Saltar para o conteúdo

Do vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar…

26 Março, 2020

Manuel Carvalho, director do PÚBLICO:” é imperioso que avise os que representam autarquias particularmente atingidas pelo novo coronavírus, como Salvador Malheiro, de Ovar, que rebater em público os dados da Direcção-Geral da Saúde é de uma enorme gravidade. Se desconfia dos números de infectados, que os esclareça com as autoridades competentes; se tem provas capazes de indiciar qualquer viciação intencional e dolosa dos resultados, que as apresente.”  O director do PÚBLICO não está de acordo com a atitude de Salvador Malheiro. Critique-o. Desanque-o. Encomende artigos de investigação para saber da fundamentação daquilo que diz o autarca de Ovar. Agora pretender que não se deve rebater a DGS em público é francamente algo que vindo do director de um jornal dá que pensar. E temer.

Constantino Sakellarides, ex Director-Geral de Saúde : “É aceitável que uma “garganta funda” na DGS venha a contrariar publicamente os seus dirigentes, uma e outra vez, a coberto do anonimato, e que a comunicação social lhe dê cobertura, como habitualmente? Não só é aceitável como é também esse o trabalho da comunicação social. Se os jornais restringissem o seu papel à transmitissão dos comunicados da  DGS (raio de nome) não se tratava de imprensa mas sim de uma agência governamental de comunicação.

Enfim, há gente que com o corona passou do vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar… ao desviamos o olhar, tapamos os ouvidos e dispensamos a leitura, pois temos de apoiar o Governo que é de esquerda. E só porque é de esquerda, claro. Caso contrário estavam para aí  rouquinhos de tanto gritar incompetência, negligência… isto para não iromos mais longe.

27 comentários leave one →
  1. Artista Português permalink
    26 Março, 2020 18:16

    Não há nada de novo, muito menos a hipocrisia desta gente. A ditadura do “politicamente correcto” está aí para ficar e tem raízes cada vez mais profundas. Criticar sim, mas apenas as falhas dos outros; se essas mesmas falhas forem dos nossos, há que cerrar fileiras e dá-las como factos indesmentíveis. Nem no Estado Novo…

    Liked by 3 people

    • Carlos Rosa permalink
      26 Março, 2020 23:59

      É preciso perceber a essência dos governos do PS, sendo que o atual é o mais apurado.
      Na realidade Portugal é comandado por um governo sombra que não é o destes ministros que o Costa apresenta. Os ministros deste governo não decidem nada; não mandam nada.
      Nem tão pouco o Costa. O Costa só serve para trazer os comunistas do PCP e do BE à trela. E o PAN vai atrás deles mesmo sem trela.
      Há um grupelho que decide tudo no Largo dos Ratos e os palermas que conhecemos como ministros são apenas porta-vozes do que aqueles decidem. Sempre bem falantes.
      Os que se apresentam como ministros nem sequer são escolhidos pelo Costa; são escolhidos pelo Ministério da Propaganda que é o autêntico Ministério deste governo.
      Este ministério coordena toda a ação do governo sombra. Controla a comunicação social, escolhe os comentadores políticos, escolhe os cartazes de publicidade como os outdoors, escolhe os candidatos às autarquias, escolhe os entrevistados na TV, escolhe as apresentações televisivas, os “ministros”, etc..
      Os socialistas não foram talhados para resolver os problemas dos portugueses. Foram talhados par viver à conta dos nossos impostos. E quando se acaba a massa, deitam o baralho abaixo e chamam alguém da Direita para ir compor a coisa.

      Liked by 1 person

  2. Weltenbummler permalink
    26 Março, 2020 18:42

    censura no GULAG social-fascista

    Liked by 2 people

  3. 26 Março, 2020 18:43

    “É aceitável que uma “garganta funda” na DGS venha a contrariar publicamente os seus dirigentes, uma e outra vez, a coberto do anonimato, e que a comunicação social lhe dê cobertura, como habitualmente? Sabendo como é muito importante para as pessoas a confiança nas autoridades de saúde?”

    Resposta: Se o Governo não é socialista, então é aceitável e deve ser usado para desgastar ou derrubar esse Governo. Se for socialista é claramente inaceitável e uma verdadeira violação da “democracia”.

    A garganta funda (deep throat) só serve para derrubar governos de Direita, como (por exemplo) o caso Watergate. A esquerda pateticamente acha naturalmente que tem de estar acima e bem protegida destas situações

    Também de salientar o seguinte, desse tal Sakellarides, no mesmo artigo:
    “Mas faz sentido focar o debate público na previsão de 15.000 óbitos no pico da curva, de 1 milhão de desempregados na segunda metade do ano, ou de uma eventual segunda onda epidémica mais tarde (que pode acontecer ou não)?”

    Isto é, não se pode falar nem pensar em qualquer hipótese ou cenário que não se enquadre na visão deste controlo esquerdista de visão pueril para infantes e patetas. E se for negro; vade retro!
    Para estes controladores, a ignorância é uma bênção, raciocinar não é nada salutar para ninguém.

    George Orwell, topava-os estes fulanos à distância.

    Liked by 5 people

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    26 Março, 2020 18:46

    Esta clique socialista quer que se instale a censura! Isso é claro! Sempre foram assim! Mas o que me surpreende é que o Público jornal da Sonae suporte e pague toda esta maltosa socialista e esquerdista do Público a começar pelo seu untuoso director! Porquê? Alguém saberá?

    Liked by 2 people

    • 26 Março, 2020 19:42

      Porque todos os nossos capitalistas vivem de braço dado com a esquerda. Ficam com as consciências mais aliviadas e pensam que compram o futuro.
      Já o Lenine os conhecia bem e lhes dizia deêm-me a corda que eu depois sei o que fazer com ela.

      Liked by 1 person

    • Caampus permalink
      27 Março, 2020 01:16

      Belmiro fez um pacto, dou um jornal á extrema esquerda e não se metem com o Continente e restantes negócios.

      Liked by 1 person

  5. ANTONIO MANUEL PAIXAO AFONSO permalink
    26 Março, 2020 18:47

    muito bem.

    Liked by 1 person

  6. Manuel Antoni permalink
    26 Março, 2020 18:48

    muito bem

    Liked by 1 person

  7. lucklucky permalink
    26 Março, 2020 18:59

    Então temos um Director do Jornal Publico com tiques Totalitários
    Nada surpreendente vindo de onde vem.

    O outro é o típico funcionário do regime.

    Liked by 2 people

  8. A. R permalink
    26 Março, 2020 19:49

    Vem aí a lei da rolha e a verdade é decretada pelo Comité Central… já foi assim com os incêndios e as aldeias potemkin ainda fazem história.

    Liked by 2 people

  9. A. R permalink
    26 Março, 2020 20:14

    China racista: fechou fronteiras a não chineses.

    Liked by 1 person

  10. Procópio permalink
    26 Março, 2020 20:30

    26 Março, 2020 18:46
    “Esta clique socialista quer que se instale a censura! Isso é claro! Sempre foram assim! Mas o que me surpreende é que o Público jornal da Sonae suporte e pague toda esta maltosa socialista e esquerdista do Público a começar pelo seu untuoso director! Porquê? Alguém
    saberá”?
    Manuel Assis Teixeira pergunta Porquê e merece ser informado.
    Este post vem a muito a propósito.
    Vamos focar um Jornal em falência permanente apoiado pela sonae e dois apparatchiks.
    membro de organização política e/ou partidária que segue a linha oficial de forma acrítica e Apparatchiks.são tipos sem vergonha que assumem posturas submissas face à estrutura de poder interno com o objetivo de preservar e/ou conquistar vantagem pessoal.
    Por detrás da sonae estão há muito forças poderosas. O Público e o Expresso são armas para entretenimento de pseudo intelectuais e tipos desprevenidos. Se dão lucro ou não isso é perfeitamente secundário. Dê uma vista de olhos.

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/balsemao-cria-encontros-de-cascais-um-grupo-de-bilderberg-a-portuguesa-375851

    O carvalho tem-se distinguido por tomar posições de apoio incondicional ao kosta e seus muchachos. Também aprecia o outro, razões de sobra terá.
    O grego é mais sofisticado.Um bonzo cuja influência atravessa toda uma época em que o SNS sofre lamentavelmente das influências nefastas de uma ideologia cega. Proclamado pelos seguidistas do costume como luminária, o prejuízo que tem causado a um serviço que diz venerar, só poderá ser seriamente avaliado a seu tempo por gente idónea.

    Estes apparatchiks, à falta de metralha, vituperaram quem lhes descobre as carecas. Quando o grego, do alto da banca, critica o anonimato, esquece-se que vivemos numa sociedade só democrática e livre na aparência. As formas de repressão são diferentes, para já, daquelas em que os regimes da sua simpatia utilizam para eliminar os “infractores”, Não deixam porém de lesar e prejudicar quem se atreve a pôr em causa o regime que os sustenta.

    Liked by 2 people

    • Ausente52 permalink
      27 Março, 2020 01:17

      Por detrás da sonae estão há muito forças poderosas.
      No momento actual essas “forças poderosas” são como aquelas pessoas que se dizem muito asseadas, mas que levam a mão ao mal cheiroso para o limpar.
      Não tenho qualquer tipo de simpatia, e desde há muito tempo que não perco o meu tempo a ler esse “yes boss”.

      Liked by 2 people

  11. 26 Março, 2020 20:53

    Vêm aí restrições à liberdade de informação. O governo vai acrescentar” um ponto ou dois”, segundo Marcelo, esperemos que não cortem facebook, twitter e blogs.

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      27 Março, 2020 05:50

      Poderes de emergência, para situações excepcionais, que ficam para sempre.

      Correram, em pânico, para os braços dos governos. Imploraram por um niquinho de segurança (aparente), e deram em troca as liberdades individuais.

      Agora estão fechados em casa, a ver estas figuras menores, que nem para notas de rodapé da História servem, a defender abertamente a censura e o fim da liberdade de expressão.

      Quando os deixarem sair verão se toda a liberdade que abriram mão regressa. Não vou contar o fim, deixo-os aprender sozinhos.

      Liked by 2 people

  12. Tiro ao Alvo permalink
    26 Março, 2020 21:41

    Também me parece que o Presidente da Câmara de Ovar tem abusado dos seus contactos com a comunicação social. Mas muito menos gostei da proposta do Manuel Carvalho, tanto mais que, a meu ver, a comunicação social não tem cumprido o seu dever, neste combate à pandemia que nos atormenta.
    Digo isto porque não tenho visto os nossos meios de comunicação social criticarem os governantes chineses, antes os vejo quase todos os dias a baterem no Bolsonaro, no Trump e até no 1º ministro inglês, todos eles eleitos democraticamente, diferente do governo Chinês, que não fez tudo o que podia fazer para evitar que a pandemia, que nasceu no seu território, se expandisse desta forma dramática.

    Liked by 1 person

  13. Albano Silva permalink
    26 Março, 2020 21:47

    Os senhores Carvalho e Sakellarides sabem, porque sempre apreciaram esse facto, que «há sempre alguém que diz não» a coisas erradas. E quando se trata de essas coisas serem desinformação pública, mesmo que bem-intencionada e sem aparente dolo, devem ser contestadas, e rectificadas. Se não mais, a bem da transparência.

    Liked by 1 person

  14. Chopin permalink
    26 Março, 2020 21:54

    Como refere o sr “Artista Português”, não há nada de novo quando se vê socialistas ou seus parentes comunistas a controlar a livre circulação de informações ou ideias, É o seu ADN.
    Já nem é sequer novidade ver gente experiente nestes meandros a surpreender-se ou a dizer que se surpreende com coisas que têm 100 anos e se repetem ad eternum 🙂
    Faz tudo parte da mesma farsa.

    Liked by 2 people

  15. Procópio permalink
    26 Março, 2020 22:01

    Há quem sinta o rabo a a arder. Os sorrisos hipócritas sumiram. Bastou um microorganismo para pôr em evidência o caos mascarado em que se vegeta.
    Vão ser criados todos os obstáculos à informação idónea. Jogarão os dados sujos impunemente como até agora, cientes da ignorância de um povoléu distraído.
    Porém, a dor acorda.
    O covid 19 é apenas o princípio. Depois virá areia pesada demais para geringonças.
    Eurobonds, esqueçam. A UE fragmenta-se aos olhos de quem quer ver..
    Bruxelas foi manda chuva durante algum tempo. A URSS disfarçada com lacinhos. Bajulações do moscovici. Que saudades! Beijinhos e abraços da merkel para este e para aquele. Para passos Coelho nunca.O seu fato nunca se amarrotou
    Hoje a UE está desconjuntada, a iberia coito de meretrizes e aventais, enlameada.
    O pior está para vir.
    Cheguem à janela no dia D. Vão ver os ratos saltar do navio fantasma.

    Liked by 2 people

  16. José Reis permalink
    27 Março, 2020 08:17

    Este é o tal que chegou a director de um jornal nem sabe como, que acumula prejuízos atrás de prejuízos cobertos pelo grupo sonae e ainda faz comentários pagos na RTP pública.
    É caso para dizer que este esquerdalha morcão vê, ouve e lê muito mal e não pode ignorar que é mais um incompetente avençado que anda para aí a influenciar opiniões e a moldar pensamentos.
    Só espero e desejo que esta crise pandémica ajude acabar de vez com a imprensa faz-fretes, onde se inclui este pasquim de sucata que dá pelo nome de Público.

    Liked by 1 person

  17. Ana Vasconcelos permalink
    27 Março, 2020 14:55

    O numero de casos tem forçosamente de ser maior do que o governo diz, porque os testes que se fazem são poucos e os casos positivos e os doentes pouco graves são recambiados para suas casas onde estão a infectar o resto da família. Acho que o caso é tão grave que mesmo que queiram censurar não vai funcionar porque os números vão ser avassaladores e a contaminação não está a ser travada.

    Liked by 1 person

  18. Jorge MRA permalink
    27 Março, 2020 22:24

    Quem não conhece esse tal de Manuel Carvalho, avençado da RTP e o Púbico, pasquim do sistema. Logo não é para admirar.

    Liked by 1 person

  19. 28 Março, 2020 03:03

    No fim só uma ideia é possível: Socialismo nunca mais!!!

    Liked by 1 person

  20. pitó permalink
    28 Março, 2020 21:55

    Um é grego e o outro vê-se grego.

    Liked by 1 person

  21. hajapachorra permalink
    29 Março, 2020 02:58

    Que o director do púbico seja um inimigo declarado da liberdade – se houver abusos para isso lá estão os tribunais – não me admira, aquilo é o Jornal de Angola do governo, chamemos-lhe assim do vice de josé sócrates. Nunca esquecer que o abominável costa foi segundo de sócrates e nunca viu nada, nunca ouviu nada, nunca soube de nada. Algúem comprava um carro em segunda mão ao tratante?

    Liked by 1 person

  22. hajapachorra permalink
    29 Março, 2020 03:00

    E que o segundo do segundo também nunca viu nada, nunca ouviu nada, nunca soube de nada.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.