Saltar para o conteúdo

Alguém tem andado a brincar com os portugueses e com Portugal. E não, não foi o governo da Holanda.

29 Março, 2020

Quem declarou que no SNS “até agora não faltou nada” não foi o governo da Holanda mas sim o primeiro-ministro de Portugal. Aliás esta patética polémica com a Holanda e consequente arrobo patriótico cumprem o papel  de fazer esquecer as declarações infelizes do primeiro-ministro português.

Quem durante anos cativou as verbas indispensáveis ao SNS português e o fez chegar a este Março de 2020 em condições de acentuada degradação não foi o governo da Holanda.

Quem entreteve Portugal em Fevereiro – repito em Fevereiro, quando o avanço da epidemia já era mais que óbvio – impondo uma discussão grotesca e fútil sobre a eutanásia não foi o governo da Holanda. (A propósito de discussões inadiáveis: o que aconteceu à regionalização que tinha fatal e rapidamente de avançar este ano para desbloquear o país?)

Quem nos últimos dois anos cortou o orçamento da portuguesa Linha Saúde 24 não foi o governo da Holanda.

20 comentários leave one →
  1. Pedro Grangeio permalink
    29 Março, 2020 12:35

    Exactamente! Aliás, reproduzindo um post de “o Insurgente” possso acrescentar
    Quem reduziu o horário de funcionamento dos funcionários públicos de 40 para 35 horas, não foi a Holanda!
    Quem aumentou o número de funcionários públicos não foi a Holanda!
    Quem aumentou de forma insustentável as pensões e as prestações sociais não foi a Holanda!
    Quem bateu o rcord de cativações orçamentais não foi a Holanda
    Quem aumentou a carga fiscal para níveis record não foi a Holanda!
    Depois queixam-se que a Holanda olhe para nós (e para os socialistas espanhóis que fazem o mesmo), com o desdém com que se olha para um mendigo responsável pela sua própria miséria, e que insiste em não reconhecer a culpa

    Liked by 5 people

  2. 29 Março, 2020 12:45

    Xuxalismo é xuxalismo e afinal o Marcelo é xuxalista também. Pergunto-me: será o Rui Rio cripto Xuxalista?

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      29 Março, 2020 13:07

      O Rio nem a bancada dele consegue disciplinar, por isso é melhor nem pensar em chefiar o país!
      Depois daquela cena na AR, em que a bancada do PSD não respeitou a regra 1:5 para reuniões presenciais, e ainda pretendiam que fosse o presidente a aplicá-la … acabando o Rio por abandonar a sala … foi simplesmente deprimente !

      Liked by 1 person

  3. MJRB permalink
    29 Março, 2020 13:04

    Tudo está correcto no post. Mas a maioria da populaça adora o MCThomaz DDT (Divindade Dos Tolos) faça e diga o que quiser, que para além de amparar ternuramente o AC-DC, muitas vezes fala por ele. Assim sendo, reeleitos estarão.
    A populaça não sabe ou não quer saber nadinha do episodio com o holandês.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      29 Março, 2020 13:14

      Eu continuo sem saber quem é o MCThomaz e o AC-DC. Muito menos porque é que o são.

      Imploro, mas com pouca esperança, que pare de tentar introduzir neologismos. Não conheço mais ninguém que use estes termos, não fazem qualquer sentido, não têm sequer graça, e como disse nem se consegue perceber quem é quem. Já cansa!

      Gostar

      • MJRB permalink
        29 Março, 2020 13:38

        Fui ao dicionário para saber o que é “imploro” e “neologismos”. Não são para ter graça, estão correctos: MCThomaz e AC-DC.
        Respire fundo. Descanse. Não leia.

        Gostar

      • 30 Março, 2020 15:59

        Ir ao dicionário ver neologismos e imploro?!?!?! É preciso ter feito a 4ª classe nos últimos 10 anos … Num habia nexexidade!!!!

        Gostar

  4. Velho do Restelo permalink
    29 Março, 2020 13:15

    O segredo está na palavra “agora” ! Devíamos fixar o grupo datahora desse momento, e chamar-lhe T, porque entretanto :
    T+1 » No Algarve faltam reagentes para teste e até zaragatoas !
    T+2 » Os ventiladores da tal “encomenda” não vieram.

    Liked by 1 person

    • 30 Março, 2020 16:03

      LOL os Chineses não deixam entregar porque já pensam que isto é Macau! O Acordo de Macau foi mal traduzido para o Xixi Jipingas e ele pensa que Portugal e não Macau faz parte da China. Também não é de admirar com a subserviência do Costa e do Marcelo à China, só lhe deve fazer confusão porque não se lembra de os mandar ir à India falar com o Modi (figura de desenhos animados não é?)

      Liked by 1 person

  5. 29 Março, 2020 14:30

    Talvez um pouco mais de perspectiva e discernimento dona Helena e um pouco menos fervorismo partidario para marcar pontos na politiquice barata.

    Talvez o sério governo holandês que vocês apreciam ande a brincar mais com os holandeses do que o trafulha e incompetente governo português com os portugueses, hum ?

    Holanda 17,18 milhões
    Infectados 10.866
    Mortes 771

    Portugal 10.29 milhões
    Infectados 5962
    Mortes : 119

    Gostar

    • Oscar Maximo permalink
      29 Março, 2020 15:33

      E qual a fase de um pais e do outro, perguntaria a Dra. Graça ? É que as mortes só ocorrem passadas 6 semanas. Sendo duas de incubação, uma de declaração, uma de internamento e duas na UCI.

      Gostar

      • Oscar Maximo permalink
        29 Março, 2020 15:37

        Com todo o respeito, aqui ainda não se morreu por “falta de tempo”,

        Gostar

  6. LTR permalink
    29 Março, 2020 14:53

    No país da falta de dignidade, Trump apanha porrada porque afirma que os medicamentos para a malária funcionam e à revelia das autoridades do medicamento. No dia seguinte noticia-se normalmente o facto de o São João estar a utilizar estes e outros neste cenário sem as regras habituais – usa-se o que se entender porque o caso é de emergência. Trump apanha porrada pelos representante da comunicação social nos EUA porque está a pensar essencialmente na economia. É um imbecil. Em Portugal o PM só pensa na economia sustentada por terceiros (a vaca voadora que afinal é uma vaca mamona) e tem o apoio da maioria dos portugueses. A abordagem pela via da imunidade de grupo é descoberta na Holanda e explicada cientificamente, no meio do cansaço a ridicularizar Bolsonaro e Boris pelo mesmo. Sobre a China e o seu presidente é que nada de nada. Sobre o número de mortos e infectados abafa-se a informação sobre os números relativos, por milhões de habitantes (12 contra 7 dos EUA, embora com eles agora a piorarem em termos relativos, ontem 10/5). Dá imenso jeito passar o tempo a falar de fake news.

    Liked by 2 people

    • 30 Março, 2020 16:09

      É a forma de fazer pseudo TV de borla: tudo quanto custa dinheiro nas televisões acabou, já repararam? As noticias são repetidas nos canais generalistas como se fossem canais de notícias e a poupança de pessoal no estúdio para caracterização e preparação dos entrevistados, e os cenários gratuitos das casas dos outros? É só fartar vilanagem e nós em casa … ou talvez não … ou talvez por pouco tempo … porque talvez isto tudo não passe de um embuste!

      Gostar

  7. Weltenbummler permalink
    29 Março, 2020 14:55

    o pedinte kosta anda com ar de Frankenstein e conde Drácula

    Liked by 1 person

  8. Expatriado permalink
    29 Março, 2020 15:19

    Algué m notou o “gelo” entre a Temido e a Diretora Geral de Saúde hoje na habitual conferência de imprensa? Ai aquela linguagem corporal…

    Chamaria aquela cena de “olho do furacão”. A calmaria a meio do ciclone é de pouca duração e vai dar a ventos mais fortes, em sentido contrário do que têm sido até agora.

    É no que dão os brilharetes das cativações do Centeno/Costa com a benção do boneco de Belém que dá pelo nome de Marcelo.

    O mar está bravo e, quando bate na rocha, quem se phode é o mexilhão.

    Liked by 2 people

  9. A. R permalink
    29 Março, 2020 17:18

    Mas Costa continua a ter talentos escondidos. A reacção à rapariga possessa no Exorcista é talvez o topo da carreira depois de conduzir um burro pela soga.

    Gostar

  10. FreakOnALeash permalink
    30 Março, 2020 15:09

    Na próxima crise (que está aí à porta) eu voto PS…isto antes de melhorar tem de bater bem no fundo ver se nos livramos desta praga marxista de uma vez por todas…Passos fica em casa e descansa, este país não te merece!

    Gostar

    • 30 Março, 2020 16:11

      Isto só lá vai com uma Revolução! Um levantamento Popular com uma Agremiação de Direita na frente!

      Gostar

    • Carlos Guerreiro permalink
      3 Abril, 2020 10:50

      Nem mais. Se soubesse o que aí vinha, tinha votado peiésse nas últimas eleições. Está no tempo de governarem em tempo de vacas magras depois de andarem os últimos anos a cantar como a cigarra.

      Gostar

Indigne-se aqui.