Saltar para o conteúdo

Como o caso continua sem ser notícia o Blasfémias continua a cumprir esse papel

7 Fevereiro, 2020

« Nous avons trouvé une solution, avec la famille.» – anunciam as autoridades francesas. Ou seja Mila vai voltar à escola mas não se sabe a qual, sobretudo não é claro que possa voltar ao seu antigo liceu. Entretanto aqui ficam transcritas algumas das ameaças que recebeu.

8 comentários leave one →
  1. 7 Fevereiro, 2020 10:46

    Putativo LGBT não é trunfo sobre abéculas de turbante?

    Os escarralhados que se entendam.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      7 Fevereiro, 2020 13:08

      Chegamos a isto: Apoiar a Mila é colocar-nos ao lado de quem blasfemou contra a religião islâmica. Como bem colocou Abdallah Zekri do Conselho Francês Islâmico (CFCM), “Ela está a colher o que semeou”.

      Portanto na sociedade ocidental neste momento as coisas colocam-se nestes simples termos: Quem está disposto a morrer por defender a Mila nas redes sociais? Quem está disposto a morrer por desenhar ou defender uma caricatura do Islão? Quem está disposto a morrer por atravessar a ponte de Londres na hora de almoço? E quem é que nos está realmente a matar, os executores da sentença religiosa, ou aqueles que entre nós desculpabilizam e normalizam este comportamento sob o falso pretexto de uma sociedade branca ocidental racista e islamofobica?

      Eu só quero avisar que isto vai acabar muito mal…

      Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        7 Fevereiro, 2020 13:18

        Por outras palavras, quem quer arriscar ser a Mila amanhã, nesta sociedade ocidental, que com tanto sangue e lágrimas temos vindo a construir ao longo dos séculos para ser cada vez mais pluralista, livre, democrática e secular?

        Tenho #JeSuiMila para dar. Mas fiquem avisados: Blasfemar contra uma religião nos dias de hoje tornou-se num caso de vida ou morte. Com o benevolente silêncio dos nossos lideres.

        Gostar

  2. 7 Fevereiro, 2020 15:15

    O choque de civilizações sempre existiu, e a questão demográfica tem muita influência.
    O exemplo recente do Kosovo sugere-nos um prognóstico do que se passará no resto da Europa…

    Gostar

  3. Expatriado permalink
    7 Fevereiro, 2020 15:31

    A propósito… Há algum progresso nas investigações ao caso dos 40 gajos que se pegaram à facada, e tiro, na Mouraria?

    Gostar

  4. jppch permalink
    7 Fevereiro, 2020 16:45

    Helena…. já fui náo por questões intelectuais, mas no âmbito do meu espaço de lazer a Les Pavillons-sous-Bois , Saint-Denis (Seine-Saint-Denis), mont sur montmorancy, paris… é horrível, onde os portugueses têm os seus negócios,as suas lojas, os cafés, onde têm as suas famílias e onsw o pai fez o trabalho, o filho fez no secundário e os restantes fizeram o ensino superior,,,, e os árabes … que tornaram-se a absorver o estado social?… a receber os fundos?

    A aldrabice está aqui…. comer de um estado de cultura e perfil (udaico cristão) e eles mamarem o que podem

    Gostar

  5. Blitzkrieg permalink
    8 Fevereiro, 2020 19:16

    Perante tamanha “delicadeza” destes muçulmanos energúmenos não vemos as nossas esquerdas as rasgarem as vestes… se fosse dito por um branco heterosexual ateu seria uma desgraça total. Por um muçulmano está tudo bem, é melhor não arranjar problemas…

    Gostar

  6. Marta Saraiva permalink
    9 Fevereiro, 2020 20:46

    madame segolene gelatina royal sobre a Mila vs madame royal sobre a pequena greta: https://www.valeursactuelles.com/societe/le-deux-poids-deux-mesures-de-segolene-royal-sur-mila-115702.
    Uma cretina é sempre uma cretina.

    Gostar

Indigne-se aqui.