Saltar para o conteúdo

O Quarto de Século Socialista

27 Dezembro, 2019
by

(Artigo completo aqui)

“Neste Quarto de Século Socialista, comparando Rendimentos per Capita em Paridades de Poder de Compra, Portugal foi ultrapassado por Malta, República Checa, Eslovénia, Estónia, Eslováquia e até pela Lituânia. A Lituânia que em 1995 tinha um PIBpc que era apenas 40% do português, só necessitou de pouco mais de duas décadas para nos suplantar. Quando terminar esta legislatura, é muito provável que tenhamos sido ultrapassados também pela Letónia e pela Polónia.

Em 1995, dos actuais 28 países da EU, 12 estavam atrás de Portugal. Neste Quarto de Século Socialista, todos esses 12 países convergiram com a média europeia. Portugal divergiu. Neste Quarto de Século Socialista apenas a Grécia fez pior que nós.

Neste Quarto de Século Socialista, expulsámos as nossas melhores holdings para a Holanda, deixámos que os nossos fundos sejam investidos a partir do Luxemburgo e assistimos passivamente às grandes multinacionais a ignorarem sistematicamente Portugal como possibilidade para instalarem as suas sedes europeias. Neste Quarto de Século Socialista permitimos que muitos dos nossos melhores e mais promissores quadros emigrassem para qualquer lugar onde o mérito seja mais reconhecido.

Neste Quarto de Século Socialista nasceram, cresceram e multiplicaram-se impostos, taxas e taxinhas, escoltados por uma máquina fiscal implacável, que avançou como um tsunami sobre a economia, sem grande consideração pelos contribuintes e plantando obstáculos a quem tenta criar riqueza.”

 

 

31 comentários leave one →
  1. castanheira permalink
    27 Dezembro, 2019 12:03

    Donde se conclui que o socialismo avançou a” todo o vapor” , em direcção ao seu objectivo final :
    O empobrecimento generalizado com excepção da “nomenklatura” parasitaria.
    De resto como demonstram todas as experiencias socialistas até hoje conhecidas .

    Gostar

  2. 27 Dezembro, 2019 16:52

    Não lhes dêem ideias! Ainda vêm os filhos e enteados do Manuel Tiago apontar a ocupação soviética como catapulta para o sucesso dos povos. É que só Malta parece não ter passado pela política visionária deste salto económico e social preparado pelo Komitern: “Agora um bocadinho de repressão, confisco, estagnação e fome, para que estejam bem calejados quando forem crescidos, na piscina dos crescidos”. Et voilá!

    Gostar

  3. 27 Dezembro, 2019 18:53

    A máquina das Finanças foi mandada construir e afinada pela Dra. Manuela Ferreira Leite. Uma perigosa comunista…

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      28 Dezembro, 2019 09:30

      Pode ter a certeza que é uma perigosa socialista assim como boa parte do PSD e CDS.
      Não vê o S?

      Gostar

  4. Carlos Rosa permalink
    27 Dezembro, 2019 21:14

    O que conta em tudo na vida é a resultante das ações do homem.
    A Esquerda nasceu e existe para tomar o poder e gastar as riquezas que os trabalhadores produzem. A Esquerda não quer nem sabe criar riqueza. Embora fale em nome dos trabalhadores. É puro engano. Um embuste como outros no mundo.
    O que vale aos de Esquerda é a ignorância de muitos trabalhadores que os torna vítimas frágeis da burla.
    No caso português atual, o Costa com a sua verborreia popularucha leva muitos trabalhadores a votar no PS. Ele engana com muita facilidade um povo desprotegido.
    Após 45 anos de enganos na política portuguesa só agora começa a surgir alguma reação.
    Os trafulhas da Esquerda já provocaram 3 bancarrotas mas nada mudou na política deles porque eles são assim mesmo.
    Com tudo a apertar, tiveram de chamar o Costa para tentar aguentar a bronca mais alguns anos; mas a degradação do regime de Esquerda não pára. O que o Costa faz é tirar de onde ainda há dinheiro para tapar buracos nas situações mais gritantes. Não vai conseguir aguentar muito mais tempo, e como é manhoso, vai abandonar o poder antes da bronca rebentar. Já se prepara para isso a nomenklatura da Esquerda e o Rui Rio é o agente que vai aparar os últimos golpes praticados pela Esquerda e desse modo dar novo fôlego ao regime de Esquerda.
    O problema é que o número de remendos num par de calças também tem limites.
    É provável que entretanto surja uma alternativa, mas não é fácil porque Portugal tem continuamente sido desfalcado dos seus melhores, que, fartos da degradação do país, abandonaram-no e dificilmente voltam ao país que os tratou mal.

    Gostar

  5. Carlos Rosa permalink
    27 Dezembro, 2019 21:42

    O Ministro Augusto Santos Silva disse numa entrevista que o tecido empresarial português não presta.
    Não percebo. Com uma afirmação tão genial como é que ele não se faz à vida como empresário?
    De certeza que logo de seguida o queriam como grande educador dos empresários.
    Anda uma sumidade destas perdido, desprezado, ignorado como um reles ministro do Governo Costa.
    Olhem para o homem, puxem por ele, façam-lhe uma estátua em vida maior que a do Marquês.
    Ou pura e simplesmente preguem-lhe com uma gata morta nas ventas.

    Liked by 1 person

  6. Leunam permalink
    28 Dezembro, 2019 01:11

    O Povo português em geral é que é o culpado da situação precaríssima em que se encontra.
    No fundo julga que quem está no poleiro olha pelos interesses do bem comum, e deixa andar.
    Dorme “à sombra da bananeira”.

    Ficou muito mal habituado com o método de Salazar que, enquanto governou, pensou só e sempre na melhoria das condições de vida de todos os portugueses.
    Os comunistas e todos os seus sucedâneos, como internacionalistas que são, cuidam dos interesses próprios e dos interesses internacionais e borrifam-se no Povo e no bem comum.
    Apontem-me uma grande obra feita em Portugal pelos comunistas ou seus sucedâneos.
    Não se lembram de nenhuma?

    Pois eu digo-lhes:
    1- Reforma agrária no Alentejo com roubos sistemáticos por todo o lado, destruição de muitas casas agrícolas e nenhum resultado positivo.
    2- Uma ponte monumental sobre o rio Tejo, feita numa noite…
    3- Em todas as Empresas comerciais, industriais e agrícolas e não sei se nas marítimas que existiam há 45 anos, onde se criaram Comissões de trabalhadores de raiz comunista foram, na sua grande maioria, ao charco!
    4- Nas Escolas públicas, qualquer pessoa vê que quem de lá sai, sai muito impreparado para a vida prática; também não admira, com a falta de respeito que por lá grassa…
    5- Milhões de horas de trabalho consumidas em greves, geridas pelos mesmos de sempre, que resultaram e resultam em nada senão num prejuízo imenso para o Povo português.
    6- Quantias imensas de dinheiro, mensalmente desperdiçadas pelo Estado, para alimentar e manter gente parasitária que nada produz e não paga nem nunca pagou impostos senão os indirectos.
    7- Para não alongar mais a lista, recordo-lhes ainda que a Lei fundamental que a tudo isto dá cobertura, diz-se que o seu rumo é o “socialismo”.

    Podem dormir descansados:
    O Governo está atento!

    Gostar

    • lucklucky permalink
      28 Dezembro, 2019 09:35

      O “método Salazar” é que proporcionou isto: uma cultura dependente do Estado Paternal
      O pai morreu e foram todos a correr para os braços do candidato pai que prometia mais

      24 de Abril batiam palmas a Marcelo “conversas em família” , no 25 boa parte queria construir Albanias, Cubas/URSS, Chinas.

      Liked by 2 people

      • Jornaleca permalink
        28 Dezembro, 2019 17:33

        O método Salazar? Que disparate.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        29 Dezembro, 2019 00:57

        Como é que Salazar preparou os Portugueses para mudança? Pois mudança é uma constante.

        O que é que Salazar deixou como marca que as pessoas procuram copiar nas gerações herdeiras do seu regime?

        Pode ser que exista e seja impossível de medir.

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        29 Dezembro, 2019 09:06

        Não acha estranho o Luxemburgo ser uma espécie de offshore? Qual foi sempre a atitude do porco Juncker com offshores? Em casa sim, lá fora não?

        Porque é que a esquerda em Espanha está a destruir toda a concorrência a nível de impostos, dentro (!) da própria Espanha? Obrigando os outros a subir os impostos, de uma maneira brutal? Para onde vai essa receita a mais fora do costume? Igual para todos ou só para os cofres da esquerda fascista em Espanha?

        A UE, através de Bruxelas, é que está a destruir tudo, toda as possibilidades de criar riqueza.

        Estude o avanço tecnológico e a China. Só graças à teconologia da Huawei é que o partido, que está profundamente podre por dentro e corrupto, se mantem no poder.

        Porque é que a China pode mentir sem vergonha na cara?

        Porque é que o Guterres gosta tanto da China e encobre todos os crimes gigantescos?

        Você mencionou só o Salazar porque algo das mentiras da esquerda fascista ainda não saíram por completo da sua mente.

        O problema é esta UE e só esta UE e o tal comunismo disfarçado, que esses cabrões estão a querer promover contra a minha vontade.

        A UE impede o crescimento económico de Portugal e transformou este país num bordel. A droga é o dinheiro fácil, através de subvenções e etc..

        Onde é que em Portugal se discutem estes problemas abertamente e apresentam soluções que metam verdadeiro medo a essas putas em Berlim, Paris e Bruxelas?

        Gostar

      • jppch permalink
        29 Dezembro, 2019 17:52

        “A UE impede o crescimento económico de Portugal e transformou este país num bordel. A droga é o dinheiro fácil, através de subvenções e etc..”…. sem precisar de ser mal educado,, o que impede os portugueses é uma cultura impregnada nas pessoas e no poder político…. que não é de agora, é de há séculos… e, com que infelizmente nos vamos dando bem…. querer meter medo aos outros, quando os outros estavam industrializados e nós estávamos numa proto industrialização… Salazar nunca foi adepto da economia de mercado e da livre iniciativa…nem podia ser já que o paradigma que o enformava era a isso contrário….. além do mais, durante a sua governação manteve-se o guarda chuva do Estado sobre a iniciativa privada, comode há séculos… quer . assim meter medo a quem? Uma PME portuguesa não é uma PME alemã, mesmo atendendo à Recomendação 2003/361/CE… o bordel que este país é, é somente resultado da nossa responsabilidade…. como pessoas (detesto o termo povo) somos assim e assim obtemos o resultado…

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        29 Dezembro, 2019 18:30

        @jppch

        a. Há quantos séculos? 4? 8? 100? 1.000?

        b. Os portugueses lá fora trabalham muito, muito bem.

        c. É esta canalha podre do Largo do Rato, que tenta transformar Portugal num bordel. Ponto final.

        d. Já tem uma impressora 3D?

        e. Os melhores alunos em matemática são asiáticos e porquê?

        f. Eu conheço um comunista ardente, que se transformou num capitalista. Advinhe lá, quanto é que ele paga agora, ao empregado dele? Mais do que o ordenado mínimo? Nem um tostão mais.

        São a maioria dos nossos chefes, não todos, mas muitos, que são uma porcaria: ateus sem coração!! Incompetentes, invejososos, sem ideias, velhotes e sei lá mais o quê.

        Os séculos não tem culpa nenhuma.

        E inculpar o Salazar pela malandrice e incompetência dos outros, é uma vergonha. O problema foi que só tivemos um Salazar.

        Quem destruiu o império português foram os comunistas e socialistas e os outros inimigos. Angola e Moçambique são países muito ricos. O problema é o tal “human capital”.

        Agora Portugal é um escravo de idiotas de Bruxelas. O mais rápido a fazer, é sair desta UE e seguir o exemplo do Reino Unido.

        Gostar

  7. Os corruptos que se cuidem permalink
    28 Dezembro, 2019 12:10

    E que tal o uzbeue no Montijo que matou ferozmente o pastor alemão da “namorada”, ao que parece de 66 anos? A malta anda a metê-los em casa e as mulheres, em particular, a metê-los nas camas delas e nem suspeitam com quem dormem…

    Gostar

  8. 28 Dezembro, 2019 13:37

    Todos os dias a aprender, o equiparado a cateadrático Passos era Socialista, Durão Barroso era socialista…

    Gostar

    • castanheira permalink
      28 Dezembro, 2019 21:35

      “O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros” Margareth Tatcher
      Na ultima “bancarrota” socialista , quem salvou o socialismo?
      Pois , foi o governo de Passos Coelho , que os socialistas tanto odeiam , mas lhe deviam erguer uma estatua em sinal de gratidão , pois salvou-lhes o regime e deixou-lhes o poder que nunca perderam intacto.

      Gostar

  9. Procópio permalink
    28 Dezembro, 2019 20:27

    Calma, ainda não figuramos na tabela.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      28 Dezembro, 2019 21:38

      Isso é só um gráfico. Umas pinturas. Uma base para discutir.

      Já verificou a veracidade dessa pintura, desse quadro? Não, eu não estou a brincar, mas muito sério. E aqueles que produzem essas pinturas, fizeram-o?

      A Síria por exemplo. Na tal Síria não existe uma única razão para fugir da mesma Síria. Uma grande parte da tal Síria está pacificada. Nenhum muçulmano precisa de fugir de lá. E quem o quer, é doido da cabeça e não merece ajuda de ninguém. Ou então que fujam para os paraísos muçulmanos, que são tão ricos e benevolentes para com os muçulmanos e racistas com que não o é ou não quer mais ser.

      Uma prova de muitas, mesmo muitas: os tais refugiados, os migrantes ilegais, os bárbaros muçulmanos na Alemanha. Eles vão fazer férias à Síria, vejam lá. Eles fazem “vacaciones”, férias na Síria. E os alemães, podres e socialistas, aplaudem a essa porcaria e fingem não ver nada. Mas os outros vêem muito bem.

      E aqueles, que são realmente forçados a fugir da Síria, os nossos porcos não os querem aqui. São aqueles, que sabem trabalhar e não matam ninguém e são perseguidos em todo o mundo: já são mais de 250 milhões de seres humanos, desse grupo.

      Para mim: qualquer Venezuelano é bem-vindo aqui. Milhares de vezes melhor, do que um porco muçulmano, que só mente, de manhã à noite, tal igual como os cabrões que habitam o Largo do Rato.

      E no Myanmar, o Guterres mente, e o Costa também, lá foge, quem não lá pertence. Os budistas fazem muito bem, dar um pontapé no cu a todos os muçulmanos, e pôr os mesmos imediatamente fora do país. Quanto mais rápido, melhor. Nenhum muçulmano tem direito de lá estar. A conquista terminou. O terrorismo muçulmano terminará.

      Na Índia já perceberam. Uma nova lei para acabar com o terror do islão. Nenhum muçulmano é perseguido em países muçulmanos.

      Esta mensagem tem que ser espalhada por todo o lado, especialmente, pelos lados, onde os nossos perversos, que nos governam, andarem. Eles não nos merecem governar, este esterco humano socialista, estes ditadores.

      Morte ao socialismo. E ao comunismo. E ao BE.

      Gostar

  10. 28 Dezembro, 2019 20:28

    Nos próximos 25 anos veremos quanto cantam os amanhãs.

    Portugal, sob o PS, será eternamente um país com um futuro radioso.

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    29 Dezembro, 2019 05:03

    Especialistas disseram que já não temos muitos dias…

    https://www.theguardian.com/environment/2004/feb/22/usnews.theobserver

    Climate change over the next 20 years could result in a global catastrophe costing millions of lives in wars and natural disasters..

    A secret report, suppressed by US defence chiefs and obtained by The Observer, warns that major European cities will be sunk beneath rising seas as Britain is plunged into a ‘Siberian’ climate by 2020. Nuclear conflict, mega-droughts, famine and widespread rioting will erupt across the world.

    The document predicts that abrupt climate change could bring the planet to the edge of anarchy as countries develop a nuclear threat to defend and secure dwindling food, water and energy supplies. The threat to global stability vastly eclipses that of terrorism, say the few experts privy to its contents.

    (…)
    Climate change ‘should be elevated beyond a scientific debate to a US national security concern’, say the authors, Peter Schwartz, CIA consultant and former head of planning at Royal Dutch/Shell Group, and Doug Randall of the California-based Global Business Network.

    An imminent scenario of catastrophic climate change is ‘plausible and would challenge United States national security in ways that should be considered immediately’, they conclude. As early as next year widespread flooding by a rise in sea levels will create major upheaval for millions.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      29 Dezembro, 2019 08:54

      O TheGuardian.com é um jornal da esquerda fascista e muito mentiroso e incompetente.

      Nada do que o artigo sugere, é perigoso ou verdade, como você bem sabe.

      E nos EUA os seres humanos são mais inteligentes, do que os europeus. A maior parte dessa porcaria, entra num ouvido e sai logo no outro, sem qualquer efeito.

      A tal escola de Frankfurt foi um total fracasso lá. E esses fdp que tentam derrubar os bons do governo vão fracassar.

      Os EUA lideram todas as listas (relevantes) do ambiente, ao contrário destes idiotas em Bruxelas.

      Gostar

  12. José Reis permalink
    29 Dezembro, 2019 08:55

    O socialismo em Portugal sempre viveu dos benefícios da corrupção e do secretismo da maçonaria. É que usar avental, não aquele com conotações mais culinárias, ainda dá jeito e estatuto, sobretudo pelas influências que exerce no poder e pelo poder que exerce nas influências.
    Qualquer forma de corrupção deveria indignar, em primeira instância, o cidadão, e em última análise, o país. Não se pode fechar os olhos constantemente ao enviesamento comportamental de uma parte da sociedade que acha que a outra nada significa que possa obstar à sua ganância desmedida.
    PS e PSD, ora no poder ora na oposição, têm repartido entre si o quinhão sujo e fétido dos favores e dos interesses pessoais, que se multiplicam pelos amigos e pela família, como uma árvore genealógica, que em vez da sombra, só pode dar desonra e vergonha.
    Veja-se o caso mais recente de atropelo e descaramento pela falta de decência, quando a mulher de Licínio Pina, presidente executivo do Crédito Agrícola (CA), recebia cerca de 2.000 euros líquidos mensais para dar “estabilidade emocional” ao marido, sabendo-se agora que este pagamento remontava a 2016, e só agora foi suspenso depois de terem sido feitas denúncias que envolveram o Banco de Portugal.
    O que não faria esta “estabilidade emocional” na conta de um desempregado involuntário que viu a sua empresa fechar as portas na sua cara, ou num cuidador de alguém que está retido em casa pelo infortúnio da doença.
    Os privilégios e as mordomias de uns são a negação da dignidade de outros, que não tendo nascido com o cu virado para a lua nem com os testículos virados para o sol, se contentam a apanhar as migalhas da indiferença.
    Num país sério e decente, de gente séria e decente, isto nunca poderia acontecer.
    Porque o que nos indigna são sempre os que se conformam perante a pilhagem dos outros.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      29 Dezembro, 2019 09:22

      Muito bem dito, mas devemos pensar com rigor. E quem o negar não sabe pensar.

      O ateísmo nunca ofereceu verdadeira justiça. É o que se vê. Por isso, quem quer ser ateu, de livre vontade, que se foda agora. Não tenho compaixão, ou pena nenhuma com esses vigaristas.

      O ateísmo protege o criminoso e cuspe em cima da vítima.

      Milhares de factos empíricos inatacáveis.

      Quando é que os macacos abandonam a igreja deles, mais estúpida do mundo? Ser membro de uma igreja, que não quer justiça é mais que ser burro.

      Por isso, não aceito estas queixas. Exigir uma coisa, de um sistema, que sempre disse, não a querer, é anormal.

      E esperar que os outros, um dia, por estarem cheios e fartos, dos cabrões no Largo do Rato, fazerem uma revolução, o trabalho sujo, que muitos querem, é em vão. Também isso não vai trazer nenhuma justiça, que mereça o nome, às vítimas do passado.

      A única arma lógica e inteligente, é escolher a tal igreja, que oferece justiça perfeita, e à qual ninguém vai poder escapar.

      Enquanto não o quererem, é melhor engolir.

      Outra vez: Todo (!) o ateísmo protege o criminoso e cuspe em cima da vítima.

      A única arma que resta aos ateus, é cada um pensar, que é mais esperto do que o outro. Mas isso é uma ilusão.

      Gostar

      • jppch permalink
        29 Dezembro, 2019 19:54

        Sou politicamente liberal, agnóstico e investigador pago por uma fundação privada… ao senhor(a) quem lhe paga para sobreviver e dar atoardas sem fundamentação científica? Aonde se sustenta para formalizar que “o ateísmo protege o criminoso e cuspe em cima da vítima”… Peço-lhe simplesmente bom senso, sem atirar atoardas… faltas de educação … e respeitar os outros que não se diluem de que tudo o que não comunga como você, é comunista, marxista, criminoso… permita-me o desabafo, sem palavrões e ofensas… HAJA BOM SENSO

        Gostar

    • 29 Dezembro, 2019 14:24

      A dita estabilidade emocional — de que eu também gosto — foi com toda a certeza um meio de evitar retenção no IRS enquanto a senhora tirava uma sabática.

      É um meio criativo, que se segue a subsídios de refeição, ajudas de custo, subsídios de deslocação e de fardamento, ajudas de representação e todas as artimanhas que complementam os salários dos que ganham mais e permitem não pagar tanta contribuição para as nossas SS (sigla intencional).

      Que lá o senhor emperresidente do conselho de apropriação seja muitíssimo estável.

      Gostar

  13. Procópio permalink
    29 Dezembro, 2019 12:51

    “PS e PSD, ora no poder ora na oposição, têm repartido entre si o quinhão sujo e fétido dos favores e dos interesses pessoais, que se multiplicam pelos amigos e pela família, como uma árvore genealógica, que em vez da sombra, só pode dar desonra e vergonha”. J. Reis.
    Claro que há outros cheios de fome a espreitar a oportunidade. Já esteve mais perto.
    Uns são velhos, com dentes partidos, engasgam-se ao abocanhar, os novos, de bocas enlambusadas, cheias de vício e de maldade. Todos rodopiam tentando lançar o desnorte.
    Revelar a podridão é um serviço público. Obrigado J. Reis.

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      29 Dezembro, 2019 20:59

      Um nojo! Vomitivo, este filho da mãe traidor.

      Gostar

  14. JCA permalink
    29 Dezembro, 2019 15:56

    .
    É bem pior que os opinados:
    .
    o OE 2020 despachado da União Europeia para a ‘governação de Portugal’ impingir e vender aos Portugueses,meros ‘vascocelos filipinos’ de Bruxelas (há quem diga dos boches) assim considerados enquanto não terem coragem de assumir o quer não são, e nada de mal nisto, apenas coragem e transparência que são incapazes para mal deles sejam situação ou oposição amis ou menos populistas, mais ou menos invejosa de ser popular,
    .
    (seja situação ou oposição, mais ou menos ou nada comunas,quiçá até populistas ou popularizados, supostamente de extremas daqui e dacolá, todos fechados dentro dum garrafa bem arrolhada num salve-se-quem-puder ),
    .
    o OE é uma lista simplista de dona de casa marafada de caretos ‘grandes craques das finanças ou da economia’ para despachar esses gajos lá do Portugal,
    .
    obviamente que a receita imposta através do que chamam ‘ministros das finanças’ ou ‘discutido na AR’ ou ‘governo desses gajos’ (só quem não tem mundo com essa gajada ou é é um embasbacado com complexos de inferioridade das oropas’) não passa dum equilibrista sem rede,
    .
    se falha ‘batemos com os cornos no chão’;
    .
    ou seja tem ‘continhas certas à dona de casa, se não há dinheiro para comer sopa e prato de carne ou peixe, doce, cafezito e uma pinguita, a dona de casa faz só sopa com feijão e couve galega’ e nesse dia nao se fica a dever nada a ninguém, no ‘alegrete mas pobrete’ do salazarismo que herdou um Portugal alfinetado de dividas e penhores,
    .
    que os tão acérrimos ‘inimigos’ tanto atacaram mas …. acabaram por incapazes do copiar e sabe-se bem porquê …. boa merda para um Portugal de vanguarda aoi nivel da alta capacidade deste Povo submisso e escravizado por elites da treta
    .
    e aqui reside o qui pro quo da coisa:
    .
    como este OE de Bruxelas não responde à sustentação duma Economia
    .
    vida empresarial (nem publica nem PPPP’s daqui e dacolá que sobreviverem daquela – exaurida por impostos por de lá sair a criação de dinheiro para os pagar todos, IVA´s, IRC´s. IRS´s e manda-na ir pedir à Banca o dinheiro que lhe sacam em imposto mas temos uma grande franja da função publica bem instalada na vida que eu até aprecio)
    .
    ,
    como os megafones da ‘banha da cobra barata’ apregoam por tanta Comunicação Social fora mas nas ‘horas da verdade’ dá ‘ases de vila diogo’ ou populista ‘bate a asa, pira-se,, num nao sei de nada, nao vi nada :))) … é um Portugal tão simples,
    .
    tão tem sem segredos, sejam dos ‘secretos, discretos ou indiscretos’ tão incapazes, pois chamem-lhe esperança.
    .
    Resumindo mais um OE que dá para ir vegetando mas perante a crise europeia sem lideres e sem rasgo a nao ser repetir-se na queda (ora bem por alguma razão os nossos Ingleses estão a dar o salto por nao acreditarem no mais do mesmo ..),
    .
    mas um OE que será aprovado sem problemas na AR mas que como tudo indica não defende nem sustenta os Portugueses para outra ‘troikada’ em marcha,
    .
    depois chamem-lhe populistas, extremistas ‘berleubeubeu pardais ao ninho’, ora ora nunca vi tão ‘bons democratas’ a abrir e a construir uma nova ditadura tão bem, ah grandes carolas,
    .
    mas se o sol na terra acham que será assim façam, apenas um detalhe o azimute do costume já não é o tão ‘odiado’ ocidente portanto a fantasia do novo sol da terra é um politicamente que se dia correto que se vão chibar a completar na ditadura em curso na Europa imitando a ‘chinesa’ e lá se vai a vanguarda civilizacional da Europa no Mundo que nem sabe impor-se na era da ‘robotioca, automação e algoritmo’ para o bem e não para o mal como a China é vanguarda ..
    .
    Voltemos ao OE de Bruxelas, coitadito dos terreiro dos Paços da elite cegos e sem mona mas com olho na carteira, se não há mais nada que queiram fazer …..
    .
    Por mi, acabou a discussão do OE. Este serve para nada. Dá para um pratito de sopa mas para amanhã. Depois amanhã é a aventura, logo se vê, quem o sacar a tempo ainda se aguenta no depois de amanhã. Mas até ver …:)))),
    .

    mas a pança cheia de ar de discursos, tretas, teorias e ‘cientistas eh pá isso tiramos a barriguinha de misérias.
    .
    Portanto tá aprovado. :))))) não vale a pena perder mais templo com merdas. Partidos e politicos não se cansem :)))) Tá provado e aprovado.
    .

    .

    Gostar

Indigne-se aqui.