Sábado, dia de feira livre
Qualquer pessoa normal, das que bebe água sem ser com a testa, percebeu que a candidata Joacine tinha tanto a ver com o projecto de carreira do Rui Tavares como este tem a ver com astronomia. Rui Tavares é o arquétipo do brutalismo soviético, o indivíduo que para representar Trotsky num filme teria que se limitar a aparecer e repetir o guião. Guarda-roupa? O armário de Rui Tavares.
Joacine é da nova vaga de comunistas. Sem nada político a dizer, limita-se a repetir que o projecto da sociedade idealizada por estes trogloditas é uma mistela de igualdade marcada pela diferença em melanina, presença de vagina e enormes problemas de articulação. Uns mais iguais que outros.
Seria de supor que se chateassem. Não tão cedo, mas depois da lua-de-mel. Rui Tavares defende em exclusivo uma ideia: a de que alguém quer saber o que Rui Tavares, o burguês dos clichés que passam por erudição, tem a dizer ao mundo. Já Joacine, que tem tanto interesse no que Rui Tavares tem a dizer ao mundo como o mundo tem interesse em o ouvir, Joacine tem algo a dizer: que é mulher, que é negra, que é gaga, que se dá com indivíduos cuja filosofia política se resume à bainha da saia e que veio para ficar com o voto da juventude “mais bem preparada de sempre”.
Nós queremos ouvir Joacine. É refrescante ouvir alguém sem discurso próprio e cuja mensagem é a existência da própria. É um símbolo: representa que o vazio intelectual pode ser preenchido visualmente e que, numa era em que ninguém tem nada a dizer, a imagem é a única coisa que conta. Não há diferença entre o parlamento e o Lisboa Fashion.
Quanto à presença de crianças no congresso da peixeirada, tenho a dizer que não vi nada fora do normal: era capaz de estar um adulto presente, só não apareceu nas fotografias.
Parabens pelo ultimo parágrafo.
GostarLiked by 4 people
Cada vez mais se torna difícil distinguir a notícia dum facto, dum artigo satírico sobre o mesmo facto !
Por este andar, o Vitor Cunha torna-se num espécime em vias de extinção, pelo que deve ser protegido.
Bom texto Vitor 🙂
GostarLiked by 5 people
«: era capaz de estar um adulto presente, só não apareceu nas fotografias»
ahahahaha
O projecto do Rui Tavares é ele próprio. E, para isso, precisa de recriar a formiga branca, na versão pós-moderna gramsciana. Vale tudo. Falta o principal móbil que é mais que revolução.
É ser o novo mata-frades. E, por aí, sim, tem programa desde novinho.
GostarLiked by 2 people
O texto é delicioso e o final uma maravilha. Falta acrescentar que para a eleição também foram precisos uns bons milhares de diminuídos mentais, na qualidade de inimputáveis.
GostarLiked by 6 people
E não é que a criatura se zangada não gagueja
Lá se vai o seu principal contriuto para a renovação do sistema!
GostarLiked by 2 people
Com a emoção do momento, “esqueceu-se” de gaguejar. Ou então não viu as câmaras de TV, que não era suposto estarem lá !
Mas quando entrevistada à saída, entrou em modo “gágá”!
Isto dava um bom tema para uma tese de mestrado de PSI (cologia | quiatria).
GostarLiked by 4 people
E não é que a criatura se zangada não gagueja
Lá se vai o seu principal contriuto para a renovação do sistema!
GostarLiked by 2 people
Honestamente, penso que não estava um único adulto presente, nem sequer fora das fotografias.
GostarLiked by 3 people
Quanto à presença de crianças no congresso da peixeirada:
Confesso realmente não entender essa maluqueira de querer evitar que as crianças assistam a velórios e funerais. Deixem as crianças conviver com os cadáveres! Ao menos vão-se familiarizando com o odor desta república…
GostarLiked by 3 people
O Livre é um partido? Pensava que era o alcunha do Rui Tavares.
A Joaquina foi eleita com o voto dos “jovens” e não dos jovens, creio. O futuro, com as suas taxas de natalidade, é precisamente dos “jovens”.
E não será surpresa que alguns destes chalados, tipo Rui Tavares, algum dia cheguem à governança. Veja-se o caso espanhol.
http://www.alertadigital.com/2020/01/19/irene-montero-presentara-un-anteproyecto-de-ley-de-reforma-de-la-biblia-catolica-para-acomodarla-a-la-nueva-realidad-social/
GostarLiked by 1 person
Concordo com tudo, mas não posso deixar passar uma inverdade, na reunião estava um adulto o inarravel Sá Fernandes.
GostarGostar
Bom artigo. Grata.
GostarGostar