Saltar para o conteúdo

Inimputáveis

12 Março, 2020

Vamos ficar a ver navios – literalmente, eles continuam a chegar sem qualquer controlo – enquanto os outros países europeus implementam medidas de contenção da propagação do vírus. Há dois meses, dizia Graça Freitas, a directora-geral da saúde, que não havia motivo para alarme. Hoje, continua a não haver qualquer motivo para alarme, com a maioria das escolas abertas.

Francisco George foi ao programa da Cristina explicar que não faz sentido fechar escolas sob risco das crianças de 6, 8 ou 11 anos irem sozinhas para a praia e à noite para os bares e discotecas, isto para de manhã irem para os avós contaminar idosos.

Há pessoas, realmente, a quem nunca acontece nada de mal.

17 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    12 Março, 2020 16:15

    VCunha, na mouche !!

    E hoje, a Graça Freitas disse que “o maior perigo neste momento é…o pânico”.
    Se juntarmos a esse par de empecilhos o tipo que ontem declarou que o vírus da gripe é bem pior…
    Vão-se foder !

    Não há um amigo, um familiar, um médico, o DDT, um ministro, que consiga colocar no cerebelo do AC-DC o significado da palavra “prevenção” ?

    Gostar

  2. MJRB permalink
    12 Março, 2020 16:24

    Ainda vai surgir um pateta governante a apelar à calma, “a bem da saúde mental de tugas”, por os campenatos da I. II Ligas e Profissionais terem sido suspensos pela FPF e pela Liga… Que paz surgirá sem discussões, casos…? E se a I Liga fosse suspensa até final de Maio e declarado vencedor o FCPorto…mais quem desceria e não subiria de divisões, ocorreria uma revolta.
    Revolta da populaça pelas indecisões e incompetências do governo perante o Covi19 ? — nadinha de nada.

    Gostar

  3. Luís Lavoura permalink
    12 Março, 2020 16:27

    Mas as crianças têm alguma culpa que os velhinhos adoeçam com COVID-19?
    Quem precisa de se proteger do COVID-19 são os velhinhos. Eles é que estão em grave risco, e eles é que devem evitar expôr-se.
    Fechar as escolas não faz sentido, porque as crianças praticamente não têm risco de adoecer de COVID-19.
    O que faria sentido, isso sim, seria encerrar as fábricas… A autoeuropa, por exemplo… Ou aquelas fábricas têxteis em que há montes de operárias, todas lado a lado… Porque é que o Vítor Cunha não fala disso, em vez de falar das escolas?

    Gostar

    • 12 Março, 2020 16:30

      Não falo nisso porque, por mim, os velhinhos da Autoeuropa podem todos morrer, é por isso.

      Liked by 3 people

      • MJRB permalink
        12 Março, 2020 16:40

        Ó Lavoura,
        que tal tentar saber o significado da palavra “prevenção” numa situação de vulnerável saúde pública como a actual ? A sua reflexão na cagadeira mental (tal como a do seu AC-DC) não dá para mais… ou está a provocar, a gozar ?

        Gostar

  4. MJRB permalink
    12 Março, 2020 16:35

    Rui Rio foi directo, sem equívocos: medidas adequadas, drásticas, sem floreados. Mas o AC-DC não vai querer provocar ainda mais “o maior perigo neste momento que é o pânico” — Graça Freitas.
    Cambada !!

    Desde anteontem, que é feito do foragido MCThomaz DDT(Deus Dos Tolos) ? Não telefona ao afilhado alertando-o e impondo-lhe decisões correctas ? O primeiro, com a sua atitude, está-se marimbando para o maralhal que tem de continuar a circular para receber ordenado; o segundo, está em reflexão na cagadeira mental.

    Liked by 1 person

  5. MJRB permalink
    12 Março, 2020 16:57

    A merda deste desgoverno que está-se cagando para fornecer urgentemente “meios” e material para os profissionais de saúde PÚBLICA não serem contaminados nem contaminarem, que não quer saber se as clínicas (e todos os hospitais no país) estão aptas (também com todo o material necessário) para fazer rastreios, não merece a mínima consideração.
    “Ai”, AC-DC, se te encontro novamente, levas bordoada verbal pela certa !

    Gostar

  6. Daniel Ferreira permalink
    12 Março, 2020 16:58

    Escrevi isto num outro post, repito neste:
    Ainda no fdsemana passado houve um “kike-induced-ngo-sponsored-state-approved nuclear christian family destruction”, radicalizando as mulheres chamado “Greve feminista” onde foram tod@s incentivad@s a juntarem-se aos milhares, vind@s de todos os sítios do país, mas não há-de ser um viruszito que trave a marcha triunfante das mulheres “livres, independentes e modernas” não é? Cancelar isso é que não. O grave é pessoas q já se cruzam quase diariamente na rua, metro ou shoppings irem à praia…

    A ministra goebels está nervosa porque quer receber a comissão q nunca mais chega da estratosférica factura que o contribuinte vai ter q pagar, enquanto é contagiado. Se isto não alastra rápido quem se f*de é ela, por isso temos que perceber q está debaixo de mt pressão. O facto de que o governo acabou de legalizar à pouquíssimo tempo quem pode assassinar.. perdão… eutanaziar, sem esquecer que o imbecil do Bosta vestiu o seu melhor fato de propagandista médico no seu discurso de Natal são só coincidências, claro está.
    Temos um ministro da defesa q não sabe o q é um paiol, um da administração interna q compra material inflamável para combater incêndios, um das finanças q não sabe o q é uma conta de subtrair e um PM q se fosse um bocadinho mais inteligente tinha o QI nos positivos. De certeza absoluta que estes especialista sabem exatamente o q estão a fazer desta vez.

    E um virus mt chique, afinal não infecta malta que é oriunda de países onde nunca ninguém teve algo parecido com um plano de saúde mas para os europeus nativos pelos vistos é um perigo. Deve nadar em melanina!

    Vejam o vídeo em baixo, de 2019 (!!!!) q já ajuda a perceber um bocadinho a socio-psicopatia dos indivíduos em questão. Agenda 2″0″1 ?
    https:// www . youtube . com/watch?v=AoLw-Q8X174

    The shit is going to hit the fan

    Gostar

  7. MJRB permalink
    12 Março, 2020 17:19

    Vão ao facebook do João Gonçalves e notem bem quem integra o Conselho Nacional de Saúde Pública… O tal presidido pelo tipo que ontem afirmou: “o Covid-19 é menos perigoso do que o vírus da gripe” …
    Porra, mas que merda de país é este ?

    Gostar

  8. Luís Lavoura permalink
    12 Março, 2020 17:55

    MJRB

    Eu acho a prevenção muitíssimo bem, mas acho que, nessa matéria, é muito mais essencial fechar as fábricas do que as escolas. Nas fábricas há montes de operários todos a contaminar-se uns aos outros. E os operários são adultos, que correm muitíssimo mais risco do que as crianças de adoecer com a pneumonia.

    Acho também prioritário fechar os transportes coletivos (públicos e privados). Todos eles são antros de contaminação. As pessoas nos autocarros da Vimeca tossem e espirram, literalmente, umas para cima das outras. Pessoas adultas, muitas vezes idosas, expôem-se assim a grave risco. Isso é que se devia parar. Não as escolas.

    Gostar

    • Renato permalink
      12 Março, 2020 18:37

      O Sr. sabe o que é uma escola?

      Gostar

      • MJRB permalink
        12 Março, 2020 19:36

        Se o Lavoura sabe o que é, como funciona, quem frequenta uma escola, está aqui a gozar com a grave situação de saúde PÚBLICA.
        Se não sabe, co-assino a pergunta de Renato.
        Duas perguntas ao Lavoura: afinal, que idade tem ? Nem um imberbe adolescente colocaria aquelas questões. Vem aqui ao Blas fazer o frete a alguém, ao governo ?

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        16 Março, 2020 16:18

        Ou então foi institucionalizado, e pensa que todas as crianças são como ele.
        Não caro Lavoura, há crianças que ainda têm família estruturada, e que no final do dia escolar vão para casa, junto da família, tornando-se assim num veículo para o vírus!

        Gostar

  9. MJRB permalink
    12 Março, 2020 19:45

    Emmanuel Macron já várias vezes falou aos franceses. Há minutos, terminou uma vasta comunicação ao país, esclareceu a situação de modo cristalino.
    Em Portugal, o MCThomaz DDT(Deus Dos Tolos) fugiu, isolou-se na sua casa sem mínimo sintoma de CoronaVírus. Porque é que não pede por exemplo à TV do Estado (a RTP) que vá a sua casa, ou que que comunique com os tugas doutro modo ?, certamente “a despachaar” tipo nota zero a 10. Está à espera de quê ? Que o seu afilhado anuncie hoje uma medida adequada e drástica e surja logo a apoiá-lo ?, favorecendo mais uma vez o AC-DC E O P”S” ??

    Gostar

  10. MJRB permalink
    12 Março, 2020 20:02

    DISSERAM-ME HÁ MINUTOS QUE O AC-DC
    TEM DESDE ONTEM UM DESPACHO PARA ASSINAR
    DECRETANDO O ENCERRAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO,
    MAS (COMO É HÁBITO) VACILOU, NÃO TEVE CORAGEM PARA FAZÊ-LO.
    Claro, quer co-responsabilizar os outros partidos.

    Um jornalista com tomates que lhe coloque esta questão.

    Gostar

  11. rui a. permalink*
    16 Março, 2020 17:41

    Vitor,

    O Costa está a fazer, à sorrelfa e sem o assumir, exactamente o que o Boris Johnson está a fazer em Inglaterra, embora o faça às claras, porque tem tomates: está a tentar concentrar os escassos recursos que o país tem nos casos mais difíceis e esperar que a natureza cuide dos outros. A tese da imunização da população como o melhor meio – e por enquanto verdadeiramente único – de enfrentar esta epidemia é a que esteve sempre na cabeça dos tipos que compõem o Conselho Nacional de Saúde Pública, que, aliás, sempre desvalorizaram a epidemia e quiseram manter tudo aberto. Por isso, ele não se preocupa muito em fechar as coisas, em controlar as entradas nas fronteiras, em tomar medidas atempadas, menos ainda em declarar o estado de emergência, ideia que – segundo consta – não é do seu agrado. É evidente que assumir isto transmitiria à população uma sensação de abandono, o que politicamente lhe era inconveniente. Por outro lado, julgo que ele acredita mesmo que essa é a melhor solução e – quem sabe – pode mesmo ser. O nosso grande problema é que o SNS nem para isto está preparado e, por isso, os nossos números serão, provavelmente, muito complicados. Esperemos que não, mas tudo indica que sim.

    Gostar

Indigne-se aqui.