  8. FGCosta permalink
    3 Dezembro, 2019 21:43

    O mais complexo tema da atualidade é liderado por uma garota promovida a sábia e está nas mãos de adultos que não passam de garotos. Não se pode esperar grande coisa..

    Liked by 3 people

  9. 3 Dezembro, 2019 23:48

    quando não se tem razão reclama-se que são socialistas, sad!!!

    Gostar

  10. Expatriado permalink
    3 Dezembro, 2019 23:52

    G’anda Alberto!!

    https://observador.pt/programas/ideias-feitas/a-aparicao-de-santa-greta/

    Gostar

  11. Procópio permalink
    3 Dezembro, 2019 23:57

    jppch, queira ler com atenção nas entrelinhas,
    .
    Repare, o sr. feliz e o senhor contente já sorriem menos.
    Com os próximos andamentos da política internacional vai ver porquê.
    A guerra dos titãs entre muitas consequências vai reduzir verbas assustadoramente.

    “O primeiro-ministro, António Costa, já considerou, em declarações à Lusa, que a proposta da presidência finlandesa se trata de um “erro grave”, defendendo a sua rejeição.

    “A proposta da Presidência finlandesa para o [Quadro Financeiro Plurianual] QFP 2021-27 é um erro grave. Em vez de procurar uma aproximação entre a proposta da Comissão (1,11% RNB) e do Parlamento Europeu (1,3% RNB), em vez de se aproximar da posição da maioria dos Estados-membros é uma proposta de confronto com a maioria no Conselho e de conflito institucional com o Parlamento Europeu”, defende António Costa.
    “Em suma, tudo o que a União Europeia não precisava. Deve, por isso, ser claramente rejeitada”, sustenta o chefe do Governo português.
    Também o Presidente da República subscreveu a posição do Governo, considerando que “é inaceitável” e o oposto do que Portugal defende. “Aí, o que disse o primeiro-ministro é o que pensa o Presidente da República. Aquela proposta é inaceitável. É inaceitável da ótica de Portugal. Nós defendemos exatamente o oposto daquilo: o reforço da capacidade orçamental da Europa”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

    Os finlandeses que se cuidem!

    jppch, não ficaremos quietos a aguardar o multiculturalismo e os globalistas …e as suas consequências.
    Quietos só na aparência.

    Liked by 3 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      4 Dezembro, 2019 17:29

      As pernas dos finladeses até tremem, como dizia o outro…

      Liked by 1 person

      • 5 Dezembro, 2019 17:57

        Claro que não tremem … dançam ao som da batuta Merckeliana … só que a Maestra está de saída e a seguinte vai, felizmente afogar-se perante a AfD, uma vez que o SPD já se pirou para a oposição debaixo de um “manto verde” de marxismo assolapado. Na Alemanha é mais fácil do que cá passar do vazio para o tiroteio … aguardem … a esquerdalha também pode ir puxando o pescoço para fora para o golpe ser mais rápido …

        Gostar

  12. Procópio permalink
    4 Dezembro, 2019 00:04

    O publicuzinho.
    “Pode a cimeira da NATO ainda ser um sucesso depois do choque inicial entre Trump e Macron?
    Stoltenberg planeou uma reunião curta num espaço tranquilo para contrariar a imagem de uma Aliança em convulsão. Mas o duelo entre os Presidentes dos EUA e da França deixou bem claras as divisões”.
    Veja nas entrelinhas. Não vai ser o apocalipse,mas vai doer no coração dos globalistas.

    Liked by 1 person

  13. lucklucky permalink
    4 Dezembro, 2019 07:59

    Mais uma vez atenção ao rebranding em curso: Já não são “alterações climáticas”, agora a frase/narrativa é “emergência climática”.

    Este rebnranding tem consequências muito sérias porque algo chamado de “Emergência” vai permitir os Governos passar por cima das leis e basicamente fazerem o que querem.

    Liked by 2 people

    • Andre Miguel permalink
      4 Dezembro, 2019 09:43

      Precisamente.
      Passámos de aquecimento global, para alterações e já vamos na emergência. No entanto continuamos sem uma palavra para os asiáticos e africanos que são responsáveis por 90% da poluição nos oceanos. Esta gente come cogumelos mágicos ao pequeno almoço, só pode.

      Liked by 1 person

  14. 4 Dezembro, 2019 08:40

    A emergência é tanta que ainda nenhum ativista se descoseu sobre por onde começar a resolver o problema…
    Entretanto vendem-se centenas de milhares de veículos de combustão interna, todos os anos, carros motas, camiões, autocarros. Um exército poluente sempre renovado…
    Não se percebe por que raio de razão isso ainda continua a acontecer…

    Liked by 1 person

    • 5 Dezembro, 2019 17:59

      Industria alemã? Francesa? Italiana? Chinesa? Indiana? USA? … Claro que não: TODAS e porque não há emergência nenhuma apenas um rebate falso. As alterações dar-se-ão porque 85% é a Terra que as está a fazer o resto são trocos.

      Liked by 1 person

  15. Oscar Maximo permalink
    4 Dezembro, 2019 08:54

    Faz lembrar a cena final de Il Comendatore, boa ópera.

    Liked by 1 person

  16. Andre Miguel permalink
    4 Dezembro, 2019 13:03

    Isto é muito bom! E devia ser lido a todos os apologistas da crise climática:

    https://www.zerohedge.com/health/letter-woke-teenager-climate-change

    Comecem eles por dar o exemplo.

    Ehehehe

    Liked by 1 person

  17. Expatriado permalink
    4 Dezembro, 2019 19:23

    Foi encontrada a maneira da Treta ir de Lisboa a Madrid.

    https://observador.pt/2019/12/04/associacao-de-moradores-oferece-um-burro-a-greta-thunberg-para-se-deslocar-ate-madrid/

    Gostar

  18. pitosga permalink
    5 Dezembro, 2019 21:53

    Pela imagem — que vale muitas palavras — há muitas cavalgaduras a que vivem a chular a família (azeiteiros no Norte) e se arreiam como palhacitos. Vão badamerda!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.