Saltar para o conteúdo

Nós só cá estamos para pagar impostos

17 Fevereiro, 2020

*O Governo anunciou na passada semana que até junho deste ano os presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) vão passar a ser eleitos, o que é uma forma de transformar a regionalização num facto consumado.

*Esta semana, propõem-se votar a eutanásia deputados eleitos por partidos que não tiveram a coragem e a clareza de colocar a eutanásia nos seus programas .

8 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    17 Fevereiro, 2020 10:41

    quem disse ‘vão-se foder’

    Liked by 1 person

  2. Luís Lavoura permalink
    17 Fevereiro, 2020 10:52

    propõem-se votar a eutanásia deputados eleitos por partidos que não tiveram a coragem e a clareza de colocar a eutanásia nos seus programas

    (1) Os deputados, eleitos seja por que partido forem, têm o direito de votar como bem entendem. O voto de um deputado é pessoal. O deputado vota sempre de acordo com a sua consciência. O voto pertence ao deputado, não pertence ao partido pelo qual ele foi eleito.

    (2) Quer a Helena dizer que os deputados deveriam votar contra toda a e qualquer proposta que não estivesse nos programas eleitorais dos partidos pelos quais foram eleitos? Se fosse assim, nem valeria a pena haver parlamento. Nem valeria a pena debater. Os partidos reuniam-se entre si, conferiam as poucas propostas que estavam nos programas eleitorais de todos, aprovavam essas, e iam para casa.

    Enfim, o que a Helena aqui sugere é uma total asneira. É o anti-parlamentarismo e é a partidocracia levados aos seus limites.

    Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      18 Fevereiro, 2020 00:25

      “Quer a Helena dizer que os deputados deveriam votar contra toda a e qualquer proposta que não estivesse nos programas eleitorais dos partidos pelos quais foram eleitos?”
      Não. senhor!
      O que quer dizer é que os covardes que não têm coragem de dizer ao que vão antes das eleições, não podem fazer essas pantominices.
      Mas isto só entende quem é a favor de eleições.
      Se não percebes, pergunta ao Jerónimo que ele explica.

      Liked by 1 person

    • 20 Fevereiro, 2020 10:36

      A Democracia dita representativa feita com base em partidos é uma farsa!!!

      Gostar

  3. Carlos Rosa permalink
    17 Fevereiro, 2020 11:04

    Se o governo nasceu de uma golpada e continuamente dá o golpe, porque não a sociedade dar também um golpe?

    Liked by 1 person

  4. Raghnar permalink
    17 Fevereiro, 2020 12:39

    “IVA das touradas: 38 deputados do PS contra subida mas obrigados a votar a favor”

    Da série “o deputado vota sempre de acordo com a sua consciência”…

    Liked by 2 people

  5. Filipe Bastos permalink
    17 Fevereiro, 2020 14:27

    Ah, agora já não gostam da democracia ‘representativa’…

    Quando alguém fala em democracia directa ou semidirecta, chamam-lhe maluco ou assobiam para o ar… quando alguém constata esta partidocracia podre, encolhem os ombros… é a vida.

    Pois aqui têm. Esta classe pulhítica faz o que lhe dá na gana. Durante quatro anos, tem o cheque em branco da carneirada que ainda vota. E sabe-se impune.

    Liked by 1 person

    • 20 Fevereiro, 2020 12:44

      Meu caro Filipe Bastos, eu nunca gostei da fantochada da Partidocracia “representativa” desde 26/4/1974 … sou dos antigos! A “democracia e liberdade” são meras falácias nunca existiram nem existiram. Na Grécia Antiga a Democracia era feita não por representação mas por voto directo de todos os cidadãos presentes no momento na Agora. As Leis a votar tinham que ser propaladas pela cidade de Atenas com pelo menos ums semana de antecedência. De facto podíamos tentar votas todos num portal … fica a dica desde que não seja no Livro das Caras …

      Gostar

Indigne-se aqui.