Saltar para o conteúdo

Os irrelevantes vão passar factura a Marcelo

13 Janeiro, 2020

Nas próximas eleições presidenciais, os irrelevantes – aqueles eleitores do centro direita a quem os seus partidos deixaram de representar quando se circunscreveram ao discurso sobre a economia  –  podem dar uma votação expressiva a um candidato apresentado pelo Chega ou fazer subir a abstenção para níveis embaraçosos. Quiçá ambas as coisas.  Marcelo Rebelo de Sousa já o intuiu: os irrelevantes podem ofuscar-lhe o brilho da vitória. A despolitização da direita vai pagar-se caro. E o primeiro a pagar a factura vai ser Marcelo.

7 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    13 Janeiro, 2020 10:40

    É uma pena o Tiririca não ser candidato.

    Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      13 Janeiro, 2020 21:56

      Na minha opinião há um equívoco quando se fala de Esquerda e Direita.

      Não há Direita.
      Há pessoas de livre pensamento que levam a vida como podem aspirando sempre a um futuro melhor para elas e os seus descendentes quando os têm, influenciadas mais ou menos pela sociedade envolvente, melhor ou pior formadas pelos ensinamentos dos outros, pelas religiões, etc..
      Quanto às religiões, que nalgumas pessoas a religião tem muita importância no seu comportamento, cada um segue a que quer ou não segue nenhuma, o que deve importar são as boas ações que geralmente elas propõem, sabendo nós que o exemplo que muitos dirigentes das religiões nos dão são desprezíveis. Há pedófilos, terroristas, vigaristas, etc., etc..

      Já a Esquerda existe.
      E é constituída por pessoas que formam partidos para se organizarem e assim melhor enganarem o povo com as teorias de que vão resolver todos os problemas do Mundo.
      A Esquerda considera-se superior porque segue as ideias de alguns teóricos do passado, que essa mesma Esquerda considera como dogmas. E os dogmas formam dogmáticos e os dogmáticos passam rapidamente a fanáticos.

      Que não haja ilusões. O que há são pessoas livres, por um lado; e pessoas interessadas em enganar os outros para os parasitarem.

      Gostar

  2. Rão Arques permalink
    13 Janeiro, 2020 10:42

    O irrelevante Marcelo é um mau pagador e inútil pregador.

    Liked by 2 people

  3. Castrol permalink
    13 Janeiro, 2020 10:50

    Na política, tal como na Vida, colhemos aquilo que semeamos…

    Liked by 2 people

  4. Carlos Gonçalves permalink
    13 Janeiro, 2020 11:24

    Precisamente. A maneira como que se apressou a desencorajar o Ventura de se candidatar a p.r. foi a notícia mais cómica dos últimos meses.
    Não que ganhar em alguns pontos ao candidato do Chega seja coisa capaz de o embaraçar. Já provou que nada ou pouca coisa o embaraça. Mas para essa dispendiosa inconsequência que é um p.r., vai ser divertido ver por quantos é que o Tiririca ganha ao Chega.

    Liked by 3 people

  5. Manuel Assis Teixeira permalink
    13 Janeiro, 2020 18:40

    Grande verdade! Mas Marcelo merece! Ele já está em panico mas merece mesmo que haja uma candidatura do Chega mais propriamente do Ventura! Merece um susto dos ” irrelevantes ” a que ele nada ligou. Preocupou-se muito mais em apaparicar o Costa, o Ferro e o resto da maltosa socialista/ bloquista, esquecendo totalmente o seu eleitorado! Chegou a hora dos ” irrelevantes” esquecerem o Marcelo!! Vão ser muito engraçados os próximos tempos! Vamos ver os contorcionismos do Marcelo!! Agora vai ser bom estar na oposição…

    Liked by 2 people

Indigne-se aqui.