Saltar para o conteúdo

Aguarda-se pelo dia em que se comemore de igual modo o fim dos campos do comunismo

28 Janeiro, 2020

Ps. Entretanto pode começar por se ver alguma da pouca e muito ignorada cinematografia sobre os campos comunistas.

17 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    28 Janeiro, 2020 10:41

    Venezuelização em curso made in P”S”: O Hospital de Santa Maria,devido às suas dívidas avultadas, foi impedido pelo Tribunal de Contas de comprar dois medicamentos para combater cancro.
    Se o AC-DC ou o MCThomaz precisassem desse medicamento o TC proibiria ?

    Sobre o post, pois que se comemore o fim do stalinismo, mas o caso do nazismo é muito diferente, mais vasto, etc. Basta ler alguns historiadores, documentos, auscultar testemunhos, ver.

    Liked by 1 person

    • José Monteiro permalink
      28 Janeiro, 2020 21:39

      A ‘realidade’, sem necessidade de Rui Pinto, eh eh.

      Gostar

      • MJRB permalink
        28 Janeiro, 2020 22:41

        Não me admirarei se o governo perante problemas graves, recomeçar a colocar no cerebelo da imberbe opinião pública, para a distrair, mais “casos” cuja origem é o “malvado” Rui Pinto.

        Gostar

    • 29 Janeiro, 2020 02:18

      Muito diferente ?!… Efectivamente, o que “alguns historiadores, documentos, testemunhos” mostram é que o comunismo matou mais gente, durou muito mais tempo, e é um mal e uma ameaça ainda actual (ainda existe em muitas partes do mundo e ainda influencia milhões e milhões de pessoas, inclusivé nas sociedades mais democráticas) !!

      Liked by 1 person

    • Amora de Bruegas permalink
      29 Janeiro, 2020 16:33

      Sim…, são DIFERENTES! O socialismo aleão durou pouco mais de 10 anos e o estalinismo ainda não acabou e temuitos adeptos em Portugal, que veneram a “foice e o martelo”.
      Em termos de tragédia, a vermelha soviética foi MUITO MAIOR! Estalinematou mais de 50 milhões de pessoas por todo o mundo. O seu camarada Mao, só á foem matou outros tantos 50 milhões de chineses. Os actuais descendentes, os abortistas, já mataram dezenas de milhão de Seres Humanos inefesos e inocentes!

      Gostar

  2. Daniel Ferreira permalink
    28 Janeiro, 2020 11:37

    Então e a seguir vai haver homenagem àqueles sujetos q vivem no maior campo de concentração a céu aberto, vulgarmente conhecido como Palestina, ou ficamo-nos só por mais este episódio da Trillion Dollar Industry que é a auto-vitimização hebraica?

    Gostar

    • A. R permalink
      28 Janeiro, 2020 21:38

      Sim … está na hora de libertar os “palestinianos” de um Autoridade Palestiniana e Hamas profundamente corruptos que gastam todo o dinheiro (centenas de milhões) em armas, corrupção, putas. Que perseguem e matam quem deles discorda … que aprisionam uma população ao ódio, terror e violência, que propagam o ódio na comunicação social, que incentivam ao assassínio.

      Que atacam Israel que les dá energia, medicamentos, água enquanto o WEgipto fecha as fronteiras.

      Liked by 2 people

  3. Albano Silva permalink
    28 Janeiro, 2020 12:12

    Não há razão para comemorar o fim dos campos do comunismo por comparação aos do nazismo; eram completamente opostos nas suas temperaturas: os dos nazis eram de altíssima temperatura, portanto, péssimos, diabolicamente infernais. Os do comunismo eram de baixíssima — temperatura siberiana — logo, angelicalmente purificadora, boa!
    Não tem sido essa a implícita interpretação do tema desde há 70 anos?!

    Liked by 2 people

  4. Jorge permalink
    28 Janeiro, 2020 12:41

    Muito bem. Há que acabar com a hipocrisia, que esconde, para começar os crimes do estalinismo e do maoismo.

    Liked by 2 people

  5. The Mole permalink
    28 Janeiro, 2020 12:45

    Como se pode comemorar o fim de uma coisa que ainda não acabou…?

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    28 Janeiro, 2020 14:40

    Fantástico mais um post meu censurado. Porque será?

    Gostar

  7. MJRB permalink
    28 Janeiro, 2020 15:38

    Ó c’um carago: a papoila deputada do Livre quer “descolonizar” museus, arquivos, monumentos… e a cultura portuguesa ! Exige que todo (!) o património existente em Portugal oriundo de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Timor, seja devolvido a estes países.
    E “já !”, a constituição de uma Comissão composta por museólogos, investigadores científicos, activistas antirracistas, curadores — já não há cura possível para a “Jo”.
    Vamos ser cristalinos, “Jo”: Muita arte africana, não só nesses países, foi roubada. Mas muita mais foi trazida por oferta e compradas; ambas para estudo, preservação, exibição que não teria nesses países. Por exemplo, quem comprou arte africana e por qualquer motivo a doou ou depositou a prazo em museus, arquivos, também deve ser devolvida ?
    Enviam para Portugal a estatuária, documentos (e não só !) que os tugas deixaram nesses países ?
    Se essa arte e documentos voltasse para esses países teria o mesmo tratamento, exibição e projecção internacional que tem em Portugal ?

    Gostar

  8. Weltenbummler permalink
    28 Janeiro, 2020 18:54

    o monhé e o seu PR andam muito fugidios

    Gostar

    • MJRB permalink
      28 Janeiro, 2020 19:31

      Não têm aparecido em público com a regularidade habitual por causa do vírus DosSantos.
      Hoje, o AC-DC anunciou no Norte não sei quê barragens, mais energias baratas, mas recolheu logo ao pópó (a gasolina, não eléctrico) com a permanente máscara de sorriso alarve, cínico, hipócrata.

      Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    28 Janeiro, 2020 20:10

    Temos também que criar um dia para homenagear as vítimas da «democracia». Estou a pensar nas vítimas da invasão do Iraque, do Afeganistão, da Síria, da primavera árabe. E não podemos esquecer as vítimas do Vietnam e de Hiroxima.

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      29 Janeiro, 2020 00:03

      “Estou a pensar nas vítimas da invasão do Iraque, do Afeganistão, da Síria”

      Vitimas de Saddam,Assad, tudo regimes Socialitastas Árabes – logo racistas – dos Taliban e outros Islamistas das mais diversas cores.

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.