Saltar para o conteúdo

É bastante simples, mesmo

31 Janeiro, 2020

A partir de dia 20 de Fevereiro vai passar a ser possível exigir a terceiros para que activamente assumam domínio sobre nós, praticando actos que são imposição de forças superiores – como o governo – de forma a que possamos usufruir do nosso “direito” a execução através da obrigação de outro de nos matar.

Diz-se que liberais apoiam. Está bem. É sempre útil saber que liberais conseguem domar o ímpeto para a “liberdade em cada esquina” atribuindo poderes ao governo que anteriormente não tinha de forma a que este possa integrar na obrigação contratual de terceiros a prestação de um acto que lhes confere o máximo poder sobre o indivíduo requerente.

É por coisas destas que ando a namorar com o socialismo. Dá muito menos voltas para chegar ao mesmo resultado de merda.

40 comentários leave one →
  1. FreakOnALeash permalink
    31 Janeiro, 2020 13:08

    De certeza que o médico não pode alegar objeção de consciência para não ser obrigado a eutanasiar o paciente? Acho que estás a forçar a crítica ao liberalismo. Ninguém quer se ver forçado a estar numa situação em que desejaria a morte, mas que elas acontecem, acontecem. Eu não me sinto confortável em decidir sobre a vida dos outros…tu sentes!? Eu não negava esse direito a alguém…tu negarias? Também não me cabe obrigar alguém a terminar de outrem, mas (felizmente) este tipo de humanidade – terminar com a vida de alguém para acabar com o seu sofrimento – existe.

    Gostar

  2. Jornaleca permalink
    31 Janeiro, 2020 15:08

    Mas de qual liberdade fala-se aqui?

    Novamente o problema, como uns dias atrás.

    O método de Aristóteles (ver definição) leva à confusão, inúmeras horas de conversas sem sentido, que nada resolvem, porque os que discutem, não se entendem. Cada um tem outra definição.

    Cada pessoa entende algo diferente debaixo do termo liberdade. Para uns liberdade é ter um coelho. Para outros, poder falar com educação e sem palavras feias, dizer o que se pensa, e uma coisa que a esquerda fascista produndamente odeia. Et cetera.

    Primeiro, aquele que argumenta, deve descrever a tal “puta” liberdade. E depois é igual, chamar a ela engano, assassino ou liberdade. O termo é só uma abreviação. Usar o termo ou a explicação é igual.

    Mas só existe uma única liberdade, e essa é cristã. Só esta é que faz livre. Mas esta, os maus não a querem.

    O resto é egoísmo, vigarice.

    E depois, pessoas cultas sabem, que os ímpios nunca, nunca (!!) na vida vão poder ter paz na vida. Nunca.

    Por isso, quem é que compreende o contributo de FreekOnALeash? Nem ele compreende o que escreveu.

    O problema é que: o ser humano foi feito perfeito, mas gosta de mentir e enganar. E os altivos, pensam, que são deuses, mas não o são, são mortais. E depois fazem uma aposta, que nem um burro faria.

    Tu não deves matar (ninguém).

    E quem perceber e ser culto, já sabe, que os dias desta esquerda putana, altamente criminosa, ladrona e et cetera, já estão contados. E as putas não vão gostar nada da justiça cristã. Porque só a justriça cristã é digna do termo justiça.

    As outras são cópias para rir. Mais uma vigarice.

    Salazar foi um ser humano muito inteligente. Muito!!!!

    Gostar

  3. Procópio permalink
    31 Janeiro, 2020 16:49

    Com o xuxialismo tosco a profunda ligação entre o instinto de morte e o sentimento de culpa adensa-se. Apesar da mentira que faz parecer bom o que é péssimo existe um acordo silencioso com os tugas que os faz percorrer as ruas, trabalhar nas fábricas, labutar nas terras e romper os cotovelos nos escritórios que os aproxima da morte. Votam mal porque têm medo de pagar impostos e pensam que o estadp lhes dará sempre a esmola certa. Frustrados, vêem a sua vida roubada entre o jogo entre o Tondela e o Moreirense.
    Às tantas, a morte aparece como a negatividade inevitável e possível, a ponto de a desejarem para si e até para os outros. Quem se arrisca a ouvir o kosta, o celinho ou qualquer outro safardana da sua companhia, acaba por tender para aquele estado em que não sente tensão alguma, um estado sem carências que o álcool, o snif e ruído incessante da metrópole potencia.
    A eutanásia aparece assim como uma benção. Já que tão bem os dominam que os matem.
    Eles agradecerão.

    Gostar

  4. 31 Janeiro, 2020 17:16

    Chora mais, a liberdade individual inclui a liberdade de morrer legalmente com consciência, até porque a decisão é sempre do indivíduo e nunca do estado.
    Antes de falar que os liberais isto e aquilo, leia sobre o liberalismo.

    Gostar

    • 31 Janeiro, 2020 17:40

      De acordo com a sua identificação presumo que o liberalismo seja orgulho europeu, nacional e rabeta. Não arranjou a da junta de freguesia?

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      31 Janeiro, 2020 19:07

      Suicídio nada tem a ver com Eutanásia. Ponha as ideias no lugar, GR PT. Qualquer um tem a liberdade de se matar. Ninguém pode ter o direito de ser morto.

      Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        31 Janeiro, 2020 19:09

        Muito menos o estado deve ter o direito de legislar sobre quando se pode matar e controlar daí em diante essa linha na areia. Leia sobre liberalismo, GR PT.

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        31 Janeiro, 2020 20:00

        Precisamente Mário Figueiredo.

        Gostar

      • 1 Fevereiro, 2020 00:59

        “Ninguém pode ter o direito de ser morto.” Não, e em que eternas pedras sagradas isso está escrito ?

        “Muito menos o estado deve ter o direito de legislar sobre quando se pode matar…”

        Deve ser por isso que a policia carrega armas de fogo.

        E experiente não pagar impostos no “estado liberal” ou não seguir as leis do estado, e depois resistir à coação até às ultimas consequências pra ver o que lhe acontece.

        E o que é que é isso de o “estado não deve ter o direito” ? Você sabe o que é o Estado ?

        Gostar

      • 1 Fevereiro, 2020 01:02

        Precisamente lucky o estado só tem o direito de matar de forem palestinianos a revindicarem as suas terras. Aí sim você encontrará a justificação para o estado matar nem que tenha que se contorcer todo para meter a cabeça dentro do rabo.

        Gostar

      • 1 Fevereiro, 2020 15:22

        MG,

        As ditas terras foram vendidas a judeus pelos seus proprietários, e esse movimento vem desde o domínio do Império Otomano na região.

        Lamento, mas não há colonato que não tenha um documento legal de compra e venda na sua base. Li há uns bons anos um relatório feito por judeus críticos do Estado de Israel e dos colonatos, mas que aquiescia a titularidade e a legalidade desta.

        Liked by 1 person

      • 1 Fevereiro, 2020 18:43

        “As ditas terras foram vendidas a judeus pelos seus proprietários e esse movimento vem desde o domínio do Império Otomano na região”

        É isso que te contam lá na escola dos mormons francisco ?

        Parece que que vocês também estão empenhados em seguir as pisadas dos camaradas sabatianos ali do cowboyzinho de duas caras. Depois admirem-se de vos cair o mesmo destino…

        Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      31 Janeiro, 2020 23:51

      Mas essa liberdade de morrer ninguém lha tirou, que se saiba. Pode sempre atirar-se de pontes ou suicidar-se no recanto do lar… está baralhado, é?

      Liked by 1 person

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        31 Janeiro, 2020 23:52

        Era para o senhor com siglas de alta complexidade.

        Gostar

  5. Expatriado permalink
    31 Janeiro, 2020 17:39

    Se um gajo ou gaja quiser deixar de gastar O2, que faz falta a quem quer viver, TEM o direito de escolher a via de saída:

    Dar um tiro nos fornos
    Pendurar-se pelo pescoço
    Saltar do cabo da Roca
    Atirar-se ao mar ou um rio
    Entrar num navio cruzeiro e não chegar ao destino
    Tomar uma overdose de qualquer droga ou químico letal
    Saltar da ponte 25 de abril
    Fazer harakiri
    Fazer um desenho do mafoma
    Aproveitar os fogos de verão
    Entrar na acomodação dos tigres, leões, etc. No jardim zoológico
    Dançar com tubarões brancos (os pretos não…)
    Nadar com piranhas
    Abraçar uma anaconda
    Etc, etc. etc… (mais sugestões?)

    Mas não. São tão preguiçosos que ainda querem que outros lhe façam o serviço e pagos pelos que nada têm a ver com o assunto.

    Eutanásia? NÃO, NÃO E NÃO!!!

    Liked by 1 person

  6. 31 Janeiro, 2020 18:26

    Difícil mesmo é tirar os cidadãos europeus da China! O 9H-MIP partiu de Beja ontem às 10H00, parou às 13:12 em Paris, e por lá continua à espera que os espertos europeus se entendam com os chineses !
    Depois ainda se atrevem a criticar o Trump pelas suas técnicas negociais pouco ortodoxas …

    Gostar

    • 1 Fevereiro, 2020 15:25

      Precisamos de uma epidemia por cá para o Costa Catástrofe desviar as atenções da sua inépcia, pois a economia já dá sinais de estafamento e de desaceleração.

      Taxa de desemprego, por exemplo.

      Gostar

  7. 31 Janeiro, 2020 18:40

    Li todos os projectos de lei. Não concordo com nenhum, mas o mais bem construído é o do PAN. O mais fraco é o do PS, falta de qualidade. O do BE escapa. Mas como escreve o Vítor, todos têm um parágrafo a dizer que terceiros podem assinar a nossa eutanásia. Mas o que é isto?

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      31 Janeiro, 2020 23:57

      É o caminho certo para filhos se verem livres de pais que lhes pesam no orçamento e no tempo livre, o SNS se ver livre de idosos ou doentes que custam dinheiro que faz imensa falta para pagar vencimentos principescos a filhos de aparatchiks que de outra forma não tinham emprego; a malta conseguir mais depressa órgãos para transplante que fazem muita falta e um longo rol de outras possibilidades que me dispenso de enumerar.

      Liked by 1 person

  8. 31 Janeiro, 2020 19:00

    Eu não admito que alguém decida que vou morrer, isso eu sei, se quiser acelerar a coisa, deixem as pastilhas que eu tomo, SE QUISER!

    Gostar

  9. 31 Janeiro, 2020 20:24

    Eutanásia é sobretudo um crime contra a ciência médica e a evolução dos tratamentos contra a dor e o sofrimento.
    Defender a eutanásia é uma atitude esquerdista de cariz marxista/nazi, própria de sujeitos como Goebells, Stalin e muitos etc., outros que tais…

    Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      1 Fevereiro, 2020 00:00

      Fazerem a rede de cuidados paliativos ’tá quieto…

      Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      1 Fevereiro, 2020 01:57

      Quer dizer, eutanásia, que termo estúpido, não é maldade na sua forma mais decadente?

      Himmler, o porco nazi, chefe da Gestapo, tão reles como o assassino em massa, o artista Hitler, quando perdeu a guerra, fugiu como um cobarde, aquele esterco. Ele também era a favor da “eutanásia”.

      A puta fugiu, e quando apanhado, num controlo regular por médicos, apanhado, o que ele temia, já tinha a cápsula com veneno na boca. Doze minutos mais tarde, aquele cabrão morreu.

      Então, e os crimes que aquele porco cometeu e as vítimas, quem é que lhes dá a justiça que todos merecem? Quem?

      A maldade não existe? Só idiotas, cretinos é que o negam.

      Gostar

  10. Jornaleca permalink
    31 Janeiro, 2020 22:58

    Fica provado, que o gajo mais burro, mais tonto, é o @GR PT. Ter a lata de falar sobre palha, liberalismo, sem o explicar, é um insulto à inteligência.

    Olha lá, @GR PT? Onde é que você é alguma vez livre? LOL

    Se amanhã passar por um grupo de ciganos, ou só por um profundamente malvado, leva uma facada nas costa, ou várias, e acabou-se a sua liberdade. Ninguém o vai proteger.

    Esta coisa com a liberdade é um síntoma grave que esta sociedade está moribunda. Começaram a matar os bebés na véspera do nascimento e agora vem mais um passo no avanço diabólico.

    É que este pessoal não tem cultura nenhuma, nada sabe. Só querem foder, com as árvores, as pedras e irem ao cu, não sei de quê e nem quero saber. Com certeza também com as galinhas.

    É um sinal profundo de falta de maturidade. Adultos ao nível de crianças.

    Em breves minutos o Reino Unido é que se vai livrar dum sistema profundamente criminoso, fascista que não respeita a liberdade de ninguém. Haverá festejos em Portugal?

    O governo em Portugal também é livre. No sentido do @GR PT os partidos em Portugal são liberais, eles fazem o que querem e riem-se do povo, abertamente. LOL

    Outro burro aqui, teve a lata de elogiar um dos partidos mais podres, mais malvados, não só de Portugal como de todo o mundo, o PAN.

    Cada um tem o governo que merece. Muitos aqui merecem o Costa Cordalis & Lda. Parabens. O 25 de Abril foi feito para vós.

    Gostar

  11. Jornaleca permalink
    31 Janeiro, 2020 23:04

    Está feito. O que o Boris fez é que merece o termo LIBERDADE!!

    Quem é um mestre na área da economia e das finanças sabe, que eles vão desenvolver-se de forma fora do normal.

    Os macacos e as putas liberais em Bruxelas é que não querem liberdade para vós.

    Eu sou o mais liberal aqui. Não há nada mais livre do que eu.

    Liked by 1 person

    • 1 Fevereiro, 2020 01:13

      Tá calado idiota o Boris já disse que quer encher o Reino Unido de dôtores Indianos e Pakistaneses .

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        1 Fevereiro, 2020 01:48

        Mentira.

        É a sua tal doença, não saber citar correcto. Ergo: não sabe pensar correctamente.

        Fale pessoalmente com o Boris.

        Gostar

    • 1 Fevereiro, 2020 02:26

      O Reino Unido vai sair da alça do globalismo da EU, para se entregar exclusivamente à alça do globalismo Americano-Saudita, da mesma maneira que a Escocia quer sair da alça do Reino Unido para se entregar à EU. O globo-homo é para continuar .

      Já olhaste e leste bem a mensagem do conservador Boris que te coloquei, ou não consegues porque ficas com os olhos a arder, sua mafarrica travesti ?

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        1 Fevereiro, 2020 03:09

        É a sua tal doença, não saber citar correcto. Ergo: não sabe pensar correctamente.

        E prever o futuro, você ainda menos sabe.

        E educação, cultura, nenhuma tem.

        A saída do Reino Unido é (ceteris paribus) o começo do fim deste ninho de putas e assassinos em Bruxelas, Berlim, Paris.

        E você também gosta de assassinar, como aqui já o testemunhou.

        E a lei da eutanásia é o começo do fim, dos fascistas da esquerda neste país, da coisa mais podre e falsa que a humanidade conhece, a maldade absoluta.

        Gostar

      • 1 Fevereiro, 2020 03:28

        Mais uma vez sua mafarrica tarvesti, já olhaste e leste a mensagem do Boris que te coloquei, ou ARDEM-TE OS OLHOS zarolhos, hum ?

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        1 Fevereiro, 2020 04:56

        Aprenda a citar correctamente.

        Fale pessoalmente com o Boris.

        Gostar

      • 1 Fevereiro, 2020 20:26

        O bot travest1, é um jornalista muito sério … só aceita “fontes oficiais” como esta !

        Gostar

  12. Jornaleca permalink
    1 Fevereiro, 2020 04:58

    Um ser humano do CDS elogiou o Salazar e a PIDE. Fez muito bem.

    E as putas querem o demover. Hahahahahahahahahah.

    Uma parte deste país está podre. FUCK the WHOLE CRIMINAL LEFT

    Eu também aproveito para elogiar Salazar e a PIDE.

    Gostar

  13. 1 Fevereiro, 2020 09:27

    Estou mais preocupado com a “habilidade” destes toscos a lidar com questões sérias de saúde como o 2019-nCoV!
    Depois do que aconteceu com a legionela, dá para ver que há por aí muita incompetência bem camuflada em nome do “no panic”!
    Afinal temos montes de pessoas que vieram de Wuhan, e eles ficam à espera dos primeiros sintomas, e que os próprios eventuais transmissores tomem a iniciativa de contactar o sistema de saúde !
    Comportamento típico de F.P. tuga … “tudo tranquilo, eles que venham ter comigo”.
    Se a coisa se complicar, usam a técnica Guterres : “fazer-se de morto, e esperar que a crise passe …”.

    Gostar

Indigne-se aqui.