Saltar para o conteúdo

Como foi possível Portugal ter estado nas mãos de tal criatura?

5 Janeiro, 2020

Sim, já sei que os EUA matarem Bin Laden durante a presidência Obama era fazer justiça. E que os mesmos EUA matarem Soleimani durante a presidência Trump é uma catástrofe. Também não me esqueço que Portugal venezueliza: os hospitais não funcionam; os funcionários dos serviços públicos são sovados regularmente pelos protegidos do Estado Social enquanto o Presidente brinca, umas vezes aos banhistas outras às candidaturas. Mas neste momento, e após ter ouvido a reconstituição das respostas dadas por José Sócrates ao juiz Ivo Rosa, não vejo maior mistério na política mundial (e note-se que estou a incluir nessa lista a recente e espectacular fuga do ex-líder da Renault-Nissan do Japão para o Líbano!) que o manto de silêncio que caiu sobre as declarações do antigo primeiro-ministro português.Com sorte ninguém se lembra deles, dos socráticos. Nem o próprio.

30 comentários leave one →
  1. JgMenos permalink
    5 Janeiro, 2020 12:26

    Todo o lixo produzido pela esquerda leva com a capa de misericórdia que sempre o faz um mau momento de uma boa ideia.
    E neste embrutecimento sempre colabora vasta gama de idiotas e de avençados de um Estado que essa esquerda erege em instrumento amoral da justiça.

    Liked by 3 people

  2. Expatriado permalink
    5 Janeiro, 2020 13:14

    Ainda o vão considerar inimputável e o povoléu vai, alegremente, pelo mesmo caminho.
    Enquanto os 10 euritos de aumento continuarem a cair nas pensões… o people não se vai “chatear com minudências”.

    Quanto ao resto, votaram e voltam a votar neles. Não se podem queixar.

    Liked by 3 people

  3. Mauritano permalink
    5 Janeiro, 2020 13:54

    Esperem pelo dia em que seja candidato a PDRDB (Presidente Desta República Das Bananas), aí vamos ver o povão a votar nele e como dizia o outro; sorrir e acenar, sorrir e acenar…

    Liked by 1 person

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    5 Janeiro, 2020 14:11

    A mim não me surpreende este manto de silêncio! As redações são dominadas pelas esquerda socio/bloco/ comunista! Só sai o que lhes convém, quando lhes convém ou quando não têm qualquer hipótese de branquear porque apesar de tudo a censura não está totalmente instalada! Talvez exceptuando-se o Correio da Manhã o silencio é total porque o domínio esquerdofilo é total ! Veja-se a recente saída do RAP da TVI para a SIC. Sai diz ele porque não quer trabalhar para os donos do CM! Mas já não se importa de trabalhar para os da SIC. Pudera, Expresso e SIC são com poucas excepcões um albergue da maltosa esquerdista que domina isto! Tive esperanças com a direcção de JVP mas não deve estar a conseguir! Que RAP, comunista ( cheio de contradições) saia não me surpreende! O que me surpreende são os outros dois, supostamente de direita, irem atrás a abanar o rabo da posição do outro! Claro que a mensalidade deve ser interessante, mas esperava mais sobretudo do Pedro Mexia! Por isso nào nos admiremos! A esquerda está a dominar tudo- nem falo do assalto ao aparelho de estado nestes quatro anos – e mesmo quando há uma outra figura da direita, cedem perante a ” rendazinha” e deixam a esquerda dominar! Tudo isto perante o olhar deslumbrado e apaixonado com ele próprio do Sr Presidente da República que apenas está interessado com a sua própria imagem! E parece que não viu que as pessoas começam a estar fartas! Veja-se o exemplo do povo do Corvo…

    Liked by 4 people

    • Expatriado permalink
      5 Janeiro, 2020 14:31

      O que é preciso é isto

      Liked by 2 people

      • 5 Janeiro, 2020 14:43

        chama-se a isso Distributismo , o único sistema económico minimamente justo , e que parte da ideia que liberdade necessita propriedade ( o ideal é uma sociedade constituída maioritariamente por pequenos e médios proprietários/patrões, nada de empresas titãs que esmagam tudo por onde passam ) .

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        5 Janeiro, 2020 18:40

        Nem mais. Como já disse o Me, sem distribuição não há justiça, nem liberdade, nem haverá paz, nem nada. Só mama e mamões.

        Mas muita carneirada por aqui opõe-se à distribuição. Preferem lamber o cu a mamões, defender banqueiros e oligarcas, submeter-se ao casino financeiro e seus sacrossantos ‘mercados’.

        Nunca seremos todos iguais; nem isso se pretende. Mas não podemos ser tão desiguais. As grandes fortunas, os parasitas financeiros, a hegemonia do capital perante o trabalho, a desigualdade extrema, tudo isto tem de mudar.

        Liked by 2 people

      • Jornaleca permalink
        5 Janeiro, 2020 21:19

        @Filipe Bastos,
        vá passear, seu mentiroso.

        Toda a injustiça é causada pelos seus irmãos porcos e comunistas.

        Você não percebe um corno da matéria.

        Gostar

      • 5 Janeiro, 2020 23:17

        Capitalismo de PME’s é Tatcherismo … the best way!

        Liked by 1 person

  5. castanheira permalink
    5 Janeiro, 2020 16:34

    O globalismo avança com uma aliança que parece contraditoria : Megacorporaçoes e respectivo megabilionarios , aliados a marxistas de todos os graus que são os idiotas uteis dos primeiros visto que sao por eles financiados .
    Em socialismo/comunismo há algo que não pode deixar de funcionar que é a economia , o que num sistema marxista mundial aqueles oligarcas manterão o poder real embora politicamente dominem os marxistas . Quem perde com o globalismo é a maioria das pessoas , nomeadamente as classes medias que serao extintas e serão juntas aos restantes formando uma maioria de servos manipulados pelo socialismo/comunismo global onde a economia continuará a funcionar á base de megacorporações globais que subrecticiamente dominarao os politicos e caciques locais no poder .
    O futuro do mundo será negro se este “socialfascismo” globalista triunfar!

    Liked by 2 people

    • Filipe Bastos permalink
      5 Janeiro, 2020 18:48

      E v. a dar-lhe com o socialismo. Homem, a globalização, as megacorporações, os ‘mercados’, tudo isto é capitalismo em roda livre. Não há aqui socialismo algum.

      Só otários ainda passam a vida com o socialismo na boca. Uma herança da guerra fria, da propaganda anti-comuna ao longo de décadas. Onde isso já vai.

      É o grande capital que manda no mundo. É o capitalismo que precisa de açaime, de ultra-regulação, de controlo democrático. A riqueza e o poder têm de ser distribuídos.

      Liked by 1 person

      • Jornaleca permalink
        5 Janeiro, 2020 21:17

        Ó fascista e otário, põe-te andar e vai para a escola outra vez, e deixa de espalhar o teu veneno comunista, atrasado mental.

        Tu é que mandas no mundo, não é?

        Só sabes mentir e causar muita injustiça.

        O que é que percebes da matéria? Nadinha.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        5 Janeiro, 2020 23:04

        Jornaleca, já pensei se v. será um bot.

        Se for, é um bom bot: imita bem um alienado com diarreia mental. Mas ao mesmo tempo, exagera tanto que ficamos na dúvida.

        Será infiltrado comuna, bot comuna, ou só bateu com os cornos?

        Gostar

      • 5 Janeiro, 2020 23:19

        Filipe Bastos é mesmo um bot … e já se sabe de quem, é só ver as más traduções para português …

        Gostar

  6. Procópio permalink
    5 Janeiro, 2020 16:40

    O processo de submissão está em marcha. Durará até a esmola acabar.
    O que virá a seguir logo se verá.
    As criaturas sucedem-se, são abortos de uma natureza vil.
    O 44 continuará a brincar aos inocentes. Deixa a marca de um despautério sem vergonha nem emenda, admirado por milhares que aspiravam a ser como ele. Um abcesso cheio de pús que marca a decadência de uma sociedade vulnerável, fraca de valores, intoxicada pela droga da mentira e dominada por famiglias pouco recomendáveis protegidas por um rei que vai nu, mesmo antes de tomar o seu banhinho na praia.

    Liked by 3 people

  7. A. R permalink
    5 Janeiro, 2020 19:34

    Os socialistas são uns mamões, os chavistas uns mamões, os orteguistas uns mamões… Quem são os mamões? São os que chupam a teta do povo e enriquecem sem criar um posto de trabalho, uma empresa, uma inovação.

    Liked by 1 person

  8. Procópio permalink
    5 Janeiro, 2020 19:41

    A globalização acomoda o capitalismo que leva socialismo pela trela, até porque os xuxialistas gostam tanto do dinheiro como os outros No passado os xuxialistas tinham forma de ficar com tudo daquela maneira que nós sabemos. Ainda querem repetir com falinhas mansas, a democracia no canto da cloaca. Vão-se contentando em esmagar com impostos quem trabalha em sítios desclassificados como a Iberia. Até fabricam excedentes.
    Os capitalistas arrecadam à bruta criando guerras intermináveis, sem cuidar sequer de as ganhar ou o complexo militar industrial entrava em falência. Quem se lixa é o mexilhão.
    A velha estória da esquerda direita tresanda. Os oligarcas não trazem distintivos na lapela.
    Os mais insignificantes a nível mundial como era o ddt e outros ainda no activo, gratificam para os dois lados,forma de não serem criticados, nem incomodados, até ao dia.
    A realidade é outra, bem mais oculta. Enfim, hoje a imprensa italiana trás boas notícias.
    Em Vibo Valentia as criaturas não sobreviveram. Há locais onde a justiça não brinca e onde os computadores não se enganam.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      5 Janeiro, 2020 21:21

      Do que é que está a falar? Tantas curvas?
      Você nem sequer percebe as suas próprias palavras.

      Gostar

      • 5 Janeiro, 2020 23:22

        Aki está um exemplo de bot! Tem razão Procópio, mas não convém misturar Capitalismo Polpular com Plutocracia Capitalista.

        Gostar

  9. Jornaleca permalink
    5 Janeiro, 2020 21:51

    Toda a esquerda fascista em todo o mundo está triste e indignada, sobre a morte de um grande cabrão e filho do diabo do Irão, que andou a terrorizar o mundo, demasiado tempo.

    A esquerda não escreve nadinha sobre a quantidade de mortos que aquele porco muçulmano causou. Muito mais de mil seres humanos preciosos foram mortos por aquele porco.

    E o jornal Observador, alguns, a mijarem-se e a dar conselhos ao Irão, como vingar-se. LOL

    Ainda querem mais claro? Esses todos, esses porcos que estão tristes, por um cornudo e assassino ter sido morto de muito bom modo, é que são o problema deste mundo.

    Só esses. E muitos deles também têm dinheiro, claro.

    Agora, o que é que isso tem de ver com o capitalismo? Nadinha. Nada. Zero.

    É um dos piores crimes estar ao lado do regime de cornudo iranês.

    E não, o Irão não se vai vingar, não.

    Aquele monte de esterco no Irão vai levar ainda mais nos cornos. Eles já estão a cometer mais erros, aqueles doidos.

    E o povo do Irão vai sorrir e ser libertado.

    Só maricas é que têm medo do islão e do Irão.

    Gostar

  10. Procópio permalink
    6 Janeiro, 2020 00:07

    “mas não convém misturar Capitalismo Popular com Plutocracia Capitalista”. J. Ramos
    Naturalmente.
    Quanto aos bots, já não ó primeiro. Trata-se de um “influenciador” que desacredita o blog com frases descabidas e palavrões de modo a suscitar o repúdio na blogoesfera.
    A Helena saberá tratar do assunto

    Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      6 Janeiro, 2020 01:33

      Finalmente perceberam! Desde o início que o topei e houve quem o defendesse…

      Gostar

  11. 6 Janeiro, 2020 07:41

    Para os retardados que ainda ontem andavam a praqui a dizer o quanto os iraquianos estavam em festa com o ataque dos EUA ao general iraniano no Iraque.

    Iraq’s parliament passed on Sunday a resolution calling on the government to end all foreign troop presence in Iraq, as backlash grew after the killing of a top Iranian military commander and an Iraqi militia leader in a US strike in Baghdad.

    france24.com/en/20200105-iraq-parliament-passes-resolution-to-expel-us-led-coalition-troops-from-country

    Gostar

    • lucklucky permalink
      6 Janeiro, 2020 07:59

      Vai perguntar aos Curdos e aos Sunitas, já para não falar dos Assírios,Caldeus, Yazadis, Zoroastras, Baha’i e muitos outros.

      Liked by 1 person

    • 6 Janeiro, 2020 10:34

      mg isso é falta de análise. Queria que o Kamenei viesse dizer o quê? Que estava feliz e se tinha livrado de um estorvo? Que ligação há num país teocrático medieval (baixa idade média, séc. VI) entre o seu “Parlamento” e a vontade maioritária da população?

      Gostar

  12. 6 Janeiro, 2020 07:57

    Parabéns seus PALERMAS.

    “Iran said Sunday it would no longer abide by any of the limits of its unraveling 2015 nuclear deal with world powers after a U.S. airstrike killed a top Iranian general in Baghdad, abandoning the accord’s key provisions that block Tehran from having enough material to build an atomic weapon”

    pbs.org/newshour/world/iran-abandons-nuclear-deal-over-us-killing-general

    Gostar

    • lucklucky permalink
      6 Janeiro, 2020 09:10

      Haha, como se o irão estivesse a cumprir alguma coisa.

      Liked by 1 person

    • 6 Janeiro, 2020 10:36

      Ainda não percebeu que tem que haver guerra porque está na altura de Russos e Americanos vender a renovação das armas nas arábias? Ainda por cima num momento em que a China quer finalmente fazer uns cobres com armas?

      Gostar

Indigne-se aqui.